manual do esquerdopata

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jan/16


Todas as teses esquerdopatas têm a mesma estrutura. Primeiro é preciso pegar uma afirmação duvidosa e mal embasada em uma teoria qualquer, aí em seguida basta aplicar o esquema opressor/oprimido (ou hegemonia vs contrahegemonia em termos de Gramsci).

Exemplos:
apropriação cultural

tomar práticas culturais como possíveis propriedade de certo grupo + colonialismo/imperialismo

exploração do trabalho

teoria da mais-valia + assimetria de poder em relações de trabalho

Fidel Castro
Veterano
# jan/16
· votar


O problema da esquerda é a juvenice attwhore.

tipo, qualquer um sabe que isso é verdade:

exploração do trabalho

teoria da mais-valia + assimetria de poder em relações de trabalho


o problema é que orkutizou, virou cool e forma de entrosar. aí virou festa de conceito no ar

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


Fidel Castro

qualquer um sabe que isso é verdade

é verdade se não houver custo de capital (que marx nao colocou na sua fórmula D-M-D').

A assimetria de poder em relações de trabalho é correta em alguns casos, não dá para extrapolar para toda a massa trabalhadora explorada do mundo proletaridado do mundo uni-vos morte aos coxinhas neoliberais fascistas com bacon

Fidel Castro
Veterano
# jan/16
· votar


é verdade se não houver custo de capital (que marx nao colocou na sua fórmula D-M-D').

A assimetria de poder em relações de trabalho é correta em alguns casos, não dá para extrapolar para toda a massa trabalhadora explorada do mundo proletaridado do mundo uni-vos morte aos coxinhas neoliberais fascistas com bacon


a remuneração de capital é bem maior que a de salário, olha a mais-valia 2.0 aí.

assimetria contratado~contratante tá sempre ali também, afinal, se você é contratado, já está entregando poder (capital) pro contratante, logo, salvo ele falir, a assimetria se constrói.

se eu abrir uma start-up hoje, e tirar da carne um salário de 3k para um cara de IT, e der certo, em 3 anos eu estou com 5 caras de IT, podendo barganhar o salário enquanto os contratados continuam com quase o mesmo poder de barganha.

sallqantay
Veterano
# jan/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Fidel Castro
a remuneração de capital é bem maior que a de salário, olha a mais-valia 2.0 aí.

sim, mas não é decorrência de mais-valia. E nem todo capital é mais remunerado que trabalho

sempre ali também

véio, enfia essas generalizações rasteiras no seu rabo

enquanto os contratados continuam com quase o mesmo poder de barganha

óbvio que não, os que operam a mais tempo o sistema sabem mais (e tem mais barganha sim). MDO não é intercambiavél assim, só no seu mundo marxista do exército industrial de reserva

vira gente

brunohardrocker
Veterano
# jan/16
· votar


tomar práticas culturais como possíveis propriedade de certo grupo

as unicas práticas culturais que são proibidas de serem apropriadas por outros grupos são as dos oprimides.

quando as dos opressores são apropriadas a gente evita comentar.

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


brunohardrocker
opressores são apropriadas

aí, pode. Reação do oprimido não é o mesmo que a violência do opressor

enfia falsa simetria em tudo e parte pro abraço

Fidel Castro
Veterano
# jan/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar


sallqantay

vei, eu vejo isso no meu dia-a-dia

até CEOs sendo intercambiados de acordo com o momento econômico, alguns indo para 'um tempo sabático' vulgo, não to conseguindo barganhar mas não quero reduzir meu salário, melhor esperar, bom que eles podem se dar ao luxo de esperar, quem tem conta pra correr atrás, tem que se virar com o que tem.

ativos sendo liquidados, força de trabalho remanejada, dependendo de expectativas de acionistas. tudo com uma bela mensagem de 'our dear colleagues, blablabla, we'll conduct it with the proper care and respect'

this is part of my job, actually. o ingrato trabalho de avaliar o que vive e o que morre.

sallqantay
Veterano
# jan/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Fidel Castro

ah, vc quer extrapolar a sua vivência como caso geral?

outra tática esquerdopata clássica (pois o pessoal de humanas fuma muita maconha e não consegue manipular estatística)

Fidel Castro
Veterano
# jan/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar


ah, vc quer extrapolar a sua vivência como caso geral?

outra tática esquerdopata clássica (pois o pessoal de humanas fuma muita maconha e não consegue manipular estatística)


malandro, não to extrapolando minha vivência, to explicando a prática de mercado, no qual eu estou inserido e vejo como funciona.

se não soubesse, nem aqui trabalhando estava.

o negócio é assim, é assimétrico, se a estratégia mudou e você (ou um ativo fixo, que no fundo é bem parecido com um empregado) se tornou redundante, abraço. o problema é que o mercado é relativamente coeso na estratégia, pois ninguém tá decidindo no búzios. aí, cade o poder de barganha quando a sua área tá encolhendo every-fucking-where? isso é só um caso de assimetria, factível, for dummies.

outro caso é manipulação de salários, cartelização de remuneração, o que ocorre, e pra caralho. difícil enquadrar em lei, mas dá pra ver por análise fundamentalista indícios. afinal, você precisa mais da empresa do que eles de (específicamente) você. a não ser que você seja um special snowflake que saiba algum segredo mágico sozinho.

e tudo isso só é possível, porque o seu trabalho rende mais do que você é pago, vulgo, acumulação exponencial em cima do seu suor, te distanciando mais.

cara, nada disso é tantrum marxista, isso é documentado, visto.

o tantrum esquerdopata é querer cagar no tabuleiro e virar tudo em uma revolução, constatar os problemas é só sinal de sanidade e não uso de doublethink

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


Fidel Castro

relaxa, eu estou te usando como exemplo

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/16
· votar


Alguém levantou do lado errado da cama esta manhã.

brunohardrocker
Veterano
# jan/16
· votar


https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xta1/v/l/t1.0-9/12400475_ 1943406075884869_7668495241645137974_n.jpg?oh=14620440e4b12c8d2dcccccc c4ab426e&oe=5740211E

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


Fidel Castro

cade o poder de barganha quando a sua área tá encolhendo every-fucking-where?

basta saber operar em um lugar assim:

o mercado é relativamente coeso na estratégia, pois ninguém tá decidindo no búzios

nada disso é tantrum marxista

claro que é, olha sua própria conclusão: porque o seu trabalho rende mais do que você é pago. Você está forçando a causalidade sim a partir de um statement empírico.

você usou a palavra exploração, sendo que ela já foi falseada quando eu expus o erro na composição de custo da firma para Marx (falta o custo de capital)

Fidel Castro
Veterano
# jan/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar


sallqantay

não usei a palavra exploração

Você está forçando a causalidade sim a partir de um statement empírico.

não é uma causalidade natural, é uma relação que é condição necessária de existência (e manutenção) de qualquer empresa que não seja uma pessoa só ou composta exclusivamente de sócios.

senão a conta não fecha cara e a empresa não cresce, simples.

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


Fidel Castro
não usei a palavra exploração

formalismo

no mais, vc até pode estar certo em alguns ramos, mas falar qualquer empresa é esquerdopatia sim (dollynho amiguinho tá dizendo)

Fidel Castro
Veterano
# jan/16
· votar


no mais, vc até pode estar certo em alguns ramos, mas falar qualquer empresa é esquerdopatia sim (dollynho amiguinho tá dizendo)

sei lá manolo, pra mim tá mais pra noção de gestão empresarial

não incluo social business nisso nem ltdas cujas únicas pessoas trabalhando são 2 sócios

sallqantay
Veterano
# jan/16
· votar


Fidel Castro

no bananão tem muita empresa familiar, empresas pequenas, empresas de 2 ou menos sócios.

Teu modelo explica 10% da realidade, quando muito

Fidel Castro
Veterano
# jan/16
· votar


sallqantay

Teu modelo explica 10% da realidade, quando muito

that's a bit of a stretch

Edward Blake
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Todas as teses esquerdopatas têm a mesma estrutura.

https://mises.org/library/marxist-and-austrian-class-analysis-1

Correção: todas as teses radicais propagadas com o objetivo de desmascarar o exercício do poder nu e cru sobre as massas por parte de um determinado grupo (p. ex., burgueses, judeus, homens brancos heterossexuais, funcionários públicos, elite globalista fabiana, etc.), atiçar o sentimento de revolta delas e desestabilizar o regime vigente.

Bizet
Veterano
# jan/16 · Editado por: Bizet
· votar


sallqantay
O número de empresas pequenas prevalece mesmo (99%), mas isso não significa que isso é 99% da situação porque não é essa a proporção pros empregados.

http://www.sebraesp.com.br/index.php/234-uncategorised/institucional/p esquisas-sobre-micro-e-pequenas-empresas-paulistas/micro-e-pequenas-em presas-em-numeros

De acordo com isso aí é um pouquinho mais da metade (isso em 2013, depois da recessão a proporção deve ter pendido um pouco mais pro lado das médias e grandes). Então é metade-metade. Cês tão ambos meio corretos, igualmente certos. Agora se abracem.

brunohardrocker
Veterano
# jan/16
· votar


mas isso não significa que isso é 99% da situação porque aquele 1% é vagabundo

Pedro_Borges
Veterano
# jan/16
· votar


sallqantay
outra tática esquerdopata clássica (pois o pessoal de humanas fuma muita maconha e não consegue manipular estatística)

Exacto. Acham que vão ganhar a vida na dialética e contando pilera nos happy hours da vida.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/16
· votar


Agora se abracem[2]

Bizet
Veterano
# jan/16 · Editado por: Bizet
· votar


Pedro_Borges
Meu pobre coroa capitalista sem capital, eu mesmo ganho a vida só fazendo isso. É possível escapar dessa tua escravidão, basta abrir a mente e desconstruir. Aproveita enquanto eu me disponibilizo para ajudar, companheiro.



Pedro_Borges
Veterano
# jan/16
· votar


Bizet

Tenho capital, sim senhor. Meu capital é intelectual e, modéstia à parte, sou bem sucedido no mundo capitalista, vendendo idéias que fazem a combinação entre capital financeiro e trabalho produzir riqueza.

A minha sensação é ótima, pois tenho o agradável sentimento de sobreviver bem num mundo competitivo, cujas oportunidades são acessíveis a todos.

Fidel Castro
Veterano
# jan/16
· votar


Bizet

e eu ganho a vida dizendo o que é bom investir ou não :v

sou tipo o caesar do desemprego

Bizet
Veterano
# jan/16 · Editado por: Bizet
· votar


Pedro_Borges
Então você não é um assalariado vítima do sistema, mas um dos porcos capitalistas que o alimentam? E eu aqui tentando te ajudar! Chispa daqui, seu monstro.

Fidel Castro
e eu ganho a vida dizendo o que é bom investir ou não :v

sou tipo o caesar do desemprego


Se não pode vencê-los, junte-se a eles. Mas eu acredito na luta.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/16
· votar


Bizet
Então você não é um assalariado vítima do sistema, mas um dos porcos capitalistas que o alimentam? E eu aqui tentando te ajudar! Chispa daqui, seu monstro.


Kkkkkkk. Sou dazelites, minino!

Pedro_Borges
Veterano
# jan/16
· votar


Esse vídeo é pro professor Bizet.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a manual do esquerdopata