Autor |
Mensagem |
Snakepit Veterano |
# abr/16
· votar
Xeper Mas, na boa, quais são as expectativas do bananão com o mano Temer golpista no poder?
As expectativas são enormes, pois pior que ta não fica.
O problema é que logo logo acabará o entusiasmo pois todo mundo vai cair na real que a crise econômica é de verdade e não política.
Aí pra tirar o Brasil do atoleiro são outros 500...
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Snakepit são outros 500...
Segundo me contaram, essa frase nasceu em São Tomaz de Aquino, Minas Gerais. Alguém confirma essa história?
|
megiddo Membro |
# abr/16
· votar
Xeper Mas, na boa, quais são as expectativas do bananão com o mano Temer golpista no poder?
Melhores.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/16
· votar
|
Rednef2 Veterano |
# abr/16
· votar
Snakepit As expectativas são enormes, pois pior que ta não fica. Só se for pros bolsonetes.
|
Snakepit Veterano |
# abr/16 · Editado por: Snakepit
· votar
One More Red Nightmare Roberto Jefferson é um grande pilantra e pagou pelos seus crimes (alguns), mesmo q pouco, algum tempo de cadeia já foi muito para o padrão bananão.
Agora, beirando a morte com cancer, resolveu falar muita coisa que presta. É bacana ouvir o que ele tem a falar, pois além de ser muito inteligente, ele conhece brasilia como poucos. Foda que ver ele levantando a bandeira da honestidade é muito cinismo.
Mas ele falou muita coisa interessante sobre estatais, quantidade de partidos, a forma como o PT administrou tudo, etc.
O mediador foi péssimo.
|
Konrad Veterano |
# abr/16
· votar
Continuo achando que há boas chances do impitima morrer no domingo. Não acho que os 342 votos estejam garantidos não.
|
Konrad Veterano |
# abr/16
· votar
Exercício de futurologia:
Temer assume, coloca na Fazenda um liberal de quermesse da modinha como Lisboa ou o Pessoa, o sujeito começa a tentar implementar medidas "liberalizantes", aperta ainda mais a política monetária, fala em desvincular orçamento e tal. Aprofunda a recessão e torna o governo ainda mais impopular. A inflação não cede e continua acima do limite superior, a política de abertura vai jogar um monte de empresário na vala da morte, a indústria perde ainda mais relevância e, apesar das mexidas na clt para "flexibilizar" o mercado de trabalho, o resultado agregado no mercado de trabalho é negativo.
Aí vem 2018, Lula com a tradicional fala rasteira e simplista bota na conta do PMDB e das elites a desgraça econômica (ninguém vai se lembrar da Giuma mais) e volta nos braços do povo.
No final, o legado do governo Temer é uma primeira dama gata.
|
Snakepit Veterano |
# abr/16
· votar
Konrad Vai passar domingo.
Sobre a tua previsão, tambem acho q o Brasil não esta preparado pra virar a pagina da esquerda. Acho que o melhor seria deixar a Dilma até o fim pra ela sofrer as consequencias do caos que economico que ela criou.
Se cair agora, a unica saida pro Lula não voltar em 2018 é botando ele na cadeia, algo provavel assim que acabar a novela do foro privilegiado. A Dilma que se segure também, o Moro deve ta esperando acabar o foro dessa bandidagem pra prender geral.
|
Skider Veterano |
# abr/16
· votar
Konrad Quais medidas você julga necessário para amenizar minimamente os problemas econômicos?
|
Konrad Veterano |
# abr/16
· votar
Snakepit Vai passar domingo.
Não tenho essa certeza não. Olhando o site da Câmara e fazendo uma conta de padeiro com as bancadas, dá para chegar a uns 310 votos e olhe lá. Acho que as contas da oposição estão meio inflacionadas e contaminadas com wishful thinking.
Mas vamos ver. Ontem a Dilma falando em diálogo, em recomeço e etc me pareceu um sinal dúbio. Não sei se é a palavra de alguém que finalmente caiu na real e viu o abismo que ela própria cavou ou se é um recuo tático para cooptar gente.
A ver.
|
Konrad Veterano |
# abr/16
· votar
Skider
Qualquer resposta que eu dê aqui vai ser genérica e limitada, tanto pela limitação de espaço quanto pela minha própria limitação. Mas acho que qualquer discussão séria tem que passar pelos temas de distribuição do gasto obrigatório (não necessariamente o volume) e pela Previdência. Principalmente nesse último tem que ficar claro de onde vem o rombo (não é da nossa previdência do setor privado, por assim dizer) e qual a melhor solução sem empurrar na conta de um monte de gente um erro que sustenta uma minoria.
|
sallqantay Veterano |
# abr/16
· votar
Dilma falando
M!
|
Benva Veterano |
# abr/16
· votar
Konrad Exercício de futurologia:
Temer assume, coloca na Fazenda um liberal de quermesse da modinha como Lisboa ou o Pessoa, o sujeito começa a tentar implementar medidas "liberalizantes", aperta ainda mais a política monetária, fala em desvincular orçamento e tal. Aprofunda a recessão e torna o governo ainda mais impopular. A inflação não cede e continua acima do limite superior, a política de abertura vai jogar um monte de empresário na vala da morte, a indústria perde ainda mais relevância e, apesar das mexidas na clt para "flexibilizar" o mercado de trabalho, o resultado agregado no mercado de trabalho é negativo.
Aí vem 2018, Lula com a tradicional fala rasteira e simplista bota na conta do PMDB e das elites a desgraça econômica (ninguém vai se lembrar da Giuma mais) e volta nos braços do povo.
No final, o legado do governo Temer é uma primeira dama gata.
Vi um pessoal fazendo umas contas por aí: no fim, o ajuste necessário vai gerar uma inflação alta, talvez algo próximo de uns 20 p.p no primeiro ano, para depois estabilizar. Dólar baixaria com a euforia no primeiro momento, mas depois estabilizaria onde já está.
Considerando que fizessem o impossível e cortassem algo de funcionalismo e previdência, pioraria o quadro, já que haveria desemprego de ex-funcionários públicos e redução de beneficiários de INSS.
Alguma parte moribunda do empresariado também morreria, desemprego aumentaria também por isso.
Depois disso a coisa estabilizaria e voltaria a melhorar, com as contas relativamente mais saneadas. Eu diria que sem superávit ainda, apenas uma dívida gerenciável (ao contrário do que é hoje).
Ou, claro, como as coisas ocorrem no bananão, o Temer não faz nada e leva em banho maria para quem entrar depois se foder bonito.
|
Skider Veterano |
# abr/16
· votar
Konrad Mas não são estas as medias "liberalizantes" a serem tomadas? Ou quando quando você diz " o sujeito começa a tentar implementar medidas "liberalizantes", você se refere a outras medias fora do escopo óbvio?
|
Konrad Veterano |
# abr/16
· votar
Benva impossível e cortassem algo de funcionalismo e
Despesa com funcionalismo (ativos) cai há uns oito anos já, em sequência. Não tem que cortar funcionalismo em âmbito federal, tirando algumas distorções pontuais como na Educação, a criação de vagas tem sido negativa nos últimos 12 anos (4 sujeitos se aposentam e 3 são contratados).
A questão do funcionalismo Federal é o estoque de aposentadorias e pensões de valores altos (pré 88 e pré 98)
Nos Estados a situação é outra. Tem inchaço sim.
|
sallqantay Veterano |
# abr/16
· votar
Konrad estoque de aposentadorias e pensões de valores altos
mas aí cai no direito adquirido, certo? Existe solução fora a morte desses aposentados?
|
Konrad Veterano |
# abr/16
· votar
sallqantay
Talvez segregação de massas na gestão da Previdência, separando em dois Fundos distintos (com metas atuariais e financeiras pertinentes, devido à diferença de maturidade dos planos), para evidenciar a origem dos problemas e tentar geri-lo.
Fora isso, só a morte desse povo. Tem estudo por aí que mostra que as aposentadorias e pensões do setor público pré 98 vão ter impacto até 2070.
|
Benva Veterano |
# abr/16
· votar
Konrad Despesa com funcionalismo (ativos) cai há uns oito anos já, em sequência. Não tem que cortar funcionalismo em âmbito federal, tirando algumas distorções pontuais como na Educação, a criação de vagas tem sido negativa nos últimos 12 anos (4 sujeitos se aposentam e 3 são contratados).
Mas cai em velocidade suficiente?
Konrad A questão do funcionalismo Federal é o estoque de aposentadorias e pensões de valores altos (pré 88 e pré 98)
Alguma possibilidade de reverter isso? Ou mesmo de revogar isso de direito adquirido?
|
Konrad Veterano |
# abr/16 · Editado por: Konrad
· votar
Benva
A questão maior não é cair. A despesa é baixa.
Quanto a reverter, eu duvido que seja possível. Mas isso é terreno de jurista.
PS: não vejo nenhum político racional assumindo o ônus de mexer no vespeiro do direito adquirido. Só vai se indispor com quase que a totalidade da população a troco de nada. (do ponto de vista do político, digo. Assumindo que ele queira permanecer e prosperar na vida política)
|
Benva Veterano |
# abr/16
· votar
Konrad
Entendi. Obrigado. Já pensava cá com meus botões a respeito dessa morte política.
Mas ainda tenho minhas dúvidas sobre [não] mudança; o cinto vai começar a apertar mais e mais, uma hora algo vai ser feito e eu acredito que alguma dessas bandeiras levantadas no Brasil vai cair, e vai gerar chiadeira.
Mas não é meu campo, estou só conjecturando.
|
JJJ Veterano
 |
# abr/16
· votar
Konrad Ontem a Dilma falando em diálogo, em recomeço e etc me pareceu um sinal dúbio. Não sei se é a palavra de alguém que finalmente caiu na real e viu o abismo que ela própria cavou ou se é um recuo tático para cooptar gente.
Também não sei se é choque de realidade, se é porque o Temer falou algo semelhante e agradou ou se é papo furado, mas sei que é a ÚNICA saída. Um governo de amplo espectro e coalizão, tipo o que o Itamar fez (e adivinha qual dos grandes partidos se negou a participar...).
Não se sai de um buraco fundo e com paredes lisas, tal qual o que estamos, sem que todos formem uma "escada" e um suba no ombro do outro até chegar lá em cima e jogar uma corda pra salvar todo mundo (ah, como estou metafórico hoje!... kkkkkkkkk).
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/16
· votar
Ator Alexandre Frota entrega novo pedido de impeachment de Dilma http://bit.ly/1VZ5Y1r
|
# abr/16
· votar
Aproveita e decreta a lei de frota como mote nacional de savoir-vivre
|
Jack Holland Veterano |
# abr/16 · Editado por: Jack Holland
· votar
Konrad A questão do funcionalismo Federal é o estoque de aposentadorias e pensões de valores altos (pré 88 e pré 98)
Exato. Antigamente havia uma série de acréscimos e direitos que hoje não podem mais ser retirados (direito adquirido + princípio da irredutibilidade dos subsídios).
Resultado = funcionários que não produzem nada, velhos, encostados e semi analfabetos (o "resto" da massa trabalhadora de uma época de pleno emprego, em que ninguém queria ser funcionário público) ganhando valores estratosféricos (pelo menos o triplo de quem está entrando hoje, em uma seleção infinitamente mais rigorosa).
É por isso que eu acredito que a tendência é a qualidade do serviço público em geral melhorar bastante, naturalmente, daqui uns 10-20 anos. Hoje em dia quem está ingressando é bem qualificado e com outra mentalidade, e esta geração eventualmente irá chegar aos cargos de direção, substituindo aos poucos os dinossauros encostados conforme eles se aposentam. E de quebra sem ganhar todos os acréscimos devidos aos antigos = maior eficiência.
|
Snakepit Veterano |
# abr/16
· votar
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/04/grupo-finge-ser-da-pf-e- faz-arrastao-em-predio-de-preso-na-lava-jato.html
Só no Brasil pra acontecer isso hahaha.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Não temam! O que Konrad está fazendo prevendo sobre o Brasil é exatamente o que eu fiz com o Corinthians no ano passado aqui no OT, dizendo que ia dar merda que não ia ganhar nada que o time não servia nem pra pelada de fim de semana e no final ganhou o Brasileirão.
Isso é utilizado quando nego zicado que nem a gente quer que algo aconteça então começa a demonstrar que está torcendo contra pra ver se engana a zica e ela atua ao nosso favor.
Tem que ser isso!
|
Snakepit Veterano |
# abr/16 · Editado por: Snakepit
· votar
Uma duvida.
Acontecendo o impeachment, a Dilma perde completamente o foro privilegiado para os atos cometidos durante a presidencia? Ou apenas para atos cometidos antes e depois?
A questão é que ninguém sabe se ela foi mencionada nas delações e o quão próximo o Moro chegou nela. Certamente ela deve ter sido citada sobre a época em que era presidente do Conselho da Petrobras e a compra da refinaria de Pasadena, é impossível que ela não sabia do Petrolão durante a sua gestão na Petrobras.
Resumindo, rolando o impeachment, vai todo processo pro Moro e ele vai ter competencia pra prender ela e o Lula?
|
megiddo Membro |
# abr/16
· votar
Lewandowski já decidiu algo que não fosse diretamente farovável ao PT?
|
# abr/16
· votar
Por que está passando propagando do PCdoB no Canal Justiça a cada 30 segundos?
|