Minha professora esquerdopata revolucinha de História.

Autor Mensagem
Felippe Rosa
Veterano
# out/14
· votar


Depois que eu vi esse tópico que eu me lembrei que estudo numa instituição "criada" pelo pt, Instituto Federal...
Sou reaça lá dentro, vou corroer esse sistema por dentro, o/

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/14
· votar


Meu professor indicou na sala sexta-feira passada um livro de um tal de Leandro Karnal (não lembro qual), vou ver qual é que é porque tá difícil descrever o sujeito.
Ele parece ter tendências ao esquerdismo, mas não tenho certeza, até agora ele só me pareceu muito cínico e cético, talvez isso seja só minha impressão e logo ele começa a meter o malho em Marx numa outra ocasião assim como tá descendo a ripa nos EUA agora.
A aula era sobre o período colonial nas Américas.

Vou ver se leio "Estados Unidos: a Formação da Nação"
Alguém já leu algo desse autor? O que eu posso esperar?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


Leandro Karnal (São Leopoldo, RS, 1963) é um historiador brasileiro, atualmente professor da UNICAMP na área de História da América.

O que eu posso esperar?
Nada.

_Excelion
Veterano
# nov/14
· votar


O que eu posso esperar?

aprender muito de alguém que sem dúvida tem muito mais base para falar de América que você e seu professor juntos

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


aprender muito de alguém que sem dúvida tem muito mais base para falar de América que você e seu professor juntos

Apelozinho a autoridade do diploma. Excel cada vez mais brasileiro.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


^
^
falou o cara do reductio ad brasileirum

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


Sim, mas eu sou afetado de nascença.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


Viciado em Guarana

procure discutir conceitos, e não autores. Use dicionários furiosamente (de vários tipos)

megiddo
Membro
# nov/14 · Editado por: megiddo
· votar


Viciado em Guarana
Alguém já leu algo desse autor? O que eu posso esperar?

Eu já vi umas aulas dele! o/

Sobre o livro: é sofrível em termos de estilo, parece coisa de jornalista.

Basicamente, é uma obra crítica - na falta de um gênero chamado de "birra" - e você vai encontrar desconstrução e demonização dos EUA e tom de deboche e ironia diante de qualquer valor conservador/cristão/caracteristicamente americano. Se é pra rir da mentalidade americana, prefiro mil vezes The American Credo, do H. L. Mencken, que é divertido de verdade e não tem pretensões científicas.

Sei lá, se você tiver tempo livre e interesse pelo tema, faz bem em não economizar leitura. Mas não fique só nisso, pelo amor de George Washington.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar


o bf ta cada vez mais escroto, cara. Orkutizou bagarai

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/14
· votar


sallqantay
É tá certo.
Mas é que já estou com uma caralhada de clássicos pra ler, é falta de tempo mesmo, não questão de desprezo. Se o negócio não for tão bem recomendado eu ponho do fim da fila.

megiddo
É bem que ele falou que gostou da obra porque que é irônica.
Vou ler pra fazer uma média.

tom de deboche e ironia diante de qualquer valor conservador/cristão/caracteristicamente americano

Mas está aí! Consegui as palavras para descrever o cara. haha!

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


Viciado em Guarana

leia dicionários. Sério mesmo. Pegue um conceito e tente esclarecer ele consultando e confrontando fontes básicas

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


leia dicionários

Portugueses.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


Como proceder com colegas notadamente incautos e excessivamente afeito aos austríacos?

saímos do EM e os fantasmas apenas assumem outras formas. More money more problems

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


One More Red Nightmare

Use dados empíricos para falsear as teses, e quando o pensamento normativo se tornar utópico demais, desqualifique como pouco prático (e retorne para o empírico). Nao discuta em abstrato

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


sallqantay
To pensando em dar uma surra de Veblen ft Keynes nesse mlk

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Como proceder com colegas notadamente incautos e excessivamente afeito aos austríacos?


Misesentos?

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


acho que mais é hayek, mas mises tbm, fo sho

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Hmmm, tente botar um pouco de Rothbard e HHH na conversa pra ver até onde vão.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Usa lógica dialética, booleana e paraconsistente

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


Usa o meu tiche.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


falou o cara do reductio ad brasileirum


Venho me retratar e dizer que a produção acadêmica brasileira é altamente respeitável. Como este artigo, que não me deixa mentir http://www.anpocs.org/portal/index.php?option=com_docman&task=doc_view &gid=9141&Itemid=456

Joseph de Maistre
Veterano
# mar/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


One More Red Nightmare

Pô, guri, Hayek é literatura fundamental mesmo (embora, dentro da EA, eu prefira o Hoppe nos quesitos clareza e sistematização de ideias).

Quando li seu post, achei que tu estavas falando daqueles libertários talebans, meio "marxistas de direita", que não leem nada além de Rothbard e Ayn Rand e cuja concepção de ordem social se resume ao "PNA".

Black Fire
Venho me retratar e dizer que a produção acadêmica brasileira é altamente respeitável. Como este artigo, que não me deixa mentir http://www.anpocs.org/portal/index.php?option=com_docman&task=doc_view &gid=9141&Itemid=456

HUAHAUHAUAHAUHAUAHUAAHUAHUAHAUAHUAHAHAUHAUHAUAHUAHAUUAHUAHAUHAUAHAUHAU AHAUHAUAHUAHAHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHUAAHUAHUAHAUAHUAHAHAU HAUHAUAHUAHAUUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAHAUHAUHAUHAUHUAHUAHAUHAU

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15
· votar


http://www.anpocs.org/portal/index.php?option=com_docman&task=doc_view &gid=9141&Itemid=456

hmmm...



cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


Black Fire
Venho me retratar e dizer que a produção acadêmica brasileira é altamente respeitável. Como este artigo, que não me deixa mentir http://www.anpocs.org/portal/index.php?option=com_docman&task=doc_view &gid=9141&Itemid=456



Pqp, VSF teru, pra que eu fui ler essa merda.

Joseph de Maistre
Veterano
# mar/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Quanto ao tópico em si, a postura mais prudente que um aluno deve ter nessa situação é não confrontar diretamente a professora.

Apenas estude a matéria com antecedência em casa e, quando for para a escola, dê uma de Sócrates: a cada dúvida que surgir no meio da aula, levante o braço e faça uma pergunta à professora, da maneira mais inocente e educada possível.

Se ela for uma pessoa séria, você vai sair da aula sabendo mais do que quando entrou. E se ela não for, ela mesma vai se enrolar sozinha na frente de todo mundo.

Eu fazia isso na universidade em todas as cadeiras que me interessavam e nenhum professor jamais me deu nota baixa por isso. Muito pelo contrário.

faith_girl
Veterano
# mar/15
· votar


Por não ter feito ensino médio não tive essa experiencia de prof. esquerdopatas ahauhuaha vejo que não perdi nada.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


Joseph de Maistre
Eu sei que é fundamental, mas eu tenho certeza que ele não sabe do que está falando.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


faith_girl
Por não ter feito ensino médio


Como assim? Parou no fundamental?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Se eu tivesse 15 anos hoje, eu nunca iria pra escola perder tempo fazendo ensino médio, estudaria em casa e só faria o ENEM. Escola é uma instituição que só serve pra perder tempo, fingir que estuda e pegar HPV.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha professora esquerdopata revolucinha de História.