Autor |
Mensagem |
testinogrosso Veterano |
# mai/14
O que acham desse curso?
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/14
· votar
primeiro consiga relações nacionais com as minas que aparecem na pista de skate.
|
Xeper Veterano |
# mai/14
· votar
primeiro consiga relações nacionais com as minas
Pensei a msm coisa...
|
Drowned Man Veterano |
# mai/14
· votar
Estou pensando em fazer relações carnais
Vai na fé, garoto. o/
|
CindyFerrari Veterano |
# mai/14
· votar
Aproveita a copa dude, vai tá cheio de gringo aqui.
|
Simonhead Veterano |
# mai/14
· votar
relações internacionais ... O que acham desse curso?
Sério mesmo?
|
testinogrosso Veterano |
# mai/14
· votar
Se crocodilagem cri@nç@$.
O que acham desse curso? O quão ferrado estou?
|
Antoine Roquentin Membro |
# mai/14
· votar
você é fluente em alguma língua além do português? você quer ser diplomata? você já esteve fora (e se adaptou bem)? você pretende trabalhar na área de comércio exterior? quanto você entende de economia? pretende tentar qual faculdade?
O quão
acho massa aprender português primeiro.
|
testinogrosso Veterano |
# mai/14 · Editado por: testinogrosso
· votar
Antoine Roquentin Inglês intermediario, francês basico. Estou estudando ambos, diariamente. Diplomata talvez. Nunca estive fora, mas é do meu interesse. Comercio exterior e economia me interessa também. Uma boa faculdade, estudarei pra isso.
Creio que não tenha nada de errado com o meu "o quão".
|
Simonhead Veterano |
# mai/14
· votar
testinogrosso
O curso é uma junção de alguns outros sem ser específico e sem entrar no âmago da parada. E o Antoine Roquentin fez bons questionamentos a si no post dele.
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/14
· votar
Inglês intermediario, francês basico me é do meu interesse
E o português é o quê?
|
testinogrosso Veterano |
# mai/14
· votar
Estou teclando via espertofone, então levem em consideração.
|
Snakepit Veterano |
# mai/14 · Editado por: Snakepit
· votar
E eu achando que corrigir portugues na internet tinha virado coisa brega...
relações internacionais
Afinal, pra que serve isso? Imagino que seja um comercio exterior sem aplicação nenhuma na pratica. É isso?
Quem se forma nisso pode ser o que além de diplomata?
|
testinogrosso Veterano |
# mai/14
· votar
Snakepit Pesquisa de campo, importação/exportação, multinacionais.
|
Snakepit Veterano |
# mai/14
· votar
testinogrosso Pesquisa de campo, importação/exportação, multinacionais.
E pq alguém contrataria um profissional formado em Relações Internacionais e não um formado em Comercio Exterior?
Não estou criticando o curso, estou tentando entender.
|
testinogrosso Veterano |
# mai/14
· votar
R.I. estuda mais politica, direito e marketing internacional, caso uma empresa queira exportar para outro pais.
Comex é mais economia, contabidade e estatísticas.
|
sallqantay Veterano |
# mai/14
· votar
Faça economia
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# mai/14
· votar
Atualmente, faculdade deve ser o pior investimento que existe.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/14
· votar
Afinal, pra que serve isso?
Pra ficar desempregado e fazer protesto exigindo que o governo regulamente a profissão e só permita se relacionar internacionalmente quem tem diploma de relacionador internacional.
|
Drowned Man Veterano |
# mai/14
· votar
Wanderer on the Offensive Atualmente, faculdade deve ser o pior investimento que existe.
Why?
|
_Excelion Veterano |
# mai/14
· votar
RI é tipo Adm só que melhor.
Mas tão generalista quanto.
Faça economia se quer partir pra área financeira, ou direito se quiser direito internacional.
Se quer ser "diplomata" faz qualquer superior aí, aprende francês e alemão e vire concurseiro
|
megiddo Membro |
# mai/14
· votar
testinogrosso importação/exportação
Tipo Art Vandelay?
|
Snakepit Veterano |
# mai/14
· votar
Drowned Man Atualmente, faculdade deve ser o pior investimento que existe.
Why?
Pq ser do contra e reclamar de tudo hj em dia aparentemente faz a pessoa parecer inteligente.
|
Tmusic Veterano |
# mai/14
· votar
Wanderer on the Offensive Depende do que você tá falando. Fazer faculdade para atingir posições que você pode adquirir com aprendizado e experiência prática num emprego é realmente uma grande perda de tempo, dinheiro, sono, vida, etc. Agora, existem milhares de áreas que ninguém nem vê ou sabe que existem e que vale mó a pena entrar nessas áreas (se despertar algum gosto ou interesse no estudante) e prometem carreiras realmente brilhantes.
|
# mai/14
· votar
Drowned Man Questão de observar o mundo pra saber. Primeiro tenha em mente que vais desembolsar uns 100k +, fora 4~5 anos de tempo e energia da sua vida. O que por si só demandaria um retorno alto pra se justificar.
Agora pensa um pouco na relação demanda/oferta. Quase todo mundo faz faculdade hoje. Hoje temos mais gente formada em direito, administração, jornalismo, etc etc etc, do que pedreiros, eletricistas, vendedores etc. Se você souber minimamente de economia já viu onde vai dar. Mas enfim, só estou falando que, se eu tivesse uns 18 anos, em vez de investir numa faculdade ia arrumar um trampo vendendo roupas num shopping e aprender a lidar com dinheiro. :)
|
# mai/14
· votar
Tmusic Depende do que você tá falando. Fazer faculdade para atingir posições que você pode adquirir com aprendizado e experiência prática num emprego é realmente uma grande perda de tempo, dinheiro, sono, vida, etc. Agora, existem milhares de áreas que ninguém nem vê ou sabe que existem e que vale mó a pena entrar nessas áreas (se despertar algum gosto ou interesse no estudante) e prometem carreiras realmente brilhantes.
Só faltou vc falar que a maioria dessas áreas não precisa, necessariamente, de um diploma de faculdade. O que comprova o que eu falei. ;)
|
Snakepit Veterano |
# mai/14
· votar
Wanderer on the Offensive Só faltou vc falar que a maioria dessas áreas não precisa, necessariamente, de um diploma de faculdade.
Mas na hora de contratar o empregador vai dar preferencia pra quem tem faculdade. Sem falar que faculdade provavelmente já vai ser uma exigencia, ninguém contrata quem tem apenas 2o grau.
Faculdade precisa necessariamente, apenas quem quer um emprego que precise de algum documento profissional, como engenheiros, medicos, advogados.
De acordo com o teu pensamento a maioria dos cursos são inúteis pois na pratica alguém não formado na area pode fazer a mesma coisa que voce.
|
Tmusic Veterano |
# mai/14
· votar
Wanderer on the Offensive Oi produção?!
Você leu o que eu escrevi?
Fazer faculdade para atingir posições que você pode adquirir com aprendizado e experiência prática num emprego é realmente uma grande perda de tempo, dinheiro, sono, vida, etc. (o que resume às areas que não precisam de um diploma)
Agora, existem milhares de áreas que ninguém nem vê ou sabe que existem e que vale mó a pena entrar nessas áreas (se despertar algum gosto ou interesse no estudante) e prometem carreiras realmente brilhantes.
(falando das que precisam de um diploma ou conhecimento avançado)
|
Drowned Man Veterano |
# mai/14
· votar
Wanderer on the Offensive Questão de observar o mundo pra saber. Primeiro tenha em mente que vais desembolsar uns 100k +, fora 4~5 anos de tempo e energia da sua vida. O que por si só demandaria um retorno alto pra se justificar.
Agora pensa um pouco na relação demanda/oferta. Quase todo mundo faz faculdade hoje. Hoje temos mais gente formada em direito, administração, jornalismo, etc etc etc, do que pedreiros, eletricistas, vendedores etc. Se você souber minimamente de economia já viu onde vai dar. Mas enfim, só estou falando que, se eu tivesse uns 18 anos, em vez de investir numa faculdade ia arrumar um trampo vendendo roupas num shopping e aprender a lidar com dinheiro. :)
100k+? Isso é muito relativo... =P
Mas faculdade é fundamental para algumas profissões que necessitam de registro/regulação, etc. E para outras que necessitam, bem, de conhecimento. hahah
Mas quanto a esse fato de pedreiros, vendedores, etc, etc, etc, só olhar nos países desenvolvidos, é coisa que fica em falta. O problema é que não somos desenvolvidos por aqui. =P
|
Tmusic Veterano |
# mai/14 · Editado por: Tmusic
· votar
Wanderer on the Offensive 100k +
Hoje em dia é a coisa mais fácil conseguir bolsas sem quase nenhum esforço. Eu consegui 80% de bolsa pra estudar sem passar por nenhum tipo de prova mais complicada.
|