tópico para sentirmos compaixão pelo user landlord

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Analisando o negócio: existem muitas culturas convivendo na sociedade, pessoas de diferentes religiões e etc. Sendo assim é injusto que o Estado seja utilizado para promover a visão de mundo de uma dessas correntes de pensamento, por assim dizer, existentes dentro dele. O Estado deve ser regulado segundo princípios da ciência empírica que, por sua suposta neutralidade, é a única fonte válida de ética e moral, mesmo que a ciência empírica nada tenha a dizer nada sobre ética e muito menos sobre moral. O resto é uma demonstração brutal de desinformação. O sujeito nem sequer desconfia que existe um debate sobre aborto, união homossexual, etc, onde os dois lados tem argumentos construídos em bases éticas, morais, jurídicas, culturais, etc, e acha que a coisa rola entre cientistas amorais e religiosos moralistas.
Enfim, só denota a deficiência do sistema de ensino e demonstra uma grande preguiça de estudar um pouquinho a fundo seja o que for, além de uma grande vontade de opinar sobre o que desconhece. E, como bônus, vem sempre aquela uma visão de mundo totalmente assentada sobre princípios basicamente cristãos, mas que o sujeito deve jurar que são inatos ao ser humano.

Não tem como levar a sério.

Beijos.

landlord
Veterano
# out/14
· votar


Pragmatismo sem valor o seu...
Enquanto você vive numa necessidade de comprovação acadêmica afim de fazer valer seu pensamento. Na verdade é uma busca para sua própria aceitação.

Compile os 34 volumes de sua obra de grande valor, e mostre-a em algum lugar que ela seja apreciada como no OT, pq no mundo real você não passa de um caipira de Passo Fundo.

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Huahauaauauahahaijd

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Como é que se acusa alguém de ser pragmático e ao mesmo tempo de ter necessidade de "comprovação acadêmica"? Como se pode apelar a ciência empírica a todo momento e ao mesmo tempo acusar alguém de "viver numa necessidade de comprovação acadêmica"? Aliás, se não se tem comprovação acadêmica, de onde vem as opiniões supostamente científicas? É tudo inventado por você?

E não existe cultura caipira no RS, eu acho mais apropriado usar "provinciano" mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


E desde quando a validade ou não do que alguém diz está relacionada com a "apreciação da sua obra"? Agora ter razão é questão de maioria de votos?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/14
· votar


Compile os 34 volumes de sua obra de grande valor, e mostre-a em algum lugar que ela seja apreciada como no OT, pq no mundo real você não passa de um caipira de Passo Fundo.

Eita pega!

:O

st.efferding
Membro
# out/14
· votar


necessidade de comprovação acadêmica afim de fazer valer seu lattes fisiculturista

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


agora a moda é procurar as bases cristãs escondidas em ideias supostamente não cristãs?

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


One More Red Nightmare

Na medida em que nossa cultura é cristã, tudo vai ter alguma base cristã. É win-win pro teru

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


One More Red Nightmare
Ué, quem acusa o cristianismo de absolutamente todos os males existentes na humanidade não deveria ficar kibando ele por aí.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire
Até agora não vi nenhum post esclarecedor da tua porte sobre isso.

Quais traços do cristianismo tu diz estarem por trás dessas ideias não cristãs (religiões orientais, ou o próprio ateísmo) ?

Quais traços diferenciam ocidentais que adotam religiões orientais daqueles que o fazem e são orientais?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


One More Red Nightmare
Até agora não vi nenhum post esclarecedor da tua porte sobre isso.


Eu não vim pra esclarecer, eu vim pra confundir.


Quais traços do cristianismo tu diz estarem por trás dessas ideias não cristãs (religiões orientais, ou o próprio ateísmo) ?

Quais traços diferenciam ocidentais que adotam religiões orientais daqueles que o fazem e são orientais?


É longa a história, prometo explicar quando tiver muito tempo.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire
tu es um fanfarrão, teruel.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# out/14
· votar


Compile os 34 volumes de sua obra de grande valor, e mostre-a em algum lugar que ela seja apreciada como no OT, pq no mundo real você não passa de um caipira de Passo Fundo.

...kkkkkk...toma....

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


One More Red Nightmare
É sério, tem que explicar coisas chatas, conceito de Ser em São Tomás de Aquino, conceito de livre-arbítrio em Santo Agostinho, concepções patrísticas de alma e indivíduo, essas coisas, depois comparar com outras culturas pré-cristãs da Grécia, com budismo, com culturas tribais, é muito chato, vai pelo menos um daqueles antigos posts do Devil Boy de tamanho, 5000 mil caracteres, fora que vai vir nego que nunca estudou nada na vida contestar com base na sua própria omnisciência inata (que independe de comprovação acadêmica, prova racional, tradição, etc mas que é sempre científica) , e eu vou me irritar e vai ser chato.

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire

Suspeito que o BF tá certo. Todo esses niilistas de shopping e ateus de mac donalds sempre retornam ao crisitanismo por vias tortas

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Não podem retornar porque nunca conseguem sair.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


sallqantay
Eu acho interessante, estou esperando a versão condensada das teses sobre Teruel (por ele mesmo)

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


One More Red Nightmare

Nada supera sua opus fragmentária do OT. Livro já era, teru criou uma nova forma de expressão

Headstock invertido
Veterano
# out/14
· votar


país laico
monogamia


sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


O que deus tem a ver com a garantia que a monogamia trás de que seu filho é seu filho? Principalmente depois da civilização e sua identidade familia-propriedade?

Nego não entende que moral é algo prático, que funciona ou não, e que depois é revestido desse sentido religioso como forma de legitimação pelos burocratas sanguessugas de sempre?

Headstock invertido
Veterano
# out/14
· votar


sallqantay
a garantia que a monogamia trás de que seu filho é seu filho?

Sério? Essa é a melhor justificativa para a obrigatoriedade da monogamia?

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Headstock invertido

Sim. Antes da civilização o que existiam eram bandos nomades matriarcais, e nao famílias patriarcais sedentárias.

nao existia família e nem filhos que remetiam a um casal (os filhos eram do bando).

Headstock invertido
Veterano
# out/14
· votar


sallqantay
Suponho que sociedades modernas que não obrigam a monogamia vivam em bando como você pintou aí.

landlord
Veterano
# out/14
· votar


Headstock invertido

Sim, e toda parte mais populosa do mundo, vulgarmente chamada de oriente...

Headstock invertido
Veterano
# out/14
· votar


Tá. Se vocês dizem...

sallqantay
Veterano
# out/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Headstock invertido

Hoje existe um negócio chamado teste de DNA. E métodos anticoncepcionais.

parada bem simples de ser explicada.

agora, se tu quiser invocar o mimimi ateista deus é o diabo e a religião é um lixo blablabla. Feel free

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar


sociedades modernas que não obrigam a monogamia

Retrocesso.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Em quais civilizações exatamente existe ou existiu esse tipo de poligamia: nao existia família e nem filhos que remetiam a um casal (os filhos eram do bando)?

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar


Pra que poligamia se o sujeito pode viver solteiro?

Só não faça filhos sem assumir, para o bem da nação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico para sentirmos compaixão pelo user landlord