Autor |
Mensagem |
Marotinho Membro Novato |
# abr/16
· votar
Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) invadiram na manhã desta quinta-feira o prédio da Secretaria Estadual de Educação e do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso). De acordo com funcionários da Seduc, eles quebraram vidros e até agrediram alguns servidores públicos.
A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos. Após muita conversa tensa, os trabalhadores se acalmaram, mas ainda permanecem na recepção da Secretaria.
No Intermat, o clima também é de tensão. No entanto, não há registro de violência física.
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Oscar Bezerra (PSB) disse que foi informado que os membros do MST estavam visivelmente embriagados e armados no interior da Secretaria de Educação. "Estão bêbados, com foice e facão na mão, gerando clima de terror aos nossos servidores", assinalou.
Oscar afirmou que a segurança do parlamento, inclusive, foi orientada a não permitir a entrada do grupo no interior da Assembleia. "Não sou da Mesa Diretora, mas tomei a liberdade de fazer essa orientação. Pode ter certeza, que se aqui eles vierem, vai ter enfrentamento".
Desde o início da semana, o MST tem realizando atos em Mato Grosso. Na última segunda-feira, o grupo de cerca de 100 manifestantes percorreu a BR-364 até a avenida Fernando Correa da Costa.
No dia seguinte, seguiram com a caminhada até a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), provocando um caos no trânsito da capital. Eles permaneceram acampados no local até a manhã desta quinta, quando resolveram "invadir" secretaria de Estado.
De acordo com os manifestantes, os protestos fazem parte da “Semana do Trabalhador” e também de defesa da presidente Dilma Roussef (PT), que sofre processo de impeachment no Senado. O movimento também relembra 10 ano do “massacre” de Eldorado dos Carajás, onde vários trabalhadores Sem Terra foram mortos em confronto com policiais.
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# abr/16
· votar
sandroguiraldo
Foda-se o que vem depois.
É que a mentalidade de todo mundo pelo visto é essa ai. Por isso tem que dar palmada na bunda dessa galera pra ver se aprendem a pensar.
Fato é o seguinte, enxadrista que não pensa várias jogadas as frente vai perder a partida inevitavelmente.
|
makumbator Moderador
 |
# abr/16
· votar
Wuju Wu Yi Fato é o seguinte, enxadrista que não pensa várias jogadas as frente vai perder a partida inevitavelmente.
O lance é que a Dilma já tomou o xeque-mate há várias jogadas, só que não abandonou o tabuleiro.
|
# abr/16
· votar
makumbator
A Dilma está sendo usada de bode expiatório. E os peões do jogo são todos vocês e a população em geral. Quando o vencedor nem precisar mais jogar pra ganhar as partidas, ai nós estamos fodidos.
|
makumbator Moderador
 |
# abr/16
· votar
Wuju Wu Yi A Dilma está sendo usada de bode expiatório.
Coitadinha. Fiquei com dó dela agora. Vou até fazer uma doação pro PT amanhã pra ficar de consciência tranquila.
|
Fidel Castro Veterano |
# abr/16
· votar
makumbator
pena de mim que vou ter que aguentar um país ainda mais merda porque compraram o bode e o pato em liquidação
|
makumbator Moderador
 |
# abr/16 · Editado por: makumbator
· votar
Fidel Castro
Mas você ainda tem Cuba pra governar com seu irmão, eu nem isso tenho! Não governo nem meu terreiro de macumba.
|
Wade Membro Novato |
# abr/16 · Editado por: Wade
· votar
Tá lá na constituição:
"Só poderá ocorrer impeachment se o suplente, mesmo que tenha sido eleito democraticamente junto com quem está sofrendo o impeachment, não for o Temer, a Rita Repulsa ou alguém do mau."
Li ontem.
|
Marotinho Membro Novato |
# abr/16
· votar
Começou o circo
|
Konrad Veterano |
# abr/16
· votar
One More Red Nightmare sallqantay
Linear porque a porra do custo mensurável é pago por todo e cada brasileiro de forma igual por conta da característica perversa do sistema tributário. Ou seja, o presidente do Itau paga, no limite, tanto quanto o gari da Comlurb. Esses déficits desvirtuados da Dilma jogaram o custo de captação do Tesouro par cima, sem prejuízo do impacto negativo nos serviços estatais que vão prejudicar quem mais precisa (e proporcionalmente paga) por eles. De forma mais simples, o contingenciamento vai atingir em cheio a Saúde e e parte da Educação,(Infra-estrutura só tem projeto no papel mesmo), num momento em que as pessoas estão sendo obrigadas a voltar a usar esses serviços do Estado. Perverso.
Sem brincadeira, jogar meio trilhão de reais fora via Bndes para ajudar empresário já consolidado* à custa do pagador de impostos comum, sem gerar emprego ou desenvolver a indústria de um país deveria ser crime de lesa-pátria. Essa mulher patrocinou a maior transferência de renda da história da República.
*6 ou 7 grupos concentraram quase 70% do volume concedido pelo Bndes no Psi e outros programas.
|
Adler3x3 Veterano |
# abr/16
· votar
Desde quando estes baderneiros oportunistas são trabalhadores?
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/16
· votar
Ver essa audiencia com a Janaina no Senado valeu pelas cutucadas no vespeiro.
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Desde quando estes baderneiros oportunistas são trabalhadores? (2)
|
LeandroP Moderador |
# abr/16
· votar
Esse país é estranho. Quando se é trabalhador e de alguma forma reivindica algum direito seu, passa a ser baderneiro.
Sem teto = baderneiro Sem terra = baderneiro
Mas é sempre fácil julgar na frente de um computador com um copo de leite quentinho numa sala confortável.
Gostaria de ver algum de vocês em situação parecida. Sem perspectiva e ganhando R$ 1000,00/mês bruto. Pelo vosso julgamento seriam proibidos até de dar uma trepadinha com risco de ter um filho que não pode sustentar.
|
JJJ Veterano
 |
# abr/16
· votar
LeandroP um copo de leite quentinho
Com pera. hehehe
Marotinho
Realmente, essa "trinca" que a oposição arrumou pra empessegar a Dilma é o retrato da nossa oposição. Um, ex-pt, não quer aparecer. O outro, arruma uma desculpa e se manda rapidinho, deixando a trolha toda pra essa moça aí, que, convenhamos, não sei... tem algo estranho... não me parece bem.
Enfim... nesse quesito, o governo acaba ganhando de lavada. O Cardozo pode até estar meio desconfortável em defender a Dilma e toda a besteirada que ela fez em seu governo, mas, dá de 7x1 nesse pessoal que a oposição arrumou...
|
st.efferding Membro |
# abr/16 · Editado por: st.efferding
· votar
Sem perspectiva e ganhando R$ 1000,00/mês bruto. Pelo vosso julgamento seriam proibidos até de dar uma trepadinha com risco de ter um filho que não pode sustentar.
Esta hipérbole está para o coitadismo assim como um TS808 com JRC4558* está para um Laney valvulado.
*eu aconselho utilizar o RC4559, excelente CxB e puta som obeso
|
# abr/16
· votar
st.efferding
Você quer mesmo comparar gente ganhando uma merreca e com problemas reais de condições de vida com jovens discutindo qualidade de pedais?
|
# abr/16
· votar
LeandroP Esse país é estranho. Quando se é trabalhador e de alguma forma reivindica algum direito seu, passa a ser baderneiro.
Calma lá, reivindicando direitos ou protegendo governos? Governo este que teve 13 anos para resolver seus problemas, mas preferiram usar suas dificuldades de vida para manter o discurso populista?
E quando tem depredação do patrimonio publico, queima de ônibus, ninguém tem o direito de chamar de baderneiros?
E outro ponto, os que se manifestaram de verde e amarelo não são trabalhadores?
|
# abr/16
· votar
https://scontent.frao1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13119050_9439953790524 21_4038009043066057404_n.jpg?oh=9b4cee663572479efefd470bd6cc0087&oe=57 B0E37D
|
megiddo Membro |
# abr/16
· votar
Wuju Wu Yi Você quer mesmo comparar gente ganhando uma merreca e com problemas reais de condições de vida com jovens discutindo qualidade de pedais?
Analfabeto.
|
st.efferding Membro |
# abr/16
· votar
Wuju Wu Yi
Não, de maneira alguma, pois é injusto. O que eu quero é destacar o coitadismo alimentado pela falácia que o colega utilizou para salientar uma situação complicada existente na sociedade.
Desenhando: se você ganha 1k bruto/ mês, pode trepar à vontade. Se você só ganha 1k bruto/mês e acredita que o governo//bancos/empresas/etc. impedem que você ganhe mais, lute contra essas instituições ou tome uma atitude que não seja o mimimi
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/16
· votar
LeandroP Esse país é estranho. Quando se é trabalhador e de alguma forma reivindica algum direito seu, passa a ser baderneiro.
Mas é sempre fácil julgar na frente de um computador com um copo de leite quentinho numa sala confortável.
Isso mesmo, Leandro, pegue uma condução e percorra o Brasil. visite todas as cidades onde têm assentamentos. Eu não visitei todas, mas ando muito pelo Brasil afora, seja nas grandes cidades, seja nas pequenas. Tem um critério que uso para avaliar se o pessoal do MST é trabalhador mesmo, sejam os já assentados, sejam os que ainda não foram 'contemplados'.
Nas cidades onde têm assentamentos eu vou sempre à feira da cidade na busca de comprar produtos produzidos pelos assentados advindos do MST. Pergunto: - Tem alguma barraca de feirante que seja do assentamento, ou que venda produtos vindos de lá? A resposta é sempre a mesma: - Você tá procurando leite de onça, moço. As palavras variam de uma resposta para outra, mas o conteúdo é o mesmo, inclusive o tom irônico.
Naquelas regiões onde eles estão apenas acampados e, portanto, não têm terra para produzir, como atendo clientes produtores rurais, sejam grandes médios e pequenos, procuro a esses produtores se algum ´trabalhador´ do MST lhe procuram oferecendo mão de obra, seja de forma individual ou por cooperativa de trabalhadores, mas ninguém dá notícia disso.
E tem mais, Leandro, vá num desses assentamentos, dez anos depois e pergunte se ainda remanesce algum deles? O que se ouve é que nesses acampamentos há muita proliferação de violência, prostituição e coisas do gênero.
Portanto, Leandro, eu concordo que todos devem de fato ir a campo para ver a realidade, de perto, pois de longe é cômodo acreditar que aquele 'T' existente nas bandeiras, tenha relação com a palavra 'trabalho' e com a ação consubstanciada no verbo 'trabalhar'.
Você sabe que tudo isso foi criado - MST e outros movimentos mais, para dar um ar de representatividade ao PT e ao movimento esquerdista. Lula e sua trupe não entendiam nada de questões agrárias, não entendiam nada das questões extrativistas na floresta amazônica, etc., etc, e tal.
Tiverem que contratar gente especializada para orientá-los de como incorporar ao seu projeto, o discurso agrário. No caso dos seringueiros, que eram trabalhadores perseguidos por invasores de terra, buscaram o Chico Mendes para seu movimento. Talvez um dos poucos que representavam uma situação concreta real.
Voltando a questão agrária, criaram esses movimentos recrutando gente nas periferias sobretudo de grandes cidades e remunerando-os, e gente sem a menor habilidade no trato com a terra. Veja de perto que dentre eles há muita gente sem calo nas mãos, com tatuagens espalhadas pelo corpo. Isso não é trabalhador rural, não, meu caro! Trabalhador rural não tem tatuagem, não, tem é pele queimada pelo sol.
|
# abr/16
· votar
st.efferding
o problema é que vc parece achar que reclamar da situação é mimimi. deveriam aplaudir? E a culpa É do governo. E quem pode resolver isso é o próprio governo. O que exatamente é esse lute contra essas instituições ou tome atitude que você diz? Pegar pedaços de paus, as vassouras, enxadas e sair na rua dando porrada na polícia?
Que visão esquisita vc tem, queria entender.
megiddo
te conheço?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/16
· votar
Wuju Wu Yi Cara, nada que você fala faz sentido. Sobre nenhum assunto. Em nenhuma circunstância. Se alguém quiser saber a verdade sobre alguma coisa basta você opinar sobre ela, a verdade vai ser sempre o contrário.
|
# abr/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar
Black Fire
seu comentário era pra me impressionar de alguma maneira?
Eim black fire cara de mamão.
Edit: Seguindo a sua premissa, te acho muito inteligente. :D
|
st.efferding Membro |
# abr/16
· votar
Wuju Wu Yi o problema é que vc parece achar que reclamar da situação é mimimi. deveriam aplaudir?
haha, não cara, eu só acho que reclamar de "ganho somente 1k, logo em um provável futuro não poderei nem trepar" é uma bobagem. situação 1 = ganhar 1 k e não poder trepar, situação 2 = ganhar 1k e estar sendo injustiçado. eu estou questionando o fato de ele ter utilizado a situação 1 para validar a indignação dele contra a situação 2
|
JJJ Veterano
 |
# abr/16
· votar
st.efferding hipérbole[...]coitadismo[...]assim como um TS808 com JRC4558* está para um Laney valvulado.
Agora fiquei meio na dúvida... quem é a hipérbole e quem é o coitado aí?
|
st.efferding Membro |
# abr/16
· votar
JJJ
A hipérbole é o JRC4558 (overpriced as fuck) e o coitado é quem não tem um Laney valvulado =P
|
sallqantay Veterano |
# abr/16
· votar
LeandroP reivindica algum direito seu
o líder do MTST sugere controlar o preço do aluguel. Essa é a forma mais rápida de foder o mercado de moradia, esse tipo de medida já deu errado em todo o mundo (inclusive em SP).
Ele não quer reivindicar direito nenhum, quer é foder com a porra toda
pau neles
|
st.efferding Membro |
# abr/16
· votar
hipérbole = coitadismo = nem vou poder trepar mais porque ganho somente 1k
|