das pessoas que desmerecem os concurseiros

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# jan/14
· votar


sallqantay
aiiiinn.. não entrega assim..

amador_ssa
Veterano
# jan/14 · Editado por: amador_ssa
· votar


landlord

Mas o fato é que, o funcionalismo público nos modelos atuais, defende o padrão de comportamento do comodismo, pelo menos em 90% dos casos... obviamente após passar pelo concurso.

Não concordo com esta frase. Mas vc é livre para concordar e defende-la, respeito sua opinião, ainda que seja divergente da minha em algum assunto. Não entendi o que vc quiz dizer com obviamente após passar pelo concurso. Vc esqueceu dos cargos de confiança, cargos comissionados? O Estado é composto tb por servidores não concursados, que são apenas comissionados, e esses cargos são muitos, não se resume apenas aos Ministros/ Secretários. A depender da esfera, tem muito cargo. Cargos estes de "livre nomeação e exoneração", que quer dizer que o Chefe do Executivo nomeia (contrata) e exonera (demite) quem ele quiser. Claro que determinados cargos comissionados exigem uma formação acadêmica, mas todos eles são de livre nomeação e exoneração, partem de indicação. Vale ressaltar que existem servidores apenas comissionados que são muito competentes Essa máxima que é indicado, entra qualquer um nem sempre é verdadeira. Conheço excelentes servidores comissionados, sem estabilidade, mas com muito conhecimento. Conheço outros tb que prefiro não comentar.

Samá Samutte

Chegou chegou a que conclusão?

Nenhuma rsrrss com todo respeito e admiração ao William Douglas, essa frase nunca entrou na minha cabeça, nunca pronunciei ela. Acho que ele quiz dizer que não é pra pessoa desisti pq não passou, mas sim persisti até passar. E o lance da fila é aquele que o concurseiro ta numa fila. Se ele permanece nela, uma hora chega a vez dele, mas se ele sair, vai pro final... Isso é certo, eu sair da fila fazendo facul, fui para trás rsrs agora nas férias retomei meu lugarzinho, ainda distante kkkkkkkkkkk

Tb ja passei pelo Forun Concurseiro, é legal alguns depoimentos. O PciConcursos vejo de vez em quando tb, vejo os rankings, algumas notas mentirosas que nem aparecem no resultado final rsrs

GuitarHouse

De fato é uma maratona. Uma prova típica de resistência, onde no caminho as vezes queremos dar uma de velocistas, mas a prova é longa e é uma corrida contra o tempo, cada vez mais a concorrência melhora o nível, o caminho passa a ser mais longo, mas quem ta na chuva é pra se molhar. Engraçado é ver algumas pessoas entregando a prova rapidinho, num tempo impossível rsrs tem gente que se senti sufocado, e entrega os pontos ali mesmo. Na prova do BACEN - Segurança, tinha gente entregando a prova discursiva em branco

-Dan
Veterano
# jan/14
· votar


Eu acho que alguem que critica o fato do concurseiro buscar conforto e bla bla bla, em detrimento da iniciativa privada, defendendo que na iniciativa é que se trabalha de verdade, pq lá se faz horas extras, dá o sangue, pode ser chutado a qualquer momento, trabalha como um cão, e etc.. como se isso fosse o trabalho honroso..

...ou tem traços masoquistas, ou é uma certa inveja alucinada mesmo.

Acho ideal o peão fazer o que ama. Isso, pra mim, é realização. Enquanto não descobre o que ama, experimente, mas sem vender a alma pra empresa nenhuma.

-Dan
Veterano
# jan/14
· votar


landlord
Cara, o problema não é você, enfim você parece se dedicar a profissão e gostar do que faz, até ai beleza.
Mas o fato é que, o funcionalismo público nos modelos atuais, defende o padrão de comportamento do comodismo, pelo menos em 90% dos casos... obviamente após passar pelo concurso.

Isso se reflete por exemplo, nos bancos, qualquer um que já teve conta em banco público e banco privado sabe da diferença.

Aqui a opinião é generalista sobre o "concurseiro", mais infelizmente representa a grande parcela dos indivíduos do grupo.


Eu entendo seu ponto de vista. Já precisei de um serviço público e o atendente era uma lontra com demencia que me deixou puto. Agora, afirmar que 90% de todos os funcionários são assim não faz sentido algum. De fato, se alguem se contenta em ser um atendente de telefone por uma mixaria, esse realmente deve ser um acomodado.

CindyFerrari
Veterano
# jan/14
· votar


-Dan
Concordo demais! Todo mundo olha meio torto pra mim quando digo que não tenho pretensão nenhuma de fazer concurso público e mais ainda quando eu digo que é porque não quero passar a vida fazendo algo que não gosto.

Talvez um dia eu mude de ideia, mas não me vejo como funcionária pública.

CindyFerrari
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarHouse
Auditor é foda. Tem 17 matérias o concurso. Sangue no olho.
Então, por isso que não faço.
hauahuahua

amador_ssa
Eu queria ir pra PF, mas perdi a empolgação, tb não tenho superior ainda. Mesmo ganhando menos e estando mais exposto, preferiria ir pra PRF do que pra PF. E as pessoas colocam o cargo de Auditor Fiscal da RF como se fosse o topo, mas não é. Hj um Procurador do Estado da Bahia ganha o dobro do Auditor Fiscal da RF. Claro que ser Auditor da RF deve ser muito bom $$$ mas eu preferiria ser Auditor Fiscal do Trabalho. Além de ganhar o mesmo da RF, me identifiquei com o trabalho.
Então, eu coloco o Auditor da RF no topo por que me identifico com o trabalho e tals.. e o salário é razoável pra mim, não tenho muitas ambições.
ahauhauhauhauhauah

GuitarHouse
Veterano
# jan/14
· votar


CindyFerrari
Qual a sua idade? O que vc faz da vida? Já formou?

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


Agora, afirmar que 90% de todos os funcionários são assim não faz sentido algum.

De acordo com os que eu precisei, é sim, além do que os conhecidos dizem.

Outra coisa também é a questão do concurseiro que não entra para algum trabalho que ele tem vontade de desenvolver, mas sim com qualquer um que pague bem e tenha estabilidade, na grande maioria dos casos.
Ao meu ver isso é tão verdade quanto o céu, visto da terra ser azul.

Isso fica claro quando temos uma tentativa de privatizar qualquer um desses setores. No Brasil, por exemplo, o controlador de tráfego aéreo.
Toda a organização é ruim, infra e funcionários...

E só para finalizar, eu não acho correto ir trabalhar na iniciativa privada e sofrer pacas, para ter um salário horrível e ser despedido a qualquer momento. Mas também não posso concordar com a ineficiência do funcionalismo público, pago por todos... O motivo pelo qual essa história gera tanto conflito é exatamente esse.
O individuo ganha mais, trabalha menos e sabe que isso é ruim para o país.

E esse é meu último comentário sobre o assunto, não vou ficar discutindo o óbvio.

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


Só para concluir... os fatos estão embaralhados pq o titulo do tópico é para gerar uma discussão inútil.
Falar mal das pessoas que desmerecem outras... isso é fofoca de vizinha tricoteira.
A questão mesmo é o funcionalismo publico ineficiente, e não o pobre coitado que rala para passar numa prova e ter chances de uma vida mais fácil.

makumbator
Moderador
# jan/14 · Editado por: makumbator
· votar


landlord
De acordo com os que eu precisei, é sim, além do que os conhecidos dizem.

Acho que isso varia muito em qual é a esfera de poder e o ramo de atividade do servidor.

Meu pai trabalhou e se aposentou na Embrapa (ele passou no primeiro concurso de criação da agência, em 1976). Posso atestar que em mais de 30 anos ele nunca faltou ao serviço (eu não me lembro disso ter acontecido uma única vez) e sempre trabalhou bastante. Com exceção de um curto período como professor substituto na UNB antes do concurso, ele não teve outro emprego na vida.

Pelo que ele me conta não é diferente com os demais pesquisadores e funcionários da Embrapa (e ele trabalhou em várias unidades dela em todo o Brasil).

Meu pai desenvolveu projetos de gado leiteiro de subsistência no nordeste, inclusive indo a campo no sertão, e ainda dirigiu uma unidade da Embrapa em Angola, para transferência de tecnologia aos africanos.

E para participar desse projeto em Angola meu pai ficou alguns anos a mais do tempo em serviço a pedido da Embrapa (ele já podia de aposentar antes), e fez isso justamente por valorizar esse trabalho.

Pode ser uma exceção de eficiência, mas pelo menos eu sei que a Embrapa (que é da esfera federal) tem um nível de exigência interno muito grande, maior que muitas empresas privadas (sendo que algumas são antros de ineficiência e péssimo atendimento ao consumidor)

CindyFerrari
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarHouse
25.
Sou assistente de marketing, formada em marketing.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/14
· votar


A iniciativa privada tem empregos de merda porque vive sufocada. Afinal, alguém tem que pagar a farra da máquina pública carrisima do Brasil.

Por isso que o Brasil sendo um país populoso e rico tem uma indústria tão primitiva e grande parte do PIB é composto por commodities.

Enquanto a mentalidade do primeiro mundo quer formar empreendedores, a mediocridade do brasileiro quer mais concurseiros.

amador_ssa
Veterano
# jan/14
· votar


landlord

Isso fica claro quando temos uma tentativa de privatizar qualquer um desses setores. No Brasil, por exemplo, o controlador de tráfego aéreo.
Toda a organização é ruim, infra e funcionários...


Velho, na boa, vc tem que pesquisar antes de falar as coisas. O Controle de Tráfego Aéreo Brasileiro é exercido por empregados CLTistas da Infraero, servidores estatutários do DECEA, e militares da FAB. Creio que a Infraero possui o menor quadro, o DECEA (que paga inicialmente melhor) tem o 2º maior quadro, entretanto, a massa dos controladores são os Sgts/ SO's da Aeronáutica. Creio que estes representam cerca de 90% da categoria ou mais.

A questão do Controle de Tráfego Aéreo não é privatizar ou não. A questão é desmilitarizar ou não, visto que anualmente a EEAR forma centenas de Sargentos da especialidade BCT (Básico Controle de Tráfego Aéreo), os quais controlam não só o espaço aéreo no sentido de defesa de Estado, mas controlam tb o espaço aéreo civil, comercial, ordinário, de empresas aéreas. Todo ano a EEAR abre concurso pra Curso de Formação de Sargentos BCT - forma Sgt Controlador em 2 anos - e para BCT-ME - forma Sgt Controlador em 1 ano, além de outras especialidades.

E antes de relatar a categoria de controlador de tráfego aéreo e depois dizer que Toda a organização é ruim, infra e funcionários..., saiba que os Sgt's Controladores cumprem expediente em escala nas Torres de Controle e nas OM's em serviço de Guarda Armada nos quartéis. Alguns não aguentam a pressão, adoecem, pedem demissão, até tentativa de suicídio. Como todos militares, não podem fazer greve. Logicamente que a "operação padrão" que fizeram em 2007 recaiu em punições. Não se esqueça que os controladores da iniciativa privada que vc quer podem fazer greve, diferente dos militares.

JJJ
Veterano
# jan/14 · Editado por: JJJ
· votar


Não li nada do tópico, mas seguem algumas opiniões baseadas na minha experiência pessoal:

Serviço Público tem vantagens e desvantagens (como quase tudo na vida...).

É estável, o dinheiro é certo, pagam em dia, alguns órgãos tem salários excelentes e, se você é preguiçoso, existem alguns locais (nem todos!) onde pode encostar seu boi na sombra e ninguém falar nada...

Porém...

A estabilidade pode ser "questionada", caso um collorido doido entre de novo no Planalto.

O salário de algumas categorias é abaixo da realidade de mercado, principalmente os de nível superior em órgãos considerados não "fundamentais" (notadamente no executivo).

Para cobrir os "preguiçosos", os outros acabam trabalhando dobrado.

Você pode não ter um "patrão" na tua cola, mas tem "gerentes" que se acham os bam-bam-bans do pedaço...

E, por último, mas não menos importante, existe a injusta opinião generalizada de que todo funcionário público é vagabundo...

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


1 milhão de categorias de funcionários públicos... isso que a gente tem...

CLT que abre sindicância da sindicância da sindicância para dar advertência para alguém.
É lógico que a iniciativa privada irá fazer muitas greves, vai sim viu...
Só metalúrgico consegue fazer greve, sem ser funcionário público.

Depois as pessoas reclamam dos impostos, do preço da gasolina, do preço do aluguel... mas está todo mundo atrás do seu pedaço de bolo.

amador_ssa
Veterano
# fev/14
· votar


JJJ

Parabéns cara. +1 pelo seu comentário, típico de alguém que vivenciou o serviço público não só restritamente ao seu setor, mas de forma global tb.

Tem uns ou outros que ficam falando um bocado de coisa sem saber a realidade, só generalizando tudo. Sei de uma servidora que teve seu dia de trabalho cortado por falta não justificada. Ninguem vai acreditar, aliás, dizem que servidor público vai trabalhar no dia que quer... Tem gente que diz que CLT não faz greve, de fato a grande maioria não faz, pois não tem estabilidade, patrão bota outro, mas tem categoria como a de rodoviários que fazem. Tem lugares onde o sindicato do servidor decreta greve mas muitos vão trabalhar por medo de represálias que podem acontecer no serviço público.Aliás, não precisa ser alinhado ao político de oposição pra sofrer "perseguição", ninguém está livre de sofrer represálias no serviço público, mesmo não sendo político. Não existe blindagem contra más pessoas na iniciativa privada nem no serviço público.

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


amador_ssa

Bem lembrado sobre a questão de greve no serviço público. Há aqueles que podem participar e há os que não podem, seja por pressão dos "gerentes", seja por responsabilidade do próprio funcionário.

O maior problema é esse da generalização perante a opinião pública.

amador_ssa
Veterano
# fev/14
· votar


JJJ

Pois é cara. A maioria do povo generaliza tudo por um e não é por ai. Tem categorias que, mesmo sob o regime da CLT, tem como todo mundo parar, mas outras que não conseguem, até tem vontade, mas não podem ou temem algo...

landlord

Depois as pessoas reclamam dos impostos, do preço da gasolina, do preço do aluguel... mas está todo mundo atrás do seu pedaço de bolo.

Só uma coisa, os impostos não são decididos pelos servidores públicos concursados, mas sim pela iniciativa do Chefe do Executivo, seja o Presidente, Governador ou Prefeito, com a aprovação do Poder Legislativo, seja o Congresso Nacional, Assembléia Legislativa, ou Câmara Municipal. Por ventura alguns desses representantes políticos podem ser agente administrativo concursado, contudo é mais provável que a grande maioria deles sejam apenas políticos não concursados. Ou seja, esta decisão é dos nossos representantes políticos, e não dos concursados.

quanto ao aluguel, isso é negócio jurídico civil, particular.

E quanto ao bolo, apesar de vc se referir ao dinheiro público, vc citou fontes de renda pública e particular, então ninguém vai pegar o bolo dos aluguéis por exemplo, mas todos querem obter uma renda melhor no sistema capitalista...

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


E existem os funcionários públicos que tem obrigações de funcionários públicos mas não tem os direitos de funcionários públicos... Como os gerentes da Caixa Econômica Federal que sofrem com uma enorme pressão e metas absurdas... Queria ver uma pesquisa que demonstrasse a porcentagem de bancários com depressão por conta do serviço, o número seria altíssimo! Sem falar de outros problemas, como lesão por esforço repetitivo, circulação e enfim, só quem conhece sabe como é...

PS: Algumas das coisas que gerentes não podem fazer é entrar de greve e receber hora extra. Poisé, gerente não recebe hora extra, e como as metas são absurdas, é óbvio que por dia, eles fazem ao menos umas 2 ou 3 horas extras... Por isso a imensa maioria quando se aposentam entram na justiça e recebe uma grana em cima disso... É um dos trabalhos mais estressantes e com menos direitos...

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Gerentes do Itaú e Bradesco são os que tem a vida fácil...
¬¬

Enquanto vocês ficarem defendendo/criticando pessoas a coisa não vai para frente. Deveriam ver o sistema como zuado.
Paradoxalmente, depende das pessoas saírem dessa defesa para sugerir mudanças.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/14
· votar


Trilha sonora do tópico (só abrir o site que começa a tocar a música)

http://sefin.aquiraz.ce.gov.br/

renatocaster
Moderador
# fev/14
· votar


The Blue Special Guitar

Hauheuhauheuhauhe!

metaformose
Veterano
# fev/14
· votar


1) Qual o grande problema da pessoa querer um cargo público estável com pagamento certo e não estressante? O real problema não são os concursados em si mas a administração de recursos (provindo dos impostos absurdos). Enquanto o sistema existir a vaga vai ser concorrida e o dinheiro de verdade continuará concentrado nas mãos de banqueiros, políticos inescrupulosos, em quem se aproveita da mentalidade da maior parte da população "consuma igual idiota".
2) O Estado é atrasado e um lixo, o próprio legislativo podia ser drasticamente reformado com as tecnologias que temos.
3) Admiro quem trabalha de sol a sol e não desanima, queria eu ter um combustível assim, às vezes penso nem percebem o quanto são marionetes do sistema e esquecem o que é a vida.

Desculpem meu discurso raso e inflado, só tô cansado de falsos moralistas e com um pouco de Into The Wild na memória.

amador_ssa
Veterano
# fev/14
· votar


The Blue Special Guitar

Quando eu pensei que ja tinha visto tudo... Eis que surge a paródia .ce.gov.br... Que onda ahsuahsuahsuahsuash

Ontem fui na SEFAZ resolver um negócio de IPTU para familiares... Tava um caos. Muita gente querendo atendimento. Filas e mais filas. Alguns funcionários eram prestativos e solidários, outros arrogantes. Enfim, consegui ser atendido mas que sufoco. Ano passado, nessa época de IPTU foi a mesma coisa, eu até sai na capa de um jornal local, junto com uma ruma de gente, esperando atendimento. Ontem tava a reportagem tb

amador_ssa
Veterano
# fev/14
· votar


A Receita Federal do Brasil foi autorizada a realizar concurso para o provimento de 278 vagas de Auditor Fiscal, embora a Receita tivesse pedido mais de 1000 vagas pra Auditor e outras milhares pra Analista Tributário, que não teve sequer 1 vaga autorizada pra concurso nesse momento.

Pra nível superior em qualquer área, é um dos concursos mais difíceis, se não o mais difícil. Tem uns caras que dizem que só passa depois de anos de estudos... Mas quem sabe não é a hora da CindyFerrari ^^

"Auditor da Receita Federal >>> Polícia Federal >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> qualquer outro cargo público.Acho que esses seriam os únicos cargos que eu concorreria."

"Então, eu coloco o Auditor da RF no topo por que me identifico com o trabalho e tals.. e o salário é razoável pra mim, não tenho muitas ambições.ahauhauhauhauhauah"

GuitarHouse
Veterano
# fev/14 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Tem uns caras que dizem que só passa depois de anos de estudos

Isso vale pra váaaaarios concursos tops. rsrs

Qual salário de desse ARF hj?

amador_ssa
Veterano
# mar/14
· votar


GuitarHouse

Qual salário de desse ARF hj?

Aproximadamente 14k. Com o auxilio alimentação vai pra 15k e pouquinho. Descontos são os 11% da previdência e o IR, que não sei por quanto gira... Mas no fim da pra tirar uma nota boa. Se eu morasse em BSB o negócio seria diferente... Concurso pra Câmara dos Deputados paga 12k pra nível médio e 22k pra nível superior... BSB é a Ilha mesmo!

Esse negócio de ter que estudar anos exclusivamente pra um concurso, é relativo. Talvez eu ache que não precise por já ter me dedicado integralmente a um único concurso e ter tomado pau e por eu já ter uma certa base do basicão.

O problema do concurso pra AFRFB é o conteúdo extenso, os índices mínimos que tem que ter em todas disciplinas, a elaboração das perguntas pela ESAF que tem nível hard, a prova discursiva que tira o fator sorte e por fim, após vencer a si mesmo, a concorrência que papira há anos. No último concurso pra AFRFB parece que sobraram vagas pq a prova foi dificílima, mas agora creio que não será tão impossível, acirrando a concorrência. No último concurso pra ATFRB, as notas foram altas... Sem dúvida exige Dedicação Integral na preparação, pois não são matérias comuns para quem não se prepara para os Fiscos. Ainda assim, creio ser o concurso na área Fiscal que tem mais assunto pra estudar.

Talvez vc tenha mais facilidade num de Analista - Direito ou até mesmo para Procurador, Promotor, Juíz. AFRFB exige Contabilidade Avançada, Aduaneira, Economia... como não tenho dinheiro pra pagar um cursinho, nem experiência em AFRFB, vou tentando outros. Quando sair RFB vou fazer pra pegar experiência.

brunohardrocker
Veterano
# mar/14
· votar


Trilha sonora do tópico (só abrir o site que começa a tocar a música)

o batidão do estado o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a das pessoas que desmerecem os concurseiros