PFL e PSDB vão pedir ao TSE cassação da candidatura de Lula

Autor Mensagem
cao fofo
Veterano
# set/06


GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Os presidentes do PSDB e do PFL, Tasso Jereissati e Jorge Bornhausen, vão se reunir nesta tarde no Rio de Janeiro com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, para discutir a representação que os dois partidos querem apresentar ao tribunal com pedido de cassação do registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Os dois partidos alegam que o governo interferiu no processo eleitoral diante do suposto envolvimento do PT na intermediação da compra de um dossiê contra Geraldo Alckmin e José Serra (candidatos do PSDB à Presidência e ao governo de São Paulo), negociado com um dos chefes da máfia dos sanguessugas.

Tasso e Bornhausen solicitaram a audiência com o presidente do TSE para entregar cópia da representação contra o candidato petista. A ação ainda não foi protocolada no TSE, mas para que tenha validade, precisa ser entregue oficialmente na sede do tribunal, em Brasília.

Os advogados da coligação de Geraldo Alckmin acusam o governo federal de interferir na campanha à Presidência da República ao evitar o flagrante da compra do dossiê. Segundo o PSDB, a Polícia Federal só permitiu a exposição pública do material apreendido em Cuiabá, com fotos e DVDs de Serra e Alckmin, fazendo a ligação dos tucanos com a máfia das ambulâncias.

O partido alega que a PF não permitiu a exposição de Gedimar Pereira Passos e Valdebran Padilha da Silva, presos em São Paulo com dinheiro para a suposta compra do dossiê.

Gedimar Passos afirmou em depoimento à Polícia Federal que foi contratado pela Executiva Nacional do PT para negociar com a família Vedoin a compra de um dossiê contra os tucanos --e que do pacote fez parte entrevista acusando José Serra de envolvimento na máfia sanguessuga. Em seu depoimento, que a Folha de S.Paulo teve acesso, Gedimar declarou ter entregue R$ 1 milhão do total que seria pago aos donos da Planam (cerca de R$ 1,7 milhão) a Valdebran da Silva, intermediário da família no negócio.

fonte

dessa o lula realmente nao sabia

ESP
Veterano
# set/06
· votar


Poxa... isso não pode acontecer! =(

LFL
Veterano
# set/06
· votar


se aparece um monte de coisas e dossies tentando acabar com o Lula, não pode fazer nada e é normal..

agora se é o contrário.... eh foda :T

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


Preso diz que PT pagou entrevista contra Serra
Publicidade
RENATA LO PRETE
Editora do "Painel" da Folha de S.Paulo

O advogado e ex-policial federal Gedimar Pereira Passos, preso sexta-feira em São Paulo, afirmou à PF que foi "contratado pela Executiva Nacional do PT" para negociar com a família Vedoin a compra de um dossiê contra os tucanos, e que do pacote fez parte entrevista acusando José Serra de envolvimento na máfia sanguessuga.

Em seu depoimento, ao qual a Folha teve acesso, Gedimar declarou ter entregue R$ 1 milhão do total que seria pago aos donos da Planam (cerca de R$ 1,7 milhão) a Valdebran Padilha da Silva, intermediário da família no negócio, "no momento em que foi iniciada a entrevista entre os Vedoin e a imprensa" em Cuiabá (MT).

Os Vedoin, de acordo com Gedimar, pediram inicialmente R$ 20 milhões por "informações graves" que envolveriam "não só políticos de outros partidos, mas também do próprio PT", e referentes "não apenas ao caso sanguessuga". O valor, entretanto, "estava fora do alcance do partido".

A negociação teria prosseguido até baixar a R$ 2 milhões. Como mesmo essa quantia foi considerada elevada, o PT, segundo Gedimar, ofereceu "a uma importante revista de circulação nacional sociedade na compra das informações".

Ele disse não saber se a revista seria "IstoÉ" --que na sexta-feira chegou às bancas com entrevista exclusiva em que Luiz Antonio Vedoin acusa Serra--, "Época" "ou mesmo um grande jornal de São Paulo".

Gedimar contou à PF que "houve um acordo entre o PT e o órgão de imprensa" e que chegaram a reunir "pouco menos de R$ 2 milhões".

Segundo o depoimento, "ficou acertado que uma equipe de jornalistas se deslocaria até Cuiabá para realizar entrevista exclusiva com os Vedoin", que na ocasião apresentariam "um arsenal de documentos".

Os papéis, diz Gedimar, foram mostrados aos jornalistas, mas ficaram com Vedoin, pois "só seriam entregues mediante pagamento". As informações, no entanto, se revelaram decepcionantes. Resumiam-se "a fatos já de conhecimento da sociedade em geral, de pouca importância para o PT e para o órgão de imprensa".

Interessado em receber o restante do dinheiro, Vedoin teria entregue aos jornalistas um CD-ROM que supostamente conteria as informações prometidas. Mas "os jornalistas, ao chegarem à sua base, verificaram que o CD nada continha".

Gedimar disse acreditar que, nesse momento, houve uma "troca de informações" entre o PT e o órgão de imprensa "no sentido de reverem a situação", uma vez que R$ 1 milhão já havia sido entregue ao representante dos Vedoin.

O depoimento de Valdebran, também lido pela Folha, indica que a decepção dos "compradores", aliada às manobras de Vedoin para satisfazê-los, foi a responsável pela permanência prolongada de Gedimar e Valdebran no hotel paulistano onde acabaram presos pela PF na madrugada de sexta-feira.

Valdebran, que já havia recebido R$ 1 milhão, ficou de apresentar na quinta-feira os documentos, mas estes não chegaram de Cuiabá. Gedimar o questionou "sobre o CD vazio". Na quinta, "por volta das 23h", Valdebran telefonou para Luiz Antonio Vedoin, pois "estava preocupado" por permanecer com todo o dinheiro no hotel.

Segundo Valdebran, a negociação dos Vedoin com o PT já havia começado quando ele entrou na história, como uma espécie de facilitador, dada sua "credibilidade" perante a família. Ele disse que não procurou, e sim foi procurado, por "pessoas ligadas ao PT", as quais, à exceção de Gedimar, não são nomeadas no depoimento. Valdebran declarou ter vindo a São Paulo porque na cidade "estavam os recursos" para concluir o negócio.

Gedimar não identificou que integrantes da Executiva Nacional o teriam "contratado". Sobre o pagamento propriamente dito, afirmou ter sido feito "a mando de uma pessoa de nome Froude ou Freud", que teria "uma empresa de segurança" no Rio de Janeiro e/ ou em São Paulo.

Do total que seria entregue a Valdebran caso tudo tivesse dado certo, Gedimar disse ter recebido R$ 1 milhão na manhã de quinta, "por volta das 6h, no interior do estacionamento do hotel Ibis, de uma pessoa branca, com aproximadamente 45 anos, cabelos negros carapinha, que não declinou o nome e que estava no interior de um táxi". A segunda parte, na noite do mesmo dia, "por volta das 23h30, de uma pessoa de nome André, de cor branca, com aproximadamente 45 anos".

A leitura dos dois depoimentos à Polícia Federal desfaz a impressão inicial de que Gedimar e Valdebran --o primeiro simpatizante do PT e autodeclarado advogado do partido, o segundo filiado à sigla, ambos baseados em Cuiabá-- formariam uma dupla, até porque foram presos juntos.

Na verdade, Gedimar era o pagador, e Valdebran, hospedado no quarto ao lado, o recebedor pelos Vedoin.

fonte


kraio os cara e mal, de 20 milhoes baixaram pra 2 hauhuauhauhauuhauhau

Peik
Veterano
# set/06
· votar


Agora é Lulala

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


se merecer, tem que tirar mesmo.

isso vale pra qualquer partido.

maggie
Veterana
# set/06
· votar


independente de ser verdade ou não, duvido que cassem a candidatura

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


Palocci caiu por violar sigilo, diz presidente
Publicidade
da Folha de S.Paulo

Na conversa com os jornalistas no avião que o levava ao Nordeste para fazer campanha, o presidente Lula falou sobre ex-ministros de seu governo acusados de irregularidades. Revelou que Antonio Palocci Filho, ex-ministro da Fazenda, foi demitido por não ter "o direito de utilizar o poder de ministro para ir atrás do caseiro". É a primeira vez que o presidente admite a participação de Palocci no caso. O ex-ministro nega ter ordenado a violação.

Palocci

"O Palocci cometeu um erro diferente de outros. Porque ele teve o problema da quebra do sigilo do caseiro. E eu entendi que o ministro da Fazenda não tinha o direito de utilizar o poder de ministro para ir atrás do caseiro investigar. O Palocci, eu entendia que tinha que ser afastado porque era impossível [permanecer pelo motivo de] que o Ministério da Fazenda tivesse pedido para quebrar o sigilo do caseiro. [...] Elogio o Palocci até hoje. Acho que o Brasil deve ao Palocci. E o Brasil precisa agradecer o que o Palocci significou para este país."


José Dirceu

"Eu não sei por que o José Dirceu foi cassado. Vocês sabem? O Roberto Jefferson foi cassado porque mentiu. Ora, se ele mentiu significa que parte das coisas que ele falou [sobre Dirceu] não era verdade. Ora, eu acho que julgamento eminentemente político pode cometer erros gravíssimos. Chega uma hora em que as pessoas querem condenar o político. Sabe, a gente não pode confundir se foi dinheiro para campanha com mensalão."


hahahhahahhahahhahahahhahahhahahahha


Existência do mensalão

"Não nego nem confirmo. Acho que as coisas têm que ser apuradas, nós precisamos é criar mecanismos para que uma denúncia quando sai seja investigada corretamente. Que ouçam todas as pessoas. Vivemos um momento em que as pessoas chegaram a tirar da cadeia bandido condenado a 26 anos [o doleiro Toninho da Barcelona] para poder dizer contra o ministro da Justiça. Eu pensava: quando deputados vão à cadeia para ouvir um bandido condenado a 26 anos para saber da vida do Márcio Thomaz Bastos, que país é este?"

Acusações

"Algumas pessoas ficaram surpresas quando saiu a pesquisa e eu não estava no ralo. Porque essas pessoas que fazem o julgamento não conhecem o país. Não conhecem o povo brasileiro. (...) Tem que descer para as ruas para ver as coisas acontecerem. O povo está comendo mais. Uma dona de casa paga R$ 5,90 pelo arroz Tio João e em 2003 ela pagava R$ 13. Vai falar mal de mim para essa mulher..."

Dossiês eleitorais

"Eu sempre soube que a política brasileira é isso. Lamentavelmente ela é isso. Vive de denúncia, acusações, dossiês, coisas que muitas vezes depois não são comprovadas, ou desmentidas, e ninguém nem faz reparo, as coisas não têm prosseguimento. As pessoas fazem julgamentos a toda hora. Você é julgado 24 horas por dia em 24 manchetes diferentes por dia. Você nem sequer tem chance de se defender. Todo mundo que é denunciado tem que ter o direito à defesa plena. Se valesse isso, se fosse feito assim em outros tempos, Vladimir Herzog não teria sido morto. Na medida em que você se precipita no julgamento, você pode condenar um inocente e absolver o culpado."

fonte

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Deveriam cassar todas as candidaturas e caçar todos os políticos.

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


Em três anos de governo Lula, trabalho infantil cresce e renda cai

Este é o resultado de uma pesquisa feita pelo IBGE. Contudo, há dados positivos, como a aceleração no ritmo de redução da desigualdade social e o crescimento no nível de ocupação da população

Irany Tereza e Karine Rodrigues


RIO - O retrato de três anos do governo Lula revela algumas imagens surpreendentemente negativas, como o aumento do trabalho infantil, o primeiro desde 1992, e o recuo do rendimento real do trabalho ao menor patamar dos últimos dez anos. Mostra, também, dados positivos, como a aceleração no ritmo de redução da desigualdade social e o crescimento no nível de ocupação da população. Estes são alguns dos dados apresentados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 2005 (Pnad), o mais completo levantamento socioeconômico feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Houve avanços nos últimos dez anos, mas a velocidade de melhoria de alguns indicadores é lenta para as necessidades do País", avalia o presidente do IBGE, Eduardo Nunes.

O estudo, repetido a cada ano, mostra que o brasileiro vive hoje a esdrúxula situação de ter mais acesso a telefone (71,6% dos domicílios) do que a rede de esgoto sanitário (69,7%). A inversão da prioridade na prestação dos serviços é resultado direto, por um lado, da privatização da operação de telefonia e a conseqüente universalização do atendimento; por outro, da demora na definição do marco regulatório para o setor de saneamento básico.

Pela primeira vez, o número de residências onde existe apenas telefone celular é maior do que os dotados de linha fixa. E no universo tecnológico, o Brasil entra definitivamente na era da internet pelas mãos das crianças e adolescentes, que formam a grande massa nacional de internautas. Mas, o acesso ainda é bastante limitado às classes de renda e de instrução mais altas.

A pressão feminina no ingresso ao mercado de trabalho está alterando o nível de ocupação e contribuindo também para a redução gradual da desigualdade. Movido, principalmente, pelos programas de transferência de renda, o País está menos desigual, mas isso não ocorre de forma homogênea. Os dados do IBGE mostram que a desigualdade aumentou em São Paulo e caiu de forma substancial no Maranhão, por exemplo.

Rato
Veterano
# set/06
· votar


PFL e PSDB vão pedir ao TSE cassação da candidatura de Lula

bláblá blá

meu pau de óculos :/

seugndo jargões do OT

Guto EADG
Veterano
# set/06
· votar


de redução da desigualdade social

sim.. ta todo mundo empobrecendo.

gsprs
Veterano
# set/06
· votar


ahsuhauhsua
mas q merdaaaa..

Peik
Veterano
# set/06
· votar


Guto EADG
sim.. ta todo mundo empobrecendo.

nem todos, eu ja sou pobre....

mas pobre q isso só se eu fik nua, sem ao menos uma roupa pr vestir.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


cao fofo


Empala ele, cãozinho.

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

to fazendo um especial só com as noticias de hj \o/

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


cao fofo
to fazendo um especial só com as noticias de hj \o/


Gostei da cobertura. Mas que merda isso tudo ein?

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


pau no bunghole do lula

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


Lula no 1º turno

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza

Oi, tio!

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza
\o/
tomara q ele ganhe :)

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
cao fofo
nos tres ja somos 3 votos a mais pro mano lula \o/

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza
nos tres ja somos 3 votos a mais pro mano lula \o/

Pra ele morrer?





Não consigo falar contigo...=/
Soube afinal que eu te liguei?

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
vc me disse, mas meu tel nao tocou não O_o

Philipius
Veterano
# set/06
· votar


Preso diz que PT pagou entrevista contra Serra
Semana que vem a notícia será: "PSDêBê contrata Preso para que ele diga que PT pagou entrevista contra Serra".
E assim sucessivamente.

Deji
Veterano
# set/06
· votar


FORA LULLA

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


Semana que vem a notícia será: "PSDêBê contrata Preso para que ele diga que PT pagou entrevista contra Serra".

pq n aparece? engraçado...

Philipius
Veterano
# set/06
· votar


stratopeido
pq n aparece? engraçado...
Os preços estão subindo.
Comprar preso é barato, mas recomprar preso é perigoso.
E comprar notícia de jornal também não é muito barato.

Acho que uma pesquisa do Ibope vale um jornal e dois presos no mercado necrö.

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


FORA LULLA
äss: Tucano´s Crepe

Semana que vem a notícia será: "PSDêBê contrata Preso para que ele diga que PT pagou entrevista contra Serra".
E assim sucessivamente.

äss: Mãe Dinah

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


Alexandre Souza
vou votar no psdb, so falei q quero q ele ganhe pra vc ficar feliz hauuhauhua
eu piro pq tem muita gente bem informada q le sobre corrupçao todo dia e ainda fala q vai votar nele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PFL e PSDB vão pedir ao TSE cassação da candidatura de Lula