Estou pensando em fazer relações internacionais

Autor Mensagem
testinogrosso
Veterano
# mai/14


O que acham desse curso?

brunohardrocker
Veterano
# mai/14
· votar


primeiro consiga relações nacionais com as minas que aparecem na pista de skate.

Xeper
Veterano
# mai/14
· votar


primeiro consiga relações nacionais com as minas

Pensei a msm coisa...

Drowned Man
Veterano
# mai/14
· votar


Estou pensando em fazer relações carnais

Vai na fé, garoto. o/

CindyFerrari
Veterano
# mai/14
· votar


Aproveita a copa dude, vai tá cheio de gringo aqui.

Simonhead
Veterano
# mai/14
· votar


relações internacionais ... O que acham desse curso?

Sério mesmo?

testinogrosso
Veterano
# mai/14
· votar


Se crocodilagem cri@nç@$.

O que acham desse curso?
O quão ferrado estou?

Antoine Roquentin
Membro
# mai/14
· votar


você é fluente em alguma língua além do português? você quer ser diplomata? você já esteve fora (e se adaptou bem)? você pretende trabalhar na área de comércio exterior? quanto você entende de economia? pretende tentar qual faculdade?

O quão

acho massa aprender português primeiro.

testinogrosso
Veterano
# mai/14 · Editado por: testinogrosso
· votar


Antoine Roquentin
Inglês intermediario, francês basico. Estou estudando ambos, diariamente. Diplomata talvez. Nunca estive fora, mas é do meu interesse. Comercio exterior e economia me interessa também. Uma boa faculdade, estudarei pra isso.

Creio que não tenha nada de errado com o meu "o quão".

Simonhead
Veterano
# mai/14
· votar


testinogrosso

O curso é uma junção de alguns outros sem ser específico e sem entrar no âmago da parada. E o Antoine Roquentin fez bons questionamentos a si no post dele.

GuitarHouse
Veterano
# mai/14
· votar


Inglês intermediario, francês basico
me é do meu interesse


E o português é o quê?

testinogrosso
Veterano
# mai/14
· votar


Estou teclando via espertofone, então levem em consideração.

Snakepit
Veterano
# mai/14 · Editado por: Snakepit
· votar


E eu achando que corrigir portugues na internet tinha virado coisa brega...

relações internacionais

Afinal, pra que serve isso? Imagino que seja um comercio exterior sem aplicação nenhuma na pratica. É isso?

Quem se forma nisso pode ser o que além de diplomata?

testinogrosso
Veterano
# mai/14
· votar


Snakepit
Pesquisa de campo, importação/exportação, multinacionais.

Snakepit
Veterano
# mai/14
· votar


testinogrosso
Pesquisa de campo, importação/exportação, multinacionais.

E pq alguém contrataria um profissional formado em Relações Internacionais e não um formado em Comercio Exterior?

Não estou criticando o curso, estou tentando entender.

testinogrosso
Veterano
# mai/14
· votar


R.I. estuda mais politica, direito e marketing internacional, caso uma empresa queira exportar para outro pais.

Comex é mais economia, contabidade e estatísticas.

sallqantay
Veterano
# mai/14
· votar


Faça economia

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/14
· votar


Atualmente, faculdade deve ser o pior investimento que existe.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/14
· votar



Afinal, pra que serve isso?


Pra ficar desempregado e fazer protesto exigindo que o governo regulamente a profissão e só permita se relacionar internacionalmente quem tem diploma de relacionador internacional.

Drowned Man
Veterano
# mai/14
· votar


Wanderer on the Offensive
Atualmente, faculdade deve ser o pior investimento que existe.

Why?

_Excelion
Veterano
# mai/14
· votar


RI é tipo Adm só que melhor.

Mas tão generalista quanto.

Faça economia se quer partir pra área financeira, ou direito se quiser direito internacional.

Se quer ser "diplomata" faz qualquer superior aí, aprende francês e alemão e vire concurseiro

megiddo
Membro
# mai/14
· votar


testinogrosso
importação/exportação

Tipo Art Vandelay?

Snakepit
Veterano
# mai/14
· votar


Drowned Man
Atualmente, faculdade deve ser o pior investimento que existe.

Why?


Pq ser do contra e reclamar de tudo hj em dia aparentemente faz a pessoa parecer inteligente.

Tmusic
Veterano
# mai/14
· votar


Wanderer on the Offensive
Depende do que você tá falando. Fazer faculdade para atingir posições que você pode adquirir com aprendizado e experiência prática num emprego é realmente uma grande perda de tempo, dinheiro, sono, vida, etc.
Agora, existem milhares de áreas que ninguém nem vê ou sabe que existem e que vale mó a pena entrar nessas áreas (se despertar algum gosto ou interesse no estudante) e prometem carreiras realmente brilhantes.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/14
· votar


Drowned Man
Questão de observar o mundo pra saber. Primeiro tenha em mente que vais desembolsar uns 100k +, fora 4~5 anos de tempo e energia da sua vida. O que por si só demandaria um retorno alto pra se justificar.

Agora pensa um pouco na relação demanda/oferta. Quase todo mundo faz faculdade hoje. Hoje temos mais gente formada em direito, administração, jornalismo, etc etc etc, do que pedreiros, eletricistas, vendedores etc. Se você souber minimamente de economia já viu onde vai dar. Mas enfim, só estou falando que, se eu tivesse uns 18 anos, em vez de investir numa faculdade ia arrumar um trampo vendendo roupas num shopping e aprender a lidar com dinheiro. :)

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/14
· votar


Tmusic
Depende do que você tá falando. Fazer faculdade para atingir posições que você pode adquirir com aprendizado e experiência prática num emprego é realmente uma grande perda de tempo, dinheiro, sono, vida, etc.
Agora, existem milhares de áreas que ninguém nem vê ou sabe que existem e que vale mó a pena entrar nessas áreas (se despertar algum gosto ou interesse no estudante) e prometem carreiras realmente brilhantes.

Só faltou vc falar que a maioria dessas áreas não precisa, necessariamente, de um diploma de faculdade. O que comprova o que eu falei. ;)

Snakepit
Veterano
# mai/14
· votar


Wanderer on the Offensive
Só faltou vc falar que a maioria dessas áreas não precisa, necessariamente, de um diploma de faculdade.

Mas na hora de contratar o empregador vai dar preferencia pra quem tem faculdade. Sem falar que faculdade provavelmente já vai ser uma exigencia, ninguém contrata quem tem apenas 2o grau.

Faculdade precisa necessariamente, apenas quem quer um emprego que precise de algum documento profissional, como engenheiros, medicos, advogados.

De acordo com o teu pensamento a maioria dos cursos são inúteis pois na pratica alguém não formado na area pode fazer a mesma coisa que voce.

Tmusic
Veterano
# mai/14
· votar


Wanderer on the Offensive
Oi produção?!

Você leu o que eu escrevi?

Fazer faculdade para atingir posições que você pode adquirir com aprendizado e experiência prática num emprego é realmente uma grande perda de tempo, dinheiro, sono, vida, etc.
(o que resume às areas que não precisam de um diploma)

Agora, existem milhares de áreas que ninguém nem vê ou sabe que existem e que vale mó a pena entrar nessas áreas (se despertar algum gosto ou interesse no estudante) e prometem carreiras realmente brilhantes.

(falando das que precisam de um diploma ou conhecimento avançado)

Drowned Man
Veterano
# mai/14
· votar


Wanderer on the Offensive
Questão de observar o mundo pra saber. Primeiro tenha em mente que vais desembolsar uns 100k +, fora 4~5 anos de tempo e energia da sua vida. O que por si só demandaria um retorno alto pra se justificar.

Agora pensa um pouco na relação demanda/oferta. Quase todo mundo faz faculdade hoje. Hoje temos mais gente formada em direito, administração, jornalismo, etc etc etc, do que pedreiros, eletricistas, vendedores etc. Se você souber minimamente de economia já viu onde vai dar. Mas enfim, só estou falando que, se eu tivesse uns 18 anos, em vez de investir numa faculdade ia arrumar um trampo vendendo roupas num shopping e aprender a lidar com dinheiro. :)



100k+? Isso é muito relativo... =P

Mas faculdade é fundamental para algumas profissões que necessitam de registro/regulação, etc. E para outras que necessitam, bem, de conhecimento. hahah

Mas quanto a esse fato de pedreiros, vendedores, etc, etc, etc, só olhar nos países desenvolvidos, é coisa que fica em falta. O problema é que não somos desenvolvidos por aqui. =P

Tmusic
Veterano
# mai/14 · Editado por: Tmusic
· votar


Wanderer on the Offensive
100k +

Hoje em dia é a coisa mais fácil conseguir bolsas sem quase nenhum esforço.
Eu consegui 80% de bolsa pra estudar sem passar por nenhum tipo de prova mais complicada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou pensando em fazer relações internacionais