Eutanásia no Brasil.

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # ago/11


    Há alguns anos atrás a minha vó teve um câncer no fígado, aí ele se espalhou e atingiu os pulmões, causando uma insuficiência respiratória.
    No Hospital ela estava sofrendo com dificuldades de respiração e não tinha mais chances de recuperação.
    A minha irmã que estava cuidando dela no hospital xingou os médicos dizendo pra eles:
    - Façam alguma coisa para pararem com este sofrimento dela.
    Eles disseram que não podiam fazer nada.
    - Apliquem então uma anestesia geral para que ela parta sem sofrimento.
    Eles disseram que não.
    Ela sofreu com esta insuficiência respiratória até falecer.

    Tramita há muito tempo no Congresso um Projeto de Lei em que a pessoa que está sofrendo sem chances de recuperação possa solicitar a eutanásia.
    Porque não aprovam isso de uma vez ??
    É triste ver uma pessoa que você ama sofrendo, e os médicos tratando aquilo como normal !!

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    El_Cabong
    Porque não aprovam isso de uma vez ??
    É triste ver uma pessoa que você ama sofrendo, e os médicos tratando aquilo como normal !!


    Talvez estejam tratando aquilo como legal, ao invés de ilegal.

    Gostaria de ver argumentos prós e contra, para que eu possa criar uma opnião sobre.

    AnaClara
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sou a favor da eutanásia

    Kaíque
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tb gosto da tia nastácia

    SODAPOP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    sou a favor de eutánaeuropa

    Tmusic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sou a favor da eutanásia (2)

    Mas desde que a família/paciente estejam de acordo(se o paciente tiver condiçoes de responder por sí, logico) e não haja mas nenhuma forma de salvá-lo.

    SODAPOP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tmusic
    (se o paciente tiver condiçoes de responder por sí, logico)

    uma piscada sim, duas não

    *entra um cisco no olho*

    Kaíque
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Merda a parte, sou a favor do homicídio piedoso sim.
    Acho indigno prolongar dias de sofrimento incurável

    Tmusic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    SODAPOP
    hahuahuahuahuahauhauhauh

    Mas ha situações(muito poucas) em que o paciente, mesmo agonizando ou sei lá, consegue responder por si só. Vai que o cara tem esperança de sobreviver. Vai que não teve o flashback. :D

    SODAPOP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tmusic
    me lembrou Lost agora

    Henry Chinaski
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    todo mundo deveria ter acesso à morfina facilmente.

    Kaíque
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Henry Chinaski
    Teria pena dos depressivos.

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Talvez estejam tratando aquilo como legal, ao invés de ilegal.

    Concordo. Sem falar em Código de Ética, Juramento e outros, o médicos não podiam fazer muito no caso ilustrado pelo El_Cabong porque eles sabem das implicações penais de qualquer ação precipitada. O que estava ao alcance deles era, certamente, dar um pouco mais de dignidade a paciente e tentar tornar menos penosa o fim de vida da avó do nosso amigo thread starter.



    E eu sou contra a Eutanásia. Curto e grosso: é um crime.

    Kaíque
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Aliás, pq todo doido acha q tudo se resolve com qualquer remédio? pqp!

    Conheco um senhor que tem alguns problemas, ele toma tudo que venha da farmácia.. huahau

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead
    Eu também era contra, mas depois que aconteceu isso com minha avó eu mudei de opinião.

    Eu não entendo de medicina, mas acho que uma anestesia geral na hora faria a pessoa parar de sofrer imediatamente, e aí monitora-se batimentos e respiração. Se a pessoa falecer será indolor e sem sofrimento.

    Comuna CCCP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acho que cada um pode escolher se quer viver ou não. Se a pessoa por si só escolhe a morte, que a deixem fazer de forma tranquila.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    -- dotô, eu tô com dor de cabeça

    -- recomendo eutanásia, nunca se sabe


    eutanásia by SUS

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    El_Cabong

    Eu entendo e me ponho eu seu lugar ao sofrer por um ente querido. Meu pai definhou diante dos meus olhos, meu caro. Câncer de pulmão. E, sem julgar ninguém (muito menos você), eu jamais pensei em optar por encurtar a vida do meu velho por 01 breve minuto que fosse. SEM levar para o lado religioso, eu penso que o sofrimento pelo qual ele passou pode ter, de algum modo, lapidado o coração do coroa porque aquele cara era um poço (sem fundo) de orgulho. Não quero desmerecer quem quer que seja que passou por uma situação como a sua, mas eu acredito que a cada um segundo as suas obras.

    Henry Chinaski
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kaíque
    porque, eles ficariam "comfortably numb"

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead
    É uma visão diferente da situação.

    Eu por exemplo, não consigo ficar parado de jeito nenhum sem poder fazer algo para interromper o sofrimento de alguém, ainda mais um ente querido.

    A minha irmã é que estava no hospital e xingou os médicos !!
    Se fosse eu que estivesse lá, eu pularia no pescoço do médico e faria uma eutanásia nele !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eutanásia no Brasil.