sonho em ser músico, mais umas coisas me atrapalha, me deem dicas

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# ago/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Desculpem se pareci grosseiro em minha colocação na página 1, não foi a intenção.

Sou ciente dos males da Internet e da existência de vícios relativos a ela.

Só acho, que o assunto, resumindo "não sou músico porque sou viciado em Internet", não cabe aqui. Este fórum discute, ou deveria discutir a música e coisas diretamente relacionadas à ela.

Isso deveria estar sendo discutido num divã de psicólogo ou psiquiatra.

Daqui a pouco neguinho escreve........"Cheirei minha Gibson LP Custon Collector 59"............o que faço agora?

nanoSlash
Membro Novato
# ago/14
· votar


cara quer uma dica?! desmonta esse computador ...

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


Ainda não entendi se é zoação ou é serio mesmo...

Casal deixa filho morrer enquanto criam filha virtual na internet

krixzy
Veterano
# ago/14
· votar


Alex guitar man
Isso é coisa de asiático, já li não lembro onde, que lá tem o maior número de suicídio, povo muito deprimido por lá, vai entender...

Lelo Mig
Membro
# ago/14
· votar


krixzy

Quase posso ouvir meu falecido avô dizendo....

"Isso é falta de café........de carpir uma roça de café!"

Van_Lorien
Veterano
# ago/14
· votar


Eu sei que vai parecer rude da minha parte, mas vou dar a minha opinião sobre isso: frescura.

As pessoas hoje em dia cada vez mais são dependentes. Não de tecnologia (como é o suposto caso do tópico), mas sim de desculpas, de culpados. Ninguém é responsável por nada, sempre tem que ter algo pra culpar e nesse caso é o Facebook. Ninguém (generalizando) assume os seus fracassos, sempre tem que culpar algo, ter alguma desculpa esfarrapada. Todo mundo precisa de alguém pra resolver os problemas, ninguém resolve por si só.

Carlos.jr
Se o teu sonho fosse realmente ser músico, tu faria por onde. Ao invés de procurar culpados e desculpas esfarrapadas, pega o violão e toca. Tu tem só 16 anos e fala em cansaço pra ensaiar. Tenha dó, o teu problema é falta de foco e determinação mesmo.

Sim, fui ríspido e rude, mas espero que isso possa ajudar. Que sirva como uma chacoalhada.

Abraços!

krixzy
Veterano
# ago/14
· votar


Lelo Mig
"Isso é falta de café........de carpir uma roça de café!"

kkkkkk....

É engraçado essas coisas, mas tem muita verdade nisso rs... hoje em dia os pais dão muita mordomia pros filhos, e isso prejudica bastante no futuro.

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


Xeper vc se sente motivado para tocar ? ou as vezes bate enjoo?

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


Van_Lorien
mais o problema é uma preguiça, mais eu quero muito tocar 100%

Van_Lorien
Veterano
# ago/14
· votar


Carlos.jr
mais o problema é uma preguiça

Então tu não quer. Se tu tem preguiça tu não muito tocar 100%. Se tu quer tocar, não é uma preguiça que vai te impedir.

E pelo jeito tu tá com preguiça de ir nas aulas de português, pois nesse caso se escreve mas, não mais.

Ademais, acho que na verdade tu tá de bochando de todos com esse tópico, querendo só chamar atenção. Termino por aqui.

Abraços!

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


Van_Lorien
cara, não to debochando ninguém aqui, estou com dificuldades e alguns problemas para treinar e vim pedir conselhos, pois na minha família ninguém toca violão se é que me entende

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


krixzy
concordo plenamente com vc, muito bom !

ivandeff
Veterano
# ago/14
· votar


Carlos.jr
Vc pediu pro cara se ele sente enjoo em tocar? Na boa, se isso acontece contigo, quando toca por muito tempo fica enjoado de tocar, é porque tu não serve pra ser músico, desculpe a rudeza da resposta, mas é a minha opinião.

Quando eu tava começando a tocar, não tinha coisa que me desse mais prazer do que ficar horas a fio tocando meu teclado velho e sem recursos. Alguém que tá começando a aprender e se cansa fácil, fica enjoado de tocar depois de algum tempo, deixa a preguiça de tocar falar mais alto, é porque no fundo não tá nem aí pra música. Já conheci pessoas assim que só queriam ser músicos pra impressionar, se for o teu caso, na boa, desiste, pq vc não vai ter futuro.

Se tu quer mesmo tocar, encerra a conta no facebook e começa a tocar, não larga a mão do violão. Se mesmo assim não pegar gosto pela coisa...sinto muito

Jube
Veterano
# ago/14
· votar


Me desculpe, mas você demonstra um profundo desconhecimento do assunto. A tal da "sabedoria popular", em boa parte das vezes, não passa de ignorância. Que tal recorrer à ciência quando isso é possível?

Acho engraçado que as pessoas vivem se desentendendo e até se matam por causa de pensamentos simplórios como este. Crenças apaixonadas e completamente injustificadas levam as pessoas a cometerem as maiores atrocidades. Já passou da hora da sociedade fazer a opção de extirpar a ignorância e tratar de assuntos como esse com maior responsabilidade.


Comentário um tanto contraditório o seu mano, você vem com pedras na mão encima de uma simples opinião minha e tem a cara de pau de falar que as pessoas se desentendem por pouco. Mas obrigado pelo gol contra.

Enfim, saindo do conto de fadas e voltando a vida real. Uma injeção de boa vontade resolve tudo, acredito que o comentário do krixzy é muito válido, e ainda garanto que se seus pais te colocassem contra a parede falando para aprender chord melody ou ficaria sem facebook, você se tornaria mestre.

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


ivandeff
mais eu simplismente amo violão, só que do nada quando estou tocando fico enjoado

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


Outra: ninguém "cura" ninguém nesse campo. A própria pessoa é que tem que ser o agente da sua cura.

Você daria essa mesma dica pra alguém que sofre de qualquer outro distúrbio que necessita de acompanhamento psicológico?

Não força, cara. Os tempos evoluem e com eles, novos males surgem. Nem tudo é drama.

Vício psicológico é uma patologia que sempre existiu e pode ser despertada por qualquer coisa, por mais banal que seja. A pessoa pode desenvolver vício por água, chiclete, estalar os dedos, bater a cabeça na parede...

Pra vocês, pra lá dos seus 40, deve ser difícil entender o que está acontecendo no mundo. Pode não perceber, mas estamos em uma nova era. A página já virou. A era da internet trouxe coisas novas. Boas e ruins. Banais e sérias.

Essa diminuição pode ser fruto da banalização da palavra "vício". Qualquer pessoa que esteja dependendo muito do seu tempo em algum gadget já se auto-intitula um viciado.

Não estou dizendo que o caso do guri aí seja sério e nem que seja só drama. Só é importante considerar bem as coisas antes de emitir uma impressão leviana.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


ele deve ficar enjoado de ver as mocinhas no face, então assalta a geladeira, toca violão e dá congestão no isssssssstomago.

Flipe J.
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: Flipe J.
· votar


Se não é um troll... vamos lá:
O pessoal já falou para procurar ajuda médica... vc quer o que?
uma consulta via internet?? uma mandinga pra te fazer tocar bem sem esforço??

quer mudar ? levanta daí cara nas férias vai pra um retiro (sem conexão), um templo budista (mesmo que não acredite na religiao) a casa de um parente que mora no nordeste sei lá cara! como vc acha que se vivia sem internet antigamente???

Quando estou desmotivado que eu faço? paro de tocar uns dias... procuro e ouço novas músicas do meu estilo favorito e a motivação vai apareçendo de novo.

Tenho guitarra, violão, teclado, gaita diatonica e uso a internet para aprender cada dia mais, nunca tive professor não sou bom, virtuose em nenhum deles e nem pretendo pois sei que pra isso se investe mt tempo e dinheiro. Pra mim música é um hobbie me divirto aqui tirando alguns sons gravando umas idéias sem precisar provar pra fulano ou fulaninhas que sei tocar.

Querer viver de música com essa sua mentalidade é impossível.

Desculpa aew quem quer corre atrás.
Pra mim isso é coisa de adolescente(já fui um bem dramático o que me mudou um pouco foi o 1º emprego), espero que um dia vc olhe este tópico e dê uma gargalhada envergonhada "putz por quê postei isso".

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar



e--1----------------------------------------------------
B--1---------------------------------------------------
G--2--------------------------------------------------
D--3---------------------------------------------------
A--3---------------------------------------------------
E--1----------------------------------------------------


comece tocando esse acorde, pestana, básico.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/14
· votar


Carlos.jr
tenho 2 violões novinhos, amplificador tudo top, mais o facebook está tomando conta de mim, estou viciado, não consigo sair, gosto mt de beatles, guns n roses, SONHO em um dia ter uma banda do tipo, só que para isso tem que treinar certo? então eu faço aulas de violão mais o ensaio em casa não tem, pois o computador me prende, me deem dicas

Cara, vc tem que resolver isso ... Música é o que vc quer mesmo???? Então vai ter que parar com internet ... Vai deixar essa "porcaria" atrapalhar o seu sonho???

Tenho um brother (de infância) que hoje é músico top, reconhecido quase que mundialmente e para isso ele largou tudo para estudar de 8 a 12 horas por dia de domingo a domingo (ele faz isso até hoje) - até chegar onde ele está hoje, ele não teve uma vida social (ao menos não igual ao das pessoas por aí), não conhece um lançamento de filme no cinema, não sabe de quase nada sobre qualquer coisa que passe na TV e o computador ele só liga se for para fazer qq coisa exclusiva para musica ...

Como eu disse, depende só de vc ...

Fernando de almeida
Veterano
# ago/14
· votar


Carlos.jr
mais eu simplismente amo violão, só que do nada quando estou tocando fico enjoado
Estude e ouça coisas diferentes ... Se vc for tocar e ouvir sempre as mesmas coisas, vai enjoar mesmo ...
Escolha umas técnicas que vc não sabe executar e pegue o violão e treine até sair ... Acabou essas, não continue tocando sempre elas, busque outras técnicas ...

Jube
Veterano
# ago/14
· votar


Pra mim isso é coisa de adolescente(já fui um bem dramático o que me mudou um pouco foi o 1º emprego)
Foi o que me mudou também, já tive alguns desses "vicios". A responsabilidade que jogaram nas minhas costas mudou muita coisa e a gente vê isso quando senta com amigos e todo mundo concorda de certo modo.

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


Fernando de almeida ele chegou a falar que estava cansado ?

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


Pra mim isso é coisa de adolescente(já fui um bem dramático o que me mudou um pouco foi o 1º emprego) 2

Ta na hora de sair da rede social e ter uma vida social...

Carlos.jr

Leu o que eu postei no seu outro tópico?!

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


Alex guitar man vi sim, muito obrigado, exelente resposta !
abraços

Fernando de almeida
Veterano
# ago/14
· votar


Carlos.jr
ele chegou a falar que estava cansado ?
Claro que cansava ... ele fazia (faz até hoje) uma pausa de uma meia hora a cada 3 ou 4 horas treinadas.
Nesse tempo ele come alguma coisa, fica escutando musicas que ele gosta, lê algum livro sobre teoria, faz uns alongamentos ... Passou a meia hora ele volta ao treino e 3 ou 4 horas depois faz tudo de novo ....

Antoine Roquentin
Membro
# ago/14
· votar


dica um: aprenda português.
dica dois: desenvolva seu gosto musical.
dica três: arrume amigos/namorada.
dica quatro: estude.

Lelo Mig
Membro
# ago/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


krixzy

Mais uma frase de avô, pode?

"Só existem dois tipos de vagabundo:
O que quando ganha umas moedas vai comprar cachaça prá cair para trás. E o que vai comprar comida para andar para frente!"


vadiagem

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


Fernando de almeida
obrigado vou tentar seguir essa rotina, é que eu so meio preguiçoso e acabo cansando, mais sua belissima resposta me motivou bastante tem mais alguma dica ?

Carlos.jr
Membro Novato
# ago/14
· votar


Lelo Mig
teu avô é um mito kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sonho em ser músico, mais umas coisas me atrapalha, me deem dicas