Sobre o envolvimento em relações nas quais, supostamente, ele não deveria estar presente

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# jul/10 · Editado por: Konrad


Olá.

Tópico para troca de dicas, experiências, decepções e aprendizados para aqueles que se encontram em uma fase de não envolvimento emocional devido a imanente impossibilidade de por opróprio bem estar próprio.

Tenho notado grande paradoxo nas relações que tenho mantido com mulheres de diferentes faixas etárias (mais exatamente 19-35): ao passo que todas parecem muito decididas e objetivas no que querem, começam a automaticamente envolver-se de modo romântico quando claramente as bases fixadas no início do relacionamento deixam claro que envoilvimento emocional não está em pauta.

O que fazer? Como agem, caros companheiros foristas? Será algo da estrutura feminina, algo mascarado apenas por uma sociedade de valores transitórios e superficiais, que as coage a ser o que são? Ou será esá hipótrese algo falso, advindo de anos de doutrinação tácita feminista?

Vejam que apenas levantei hipóteses.

Também notam este paradoxo da condição atual feminina?

Troquemos experiências e façamos de nossas amizades virtuais algo mais forte, e com um quê de utilidade.

Grande abraço a todos que desejarem participar.

-Dan
Veterano
# jul/10
· votar


Eu acho que to com racicionio lento hoje. Li duas vezes e nao entendi bem.

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Traduzindo para os manos, brous e afins:

Si as mulé qué só pica, pq fica de "meu amo" pa cá, de meu amô pá lá? "Keru conhecer tua familia.....?" dentre outras coisas.

Pronto.

Agora atingi uma faixa bem maior de participantes.

BruRoma
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
Não existe relacionamento sem envolvimento emocional..
Só existe relação de uma noite e não vou te ver mais..
Se é uma coisa meio q diaria..esqueça!
As pessoas se envolvem, homens e mulheres, não adianta quem diz que não é pq tenta ignorar os sentimentos.
abs

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


-Dan
Eu acho que to com racicionio lento hoje. Li duas vezes e nao entendi bem.

Postei uma versão simplificada abaixo.

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
Mano Bruno..o que mais ocorre é esse negocio de falar "não teremos envolvimento emocional" e começar a ficar apaixonadinha...não importa muito a idade...

nunca escute quando falar que não há envolvimento emocional...se não é por parte dela...provavelmente é de sua parte.

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


BruRoma
Konrad
Não existe relacionamento sem envolvimento emocional..


Sim.... mas se elas deixam isso claro, e depois se envolvem.... etc.

E agora?

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Gui
não importa muito a idade...

Fato..... que estou vendo na prática....

o que mais ocorre é esse negocio de falar "não teremos envolvimento emocional" e começar a ficar apaixonadinha

Faz parte da estrutura delas... né?

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
provavelmente...
acredito que sintam mais segurança com isso...

eu só vi uma mulher que não havia nenhum envolvimento emocional em seus relacionamentos...mas era uma vagaba de marca maior..

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Deixar claro logo no começo, pra que a coisa não avance demais pra outra pessoa e você tenha que magoá-la mais cedo ou mais tarde.

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


Headstock invertido
deixar claro no começo, ela mesmo deixa...mas ela descumpre o trato depois de tu ter acreditado...e como homem é altamente seduzivel, elas continuam com a pratica.

Anderson Eslie
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
De fato, já me ocorreu algo parecido tbm. Mas a recíproca tbm é verdadeira. Eu mesmo namorei uma mina que foi minha vizinha, e antes de conhecê-la, tava cagando e andando pra ela. Ela começou a se interessar por mim, e meu irmão (que a conhecia) me falou, até que nos conhecemos e ficamos. Minha pretensão era mesmo "um relacionamento sem envolvimento emocional". O resultado foi um namoro hahaha...
É foda. Seres humanos não merecem ser entendidos dentro do ponto de vista sentimental.

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Gui
Konrad
provavelmente...
acredito que sintam mais segurança com isso...


Acredito nisso mesmo.

eu só vi uma mulher que não havia nenhum envolvimento emocional em seus relacionamentos...mas era uma vagaba de marca maior..

Talvez seja patológico, até.

Headstock invertido
Deixar claro logo no começo, pra que a coisa não avance demais pra outra pessoa e você tenha que magoá-la mais cedo ou mais tarde.

Ai é que está. Elas o deixam.... e descumprem o trato. Hehhe


Anderson Eslie
Konrad
De fato, já me ocorreu algo parecido tbm. Mas a recíproca tbm é verdadeira. Eu mesmo namorei uma mina que foi minha vizinha, e antes de conhecê-la, tava cagando e andando pra ela. Ela começou a se interessar por mim, e meu irmão (que a conhecia) me falou, até que nos conhecemos e ficamos. Minha pretensão era mesmo "um relacionamento sem envolvimento emocional". O resultado foi um namoro hahaha...


É..... pelo jeito a coisa é geral. Sinto-me menos surpreso agora.

É foda. Seres humanos não merecem ser entendidos dentro do ponto de vista sentimental.

O problema é que as coisas tomam rumos que leval a problemas.

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Gui
homem é altamente seduzivel, elas continuam com a pratica.

Women are hot, and we're made of butter.

(li ontem no Fórum de guitarra... ahhaha)

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
Talvez seja patológico, até.
hahahhahahaha
não vamos chegar a tanto..

Women are hot, and we're made of butter.
hahahahhahahahahah!!

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


calma criaturinhas...

vcs todos sabem.. e é assim.. mulher tem tendencia a se envolver emocionalmente com qualquer imbecil que lhe dá atenção..

fazer o que?

uma vez ouvi (li) que nós somos triloucas por vários motivos.. e não está totalemnte errado...
só o fato de nosso emocional mandar bastante em nossas pessoas já prova isso...

Só que, tem umas que conseguem se controlar melhor.. utras nem tanto..

Bob do recife
Veterano
# jul/10
· votar


pois é.. isso acontece contigo..
comigo é diferente..

Eu quero estabelecer uma relação estavel onde há envolvimento sentimental e tal. Mas elas nao estão afim disso, querem algo sem compromisso. Por mim tudo bem, nao faço tanta questão.
Porem, o problema vem quando elas dizem que querem algo serio, mas quando eu deixo a coisa mais seria, elas pulam do barco...

é um paradoxo tambem.
dizem uma coisa, mas executam outra.

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
Haha, mas então, quando digo "no começo" é quando você percebe que ela já tá desfazendo o trato e tá se enolvendo mais do que você (ou vocês) esperava. É abrir o jogo e dizer que como as coisas tão indo não vai dar pra continuar.
Magoar uma pessoa não é um preço a se pagar por um objeto sexual.

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


Bob do recife
mulheres normalmente são inseguras.
vão por partes..quando percebem que tá muito rápido, pulam pra fora do barco.

tu deve ser 8 ou 80...ou é nada sério, ou extremamente sério...e isso não dá certo com a maioria das mulheres.
elas normalmente querem saber exatamente onde estão pisando...enquanto nós, homens, aguentamos até onde dá..mete os pés pelas mãos e depois se fode.

relax man..tem que ir com calma...mulher é bicho dificil de entender...por isso tem mais casal de viado do que hetero..ahahhahahahahhahahaha

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


Headstock invertido
homem se acomoda muito facil...vai empurrando com a barriga...
dai num sabe porque tá marcando casamento..

Bob do recife
Veterano
# jul/10
· votar


Gui
tu deve ser 8 ou 80...ou é nada sério, ou extremamente sério...e isso não dá certo com a maioria das mulheres.
é.. um pouco.. hehe
de fato tenho que atingir um equilibrio maior...

enquanto nós, homens, aguentamos até onde dá..mete os pés pelas mãos e depois se fode.
percebi isso no meu ultimo relacionamento, eu agia mais pelo impulso e emoção do que minha ex...

mas to aprendendo com a vida..
:)

Dogs2
Veterano
# jul/10
· votar


desembucha logo!

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


Bob do recife
dificilmente se aprende sem errar...relax man...

sempre tem kanda solteira pelo mundo.

percebi isso no meu ultimo relacionamento, eu agia mais pelo impulso e emoção do que minha ex...

nem tanto isso véi...mas o fato de "eu acho que dá, então bora" é mais forte do que o "será que devo pensar mais sobre isso??"...o contrario ocorre com as mulheres...elas tem mais medo que nós...se é que pode se chamar de medo..

o homem acha que pode fazer mais do que realmente faz...e a mulher acha que pode fazer menos do que consegue..

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


Gui
vc tah começando a cnfundir minha cabeça.. mas deve ser mais ou menos por aí:

nem tanto isso véi...mas o fato de "eu acho que dá, então bora" é mais forte do que o "será que devo pensar mais sobre isso??"...o contrario ocorre com as mulheres...elas tem mais medo que nós...se é que pode se chamar de medo..

o homem acha que pode fazer mais do que realmente faz...e a mulher acha que pode fazer menos do que consegue..


J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Bom tópico. Estou saindo com uma mina e nem sei se estou a fim dela, quero só matar a sede mesmo. Mas trato ela bem, tals, mas ainda não rolou uma DR [discussão de relacionamento]. Ela vai viajar tals, acho que vai ficar para agosto.

Tenho medo de magoar a mina, nem sei o nível de envolvimento dela. Mas esse negócio de não envolver emocionalmente nem existe, isso é frieza demais.

No final:

Seres humanos não merecem ser entendidos dentro do ponto de vista sentimental. [2]

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Estou saindo com uma mina e nem sei se estou a fim dela, quero só matar a sede mesmo.

é assim q começa

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


BuBu Vodka

Eu to calmo. Só tenho notado isso, e confesso que depois de anos de relação estável, alguns conceitos estavam adormecidos. Dai minha observação.

Bob do recife

Meu caro, se eu posso te dar um conselho é o de que mulheres gostam de ser envolvidas. Nem devagar, nem rápido. Envolvidas.

Se você quer namorar, quer uma mulher para ficar junto etc, vai ter de aprender isso.

Mas relaxa, a experiência mostra os caminhos. Quando pensar em dizer algo a ela, espere dez segundos.

Headstock invertido

Ai é que está.

Eu abri o jogo com uma delas, e ela disse, cinicamente claro, que estava tudo bem. E agora está me cercando! ahha

O pior é que já tem 34 anos.... mas em maior ou menor grau, tenho notado o padrão de envolvimento de forma geral.

Magoar uma pessoa não é um preço a se pagar por um objeto sexual.

Sem dúvida.

Gui
o homem acha que pode fazer mais do que realmente faz...e a mulher acha que pode fazer menos do que consegue..

Curiosa afirmação.

Dogs2
desembucha logo!

O quê?

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


BuBu Vodka
Vou esperar a primeira DR para ver o que vai rolar.

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Konrad

Bom tópico. Estou saindo com uma mina e nem sei se estou a fim dela, quero só matar a sede mesmo. Mas trato ela bem, tals, mas ainda não rolou uma DR [discussão de relacionamento]. Ela vai viajar tals, acho que vai ficar para agosto.

Tenho medo de magoar a mina, nem sei o nível de envolvimento dela. Mas esse negócio de não envolver emocionalmente nem existe, isso é frieza demais.


Pois é mano.

Eu tenho certeza e ciência que ando frio assim devido aos últimos fatos desagradáveis por que passei, mas por outro lado, acho até melhor que assim seja.

Essa zona neutra e embaçada ai é muito perigosa, e esses indícios que elas dão são confusos, memso porque a falta de indícios também é indício.

Eu achava que era questão de maturidade, mas a experiência tem me mostrado que é o feminino mesmo.

Difícil.

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
tah fazendo isso certo..

mas vc realmente nem snete nada por ela?
tipo n tá nem gostando dela??

não esquece de ver o q tá acontecendo ai com vc tbm..

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre o envolvimento em relações nas quais, supostamente, ele não deveria estar presente