Sobre a eutanásia e a insistência de Sarkozy

Autor Mensagem
megazord
Veterano
# mar/12


Saiu essa notícia hoje :

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/20361/na+franca+campanh a+em+favor+da+eutanasia+mostra+candidatos+em+estado+terminal.shtml

Na minha opinião, quando o governo tira o direito de uma pessoa de escolher até se ela quer continuar vivendo ou não, ele foi longe demais. Não sei como alguém pode ser contra a eutanásia(excluindo os religiosos que dizem que " só Deus dá e tira a vida ", etc).

Quanto ao Sarkozy, parece que ele está querendo mesmo perder a eleição, batendo de frente com a opinião de uma grande parcela da sociedade francesa, mesmo estando em posição desfavorável em relação ao François Hollande(pelo que dizem as pesquisas).

Dissertem sobre o que quiserem.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


Eu assisti o filme "You Don't Know Jack", sobre o Doutor morte, o cara que ajudou uma porrada de gente em estado terminal a se matar nos EUA. Não mudei minha visão.






Pois eu já era favorável antes.

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


megazord
Não sei como alguém pode ser contra a eutanásia

não sou a favor e não sou religioso

megazord
Veterano
# mar/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Pode crer,eu assisti esse filme também. O filme mostra essa questão de uma forma tão humana que eu fiquei mal quando o Jack Kervokian morreu ano passado. O Al Pacino dá um show.
Você deve ter gostado da parte que ele diz no filme que Bach é o Deus dele,né?haha.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


megazord
Você deve ter gostado da parte que ele diz no filme que Bach é o Deus dele,né?haha.

That's a Bingo!! =D

Dental Floss Tycoon
Veterano
# mar/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu assisti o filme "You Don't Know Jack", sobre o Doutor morte, o cara que ajudou uma porrada de gente em estado terminal a se matar nos EUA. Não mudei minha visão.

Muito legal. \o/ Tem o documentário sobre ele também.

Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


Morrer todo mundo vai, pra que a pressa.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# mar/12
· votar


That's a Bingo!! =D

Hans Landa feelings.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


Eu sou a favor da eutanásia, mas dá vontade de ser contra, senão não tem graça.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Totalmente a favor. Cada um sabe o peso que a vida tem.

megazord
Veterano
# mar/12 · Editado por: megazord
· votar


Chapeletta
A eutanásia é para pessoas que têm doenças terminais,como Alzheimer,ALS e etc,que não querem passar os últimos anos sofrendo de uma forma horrível para depois morrer sem nem saber quem são.
Não confunda com ortotanásia,que seria desligar os aparelhos de alguém que está vegetando.

Nilton Rafael
Veterano
# mar/12
· votar


Eu sou a favor da eutanásia e sou religioso...

François Quesnay
Veterano
# mar/12
· votar


todos nos estamos rumo à eutanasia.

um caminho é escapar dessa doença terminal através do uso de opiáceos, meditação zen-budista e folk peruano.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Nilton Rafael
Eu sou a favor da eutanásia e sou religioso...

É um jeito rápido de ir pro paraíso ( ou pro inferno) ao lado do todo poderoso ( ou do capeta).

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


A propaganda sempre fala em nome da liberdade individual, depois o que acontece é isso: http://www.dw.de/dw/article/42/0,,1050812,00.html

"Asilo na Alemanha converte-se em abrigo para idosos que fogem da Holanda com medo de serem vítimas de eutanásia a pedido da família. São quatro mil casos de eutanásia por ano, sendo um quarto sem aprovação do paciente. "

Só ver os indices de depressão na terceira idade, e a quantidade de filhos-da-puta que fariam o possível pra convencer pais/avós/etc a cometer suicídio legalizado, que esse engodo de liberdade individual se despedaça.

qew
Veterano
# mar/12
· votar


Sou totalmente contra.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


André Perucci
não sou a favor e não sou religioso
porque ?

megazord
Veterano
# mar/12 · Editado por: megazord
· votar


Black Fire
Eu não estou tratando aqui das distorções que podem acontecer por conta de brechas na lei e em outras coisas mal feitas, (que são reiteradas na própria notícia que você mandou e é bem evidenciado na parte :
"Para Brysch soa clara a regra pela qual um paciente só pode ser morto com ajuda médica se o seu sofrimento for insuportável e não existir tratamento para o seu caso. Mas na realidade, segundo ele, esta cláusula dá margem a uma interpretação mais liberal da lei.") e sim do direito do ser humano de poder acabar com a própria vida de uma forma digna.

-Toolbar-
Veterano
# mar/12
· votar


excluindo os religiosos que dizem que " só Deus dá e tira a vida ", etc

Então esse Deus é muito filha da puta que faz a pessoa se envolver algum tipo de acidente que a faça ficar tetraplégica, cega e desforme, tudo ao mesmo tempo e NÃO MORRER. Esse quer ver sofrer.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/12
· votar


megazord

Eu não estou tratando aqui das distorções que podem acontecer por conta de brechas na lei e em outras coisas mal feitas,


Se nós vamos tratar as coisas idealizadas, porque alguém vai precisar de eutanásia no mundo perfeito?

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


Sou a favor.
Sou a favor do aborto também.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/12
· votar


porra, mas na Holanda há eutanásia sem consentimento do paciente???

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


-Toolbar-
Então esse Deus é muito filha da puta que faz a pessoa se envolver algum tipo de acidente que a faça ficar tetraplégica, cega e desforme, tudo ao mesmo tempo e NÃO MORRER. Esse quer ver sofrer.


Alguma dúvida de que este tal deus é uma mega FDP?

Johnny Favorite
Veterano
# mar/12
· votar


as pessoas ainda ficam falando de "Deus". Acordem!!!!

NiLLaKettY
Veterano
# mar/12
· votar


Existem alguns lados dessa realidade.
Pessoas que escolhem morrer, ou estão sofrendo presos no corpo que lhes pertence...

e do outro lado, um governo que não quer cuidar muito de seus doentes, então prefere contratar médicos com cursos especializados em eutanásia, para fazerem a limpa em seus hospitais.

Na Holanda, muitos idosos viram que não adianta pedir a "carteirinha para se manter vivo" (que não tem esse nome, mas essa intenção, tem), e estão indo para asilos na Alemanha.

A crueldade é relativa.

Systematic Chaos
Veterano
# mar/12
· votar


Sou a favor.
Sou a favor do aborto também.

Sou a favor de tudo.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Sou contra a eutanásia no caso de parentes quererem desligar os aparelhos de um maluquinho em coma. Acho isso uma sacanagem porque penso assim: "foda-se que eu esteja sendo um peso para os outros, quero continuar vivendo."
Isso tbm é eutanásia né?

Agora no caso da pessoa querer se matar, tudo bem, é um direito dela.
Mas não acho que o governo deva gastar provisões para isso, acho que a eutanásia não poderia ser bancada pelo SUS, por exemplo.

QUARESMA
Veterano
# mar/12
· votar


Pior que eutanásia é eutanafrica.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Não vejo o porquê de alguém querer morrer sem que isto esteja ligado a algum rito religioso, pois vejam bem, o objetivo de todos os seres vivos é continuarem vivos, continuarem a ter funções vitais, e eles lutam e se adaptam para isso!

Se você for parar bem pra pensar vai ver que a morte não é o alívio, é o fracasso.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# mar/12
· votar


A priori eu sou a favor também, mas assim como foi dito, tem uma série de implicações legais que podem complicar as coisas. Imagino que facilitaria muito a aplicação de golpes de herança, por exemplo. Acredito que a eutanásia seria possível apenas com critérios bastante rígidos e observação a longo prazo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a eutanásia e a insistência de Sarkozy