Sobre a eutanásia para crianças

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


landlord
Eu seria mais tolerante em ouvir sua ideia, pelo menos o mimimi ia ser outro.
Os dos lideres religiosos, eu já conheço.


Só não transforme isso em meme.

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


dibass
não me estranharia pais induzirem criança a esta decisão só para não se incomodarem..
isso me estranharia muito, nunca ouvi falar de coisa parecida, só de pais que se livraram da criança logo de bebê

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


guizimm
nunca ouvi falar de coisa parecida

Tu mora onde numa caixinha de sapato?

_Excelion
Veterano
# fev/14
· votar


é o tipo de assunto qeu não tem resposta certa, exceto liberdade individual

então, to com a bélgica

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


_Excelion
Acho que nem o Rothbard defendia liberdade individual de crianças de 5 anos.

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


Black Fire
não, mas eu realmente nunca ouvi falar de pais que internam a criança num hospital e tentam convencer ela de que ela deve morrer, ou algo parecido com isso

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


guizimm
Lógico, porque não existe eutanásia pra crianças, altualmente ninguém que quer que o filho morra leva pro hospital.

megiddo
Membro
# fev/14
· votar


Engraçado como com 5 anos a criança é capaz de refletir e decidir sobre algo muito mais complexo que roubar alguém (coisa que ela só vai fazer com plena consciência e responsabilidade a partir dos 16, segundo a própria lei belga).

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


Cara a situação seria a seguinte:

A criança está fazendo um tratamento. Ela está internada. Depois de algum tempo de tratamento os médicos constatam que não há mais formas de fazer a criança sobreviver, mas enquanto ela não morre, ela sofrerá. Não no sentido psicológico, talvez ela nem sofra psicologicamente, mas dor física mesmo. Nesse caso entraria a eutanásia, onde já com a afirmação dos médicos de que não há mais chances de sobreviver mas apenas a chance de sofrer os pais juntamente com a criança poderiam escolher sobre o futuro dela. No caso, acho que a eutanásia ocorreria se, e somente SE:

1 - Os médicos demonstrassem que não há mais chances de cura
2 - Os pais e/ou responsáveis autorizassem
3 - O filho também aceitasse

Ou seja, não adianta apenas os responsáveis desejarem, mas também não basta que a criança deseje. Ambos devem concordar.

Acho que é a melhor maneira de legalizar isso, daria menos problemas...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar



Cara a situação seria a seguinte:

A criança está fazendo um tratamento. Ela está internada. Depois de algum tempo de tratamento os médicos constatam que não há mais formas de fazer a criança sobreviver, mas enquanto ela não morre, ela sofrerá. Não no sentido psicológico, talvez ela nem sofra psicologicamente, mas dor física mesmo. Nesse caso entraria a eutanásia, onde já com a afirmação dos médicos de que não há mais chances de sobreviver mas apenas a chance de sofrer os pais juntamente com a criança poderiam escolher sobre o futuro dela. No caso, acho que a eutanásia ocorreria se, e somente SE:

1 - Os médicos demonstrassem que não há mais chances de cura
2 - Os pais e/ou responsáveis autorizassem
3 - O filho também aceitasse

Ou seja, não adianta apenas os responsáveis desejarem, mas também não basta que a criança deseje. Ambos devem concordar.

Acho que é a melhor maneira de legalizar isso, daria menos problemas...



Essa argumentação já apareceu no tópico, não dá pra ficar discutindo as mesmas coisas em círculos.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Estou esperando ainda pra saber como se justifica que uma criança (um incapaz) tenha influência decisiva neste assunto.

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


megiddo

Curioso que você batem na mesma tecla, errada, por não encontrar argumentos.
Já cansei de dizer que a criança não vai pedir para morrer e ganhar isso do papai noel.
Parem de fantasiar o projeto dos belgas de vampiro chupador de almas inocentes.
Por isso que acho o único argumento "plausível" (vish, mentira) o do pq Deus não quer.

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Black Fire

Velho, se a criança está em estagio terminal, sofre para caraca, e vai morrer mês que vem. Quem é capaz para decidir o que fazer da vida dela? Ela, ou você que é muito mais evoluído?

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


Black Fire

Estou esperando ainda pra saber como se justifica que uma criança (um incapaz) tenha influência decisiva neste assunto.

Cara, a criança tem influência decisiva simplesmente por se tratar da vida dela e pelo fato de que como já foi dito antes de mim, com a criança tendo influência sobre a decisão evitaria horrores que poderiam acontecer...

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


Black Fire
é verdade, acabou ficando meio estranho
mas os pais que querem se livrar dos filhos fazem isso logo cedo, quando bebê, normalmente
Claro que a criança pode acabar sendo indesejada em circunstancias futuras também, mas eu só disse que pelo que eu vejo isso é menos comum

_Excelion
Veterano
# fev/14 · Editado por: _Excelion
· votar


Black Fire

sei lá, o estado abrir mão de proibir isso não é o mesmo de incentivar

Bizet
Veterano
# fev/14 · Editado por: Bizet
· votar


Eu tava discordando dos belgas até ler o post do gui.

a) Quer que o sofrimento acabe?
b) Tem chance de se curar?
c) Quer continuar vivendo?

Se tu respondeu "sim" pra primeira e "não" pras outras duas, ou, ok, até eliminando a terceira (porque crianças são autômatos burros e a opinião delas simplesmente não deve ter peso nenhum), tem mais é que se matar mesmo (ou ter ajuda de alguém pra morrer sem dor). Sobrevivência a qualquer custo é coisa de cachorro vira-lata que anda com perna podre atropelada até virar comida de rato, ninguém merece.

_Excelion
Veterano
# fev/14
· votar


Sobrevivência a qualquer custo é coisa de cachorro vira-lata que anda com perna podre atropelada até virar comida de rato, ninguém merece.

s2

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14
· votar


nego da uma guinada logo no início no tópico discutido e ficamos por 3 páginas lendo os corolários de um debate desvirtuado destarte

nem leiam essa merda.

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


Sobrevivência a qualquer custo é coisa de cachorro vira-lata que anda com perna podre atropelada até virar comida de rato
e ao meu ver uma das coisas mais profundas e reais que nós temos

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


One More Red Nightmare
Cara, porque uma vez só você não nos demonstra toda essa superioridade intelectual, que você fica propagandeando, discutindo alguma coisa, ao invés de entrar nos tópicos pra dizer coisas do tipo: "noça, nem leião"?

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Black Fire
Ele ainda vai buscar toda essa bagagem cultural no polo educacional do Maranhão. Quando voltar será extremamente superior.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Desistir é para os fracos.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14
· votar


Black Fire
Estou terminando o 33º livro sobre o assunto

jaja entro

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# fev/14
· votar


Nego acha que exala intelectualidade ao ponto de achar tudo muito escroto e qualquer discussão inútil.

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Principalmente quando o cara não posta benhuma opinião pq é muito burro para opinar

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Principalmente quando o cara não posta benhuma opinião pq é muito burro para opinar

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


guizimm
duvido muito que os pais vão induzir a criança a querer morrer, sei lá né
E para acabar com o sofrimento dela?
Como você imagina que fica a cabeça de alguns pais ao verem um filho sofrendo com dores o tempo todo definhando a cada dia, tomando uma caralhada de remédios tendo os mais diversos efeitos colaterais e ouvirem de uma equipe médica que não há mais nada a se fazer pelo filho deles?
Não apenas uma questão de "querer se livrar de um incômodo".

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


Viciado em Guarana
tá, eu não estava me expressando de forma completa e elaborada porque eu ia ser ignorado, o que falei ali em cima são só certos pontos do que eu penso, e acabaram ficando meio mal explicados

Não apenas uma questão de "querer se livrar de um incômodo"
eu sei, mas alguem falou ali em cima que a eutanásia para crianças pode servir de desculpa para os pais com filhos indesejados se livrarem da criança, o que eu acho que não se tornaria uma prática comum, porque esse tipo de pai ou mãe se livra da criança já nos primeiros anos de vida dela.

Eu concordo com você nesse ponto de os pais quererem cessar o sofrimento dos filhos, principalmente se eles tem uma crença numa pós vida ou algo assim, e mesmo que não, é totalmente normal querem acabar logo com tudo, pra acabar com o sofrimento de todo mundo, porque afinal, o dos pais também conta.

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# fev/14
· votar


landlord

Principalmente quando o cara não posta benhuma opinião pq é muito burro para opinar

Não. Não porque é burro para opinar, mas porque é inteligente demais; nós que somos demasiadamente burros para recebermos um parecer tão complexo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a eutanásia para crianças