Sobre fones de ouvido (e a fragilidade dos mesmos )

Autor Mensagem
Xeper
Veterano
# jul/14


Então, nenhum fone que comprei nos ultimos 2 anos durou mais de 4 meses na minha mão e isso já esta começando a ficar chato.
Simplesmente para de funcionar um dos lados do nada. E como a Lady Murphy é uma recalcada que inveja meu susseçu, sempre descubro que o fone morreu nas piores situações. Tipo hj, 7 da madruga e 3 pessoas precisando mostrar para o vagão inteiro que pegam mta mulé nas baladeenha fãnqui, e ai quando vou procurar refúgio nos meus metal de adolescente e descubro o que? Que o fone morreu...
Enfim, alguém passa por isso tbm? Tem alguma dica para cuidados no dia a dia? Ou é simplesmente o uso excessivo (uso durante a ida para o trampo, no trampo, na volta e, quando a dona patroa dorme cedo, em casa tbm...)?
Ou o jeito é gastar uma grana a mais para comprar um fone playba style e andar parecendo um retardado com um fone que parece dois pratos nazoreia em troca de durabilidade?

Ah sim, se for relevante para alguém, tenho me revezado em fones da philips e sony (ambos intra auriculares) .

Pótico querido diário para alegrar o dia.
Informações, recomendações, trollagens, desenhos em ascii art e discussões sobre as eleições estão liberadas

Bjo bjo lindus

Xeper
Veterano
# jul/14
· votar


Post para o funk, que não tolera fones de ouvido para ser apreciado em totalidade

-Paul Gilbert-
Membro Novato
# jul/14
· votar


Xeper

Gosto de fones intra auriculares, daqueles que parecem um OB dentro da orelha e cutuca o CÉLEBRO, manja? Os meus também não duram nada.. e já gastei muita grana com fone bom e com fone porcaria.

No meu caso acho que quebram por ficar enrolando e desenrolando a todo momento. Aquele fiozinho xiquita não aguenta.

A solução que estou para testar é comprar fones bluetooth. O problema é que a maioria deles são desses fones estilo cabelo da princesa Lea, e eu não curto muito.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


dois pratos nazoreia

é bom

intra auriculares

lixo que provoca surdez

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


aliáis, o termo mesmo é horrível. Pare de usar, eu acho ofensivo

Xeper
Veterano
# jul/14
· votar


sallqantay

dois pratos nazoreia

é bom


Tem um desses? Se tiver, me tira uma duvida... ele isola bem barulhos externos e não vaza tanto som como um intra auricular?

dibass
Veterano
# jul/14
· votar


Xeper
Também, querer pagar 5 pila num fone e esperar durabilidade eterna não dá kkk

Certa vez comprei um fone da Sony (não lembro o modelo). Mas o formato/design era desses fones comuns. Gastei 40 pila na época.
Fone excelente, usei por muito tempo. Até o fim da sua vida útil quando ele caiu no chão e minha mãe pisou em cima.
Foi triste.

Mas tem vários fones que tu pode usar e que tem ótima qualidade e durabilidade. Mas ai vai gastar pra cima destes 40 pilas citado.
Hoje uso um AKG K414 que me serve de monitoração no palco (quando preciso), pra estudar em casa e pra escutar música. E o uso há uns 2 anos.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Xeper

eu tenho um vagabundo da phillips, que é frágil e eu não uso fora de casa, não sei dizer. Mas soa bem e não prejudica minha audição

Mas já vi uns AKG por menos de 200 pilas no japones eletricista tem tudo da teodoro.

Xeper
Veterano
# jul/14
· votar


-Paul Gilbert-

Gosto de fones intra auriculares, daqueles que parecem um OB dentro da orelha e cutuca o CÉLEBRO, manja?

É só desses que compro, como o sallpicão disse é uma bosta para audição, mas a forma que ele isola os barulhos de fora é o que me faz comprar. Além de não ser tão caros, obvio

A solução que estou para testar é comprar fones bluetooth

Pensei tbm nisso... mas os modelos que vi, o receptor parece ser mais frágil que o cabo xing ling dos normais. Dá a impressão que qualquer topada vai quebrar a parada em 1000 pedaços

dibass
Veterano
# jul/14
· votar


intra auriculares

lixo que provoca surdez

Só pra quem não sabe usar.
O lance é, fone ruim dá um som ruim. Então socamos volume na falsa impressão de que o som sai melhor. E isso somado à longa exposição ao som alto é muito grave.

Mas a regra é clara: ouvir som alto (seja fone intra ou head, caixa de som ou o que for) em um período logo pode trazer graves problemas auditivos.
O lance é escutar o som mais baixo.
E o macete é usar fones que isolem o som externo. Fones grandes, head, são bons nisso.

Alguns "intra-auriculares" também isolam. Mas não são confortáveis de usar.

dibass
Veterano
# jul/14
· votar


À propósito, o AKG K414 isola todo o universo ao seu redor. E tem um som lindo e recheado de graves.

Xeper
Veterano
# jul/14
· votar


dibass

AKG K414
À propósito, o AKG K414 isola todo o universo ao seu redor. E tem um som lindo e recheado de graves.

Parece ser bão msm heim... e o preço ta razoavél até. Mas rola sair alegremente no metro ouvindo uns metalzão du mal drop A com ele?
Me parece mais um fone para deixar em casa...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jul/14
· votar


Post pras pessoas que ouvem música com o fone de ouvido NO TALO, aí o som vaza e você ouve do mesmo jeito.

dibass
Veterano
# jul/14
· votar


Xeper
Parece ser bão msm heim... e o preço ta razoavél até. Mas rola sair alegremente no metro ouvindo uns metalzão du mal drop A com ele?
Me parece mais um fone para deixar em casa...

Mano, uso ela a dois anos. O Ano passado e metade deste ano andando de busão com ele na orelha.
Continua bom.
O lance é tu cuidar. Guardar no bag, cuidar ao enrolar os fios, etc.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Post pras pessoas que ouvem música com o fone de ouvido NO TALO, aí o som vaza e você ouve do mesmo jeito.

Pior mesmo são aqueles que plugam metade do negócio aí o som sai no fone e no celular ao mesmo tempo huahua

-Paul Gilbert-
Membro Novato
# jul/14
· votar


Um dia eu estava no fundo do busão ouvindo Manowar no fone de ouvido (estava totalmente plugado). E eu notei que um cara lá na frente do bus estava batucando a música que eu estava ouvindo.

Mol vergonha.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


essa construção "dos mesmos" é mais feio que bate na mae

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar


dibass
Pior mesmo são aqueles que plugam metade do negócio aí o som sai no fone e no celular ao mesmo tempo huahua
auahuahu
Nossa, não sabia que dava pra fazer isso. : P

-Paul Gilbert-
Um dia eu estava no fundo do busão ouvindo Manowar no fone de ouvido (estava totalmente plugado). E eu notei que um cara lá na frente do bus estava batucando a música que eu estava ouvindo.

Hehe, lembrei de um lance desses que aconteceu comigo.
Eu tinha pegado um fone novo, e só testei ele pouco tempo, o suficiente pra perceber que era um fone meio baixo. De boa. Aí no outro dia de manhã (umas 7:20, por aí), no ónibus, tava eu lá e resolvi curtir um som.
Essa música (www.youtube.com/watch?v=LdnpAQZH6SU), pra ser mais específico. Coloquei pra tocar (com o fone completamente plugado também), e como eu não tava ouvindo nada (o começo da música é meio baixo, o fone eu sabia que era também) SOQUEI O VOLUME NO TALO e fiquei de boa lá. Quando chegou no refrão que eu percebi que o som tava no auto-falante, não no fone, mas aí já tava todo mundo olhando com cara feia pra mim. hauhauahauhauahuahuah

Imagina, de manhã, auto-falante no talo, e com o fone no ouvido, hehe. Fiquei mais vermelho que um tomate. : P

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jul/14
· votar


Xeper
Simplesmente para de funcionar um dos lados do nada.
O problema pode estar na entrada do fone...

Xeper
Veterano
# jul/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

O problema pode estar na entrada do fone...

Nem... geralmente é mal contato do cabo com o fone msm, em alguns casos eu consegui uma gambiarra para dar uma alongada na vida do fone, mas era coisa de 1 ou 2 dias...

dibass
Veterano
# jul/14
· votar


Xeper
O problema pode estar na entrada do fone...

então o problema é como você enrola os fios.
Aposto que tu é daqueles que só larga no bolso/bolsa e depois passa 72 minutos desembaralhando os fios antes de escutar música kkkkkkk

Xeper
Veterano
# jul/14
· votar


dibass

então o problema é como você enrola os fios.

Eu achava que era tbm... até arranjei uns esquemas de enrolar o cabo de forma mais cuidadosa e panz. Nada mudou e os fones se auto destruiam em 3/4 meses

rodsom
Veterano
# jul/14
· votar


dibass
À propósito, o AKG K414 isola todo o universo ao seu redor. E tem um som lindo e recheado de graves.
otimo fone, mas eu xonei mesmo foi com o 518. assim que der uma folga ($$$) eu vou comprar um pra mim.

O lance é tu cuidar. Guardar no bag, cuidar ao enrolar os fios, etc.
eu ja prefiro NAO enrolar. conserva muito mais.

CindyFerrari
Veterano
# jul/14
· votar


Xeper
cara, deve ser mau uso ou então macumba mesmo..

os meus duram horrores, tenho uma da Panasonic faz uns 4 anos, custou 10 pilas nas Americanas.

os que vêm com o celular também nunca deram problema.. acho que os momentos de maior tensão que passo com eles é quando engancham em alguma coisa dentro da bolsa e acabo puxando ~meio que sem querer~ com um pouquinho mais de força.. mas nem isso fez quebrar.


ps - sua descrição da parada toda me fez lembrar do mosca volante.

Xeper
Veterano
# jul/14
· votar


CindyFerrari

mosca volante.

Referencia em topicos querido diario style

dibass
Veterano
# jul/14
· votar


rodsom
otimo fone, mas eu xonei mesmo foi com o 518. assim que der uma folga ($$$) eu vou comprar um pra mim.

bah, bem bonitão!! Como que é de som, em relação ao 414??

eu ja prefiro NAO enrolar. conserva muito mais.

então como tu guarda?? kkk

rodsom
Veterano
# jul/14
· votar


dibass
Como que é de som, em relação ao 414??
da um pouco mais de grave, e o isolamento é melhor tambem.

então como tu guarda??
do jeito que ele ta eu jogo na bolsa de cabo. enrolar o cabo faz ele arrebentar por dentro, nao gosto de fazer isso nao.

dibass
Veterano
# jul/14
· votar


Xeper
Olha aí
http://www.music123.com/pro-audio/shure-se215-dynamic-microdriver-earp hones

rodsom
do jeito que ele ta eu jogo na bolsa de cabo. enrolar o cabo faz ele arrebentar por dentro, nao gosto de fazer isso nao
não embola tudo?

da um pouco mais de grave, e o isolamento é melhor tambem.

pra baixista e batera deve ser massa né?

Xeper
Veterano
# jul/14
· votar


rodsom

do jeito que ele ta eu jogo na bolsa de cabo. enrolar o cabo faz ele arrebentar por dentro, nao gosto de fazer isso nao.

Não dobra o cabo?

rodsom
Veterano
# jul/14
· votar


dibass
não embola tudo?
guardo ele por ultimo, aí tendo jeitinho na hora de tirar, nao embola nao.

pra baixista e batera deve ser massa né?
foi um amigo baterista que me emprestou pra eu experimentar. segundo o site da akg, ele foi desenvolvido pra dj, mas pra baixo e batera é perfeito tambem. da pra comparar com muito senheizer de 500 conto.

Xeper
Não dobra o cabo?
só ter jeitinho na hora de tirar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/14
· votar


Também uso fones e tenho problemas com a curta durabilidade dos mesmos.

Quando fui comprar o meu último fone in-ear, a moça da loja me explicou que eu poderia fazer uma garantia estendida para o mesmo, e que caso ele se danificasse por uso eu poderia trocar por outro.

Então eu contratei o serviço, ainda mais porque o preço do mesmo era de apenas 5 reais e sua duração de um ano, podendo ser renovada quando eu trocasse o fone.

Então agora tenho a garantia contratada mas ainda não fiz uso da mesma para dizer se funciona.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre fones de ouvido (e a fragilidade dos mesmos )