sonho em ser músico, mais umas coisas me atrapalha, me deem dicas

Autor Mensagem
Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14


tenho 2 violões novinhos, amplificador tudo top, mais o facebook está tomando conta de mim, estou viciado, não consigo sair, gosto mt de beatles, guns n roses, SONHO em um dia ter uma banda do tipo, só que para isso tem que treinar certo? então eu faço aulas de violão mais o ensaio em casa não tem, pois o computador me prende, me deem dicas

Maycão
Veterano
# ago/14 · Editado por: Maycão
· votar


Carlos.jr

O.o Isso é sério, cara o.O

Se voce realmente quisesse ser músico isso seria uma coisa MUITO fútil para ser inconveniente e estragar seu sonho.

Cada uma...

krixzy
Veterano
# ago/14
· votar


Carlos.jr
Peça o cancelamento da sua internet, simples assim, ou o mais correto, seja homem e saia dessa viadagem de facebook.

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


Maycão o que vc me indica ?

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


krixzy Obrigado, tem mais alguma dica ?

Maycão
Veterano
# ago/14
· votar


Carlos.jr

Faz o que o krixzy disse :)

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


Maycão
certo, vou fazer isso mesmo !!

Deco_ufrj
Veterano
# ago/14
· votar


Carlos.jr

Nossa cara, é serio isso? Se você quer ser músico, você vai precisar enfrentar muuuuuuuitos obstáculos... o facebook é o menor deles... alias, o facebook por sí não é pra te atrapalhar, pelo contrário, use-o para divulgar seu trabalho... o problema não é o facebook....

Lelo Mig
Membro
# ago/14
· votar


Carlos.jr

Isso é piada? ou é sério?

Faz o seguinte, cada vez que der "vontade" de ir pro feicebuqui toma uma dose de pinga!

...é cada uma....

Rednef2
Veterano
# ago/14
· votar


Simples: desligue o computador.

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


warning: troll detected

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


Cara, procurar ajuda aqui não foi uma boa idéia, visto que você só recebeu respostas preconceituosas e de mentalidade antiquada.

Vício em internet e especialmente em redes sociais é um problema comum, sério e reconhecido por profissionais de saúde.

Se para você isso é realmente um problema e você quer mudá-lo, recomendaria buscar ajuda profissional.

ps: Não se deixe abalar por quem não entende isso e tenta diminuir o seu problema, ok?

Abraço.

Delson
Veterano
# ago/14
· votar


Esse tópico só pode ser de brincadeira. Ninguém seria capaz...




Ou seria?

SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


Esse tópico não é brincadeira e o problema é sério sim galera. Não adianta tratar com banalidade. Se formos fazer uma análise do comportamento e das "doenças" da pisque humana vamos poder observar que o cérebro libero hormônios relacionados ao prazer quando exercemos determinada atividade. Como a sensação é boa o cérebro vicia nisso e faz cognição direta se tornando praticamente impossível abrir mão da atividade em questão. O nome disso é vício e não é brincadeira, é doença, pois os excessos prejudicam nossa vida. No caso do colega está prejudicando o sonho dele de ser músico. Não é um vício químico mas é um vício psíquico e tem tanta importância quanto.

Carlos.jr
Em países onde as pessoas levam o assunto a sério existe terapia e acompanhamento psicológico para aprender a controlar esse impulso moderno de não conseguir ficar sem coisas como facebook, celular, internet e whatsapp. Você não precisa se desfazer dessas coisas mas aprender a controlar quando se é viciado nisso é praticamente impossível. Então o que eu sugiro é que você procure realmente ajuda psicológica. Esses excessos podem atrapalhar não só sua aprendizagem na guitarra mas sua vida profissional, social e amorosa. Trate o assunto com a importância que ele merece e busque ajuda profissional. Esse é o melhor conselho que eu te dou.

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


SuicideGuy
Muitissimo obrigado por me entender, obrigado mesmo !!

SuicideGuy
Membro
# ago/14
· votar


Carlos.jr
Sem problemas. Perdi 10 anos da minha vida por causa dos malditos MMORPGs de computador. Agora de um ano pra cá que eu estou reconstruindo tudo e super atrasado com tudo que me é importante e conveniente na minha vida. Sei exatamente como você se sente. Pra alguns pode parecer piada, mas pra quem vive o problema é extremamente doloroso observar que vários anos que não vão mais voltar se passaram por causa de umas atividades fúteis que você tem dificuldade de deixar de lado na sua vida.

Jube
Veterano
# ago/14
· votar


Sem problemas. Perdi 10 anos da minha vida por causa dos malditos MMORPGs de computador. Agora de um ano pra cá que eu estou reconstruindo tudo e super atrasado com tudo que me é importante e conveniente na minha vida. Sei exatamente como você se sente. Pra alguns pode parecer piada, mas pra quem vive o problema é extremamente doloroso observar que vários anos que não vão mais voltar se passaram por causa de umas atividades fúteis que você tem dificuldade de deixar de lado na sua vida.

Para mim isso está relacionado a maturidade e disciplina. É muito fácil jogar a culpa no facebook para tirar a responsabilidade ou melhor, iresponsabilidade das costas.

JJJ
Veterano
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar


SuicideGuy

Ok, você e a tia Rute fizeram a boa ação do dia - embora a trollagem sempre seja uma possibilidade por aqui, né? Mas, ok, vamos supor que não é...

Bom... eu também "perdi" muito tempo na vida com problemas psicológicos. E te digo uma coisa: muitas vezes uma chamada à razão na base da porrada (não física, mas no sentido da atitude) pode ser bastante útil!

Outra: ninguém "cura" ninguém nesse campo. A própria pessoa é que tem que ser o agente da sua cura.

E uma mais "light" agora: com esse seu nick, fica difícil aceitar conselhos psicológicos, hein? rs

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


SuicideGuy verdade, e na hora que bate aquele cansaço ou melhor, falta de vontade, pois quem vive de música ficar ensaiando diariamente cansa, tem algum conselho ?

MauricioBahia
Moderador
# ago/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Foco. Propriedades. Metas. Força de vontade. Dedicação.

Abs

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar


Carlos.jr

Bom, o primeiro passo vc já deu. Admitiu que está viciado em internet/facebook e que isso te atrapalha de certa forma. Acredite, muitos passam por isso, mas a maioria não reconhece, e muito menos tem a coragem de manifestar publicamente o problema, como vc fez aqui criando este tópico.

É problema sim, e não tem nada de viadagem ou de frescura como mencionaram alguns aqui no tópico. Agora, é dar o próximo passo. Vc já reconheceu, mas se ainda não consegue ter auto controle, de se policiar em relação às horas gastas no Facebook, eu também sugiro buscar a ajuda de um profissional.

Hoje em dia temos muitos jovens que vivem socados por horas e horas no Facebook e outras coisas. A consequência disso é déficit de atenção na escola, dispersão, problemas de saúde devido ao excesso de horas de uso do computador, etc. O bagulho realmente é sério.

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


MauricioBahia
vc tem algum concelho pra continuar ensaiando violão mesmo cansado, pois musico ensaia diariamente e bate um cansaço

NeoRamza
Veterano
# ago/14
· votar


Cara, procure um psicanalista. Vai te ajudar a resolver esse conflito interno.

SuicideGuy
Membro
# ago/14 · Editado por: SuicideGuy
· votar


Jube
Sim, é mais fácil e nem sempre se tem essa maturidade da forma que se é esperada. Existem pessoas e pessoas. Existem algumas delas com os mais diversos e estúpidos distúrbios. Podem parecer bobos pra mim e pra você, mas pra que sem sofre com o problema em questão não é algo bobo. É algo difícil. Melhor o cara procurar ajuda caso não esteja conseguindo lhe dar com isso sozinho.

JJJ
Sim, vamos supor que o cara está dizendo a verdade. Até que se prove o contrário ele está expondo um problema cada vez mais comum e sério na nossa sociedade. E isso não implica só na música dele.
Também concordo que o sujeito precisa ser o agente da própria cura, assim como eu fui. Mas se eu tivesse dado a devida importância para o problema talvez não tivesse perdido tantos anos sem produzir nada da vida. E sim, profissionais como psiquiatras, psicólogos e psicanalistas auxiliam pessoas com esses problemas. A pessoa não precisa lhe dar com isso sozinha. Quanto ao nick, relaxa não sou suicida. É só uma homenagem ao Layne Staley
xD

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


SuicideGuy

Ok. Só pra ficar claro o que eu penso: analistas podem ajudar sim, concordo plenamente. Mas se a pessoa não quiser se curar, não há psiquiatra no mundo que o faça...

entamoeba
Membro Novato
# ago/14
· votar


NeoRamza
Cara, procure um psicanalista. Vai te ajudar a resolver esse conflito interno.

Nem psiquiatra nem psicanalista, psicólogo! A psicanálise é tão científica quanto a astrologia, a alquimia, a cartomancia etc. e só devemos recorrer à psiquiatria quando o uso de medicamentos é extremamente necessário. Se o psicólogo julgar assim, irá te encaminhar!

Carlos.jr
Muita gente vai te falar que te falta "querer". Isso é balela de auto-ajuda! Não é assim que a gente funciona, acredite!

Jube
Veterano
# ago/14
· votar


entamoeba
Muita gente vai te falar que te falta "querer". Isso é balela de auto-ajuda! Não é assim que a gente funciona, acredite!

Meu amigo, quando a água bate no pescoço você aprende a nadar, se ele vivesse de música, quando percebesse que não de para pagar a conta da net, ia sair correndo fazer 1 milhão de shows.

entamoeba
Membro Novato
# ago/14
· votar


Jube,

Me desculpe, mas você demonstra um profundo desconhecimento do assunto. A tal da "sabedoria popular", em boa parte das vezes, não passa de ignorância. Que tal recorrer à ciência quando isso é possível?

Acho engraçado que as pessoas vivem se desentendendo e até se matam por causa de pensamentos simplórios como este. Crenças apaixonadas e completamente injustificadas levam as pessoas a cometerem as maiores atrocidades. Já passou da hora da sociedade fazer a opção de extirpar a ignorância e tratar de assuntos como esse com maior responsabilidade.

Xeper
Veterano
# ago/14
· votar


Cara, procurar ajuda aqui não foi uma boa idéia, visto que você só recebeu respostas preconceituosas e de mentalidade antiquada.

Vício em internet e especialmente em redes sociais é um problema comum, sério e reconhecido por profissionais de saúde.


É isso... o que me espanta é nego dito como referência de conhecimento no forum não ter pudores em mostrar o quanto é ignorante. Quando rola no OT é engraçado e panz, mas fora dele é dureza...

Carlos.jr

Enfim cara, passei por coisa parecida quando comecei as aulinhas de teclado. Ficava enrolando no youtube, no twitch, inventava de ver filme que ja tinha visto 1 bilhão de vezes e o treinamento ficava sempre para o dia seguinte e lógico que a aula da semana não rendia nada e é foda pagar aula para ficar empacado por causa de vicio em internet.
Tem programas que ajudam um pouco, bloqueando o acesso para o youtube, facebook, twitter e outros, um ex-chefe usava um desses programas para manter o foco no trampo (só vou dever qual era exatamente)... acho que vale a pena tentar antes de partir para uma ajuda mais séria.
http://www.apptuts.com.br/tutorial/mac/top-6-apps-que-bloqueiam-as-dis tracoes-online/

Sorte ai!

krixzy
Veterano
# ago/14
· votar


Carlos.jr
vc tem algum concelho pra continuar ensaiando violão mesmo cansado, pois musico ensaia diariamente e bate um cansaço

Fala sério, o cara ainda tá aprendendo e já tá preocupado com cansaço dos ensaios....

Acho que o único motivo pra vc ficar no facebook é simplesmente não ter nada pra fazer, larga de ser preguiçoso, vá pra rua, procura praticar algum esporte, vá conhecer pessoas na vida real, pelo que vc fala tem preguiça até mesmo de tocar, se estou certo até aqui, sua cura é se ocupar com outras coisas, vai arrumar uma namorada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sonho em ser músico, mais umas coisas me atrapalha, me deem dicas