SBT divulga mensagem de apoio a grupo que amarrou homem nu em poste

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


Esse pessoal "de direita" gosta de ordem. Isso não significa "mandar nos outros", não beber, não fumar e não furunfar, e muito menos lei marcial - significa apenas que espaços públicos exigem comportamentos ordenados, do contrário tudo vira lei do mais forte - se você não acha certo buzinar na frente de um hospital ou escola, já está com um comportamento "conservador" e nem percebeu.

Esse pessoal "de direita" não gosta de quebra-quebra púbico e nem de rupturas violentas no ordenamento social - mesmo que odeiem integralmente o ordenamento atual, sabem que rupturas violentas geralmente causam ainda mais injustiça do que as atuais.

Esse pessoal "de direita" quer punir crimes, e sabe que nossa Justiça é achatada: pune absolutamente exageradamente crimes minúsculos, e pune com quase nada crimes brutais.

Isto posto, quando você vê que um grupo de pessoas amarrou um ladrão num poste com uma correia de bicicleta e o espancou, esse comportamento pode até estar de acordo com os sentimentos do pessoal de direita, mas não com o seu método - justiça não é para ser feita pela lei do mais forte, e a justiça é impessoal, não transformando espaços públicos em pelourinhos.

Quando você descobre que a direita detesta os black blocs por agirem em bando, impondo sua "justiça" pelo número, pela lei do mais forte, entende que, por mais antagônicos que sejam os objetivos, o método de justiçamento público ali foi o mesmo.

Se você achou uma selvageria o que fizeram com o ladrão no Rio, talvez seja muito mais parecido com esse pessoal "de direita" do que imagina.

[Flavio Morgeisntein., 2014]

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


sallqantay

Bom texto.

Por que o pessoal "de esquerda" não se atenta a isso?

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


brunohardrocker

dica: se a pessoa não se atenta a isso, nem dirija a palavra. Ignore

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


É a volta da censura !!
Ninguém quer censurar ninguém, mas eu pensei que eu tenho o direito de dizer como é estúpida a opinião da jornalista.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


É a volta da censura !!
Ninguém quer censurar ninguém, mas eu pensei que eu tenho o direito de dizer como é estúpida a opinião da jornalista.

Ninguém quer tirar o seu direito de dizer que a opinião da jornalista é estupida, mas eu pensei que tivessemos o direito de dizer como é estúpida a sua opinião sobre a opinião da jornalista.

Insufferable Bear
Membro
# fev/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


brunohardrocker
Mas vocês acham mesmo ou isso é porque acham que sou "esquerdopata"? Eu desconfio dos seus motivos.
Eu não confio em gente que defende celebridades por razões políticas.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Insufferable Bear

Da minha parte eu acho isso mesmo, até questionei para que explicasse porque a opinião da jornalista é agressiva com o bandido, mas ninguém se atreveu a isso. Na minha interpretação ela foi mais contundente contra o Estado omisso, e não fez nenhuma apologia à justiça com as proprias mãos.

Isso não é tipico só da esquerda, é típico de quem pinça aquele trecho de um contexto e faz tempestade em copo d'agua em cima do mesmo. Por alguma paixão de sabe-se lá qual natureza.
A escolhida da vez é a Rachel Sherazade.

landlord
Veterano
# fev/14 · Editado por: landlord
· votar


brunohardrocker

Ela dá obviamente espaço para interpretação favorável as ações dos "justiceiros".
Não foi uma merda absurda, mas foi uma merda.

E é nesse ponto que o pessoal começa a misturar as coisas de esquerdismo e direitismo.
Nada haver isso aí...

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


landlord
Ela dá obviamente espaço para interpretação favorável as ações dos "justiceiros".

Fiz a análise na integra e tenho minha posição.
Se quiser postar aqui para refletirmos, o espaço existe pra isso.

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


brunohardrocker
Eu não sei, pra mim é mais um caso de "vou ignorar o que ela realmente quis dizer porque aí eu vou ter mais uma chance de meter o pau nos esquerdopatas".
Dica: veja o vídeo inteiro.

"O que resta ao cidadão de bem nesse estado? Se defender!"
"O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa"
"E aos defensores dos direitos humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha, faça um favor ao Brasil, adote um bandido."

Se você não consegue captar a mensagem implícita, apesar de clara, no discurso dela eu não posso confiar na sua capacidade de julgamento, tem que fazer uma ginástica lógica incrível para defender com tanta vontade o que ela falou, e isso só pode ser explicado com a inclinação moralista/conservadora/o-que-quer-que-seja-que-este-fórum-se-tornou que vocês aderiram recentemente.

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


Fiz a análise na integra e tenho minha posição.
http://en.wikipedia.org/wiki/Confirmation_bias

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


brunohardrocker

Isso ai que o Insufferable Bear falou... agora a dificuldade é as pessoas abrirem a cabeça e pararem de achar que a "crença" irracional delas está certa.

A ação não foi em legítima defesa, e o cidadão de "bem" não tem o direito de se tornar justiceiro.
Essa tendência de levar para o lado que ela não falou merda, é o que pode causar uma mudança muito mais baseada numa revolução, leia-se guerra civil, do que de forma mais ordenada.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Insufferable Bear
Eu não sei, pra mim é mais um caso de "vou ignorar o que ela realmente quis dizer porque aí eu vou ter mais uma chance de meter o pau nos esquerdopatas".

Ideia pré-concebida sua.

Dica: veja o vídeo inteiro.

Foi o que eu fiz.

"O que resta ao cidadão de bem nesse estado? Se defender!"
"O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa"
"E aos defensores dos direitos humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha, faça um favor ao Brasil, adote um bandido."


Seus olhos vêem aquilo que você quer ver.
Assisti ao video, levei em conta a expressão facial, o tom de voz e tudo mais. No final concluí que a expressão "o que resta" tem um peso enorme no contexto e que aqueles que querem o fígado da jornalista não prestam atenção nisso.

"O que resta?" significa em outras palavras: "não acho certo fazer isso, mas quando temos um Estado omisso e a segurança publica é um caos, o que podemos fazer pelo nosso proprio couro?"

O peso da critica dela, estando justa ou equivocada, está todo concentrado no Estado. E se tiver 5% de peso direcionado ao bandido, não perco a razão quanto ao ato de pinçar uma parte do todo e fazer tempestade em copo d'agua.

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


brunohardrocker
Você quer desconsiderar todo o resto do que ela disse por conta do "o que resta", e eu que tô pinçando?

Mesmo que sua interpretação esteja certo, eu tenho certeza de que restam muito mais opções além da de amarrar "marginaizinhos" em postes de luz.
E em nenhum momento ela diz que não acha isso certo não, veja o vídeo de novo, mas com atenção dessa vez, e ainda repare no último comentário dela, que diz que se você não acha aceitável o ato do grupo de sociopatas você deveria adotar um bandido.

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


levei em conta a expressão facial, o tom de voz e tudo mais

Pessoal não sabe mesmo admitir que perdeu a discussão...

brunohardrocker
Veterano
# fev/14 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Insufferable Bear
Você quer desconsiderar todo o resto do que ela disse por conta do "o que resta", e eu que tô pinçando?

Tirou o "desconsiderar" da cartola né?
Desde quando "desconsiderar" é o mesmo que "ter um peso enorme no contexto"?

Eu já vi o vídeo, já vi gente de toda variedade dando pitaco na internet e a minha conclusão até o momento é que todos poderiam estar contra o Estado independente da bandeira que defende, mas alguns estão preferindo dar murro em Rachel Sherazade, numa incrivel corrida pra ver quem é o mais politicamente correto.

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


brunohardrocker
todos estar contra o Estado independente da bandeira que defende, mas alguns estão preferindo dar murro em Rachel Sherazade

Mas a discussão não é sobre o estado, é se ela falou merda ou não.
Pela mor...

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


landlord
levei em conta a expressão facial, o tom de voz e tudo mais

Pessoal não sabe mesmo admitir que perdeu a discussão...


Tom de voz e expressão facial são fatores cruciais. A não ser que você dependa do que os mancheteiros de blog do seu gosto dizem pra tomar partido.

Mas você até agora só fez afirmações soltas e nem se preocupou expor sua análise.

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


Desde quando "desconsiderar" é o mesmo que "ter um peso enorme no contexto"?
Não tô aqui pra discutir semântica, mas nada disso muda o que você quer dizer. Três palavras não conseguem mudar tão drasticamente a mensagem dela, sinto muito.

E isso aqui não é sobre o estado, é sobre sociopatas agredindo um adolescente, que, bandido ou não, não mereceu o tratamento.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


landlord
Mas a discussão não é sobre o estado, é se ela falou merda ou não.
Pela mor...


Acusação: Raquel apoiou grupo que amarrou homem em poste, incitou a população a fazer o mesmo e outros bichos mais.

Defesa: Raquel atacou o Estado.


Pela mor digo eu, você quer bagunçar a discussão embaralhando as falas mesmo hein?

landlord
Veterano
# fev/14 · Editado por: landlord
· votar


brunohardrocker

É obviamente a mesma do Insufferable Bear, porque é lógica.
Você que está querendo fazer pirraça para ser do contra, e nem percebe.
Se você parar de ver o vídeo pensando em como falar mal de blogueiros, primeiramente você vai perceber que ela falou merda, depois vc percebe as merdas que os blogueiros falaram.

Mas não existem meio entendimento, para:
"O que resta ao cidadão de bem nesse estado? Se defender!"
"O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa"
"E aos defensores dos direitos humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha, faça um favor ao Brasil, adote um bandido."


Pensa bem no seu argumento, é falar que uma frase dela invalidou o resto do discurso todo?

Ela criticou o estado sim, e legal isso, pena que para o fazer ela incitou uma revolta (barbárie). É difícil de perceber isso?

Insufferable Bear
Membro
# fev/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Tipo, é muito fácil falar uma merda dessas e depois tentar se desviar das críticas dando essas desculpas, é assim que essas pessoas são treinadas, é por isso que elas estão lá, mas vocês não deveriam ser tão inocentes pra cair no papo de celebridade do sbt...

E é isso que me deixa tão estranhado, não pela opinião sobre bandidos, que eu sei que tem gente aqui que diria coisas muito piores se tivessem a chance, mas pelo fato de vocês estarem se esforçando tanto para defender uma mulher que vocês sabem que tem opiniões horríveis sobre tudo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Insufferable Bear
Não tô aqui pra discutir semântica,

Mas é a semantica que está em discussão mesmo, afinal estamos somente confrontando interpretações sobre a opiniao de uma jornalista.

Três palavras não conseguem mudar tão drasticamente a mensagem dela, sinto muito.

Conseguem, muda o contexto, muda a direção de uma fala. Assim como o tom de voz. Analise o todo.


E isso aqui não é sobre o estado, é sobre sociopatas agredindo um adolescente, que, bandido ou não, não mereceu o tratamento.

Isso aqui sendo sobre o estado ou não, não muda o fato de que a opinião dela tem peso contra o Estado omisso na segurança.
E você não vai conseguir me vencer pelo cansaço, eu vou repetir isso até você parar de negar que viu exatamente isso no video.

E por hoje eu paro por aqui, qualquer coisa dá mais uma lida no texto que o sallqantay postou la em cima pra dar mais uma refletida na vida.

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Insufferable Bear
E é isso que me deixa tão estranhado

Eu sinceramente não sei se sou trollado aqui, ou se as pessoas ainda caem nessas coisas e acreditam que é assim que tem que ser.

Insufferable Bear
Membro
# fev/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


landlord
Pra mim gente como o BF começaram trollando mas ficaram nisso por tanto tempo que começaram a acreditar nas próprias mentiras, ou ficaram melhor nessa coisa de trollagem.

brunohardrocker
Eu li, e acho que sallqantay é uma pessoa extremamente confusa (mesmo que intencionalmente) e a direita que ele se refere não é a direita da Scheherazade e não é a direita que você defende, é uma direita louca que ele deve ter inventado e que só ele faz parte.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Insufferable Bear

A "direita" do texto é nada mais que o brasilerio médio.
Que é assim intitulada até mesmo por cabeças como Tim Maia.

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


Insufferable Bear
ele deve ter inventado e que só ele faz parte

exato, o individualismo é assim mesmo, singular

/o/

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


sallqantay
Mas então não fale em terceira pessoal muito menos no plural, pode te fazer parecer maluco. =/

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


brunohardrocker
A "direita" do texto é nada mais que o brasilerio médio.
Que é assim intitulada até mesmo por cabeças como Tim Maia.


mas eles são alienados, e devem ser esclarecidos! Pffff

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


Insufferable Bear

o texto nao é meu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SBT divulga mensagem de apoio a grupo que amarrou homem nu em poste