Autor |
Mensagem |
Felippe Rosa Veterano |
# out/14
· votar
Depois que eu vi esse tópico que eu me lembrei que estudo numa instituição "criada" pelo pt, Instituto Federal... Sou reaça lá dentro, vou corroer esse sistema por dentro, o/
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/14
· votar
Meu professor indicou na sala sexta-feira passada um livro de um tal de Leandro Karnal (não lembro qual), vou ver qual é que é porque tá difícil descrever o sujeito. Ele parece ter tendências ao esquerdismo, mas não tenho certeza, até agora ele só me pareceu muito cínico e cético, talvez isso seja só minha impressão e logo ele começa a meter o malho em Marx numa outra ocasião assim como tá descendo a ripa nos EUA agora. A aula era sobre o período colonial nas Américas.
Vou ver se leio "Estados Unidos: a Formação da Nação" Alguém já leu algo desse autor? O que eu posso esperar?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/14
· votar
Leandro Karnal (São Leopoldo, RS, 1963) é um historiador brasileiro, atualmente professor da UNICAMP na área de História da América.
O que eu posso esperar? Nada.
|
_Excelion Veterano |
# nov/14
· votar
O que eu posso esperar?
aprender muito de alguém que sem dúvida tem muito mais base para falar de América que você e seu professor juntos
|
# nov/14
· votar
aprender muito de alguém que sem dúvida tem muito mais base para falar de América que você e seu professor juntos
Apelozinho a autoridade do diploma. Excel cada vez mais brasileiro.
|
sallqantay Veterano |
# nov/14
· votar
^ ^ falou o cara do reductio ad brasileirum
|
# nov/14
· votar
Sim, mas eu sou afetado de nascença.
|
sallqantay Veterano |
# nov/14
· votar
Viciado em Guarana
procure discutir conceitos, e não autores. Use dicionários furiosamente (de vários tipos)
|
megiddo Membro |
# nov/14 · Editado por: megiddo
· votar
Viciado em Guarana Alguém já leu algo desse autor? O que eu posso esperar?
Eu já vi umas aulas dele! o/
Sobre o livro: é sofrível em termos de estilo, parece coisa de jornalista.
Basicamente, é uma obra crítica - na falta de um gênero chamado de "birra" - e você vai encontrar desconstrução e demonização dos EUA e tom de deboche e ironia diante de qualquer valor conservador/cristão/caracteristicamente americano. Se é pra rir da mentalidade americana, prefiro mil vezes The American Credo, do H. L. Mencken, que é divertido de verdade e não tem pretensões científicas.
Sei lá, se você tiver tempo livre e interesse pelo tema, faz bem em não economizar leitura. Mas não fique só nisso, pelo amor de George Washington.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/14
· votar
o bf ta cada vez mais escroto, cara. Orkutizou bagarai
|
# nov/14
· votar
sallqantay É tá certo. Mas é que já estou com uma caralhada de clássicos pra ler, é falta de tempo mesmo, não questão de desprezo. Se o negócio não for tão bem recomendado eu ponho do fim da fila.
megiddo É bem que ele falou que gostou da obra porque que é irônica. Vou ler pra fazer uma média.
tom de deboche e ironia diante de qualquer valor conservador/cristão/caracteristicamente americano
Mas está aí! Consegui as palavras para descrever o cara. haha!
|
sallqantay Veterano |
# nov/14
· votar
Viciado em Guarana
leia dicionários. Sério mesmo. Pegue um conceito e tente esclarecer ele consultando e confrontando fontes básicas
|
# nov/14
· votar
leia dicionários
Portugueses.
|
# mar/15
· votar
Como proceder com colegas notadamente incautos e excessivamente afeito aos austríacos?
saímos do EM e os fantasmas apenas assumem outras formas. More money more problems
|
sallqantay Veterano |
# mar/15
· votar
One More Red Nightmare
Use dados empíricos para falsear as teses, e quando o pensamento normativo se tornar utópico demais, desqualifique como pouco prático (e retorne para o empírico). Nao discuta em abstrato
|
# mar/15
· votar
sallqantay To pensando em dar uma surra de Veblen ft Keynes nesse mlk
|
# mar/15
· votar
Como proceder com colegas notadamente incautos e excessivamente afeito aos austríacos?
Misesentos?
|
# mar/15
· votar
acho que mais é hayek, mas mises tbm, fo sho
|
# mar/15
· votar
Hmmm, tente botar um pouco de Rothbard e HHH na conversa pra ver até onde vão.
|
sallqantay Veterano |
# mar/15
· votar
Usa lógica dialética, booleana e paraconsistente
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/15
· votar
Usa o meu tiche.
|
# mar/15
· votar
falou o cara do reductio ad brasileirum
Venho me retratar e dizer que a produção acadêmica brasileira é altamente respeitável. Como este artigo, que não me deixa mentir http://www.anpocs.org/portal/index.php?option=com_docman&task=doc_view &gid=9141&Itemid=456
|
Joseph de Maistre Veterano |
# mar/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar
One More Red Nightmare
Pô, guri, Hayek é literatura fundamental mesmo (embora, dentro da EA, eu prefira o Hoppe nos quesitos clareza e sistematização de ideias).
Quando li seu post, achei que tu estavas falando daqueles libertários talebans, meio "marxistas de direita", que não leem nada além de Rothbard e Ayn Rand e cuja concepção de ordem social se resume ao "PNA".
Black Fire Venho me retratar e dizer que a produção acadêmica brasileira é altamente respeitável. Como este artigo, que não me deixa mentir http://www.anpocs.org/portal/index.php?option=com_docman&task=doc_view &gid=9141&Itemid=456
HUAHAUHAUAHAUHAUAHUAAHUAHUAHAUAHUAHAHAUHAUHAUAHUAHAUUAHUAHAUHAUAHAUHAU AHAUHAUAHUAHAHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHUAAHUAHUAHAUAHUAHAHAU HAUHAUAHUAHAUUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAHAUHAUHAUHAUHUAHUAHAUHAU
|
# mar/15
· votar
http://www.anpocs.org/portal/index.php?option=com_docman&task=doc_view &gid=9141&Itemid=456
hmmm...
|
cafe_com_leite Veterano |
# mar/15
· votar
Black Fire Venho me retratar e dizer que a produção acadêmica brasileira é altamente respeitável. Como este artigo, que não me deixa mentir http://www.anpocs.org/portal/index.php?option=com_docman&task=doc_view &gid=9141&Itemid=456
Pqp, VSF teru, pra que eu fui ler essa merda.
|
Joseph de Maistre Veterano |
# mar/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar
Quanto ao tópico em si, a postura mais prudente que um aluno deve ter nessa situação é não confrontar diretamente a professora.
Apenas estude a matéria com antecedência em casa e, quando for para a escola, dê uma de Sócrates: a cada dúvida que surgir no meio da aula, levante o braço e faça uma pergunta à professora, da maneira mais inocente e educada possível.
Se ela for uma pessoa séria, você vai sair da aula sabendo mais do que quando entrou. E se ela não for, ela mesma vai se enrolar sozinha na frente de todo mundo.
Eu fazia isso na universidade em todas as cadeiras que me interessavam e nenhum professor jamais me deu nota baixa por isso. Muito pelo contrário.
|
faith_girl Veterano |
# mar/15
· votar
Por não ter feito ensino médio não tive essa experiencia de prof. esquerdopatas ahauhuaha vejo que não perdi nada.
|
# mar/15
· votar
Joseph de Maistre Eu sei que é fundamental, mas eu tenho certeza que ele não sabe do que está falando.
|
cafe_com_leite Veterano |
# mar/15
· votar
faith_girl Por não ter feito ensino médio
Como assim? Parou no fundamental?
|
# mar/15
· votar
Se eu tivesse 15 anos hoje, eu nunca iria pra escola perder tempo fazendo ensino médio, estudaria em casa e só faria o ENEM. Escola é uma instituição que só serve pra perder tempo, fingir que estuda e pegar HPV.
|