SBT divulga mensagem de apoio a grupo que amarrou homem nu em poste

Autor Mensagem
landlord
Veterano
# fev/14


Até entendo, embora não concorde, que setores da população, indignados com a violência, apoiem gestos como o dos jovens que detiveram um suposto assaltante, o agrediram e o deixaram nu e preso com uma trava de bicicleta a um poste, no Flamengo, no Rio.

Mas acho estranho que uma emissora de televisão divulgue uma mensagem tão agressiva de apoio a este gesto, como o comentário da jornalista Rachel Sheherazade no “SBT Brasil” desta terça-feira (04) sobre “o marginalzinho amarrado ao poste”.

“Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível”, disse a apresentadora. “O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha… O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro”. E finalizou: “O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”.

Fonte

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Entende que setores da população apoiem os gestos, mas não entende que uma jornalista possa se manifestar da mesma forma?

A mensagem foi agressiva mesmo? Pelo que vi na reportagem ela mais critica o Estado omisso do que o bandido em si, e chega a propor que a atitude do pessoal seja aceitável diante disso.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


SBT divulga mensagem de apoio a grupo

Mancheteiro faz o que quer com as palavras mesmo.

sallqantay
Veterano
# fev/14 · Editado por: sallqantay
· votar


esse mina superou o datena no datenismo

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/14
· votar


“O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha… O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro”. E finalizou: “O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”.

Perfeito.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


sallqantay

Como não poderei pedir a mão da Sherazade ao pai dela, pedirei a da sua filha Julia Hardy.

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Die Kunst der Fuge
O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado?

Isso eu não concordo...

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


brunohardrocker

A Julia Hardy é tryhard. NUNCA SERÁ!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/14
· votar


sallqantay

Posts editados perdem 75% da capacidade de atrair positivos, independente de quão bom eles sejam.

Seria melhor você ter postado novamente ao invés de editar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/14
· votar


landlord
Isso eu não concordo...

Explique sua discordância com aquele trecho, por favor.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


sallqantay

Hardcore todo dia.

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Die Kunst der Fuge

Que foi desarmado, foi... não concordo que tenha que estar armado, o que no ver ficou implícito.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/14
· votar


landlord
não concordo que tenha que estar armado

Ah, sim.

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


Die Kunst der Fuge

deixo os positivos para as attwhores o/

megiddo
Membro
# fev/14
· votar


Muito bom.

Simonhead
Veterano
# fev/14
· votar


landlord
“Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível”, disse a apresentadora. “O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha… O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro”. E finalizou: “O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”.

Caracas ... teve isso? Pai do céu ... que lance mais desastroso. Só falta uma retratação enfadonha pra piorar a parada toda.

megiddo
Membro
# fev/14
· votar


Mas acho estranho que uma emissora de televisão divulgue uma mensagem tão agressiva de apoio a este gesto

Se esse cara mora no mesmo país que eu (um país com 50.000 homicídios dolosos por ano), eu acho que a noção de agressividade dele tá meio defasada. Acho que é mais um caso de sensibilidade seletiva.

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


Cara, isso é a opinião da jornalista, não da emissora de televisão SBT. Ela não está representando ao falar isso a opinião de um consenso geral da emissora...

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Ticoty

Também não é a minha, é a do blog do cara na fonte.

El_Cabong
Veterano
# fev/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


Num país onde a JUSTIÇA é branda, falha, e as vezes até inexistente.
Naturalmente ela sai de cena, e no lugar dela aparece a VINGANÇA.

El_Cabong
Veterano
# fev/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


Justiça e Vingança são dois pratos de uma balança.

Isto é uma Lei do comportamento humano.

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


O ot tá numa situação pior do que eu pensava... Vou dar mais um dia para aparecer uns comentários inteligentes, quem sabe os não nerds não me decepcionam...

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


landlord
Também não é a minha, é a do blog do cara na fonte.

Nem vi que tu tinha colocado fonte uhsauhsahusa

Insufferable Bear
O ot tá numa situação pior do que eu pensava... Vou dar mais um dia para aparecer uns comentários inteligentes, quem sabe os não nerds não me decepcionam...

Ok.

Spect
Veterano
# fev/14
· votar


Só quero saber de uma coisa: o cara era, de fato, ladrão, assaltante, criminoso, o que for?

Sites dizem "menino negro", outros dizem "ladrão", outros dizem "suspeito de roubo". Aí fica foda. Cada um puxa sardinha pro seu lado político.

El_Cabong
Veterano
# fev/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


Quem não sabe argumentar espera pelos outros.

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


O pior é o "menino negro"... Ao menos pelo que entendi, não fizeram isso porque o muleque é negro, e sim porque ele tava fazendo merda... Isso é tão ruim quanto escrever "Menino negro assalta e mata 15", foda-se a cor e raça do indivíduo... Ta fazendo merda tem que se ferrar ¬¬'

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


landlord
é a do blog do cara na fonte.

Não reproduza esse tipo de material.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/14
· votar


Ela ainda mandou o pessoal dos direitos humanos fazer uma campanha "adote um bandido".

Eu vi, eu estava assistindo essa bagaça quando ela falou isso aê.

El_Cabong
Veterano
# fev/14
· votar


OT virou Ditadura da opinião.

Mas até isso também é típico do comportamento humano.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Acho que qualquer pessoa, que não tenha a cabeça afetada por papo de sociólogo, concorda que é compreensível alguém que acabou de ser assaltado retribuir a violência ao ladrão.
Mas o que é interessante neste caso é a reação que ele provocou, lança um pouco de luz sobre quem é quem no esquema político nacional, o PSOL por exemplo, anunciou que vai lançar uma representação contra a jornalista por "apologia ao crime", porque (segundo eles) a jornalista disse que "tem razão os vingadores que fizeram justiça com as próprias mãos"(1). É muito ridículo este tipo de crítica vindo de um partido que tem sua base formada por leninista, defensores da "luta armada" e que volta e meia publica algum artigo elogioso a Che Guevara (2). Como essa gente de repente vira legalista, defensora da ordem e contrária a "justiça com as próprias mãos"?
Mais estranho ainda, é que estes mesmos defensores da lei e da ordem não movem qualquer representação por apologia ao crime quando aparece alguém, como o seu Paulo Lins (3) (e tantos outros), dizendo na Caros Amigos que é compreensível "roubar, sequestrar e matar", desde que com alguma justificativa "social". Também não vemos o PSOL se movendo para processar o professor de filosofia e, sedizente, filósofo Paulo Ghiraldelli por apologia ao estupro, quando disse que esperava que a jornalista em questão fosse estuprada(4), logo o PSOL, que é tão defensor da ordem e protetor dos direitos da mulher(5), não fez nada.

(1)http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/psol-vai-representar-co ntra-jornalista-que-elogiou-acao-de-justiceiros,3475673a66404410VgnVCM 20000099cceb0aRCRD.html
(2)http://psol50.org.br/site/artigos-e-entrevistas/408/a-quarenta-anos -de-sua-morte-che-guevara-cada-vez-mais-vigente
(3)http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1705200320.htm
(4)http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/espero-que-ela-seja-estup rada-diz-professor-de-filosofia-sobre-apresentadora-de-tv-27122013
(5)http://www.psol50.org.br/site/noticias/782/feministas-em-luta-por-a utonomia-e-igualdade-contra-o-machismo-e-o-capitalismo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SBT divulga mensagem de apoio a grupo que amarrou homem nu em poste