Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


voltaire já dizia que a grande quantidade de leis mostra o quão doente está a sociedade

e aqui no brasil as leis são vendidas pra quem puder pagar hahahahahaha

Snakepit
Veterano
# dez/16
· votar


É isso ai, o Brasil esta precisando de um Presidente capitalista, branco e nacionalista. Bolsonaro + Dr. Rey seria a "mistura" perfeita pra 2018.

OBS: comentario direto do site da JP.

rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


A playlist de MPB do momento:

Pacato Cidadão - Skank


Esmola - Skank


Admirável Gado Novo - Zé Ramalho


Que País é Este? - Legião


Aluga-se - Raul Seixas


DDI - Raul Seixas


Não Fosse o Cabral - Raul Seixas


Gabriel o Pensador - Sem Saúde


Gabriel o Pensador - Pátria que me Pariu


Gabriel o Pensador - Até quando?


Titãs - Homem Primata


Ivan Lins - Onde Está a Honestidade? (Noel Rosa)


Trabalhador Brasileiro - Seu Jorge


Ultraje a Rigor - Inútil


Raul Seixas - Cowboy Fora da Lei


Cazuza - Ideologia


Cazuza - Brasil


Paralamas do sucesso - Alagados


Plebe Rude - Até quando esperar


rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


undefined

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Mas me digam com sinceridade: preferem 500 Tiriricas pra resolver a parada?
pra mim o tiririca é um cara que não faz diferença ali.. sério mesmo..
ele vai a todas a sessões, faz o que o partido quer e pronto.. nunca vi um posicionamento ou um projeto dele mais imponente

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari

A participação do Tiririca, arrancando o sorrisinho do Cunha na votação, já valeu o mandato!

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


rcorts

Po cara, ferrou com a página.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Po cara, ferrou com a página.
é porque ele é o rcorts

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


volta Dilma

LeandroP
Moderador
# dez/16
· votar


volta Dilma

O Black Fire é um mito! Ele consegue ser absurdamente irônico com apenas duas palavras.

É sério, isso?

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar


LeandroP

Ele não disse exatamente pra onde ela deve voltar. E se for "volta para o inferno de onde ela saiu"?

Snakepit
Veterano
# dez/16
· votar


makumbator
Volta pra loja de .99 que ela quebrou.

Snakepit
Veterano
# dez/16
· votar


Quem sou eu pra defender algum deputado, mas pelo menos o Onyx Lorenzoni do RS vestiu a camisa nas ultimas semanas.

Botou o pau na mesa e foi a luta.

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


Marca de chuveiro

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


LeandroP
É sério, isso?


Sim. O Temer é tipo a Dilma, não sabe governar, só que sabe falar e é mafioso. A Dilma, pelo menos, era engraçada, saudava a mandioca e o milho.

Onyx Lorenzoni

Eu votei nesse homi.

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


Onyx parece nome de banda.

LeandroP
Moderador
# dez/16
· votar


Black Fire

kkkkkkk

LeandroP
Moderador
# dez/16
· votar


Black Fire
Sim. O Temer é tipo a Dilma, não sabe governar, só que sabe falar e é mafioso

Veja com que tipo de congresso ela era obrigada a governar. Tínhamos medidas emergenciais e estratégicas que poderiam ter sido votadas e os caras simplesmente protelaram. Ela foi obrigada a pedalar e derrubaram ela da bicicleta. O Temer é mafioso, embora saiba falar. Mas o que se pode esperar de um mafioso eloquente? Um golpe, que ainda não terminou, e prevejo um final hilariante, porém trágico.

LeandroP
Moderador
# dez/16
· votar


-Dan
Você se baseia em que?

Medidas propostas pelo MPF consideradas autoritárias, como a legalização de provas ilícitas e restrições ao habeas corpus, foram retiradas do texto, mas os deputados manobraram para incluir no pacote medidas para se livrar de acusações, como a anistia ao caixa dois, e para rebater o ímpeto de procuradores e magistrados. A anistia ao caixa dois acabou não sendo analisada, mas a emenda do crime de responsabilidade foi aprovada, por 313 votos a 132, durante a madrugada.

“Rasgou-se o texto das 10 medidas”, afirmou Deltan Dallagnol, o chefe da força-tarefa. “O parlamento é soberano, mas nós, depois de todo esse processo, saímos sem solução para acabar com as brechas que permitem a corrupção”, afirmou o procurador.

Dallagnol, cujas investigações ajudaram a formar o caldo que culminou com o impeachment de Dilma Rousseff, lembrou que o governo da petista apresentou propostas anticorrupção melhores que as aprovadas pelo Congresso. “Até o governo Dilma avançou propostas contra a corrupção muito melhores que as que foram aprovadas”, disse.

Para o procurador, a aprovação do crime de responsabilidade tem o dedo do governo Michel Temer. “O que aconteceu ontem não é expressão de pessoas específica, e sim da articulação de líderes dos partidos e do governo”, afirma Deltan Dallagnol.

Na entrevista coletiva, Dallagnol voltou a usar o termo “estancar a sangria” para designar a pressão contra a Lava Jato. Trata-se do termo usado pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PDMB-RR), para avançar o impeachment de Dilma. “O objetivo é estancar a sangria”, disse Dallagnol. O avanço de propostas como a ‘lei da intimidação’ instaura uma ditadura da corrupção.”

Na votação da emenda, evidenciou-se a divisão entre PMDB, partido de Temer, e o PSDB, que integra a base aliada do governo. Na bancada tucana, 32 dos 42 deputados presentes no plenário votaram contra a proposta de punir juízes e procuradores. Entre os 56 peemedebistas, apenas 9 parlamentares se opuseram à medida.

LeandroP
Moderador
# dez/16 · Editado por: LeandroP
· votar


-Dan

Continuando, entre outras coisas:

Leia a página e ao fim assista o vídeo com a opinião do Joaquim Barbosa acerca do impeachment, onde ele não usa o termo "golpe" propriamente dito, todavia, pra um bom entendedor...

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/268166/JB-impeachment-foi-encen a%C3%A7%C3%A3o-e-governo-Temer-pode-cair.htm

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


LeandroP
Olha, esse tipo de congresso inclui o PT também, só pra lembrar. O primeiro ato no partido no poder foi lamber o saco de todos os corruptos do país pra formar base.
Acho o Temer um bundão, mas não vem com conversinha pra cima de mim.

Snakepit
Veterano
# dez/16 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
Deram corda pra vc e já ta postando link do 247.

Joaquim Barbosa falou com todas as letras que não foi golpe pq seguiu TODOS ritos processuais legais. Foi tudo 100% legal.

Agora ele diz sim que um grupo no Congresso se juntou e decidiu tirar a Dilma da presidência, e esse grupo só tocou o impeachment adiante pois sabia que conseguiria vencer. Ou seja, eles decidiram, e o processo todo foi mera formalidade.

LeandroP
Moderador
# dez/16
· votar


Black Fire
Olha, esse tipo de congresso inclui o PT também, só pra lembrar.

Opa, me lembro sim. E não discordo disso.

mas não vem com conversinha pra cima de mim.

Mas você é o gato do OT, cara! Eu não resisto.

Snakepit
não foi golpe pq seguiu TODOS ritos processuais legais

Semântica.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


Na moral, eu não sei como alguém na esquerda ainda consegue apoiar o PT.
Fazendo uma leitura a partir deste ponto do espectro político o PT não representa nada além de um bando de traidores:
O partido chegou ao poder como um partido de massas, o único do país, tinha representação e controlava setores importantes da sociedade: movimento sindical, estudantil, grande influência em vários movimentos religiosos, entre professores universitários, jornalistas, etc, etc, etc.
O mínimimo que se poderia esperar é que o Partido rompesse com a ordem vingente, que só permite governar na base da barganha com um Congresso extremamente corrupto. Se algum partido poderia mudar isso era o PT.
Mas o que o PT fez, tão logo subiu ao poder, foi se aliar com os setores mais reacionários e corruptos do coronelismo pmdebista e do malufismo, comprou apoio, e entregou migalhas aos trabalhadores do país (é inesquecível o presidente Lula se gabando de ter acabado com a miséria por entregar uma bolsa de 70 reais mensais aos pobres do país).
No fim, acabaram com o país, saíram do governo com 9% de aprovação, colocaram toda a esquerda nacional sob suspeita e abriram as portas para uma avalanche conservadora que ja deu as caras em 2016 e, ao que tudo indica, vai dominar o país em 2018.
O mínimo que alguém que se identifica com a esquerda deveria fazer era repudiar esse partido.

LeandroP
Moderador
# dez/16
· votar


Black Fire

O que está em jogo não é apoiar o PT, partido que durante muitos anos pregou uma coisa e quando sentiu o gosto do poder, fez outra, mesmo em meio a coisas boas que não podemos deixar de reconhecer. O que está em jogo é estar contra a corrupção ou ser contra um partido, como se fosse exclusividade de um partido?! Seria muito fácil e eu seria muito feliz por isso. O fato é que estão apontando os holofotes pra um lado como se não houvesse outro. Teve cara do PSDB, do PMDB que votou contra essa patifaria armada no congresso, e eu sei reconhecer isso. Pela sua temática, a Dilma por não saber articular com os bandidos do Congresso nos tiramos a Dilma e deixamos os bandidos. Não é no mínimo ingênuo pensar assim?

Snakepit
Veterano
# dez/16 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
Então cumprir a lei é meramente semântica?

O que ocorreu com o Collor foi golpe então? O impeachment dele seguiu exatamente o mesmo rito e inclusive serviu como base jurídica para o da Dilma.

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


LeandroP

Cara, o PT foi alvo do holofote porque era o partido no poder. Agora os holofotes estão apontando pra todo lado...

Concordo que uns ou outros juízes tem uma, digamos... "predileção"... por cutucar o PT. Mas não dá pra generalizar. Senão, como explicar Garotinho, Cabral e tantos outros não petistas, sendo alvos da justiça?

A verdade é uma só (e é musical, pra combinar com o fórum): "se gritar pega-ladrão... não fica um, meu irmão..." hehehe

rcorts
Veterano
# dez/16
· votar


brunohardrocker

Te compro um novo mouse com scroll, não esquenta! _\--/

CindyFerrari
Po cara, ferrou com a página.
é porque ele é o rcorts


Incomodar é o que há. Vota na minha legenda?

Black Fire
Na moral, eu não sei como alguém na esquerda ainda consegue apoiar o PT.
Fazendo uma leitura a partir deste ponto do espectro político o PT não representa nada
...

Vindo de um ex-petista, apoio em gênero, número e grau.


LeandroP
nos tiramos a Dilma e deixamos os bandidos. Não é no mínimo ingênuo pensar assim?


Entendo perfeitamente sua indignação. Além de nunca ter simpatizado com PMDB (o verdadeiro câncer do Brasil) tenho completo nojo dessa corja do Romero Juca e desse plano de "estancar a sangria".

Mas ingenuidade a parte, objetivamente temos uma situação pós impeachment de interesse da sociedade a tratar, que é impedir essa intimidação ao judiciário e da PF nesse momento (não se esqueça que a cabeça do Renan ainda não rolou).

Apesar disso, eu considero que depois do furor desse momento também precisa revisar os limites de atuação e punição dos membros do judiciário.

Ainda tem as outras demandas pendentes que a sociedade anseia há décadas como o fim do foro privilegiado e um pacotão mais severo anticorrupção.

Acho que a questão agora é não deixar que a limpeza pare. A sociedade (pelo menos a parte honesta e que não fica se escondendo atrás de ideologias) deseja que essa limpeza seja feita, doa a quem doer.

Só vai me estranhar bastante se essa limpeza parar no PMDB (O Aécio também foi citado nas gravações do Jucá, isso tem que ser investigado, chora Tucanalha!), porque como já deu pra perceber a corrupção no legislativo é institucionalizada.

Só defende o contrário quem é completamente tapado ou pilantra com bandido de estimação.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


LeandroP
Se você é contra a corrupção, não pode defender que uma presidente tenha salvo conduto pra descumprir a lei porque o congresso é corrupto.
Esse tipo de raciocínio —não podemos punir um corrupto se não podemos punir os outros— é o que gerou, por muitos anos, aquele sentimento que imperou no país de "ser contra a corrupção", corrupção como um ente genérico, uma abstração, e esse tipo de discurso só serve pra que ninguém jamais seja punido.
Não poderíamos punir o Eduardo Cunha, porque o resto dos parlamentares também são corruptos, nem Renan Calheiros, nem ninguém, só seria legítimo um julgamento em massa que derrubasse e prendesse praticamente todo o Congresso.
É óbvio que isso é ridículo, a que se punir quem for possível. Quem for pego em delito, que seja punido.
Agora, que não se alimentem ilusões de que punir Dilmas, Cunhas e Renans vai resolver o problema estrutural da política brasileira, isso aí já é ingenuidade.

LeandroP
Moderador
# dez/16
· votar


Black Fire

\m/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.