Sobre a provável candidatura da Marina e sua possível eleição no 2º Turno

Autor Mensagem
_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


em tempo, aumento do salário mínimo é necessário, mas de forma alguma é uma medida anti-cíclica para colocar mais grana no mercado interno.

e crédito fácil para CPF é mais aquele benegripe que você toma pra passar os sintomas do que um antibiótico, só que com risco de overdose

Bizet
Veterano
# set/14
· votar


_Excelion
começando onde dói: reforma tributária, atividades produtivas no brazil (i.e. que geram empregos) são muito onerosas. com selic a 11% (10,9%) piorando tudo, não é surpresa que a geração de empregos esteja em baixa.

Cê acha que alguém vai ter culhões pra fazer isso? (não é pergunta retórica, não sei qual a dimensão dessa dificuldade)

E eu não sabia que a geração de empregos tava baixa, o desemprego não continua caindo? :S Isso então são vagas ociosas que sempre existiram mas que só agora tão sendo ocupadas porque [insira aqui um motivo]?

infraestrutura

Mas isso é reforma econômica?

BNDES não sendo um fundo da zoera empreiteira

Eu tendo a gostar da idéia do BNDES por causa da Mariana Mazzucato, mas me parece que a proposta não tá sendo seguida da forma certa mesmo (só que a única fonte de informação que eu tenho é daquela palestra que postaram umas páginas atrás).

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


Bizet

então, um governo com a gordura política padrão Lula teria headroom pra isso, IMO. Só que isso teria que enxugar o Estado (não como em estado mínimo, mas só um aparo nas contas públicas) o que é algo que poucas pessoas estão dispostas a fazer. Eu sei que se eu fosse Presidente, ia querer aumentar o alcance do Executivo ao infinito.

os empregos não estão caindo, estão deixando de ser gerados como outrora. porém, se for avaliar em conjunto com o crescimento populacional, aí é treta. Por exemplo, nossa geração tá perto de saturar na relação galera entrando no mercado de trabalho/geração de empregos. Tanto que a vasta maioria do pessoal no superior ou saindo dele acabam indo para empregos subpar, o que não acontecia há um tempo atrás.

Infraestrutura é reforma econômica, pois pra começar movimenta a indústria de bens de capital e construção civil (da forma certa, não estádios). Depois que seus benefícios a longo prazo em especial para a indústria tupiniquim seria como jogar um Phoenix Down no setor.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# set/14
· votar


seria como jogar um Phoenix Down no setor.

Se mate.

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


Antoine Roquentin

Vai no mesmo dia em qualquer cidade que nao seja a sua com seu titulo e rg. Resolve na hora e nao paga nada

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


aparo nas contas públicas
o que é algo que poucas pessoas estão dispostas a fazer

O Aécio ta disposto, afinal ele reduziu o salário dele quando era governador de minas

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


ACIDO LISERGICO

beleza, mas só se sua próxima ação for usar Phoenix Down em mim

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


One More Red Nightmare

Queria saber de quem mora em Minas se ele realmente transformou o estado em Valinor como faz parecer pelo discurso dele.

adnz
Veterano
# set/14
· votar


Quem ganhando que tem a maior chance de agir em reforma tributária?

Roy.Mustang
Veterano
# set/14
· votar


_Excelion
transformou o estado em Valinor como

Pelo que me falaram (primos que moram em MG), tá mais pra Angband mesmo.

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


_Excelion
Queria saber de quem mora em Minas se ele realmente transformou o estado em Valinor como faz parecer pelo discurso dele.

Lorota pura dele.

Skider
Veterano
# set/14
· votar


_Excelion
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A transformação do estado que ele se refere é o aparelhamento da PM e Imprensa mineira, além de exceder em 300% o orçamento em marketing.

sallqantay
Veterano
# set/14 · Editado por: sallqantay
· votar


adnz
Quem ganhando que tem a maior chance de agir em reforma tributária?

nenhum ser humano do planeta é capaz de mexer nesse vespeiro, tem que comprar a briga entre os estados pelo ICMS, repasse do governo para os municípios. Nossa, a treta é cabulosa

As outras duas são a previdenciária e a trabalhista, outras shit storms jurídicas que eu só de olhar já tenho dor de estômago

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/14
· votar


outras shit storms jurídicas que eu só de olhar já tenho dor de estômago

Essa é a mais pura essência do que é a dominação burocrática.

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


Die Kunst der Fuge

no brazil os salários são baixos e a MDO é cara

/bob fields no vídeo postado pelo jonesy

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


tenho pra mim que essas reformas só viram esquema mediante a intervenção de um estado militar (ou uma Thatcher vida lok@ qualquer)

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


One More Red Nightmare

Milico não tem vez no séc XXI, pelo menos não até agora, e não em "estados ocidentais estáveis"

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


One More Red Nightmare

RAIO PRIVATIZADOR!!!

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


_Excelion
resta uma Thatcher vida lok@ qualquer

Mas, dependendo do desenrolar da cena europeia.. população fragilizada e tal, abre espaço pra aberrações desse tipo

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


One More Red Nightmare

Acho que só uma direita xenofobica da zoera, não um Reagan ou uma Iron Maiden

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


_Excelion
O bom, pensando na realização dessas reformas, é que esse súbita fortificação do Estado, no curto prazo, permite você fazer o que bem entender que da pra resolver tudo na porrada. Claro que estamos fadados à entropia burocrática (campos ftw) mas ai já é tarde. Tipo o "escrevi e sai correndo.."

Drowned Man
Veterano
# set/14
· votar


One More Red Nightmare
tenho pra mim que essas reformas só viram esquema mediante a intervenção de um estado militar (ou uma Thatcher vida lok@ qualquer)

Vish, Penta_Blues e Devil Boy piram.

Antoine Roquentin
Membro
# set/14
· votar


só passando pra avisar que a campanha do aécio faliu lol

Pedro_Borges
Veterano
# set/14
· votar


adnz
Quem ganhando que tem a maior chance de agir em reforma tributária?

Fazer reforma tributária implica rediscutir o pacto federativo e isso é só pra quem tem ´saco roxo`, coisa que no Brasil, em termos de gestão conta-se nos dedos, desde os tempos de Getúlio. Desses que estão aí, Dilminha (pateta), Aécio (versão 2 do picolé de chuchu) e Marina Silva (candidata modinha do meio ambiente), nenhum.

Lembre-se ainda que quem reclama por reforma tributária, além do empresariado e o setor produtivo de uma forma geral, são governadores e principalmente prefeitos, e no caso dos dois últimos casos, a questão bate de frente com o modelo de sustentação do pacto federativo que é via concentração de receitas na mão da união e dependência (pires na mão) por parte dos entes federados.

Pedro_Borges
Veterano
# set/14
· votar


Por falar em Marina Silva, alguém se lembra que ela era Ministra do Lula nos dois mandatos e que o mensalão surgiu no primeiro sem que ela, por esse motivo se desligasse do PT?

E que só se desligou porque queria ser a candidata do PT à sucessão do Lula e, vendo que este preferia a Dilma resolveu desligar-se e filiar-se ao PV?

Alguém discorda de mim quando digo que ela tem o DNA do PT e que esse discurso dela de ´velha política´ é contraditório?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a provável candidatura da Marina e sua possível eleição no 2º Turno