Autor |
Mensagem |
FELIZ NATAL Veterano |
# jan/16 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar
hahahaha
consigo até imaginar o Bizet em Aracajú debruçado em seu teclado espumando e chamando-os com sotaque carregado de alienados e fascistas.
|
Snakepit Veterano |
# jan/16
· votar
E o dólar ôeee.
|
megiddo Membro |
# jan/16
· votar
Lasanha Não vou falar aqui do Lula, da Dilma, do Aécio ou de qualquer político.
Mas é claro que não vai. hahahaha
|
Snakepit Veterano |
# jan/16 · Editado por: Snakepit
· votar
http://www.ecfr.eu/publications/summary/connectivity_wars_5064
Com artigo do James Rickards, o "bola da vez" da politica econômica internacional por causa do livro currency wars.
|
st.efferding Membro |
# jan/16
· votar
http://www.istoe.com.br/reportagens/445112_O+GPS+DE+DILMA
|
Snakepit Veterano |
· votar
st.efferding Ao que tudo indica é o plano errado na hora errada. Aplicar taticas lulistas em meio a quebradeira não vai funcionar. A ultima coisa que a Dilma precisa agora é aplicar medidas populistas pra salvar sua imagem.
You can't spend your way out of a recession.
Estamos longe do fundo ainda. Nem os pessimistas de ontem, como eu, esperavam tamanho tombo.
Existem chances reais do Brasil estar trilhando o caminho da Grecia.
|
Beatlemaniac Veterano |
# jan/16
· votar
Estamos longe do fundo ainda. Nem os pessimistas de ontem, como eu, esperavam tamanho tombo. Existem chances reais do Brasil estar trilhando o caminho da Grecia.
Exato, a dívida pública brasileira se acelerou em um ritmo alucinante durante o mandato da Dilma. Bateu 70% e continua aumentando.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jan/16
· votar
quem precisa acessar o Valor ou a Folha, ou sequer os analistas desses jornais, se as cliff notes estão todas neste tópico sob a forma de frases de efeito e lugares-comum especulativos né
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/16
· votar
Na moral, alguém levar a sério o discurso de defesa dos pobres de um sangue-suga do suor alheio, que vive da exploração capitalista de aluguéis de imóveis (que provavelmente sequer são fruto do trabalho do sujeito), como esse típico representante da elite patrimonialista, que nunca viu um pobre (exceto, muy probablemente, os que lhe pagam aluguel), mas que os ama como categoria de pensamento e como alívio a sua culpa moral, como esse Bizet, é a prova de que a civilização ocidental deu errado. Qual a próxima, Seu Barriga no PSTU?
|
# jan/16
· votar
o bizet é só um keynesiano com acesso a internet, cara, relaxa.
|
# jan/16
· votar
Não, ele é um autêntico reacionário, que sabe que uma revolução proletária eliminaria os privilégios que ele e a classe dele detém, e, por isso, vem com essa conversinha mole, de defender os pobres, de esquerda de não sei o que, simplesmente pra garantir que qualquer revolução possível o colocara na vanguarda, impedindo que deixe de ser um parasita social e tenha que viver do próprio trabalho.
|
# jan/16
· votar
só acho
|
# jan/16
· votar
o cara é trabalhador, não é como se o pai dele fosse prefeito ou algo do tipo
|
# jan/16
· votar
Não, já disse aqui que a renda vem de aluguéis, usa o tempo livre, que lhe garante a parasitagem capitalista, para dar aulas, onde ensina seu conceito desviado de sociedade, que, na verdade serve basicamente ao vil propósito de manter-se como um privilegiado nesta sociedade e na vindoura. É mais ou menos o que fizeram os fascistas de todos os tipos no século passado. Uma revolução legítima, dos trabalhadores, não desses lobos em pele de cordeiro que outra coisa não fazem senão sugar o sangue alheio em nome de ideais muito bonitos, varrerá este tipo da Terra.
|
Bizet Veterano |
# jan/16
· votar
Black Fire Cara, em primeiro lugar, me respeite, rapaz, não sabes quem sou.
Em segundo lugar, meus imóveis são imóveis populares numa zona aqui de Aracaju chamada Rosa Elze. Eu cobro pouco, forneço moradia pra quem precisa. Se eu e meus pais nos esforçamos pra adquirir os imóveis, nada mais justo que eu cobrar por eles. Já ouviu falar em meritocracia, filhão?
Em terceiro lugar, defender os pobres pra mim não é uma questão de retórica, como eu já disse por aqui. Sou graduado em sociologia e dou aula particular pra gente de escola pública que vem me pedir, sem cobrar porra nenhuma. Por sinal, não tenho muitos alunos (só 8) justamente porque infelizmente o establishment enfia na cabeça do pobre que ele é inútil e merece estar onde está, e é justamente por isso que eu quero que o establishment vá abaixo, com tudo de podre que o sustenta, inclusive você, se necessário.
Por último, pouco me importa vanguarda, liderança, ou o diabo que for, eu quero é fazer minha parte enquanto estou vivo e a revolução não acontece (mas ela é inevitável, o povo vai levantar novamente, vocês só venceram a primeira batalha, não a guerra). O que eu defendo é justamente que não haja líderes, que a liderança seja da massa trabalhadora inteira, então sua idéia é inválida, assim como o resto delas.
Ah, e o certo é "sanguessuga". Se você tiver estudado em escola pública eu te dou umas aulas de português, seu moleque sem experiência de vida.
|
Snakepit Veterano |
· votar
No minimo um tanto contraditório as ideias que voce escreveu no começo e no fim do teu post...
|
Bizet Veterano |
# jan/16
· votar
Snakepit Once the ball gets rolling you should just kick it, como diria um imperialista. Se inglês for demais para você, basicamente, foi ele quem começou. ;)
|
Snakepit Veterano |
· votar
Seria muito mais util ensinar as pessoas a vencerem no nosso sistema do que fomentar essa utópica revolução, eternamente fadada ao fracasso e criadora de monstruosidades piores que o nosso sistema atual.
infelizmente o establishment enfia na cabeça do pobre que ele é inútil
Concordo em parte... sei que existe essa pressão, mas não concordo com a tua "solução", pois na pratica voce não apresenta solução alguma.
O que eu defendo é justamente que não haja líderes
Isso sim é um conto de fadas... é literalmente bater a cabeça contra a parede.
Sempre haverão as ovelhas. A diferença é o quantidade de pastores, como eles chegaram lá e as suas intenções.
|
# jan/16
· votar
Bizet Agora, além de um pária, é um defensor da meritocracia capitalista? Explora pobres alugando imóveis populares porque os adquiriu por mérito? Qual é a diferença de você e de alguém que explora mão de obra semi-escrava porque adquiriu por mérito uma fábrica de roupas em algum porão do Brasil, ou uma fazenda de cana-de-açúcar? Nenhuma, não passa de um simples fascista, com uma retórica oportunista, tentando se passar por defensor do povo. Mas o povo é quem vai enterrar o seu tipo. O que você diz, ou mesmo pensa defender pouco importa, o que você é revela-se na sua posição de parasita, pode tentar camuflar a sua classe e condição social sob este manto de iluminador dos pobres, mas não passa de um burguesinho.
|
# jan/16
· votar
Ademais, aposto que alguém que emprega um semi-escrava em uma fábrica de roupas a 5 reais por dia, também deve achar que está fazendo um grande favor a seu empregado, que de outra forma estaria desempregado. Ninguém deixa de ser parte da classe dominante simplesmente por chamar de elite seus pares.
|
sallqantay Veterano |
# jan/16
· votar
Nossa, nego confunde sociologia com panfletagem política , e se acha um profeta iluminando as massas ignorantes.
Renda de aluguel é, segundo marx, a maior parasitagem social existente. Ainda maior que a capitalista. O rentismo da terra advém de um monopólio natural sobre o meio de produção nao produzido (que só existe pela ficção burguesa de propriedade privada). Ao passo que o capitalista produz algo e vive de seu capital, o rentismo vive exclusivamente de parasitagem social.
os bolcheviques mataram milhões com esse mesmo papo de vanguarda do proletariado
hahahahaha
|
Edward Blake Membro Novato |
# jan/16 · Editado por: Edward Blake
· votar
Bizet infelizmente o establishment enfia na cabeça do pobre que ele é inútil e merece estar onde está
"Inútil" é um pouco demais, mas o fato é que merece mesmo.
Em uma sociedade de mocinhas pusilânimes como essa em que vivemos, os empreendedores são a coisa mais próxima de guerreiros destemidos que existe. Colocam o rabo na reta o tempo inteiro: investem o próprio dinheiro nos negócios; fazem avaliações e tomam decisões em um ambiente de incerteza, sem qualquer segurança em relação ao futuro; têm que aturar a preguiça, a burrice e a falta de visão das pessoas ao seu redor e gerenciar sua empresa como um general faz com suas tropas (com a diferença óbvia de que o general administra recursos públicos, ao passo que o empreendedor põe os seus na reta).
Tudo isso para fazer os produtos chegarem na prateleira do supermercado.
Aí um idiota incompetente e invejoso chega lá na prateleira, olha os produtos, não faz nenhum esforço para imaginar como eles foram parar ali, compra-os, vai para casa, vê o noticiário falando das crises que o governo esquerdista da vez criou (justamente por ficar insistindo em dificultar o trabalho dos indivíduos que mantêm o mercado funcionando) e começa a chamar o alto-oficialato da economia de "burguesia exploradora" .
Se Deus é o relojoeiro do universo, que mantém todas as engrenagens funcionando no timing e proporção corretos, pode-se dizer que o empresário é seu preposto no âmbito da economia. Nada mais natural, portanto, que seja remunerado de acordo.
Lei da oferta e da procura pura e simples: qualquer idiota com 5 minutos de treinamento é capaz de apertar um parafuso; difícil mesmo é saber como transformar um monte de parafusos em um produto útil para o consumidor e confiar no próprio julgamento o suficiente para estar disposto a apostar dinheiro do próprio bolso nesse produto.
|
Edward Blake Membro Novato |
# jan/16
· votar
|
Bizet Veterano |
# jan/16
· votar
Black Fire Explora pobres alugando imóveis populares porque os adquiriu por mérito?
Abrigo pessoas necessitadas e recebo uma gratificação que me auxilia a ter tempo de dar aula a pobres pra conscientizá-los sobre sua própria situação e estimular a revolta sem acabar com minha saúde. Até porque, se eu morrer ou tiver problemas graves, não poderei cumprir minha tarefa, e isso não é do interesse de ninguém.
Ademais, aposto que alguém que emprega um semi-escrava em uma fábrica de roupas a 5 reais por dia, também deve achar que está fazendo um grande favor a seu empregado, que de outra forma estaria desempregado.
Mas que falacioso descarado! Tanto Hitler quanto Gandhi acreditavam estar salvando seu povo, isso não quer dizer que eles eram iguais ou estavam ambos errados, ou igualmente errados. Caso não tenha ficado claro, nessa analogia aí eu sou Gandhi.
sallqantay Nossa, nego confunde sociologia com panfletagem política
O que você chama de panfletagem política eu chamo de dever cívico e moral (não que eu separe as duas coisas, mas vocês, capitalistas, separam... é onde todos os erros começam).
Renda de aluguel é, segundo marx, a maior parasitagem social existente.
Como eu disse, minha renda de aluguel tem uma natureza diferente. Eu enxergo como uma doação das pessoas que precisam de minhas aulas. Doação também envolve meritocracia, eles acham que eu mereço, logo, permito que me paguem, por mais que isso de vez em quando me incomode (tá achando que não tenho auto-consciência, coleguinha???). Além disso, se eu não tivesse estes imóveis, teria que dar aula pra escola particular - o que é uma força contrária ao meu propósito, campeão. Dar aula na escola pública também não adianta, já que o próprio ambiente me impediria de cumprir meu dever cívico de estimular a revolução no ambiente que me cerca. Logo, receber essa renda é minha única opção, então a abraço calorosamente.
os bolcheviques mataram milhões com esse mesmo papo de vanguarda do proletariado
Só morreu quem merecia. Fora que estes números são absurdamente superestimados por americanos e historiadores judeus, e você sabe muito bem como eles são, já estudou em faculdade, por mais que não tenha absorvido o que deveria.
Edward Blake Lei da oferta e da procura
lol
Minha lei é a da dignidade humana.
Deus
Não existe.
|
# jan/16
· votar
Bizet Guarde essa retórica boçal pros seus pares. É a mesma retórica do liberalismo: adianto meu capital e recebo uma gratificação. É a mesma retórica sangue-suga. Garanto meu privilégio, mas não sou elite não, hein.
|
# jan/16
· votar
Ademais, abriga porque? O que te dá direito a essa propriedade privada que você arrenda e não as pessoas que realmente a utilizam? Como você justifica isso aos seus alunos e ao mesmo tempo tenta deslegitimar a propriedade dos outros capitalistas? Pois eu, e todas as pessoas coerentes do mundo, dizemos: recebe uma gratificação pelo roubo, porque isso é a propriedade: roubo.
|
Bizet Veterano |
# jan/16
· votar
Black Fire Você é uma espécie de equivocation fallacy ambulante, credo.
|
# jan/16
· votar
Falacioso é denunciar a exploração e ao mesmo tempo viver dela. Falacioso nem é a palavra pra isso, a palavra correta é criminoso.
|
Bizet Veterano |
# jan/16
· votar
Black Fire Como você justifica isso aos seus alunos e ao mesmo tempo tenta deslegitimar a propriedade dos outros capitalistas?
Eles não fazem o trabalho de conscientização, porque sabem que se o fizerem vão perder isso no futuro. Minha situação é a transição, antes de qualquer salto existe um impulso. O que eu não admito é ficar parado.
|
Bizet Veterano |
# jan/16
· votar
E você, mais que qualquer pessoa nesse fórum (exceto eu, pela vivência) deveria compreender a causa do empregado contra o empregador.
Você é um monstro capitalista alienado, encerro minhas intervenções contigo senão corro o risco de poluir minha mensagem, e ela é importante demais pra isso.
|