Autor |
Mensagem |
sallqantay Veterano |
# mar/16
· votar
segundo o instituto Lula, Lula não é Lula
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/16
· votar
Instituto? que instituto?
|
makumbator Moderador
 |
# mar/16
· votar
Hilária a charge de hoje na folha:
http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/42267-charges-marco-de-201 6#foto-595889
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/16
· votar
makumbator
Veja as charges de março Fechando o verão É a promessa de vida no teu coração É pau, é pedra, é o fim do caminho É um resto de toco É um pouco sozinho
|
Benva Veterano |
# mar/16
· votar
hauhauahuah http://i.imgur.com/jY9hG8d.gifv
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mar/16
· votar
Manchete da folha:
"Paes pede desculpa por chamar Maricá de 'lugar de merda'"
Mano, eu ri demais.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/16
· votar
http://www.oantagonista.com/posts/gilmar-mendes-vai-relatar-mandado-co ntra-lula
Não tá facil...
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/16
· votar
imagem.jpg
|
Fidel Castro Veterano |
# mar/16
· votar
Muito melhor que House of Cards
|
Fidel Castro Veterano |
# mar/16
· votar
Bizet
O problema de usar reserva é que não vai funcionar. Não agora.
Por que? Produtividade do capital baixa, juros alto, consumo em baixa. Só vai jogar moeda no mercado, subir um tico inflação, aumentar o risco (aumentar o juros) e subir a dívida pública.
Se é pra usar reserva que seja para amortizar a dívida, baixar o risco e juro.
|
Fidel Castro Veterano |
# mar/16
· votar
Tipo, estados não zeram dívida pública, mas o nível que está com o juros que tá, essas medidas anti-cíclicas só vai multiplicar o i, não o K :v
modelos keynesianos mesmo falam isso, como modelo de Harrod/Domar, o próprio Bresser tem reservas quanto a cenários similares ao nosso.
|
Fidel Castro Veterano |
# mar/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar
E em suma, só quero ver essa porra politicamente tranquila para poder passar política de ajuste fiscal e controlar nossas variáveis estoque.
Pode ser Lula, Temer ou a Dona Palmirinha. Alguém precisa dar um lead e deixar os menino do minfaz trabalhar.
O que me assuta é que entrado o impeachment, subir alguém mais sem noção ainda. Se for a galera que representa esse pessoal sem noção que lota a paulista, vai dar merda. Se for o Temer, vai sofrer impeachment também e governo não vai se sustentar, nem o próximo na sucessão se sustenta.
Tá todo mundo puto, pelos motivos errados. O discurso é vazio e nenhum lado está disposto a dialogar. Corrupção não é nada perto da ineptude em gerir a economia brasileira. Não é a corrupção que nos colocou nesse estado, foram as políticas desenvolvimentistas. E ninguém fala disso nas ruas ou tv. Ninguém põe o debate econômico, o mais importante, em pauta.
É uma revolta de imbecis. Esse país só tem otário, puta que o pariu. Tem Marilena Chauí dando discurso psicodélico para a 'elite intelectual' de esquerda do Brasil, tem juiz postanto meme de fora Dilma, falando várias merdas sem pé nem cabeça no facebook e depois dando uma de justiceiro de primeira instância, tem promotor falando Marx e Hegel, tem gente na rua pedindo retorno da ditadura, tem malandro falando que o Lula vai vencer a guerra contra a direita e que ele vai sustentar o ótimo governo da presidente (que foi tudo menos ótimo).
Aliás, o mundo só tem otário, o Trump vai ser o candidato republicano, Marine Le Pen tem força na França, tem umas aberrações de esquerda florescendo na Espanha... A internet destruiu o mundo mano, parece que o mundo virou uma seção de comentários da ABC News.
|
Benva Veterano |
# mar/16
· votar
Fidel Castro
É triste, mas o debate econômico só vai vir à tona quando acabar o embate político. É necessário aparecer alguém sensato (ROFL), e que tenha maioria no Congresso, além de ter colhões para usar reservas para abater dívida e baixar juro no coice, e para passar as reformas necessárias para o médio/longo prazo, já que apesar desse possível abatimento da dívida ajudar muito com o deficit, não o resolve.
|
-Dan Veterano
 |
# mar/16
· votar
Fidel Castro Não é a corrupção que nos colocou nesse estado, foram as políticas desenvolvimentistas
Concordo que a cagada econômica foi relevante. Mas os bilhõesinhos da petro não fazem cosquinha? Quantos bi será que vazou via BNDES?
E se fala em, está tudo bem, vamos torrar umas reservas.
Falta senso de proporção.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/16
· votar
Essa vai para os parsas zé droguinha do ot:
imagem.jpg
|
Fidel Castro Veterano |
# mar/16
· votar
brunohardrocker
:v
|
Bizet Veterano |
# mar/16 · Editado por: Bizet
· votar
Fidel Castro Se é pra usar reserva que seja para amortizar a dívida, baixar o risco e juro.
Ué, a idéia é essa. E baixar juros vem no pacote com usar a reserva (o que, de acordo com o g1, é "populismo fiscal", risos)
Ou pelo menos é o que o polvo tá dizendo que quer.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mar/16
· votar
Mas os bilhõesinhos da petro não fazem cosquinha?
Só o que foi devolvido até agora da 90% do gasto que o Governo Central vai gastar com Educação esse ano.
Quantos bi será que vazou via BNDES?
Nos últimos dois anos os repasses somam 80bi. Só o custo da equalização dos juros dos empréstimos de 2014 (50bi) das uns 12.
Talvez mais grave seja a dificuldade de avaliar a qualidade desse gasto, já que ninguém sabe pra onde vai. Mas é possível medir os custos de oportunidade para o Tesouro, e os estudos geralmente dizem que é um mal negócio.
Quanto às reservas, gastar o montante em excesso me parece nada além de paliativo. É preciso contextualizar esse gasto, isto é, um governo que promete um primário de +24bi e pretende entregar -60 (a mediana das previsões de mercado está em -79) não é um governo muito promissor.
|
-Dan Veterano
 |
# mar/16
· votar
One More Red Nightmare Só o que foi devolvido até agora da 90% do gasto que o Governo Central vai gastar com Educação esse ano.
Pois é. E os amiguinhos petistas professores acham coisa de otário protestar contra isso.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/16
· votar
Pô, agora é que eu fui ver, estamos numa situação muito perigosa. Temos 128.000.000 de golpistas (64%).
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/16
· votar
viva o lula
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/16
· votar
A internet destruiu o mundo mano, parece que o mundo virou uma seção de comentários da ABC News.
É que você está olhando para o lado ruim da internet. O podre da rede não está nas suas profundezas, está na superfície.
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/16 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Fidel Castro: Se for o Temer, vai sofrer impeachment também e governo não vai se sustentar, nem o próximo na sucessão se sustenta.
Aí me surgiu uma dúvida: num eventual impeachment da Dilma, o Temer assume com quem como vice? Nunca a informação sobre quem é o vice-presidente foi tão importante...
|
JJJ Veterano
 |
# mar/16 · Editado por: JJJ
· votar
erico.ascencao quem como vice?
O Vasco, ora pois pois...
|
sallqantay Veterano |
# mar/16
· votar
Cadê o konrad nessas horas?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/16
· votar
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/lula-em-2010 -quem-divulga-nao-e-culpado/
|
Xeper Veterano |
# mar/16
· votar
Aliás, o mundo só tem otário
O post do irmão comuna ptralha Fidel Castro é de uma lucidez que impressiona, mas essa parte é 11/10.
Aqui na Paulistchan o bicho vai começar a pegar, puliça de sampa bem preparada que só já ta chegando com camburão, cachorros2, tiro, porrada e bomba
|
sallqantay Veterano |
# mar/16
· votar
Paulistchan
vão dividir entre lado A (MASP/comunas) e lado B (FIESP/coxas)
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/16
· votar
Xeper: tiro, porrada e bomba
Beijinho no ombro que o recalque passa longe.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/16
· votar
Cadê o konrad nessas horas?
Falta o contrapeso petista aqui, o r2s2.
|