Mesa Virada – Futebol (STJD) e debate: o Fluminense escapou e os antis se contorcem igual lacraia

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# fev/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Will Bejar
ju.nito

O Rogério Ceni para mim foi o melhor goleiro brasileiro durante o período em que era convocado para a Seleção. Acho que seria o titular, inclusive com o Marcos na reserva.

Agora, o cara ganhou muito espaço como ídolo do São Paulo, aliás super espaço, coisa que até fica incompatível com a função que ele exerce e isso tem atrapalhado sobremaneira as coisas dentro do elenco.

Brigas com treinadores, palpites e até mesmo imposições em escalações e etc. Virou tomate pobre e deve ser aposentado, pelo bem do futuro do São Paulo. Portanto, a meu ver ele tem confundido as coisas já a algum tempo.

A pessoa quando atinge esse nível de comportamento, de arrogância, em qualquer organização, empresa, agremiação desportiva, etc. só atrapalha.

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar

Pedro_Borges

Falou tudo. O Ceni pode ter sido um grande goleiro (e cobrador de penalidades), mas é uma mala sem alça do cacete e já passou da hora de fazer outra coisa da vida.

Will Bejar
Veterano
# fev/14
· votar

Pedro_Borges
Ele tem que parar mesmo... mas é bom goleiro ainda.

renatocaster
Moderador
# fev/14
· votar

O Rogério Ceni para mim foi o melhor goleiro brasileiro durante o período em que era convocado para a Seleção.

Não acho não. Eu acho o RC um goleiro superestimado. Se não fosse esse lance de ser goleiro-artilheiro, ele seria só mais um. Debaixo das traves, é um goleiro normal e só. Estou falando do goleiro na sua essência, e não das outras coisas que envolvem a carreira do Rogério.

No auge da sua carreira, entre meados dos anos 90 e boa parte dos anos 2000, ele nunca foi titular absoluto na seleção porque sempre tinha um goleiro melhor do que ele (ou em melhor fase) para ocupar a função. Taffarel, Dida, Marcos...Aliás, na minha opinião o Marcos era um goleiro com muito mais virtudes do que o RC.

Dentro do próprio SPFC ele demorou pra convencer. Foi reserva do Zetti por uns 6 anos, e só assumiu a titularidade porque o mesmo saiu do clube. Se fosse tão bom assim, já teria tomado a vaga há tempos, o Zetti era um goleiro bastante irregular. Diferente do Marcos, que aproveitou as chances que teve de mostrar ser um bom goleiro e colocou o Velloso no banco do Palmeiras.

É um bom goleiro, mas eu nunca o vi como o melhor goleiro brasileiro em época nenhuma.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/14
· votar

renatocaster
O Zetti pra mim foi outro injustiçado na seleção.

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar

renatocaster

Concordo contigo. Debaixo das traves ele é bom, mas não genial. O que o diferencia é a saída de bola com os pés (em que muitos goleiros são nulos) e a questão de fazer gols.

Mas tem o lado de liderança em campo também, o que em alguns momentos é positivo, e em outros não. Resumindo, acho um grande jogador (pela combinação do pacote), mas na essência técnica do goleiro é "apenas" bom.

E também acho que sempre tinha um cara melhor que ele para o posto da seleção. Sempre se define a coisa do cidadão merecer ou não a convocação e também a titularidade em cima de comparação com a concorrência no momento. O jogador é tão bom ou tão ruim de acordo com as opções na mesma posição no mesmo momento.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/14
· votar

renatocaster
Pedro_Borges
makumbator

A grande verdade é que o RC nunca foi nada na seleção por ser um soberbo chato pra caralho que ninguém aguentava na delegação. Até chegou a ir pras copas de 2002 e 2006 se não estou enganado, mas além de não ter nível técnico pra ser titular (Marcos e Dida jogavam mais), o comentário geral, tirando quem joga/jogou no SPFC, sobre o RC é resumido naquele vídeo do Milton Leite, que ele achou que as câmeras estavam desligadas e soltou um "Rogério Ceni é chato pra caralho!"

Will Bejar
Veterano
# fev/14
· votar

o comentário geral, tirando quem joga/jogou no SPFC, sobre o RC é resumido naquele vídeo do Milton Leite, que ele achou que as câmeras estavam desligadas e soltou um "Rogério Ceni é chato pra caralho!"
A única opinião exposta de verdade foi essa do Milton Leite e a do Ney Franco... pelo menos que eu lembre!!!
Quem mais falou??? Onde mostrou???

Mas que ele deve ser chato, deve ser mesmo!!!

Veterano
# fev/14
· votar

Will Bejar

Ninguém mais soltou abertamente, mas tem várias notícias ao longo dos últimos anos de mal relacionamento entre ele e os dirigentes da CBF

renatocaster
Moderador
# fev/14
· votar

A grande verdade é que o RC nunca foi nada na seleção por ser um soberbo chato pra caralho que ninguém aguentava na delegação.

Também pode ter sido por isso. Mas eu ainda acho que a qualidade técnica foi o principal fator. Sempre tinha alguns goleiros à frente dele neste quesito.

ju.nito
Veterano
# fev/14
· votar

Pedro_Borges

Esperei o pessoal falar pra depois falar sobre o que vc disse, no qual no RC é melhor do que o Marcos, e penso igual ao pessoal que falou antes ai, o RC so teve essa fama toda por fazer bastante gols, mais se for avaliar como goleiro( que é o que importa, já que goleiro impedir gol e não fazer gol) o Marcão foi muito melhor do que ele lembro na época da segunda divisão no qual ele agarrou absurdamente, sem falar na copa.

André Perucci
Veterano
# fev/14
· votar

Pqp se o corinthians mandar o pato pro sao paulo eu largo mao, so torço pro time de bocha

ju.nito
Veterano
# fev/14
· votar

Já ta certo, os caras da ESPN já noticiou a troca e o acerto entres as equipes, pato por jadson kkkkkkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# fev/14
· votar

André Perucci
ju.nito
Vamos fazer um bolão pra ver quem sai perdendo mais...

Will Bejar
Veterano
# fev/14
· votar

Os dirigentes corintianos já se mostravam insatisfeitos não só com o mau desempenho em campo, mas também com as atitudes de Pato, que sempre mostrou indiferença às críticas, sem capacidade de reação.
Ah, claro.. com o Jadson tudo vai mudar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... té parece!!!

RafaelValeira
Veterano
# fev/14
· votar

Ahhhhhhhhhhhhhhhh não! Jadson pelo Pato? Essa diretoria tá de brincanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!
C tá louco!

André Perucci
Veterano
# fev/14
· votar

Trocar jogador de 43 milhoes por um de 8 milhoes e ainda continuar pagando 50% dos salarios dele pra jogar em um rival

Genial

RafaelValeira
Veterano
# fev/14
· votar

André Perucci
Concordo que essa parte do Corinthians pagar o salário é um absurdo... Mas.... vc realmente acha que o Pato ainda vale 43mi???

renatocaster
Moderador
# fev/14
· votar

E o Curintia tomando fumo mais uma vez. Acho que o Mano vai cair antes do tempo, hein!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/14
· votar

Mas que desgraça, véi!
Esse Gobbi é um novo Dualib!

E esse time! Tomando surra no paulista de novo!
Tomanocu! Que desgosto!

André Perucci
Pqp se o corinthians mandar o pato pro sao paulo eu largo mao, so torço pro time de bocha
Pois pra mim já deu!
Vou fazer que nem o staind e sumir.
Volto a acompanhar o time quando a diretoria e os jogadores tomarem vergonha na cara.

Me procurem para falar sobre patinação artística nessas Olimpíadas de Inverno.

¬¬

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/14
· votar

E esse Mano Menezes!
PUTAQUEPARIU!
Esse cara foi o primeiro técnico que eu vi desaprender a comandar um time!

¬¬

GuitarHouse
Veterano
# fev/14
· votar

Vish, amanhã vai ter é sequestro de jogador...

RafaelValeira
Veterano
# fev/14
· votar

Pô cara, tô até com dó do Mano.... do Corinthians? Nem tanto! :P

Will Bejar
Veterano
# fev/14
· votar

Amanhã o Dr. Osmar vai se matar ao vivo!!! hehehehehe

makumbator
Moderador
# fev/14
· votar

zagueiro do Cristal deu uma de goleiro no jogo com o Atlético Paranaense. Penalty no último minuto!

André Perucci
Veterano
# fev/14
· votar

RafaelValeira
Pagou 43mi

ju.nito
Veterano
# fev/14
· votar

Will Bejar

Ele já começou a chorar hj na hora de mostrar o segundo gol, imagine amanha kkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# fev/14
· votar

ju.nito
Nossa, mano... pior que é bem na hora que vou buscar as meninas na escola...

RafaelValeira
Veterano
# fev/14
· votar

Dr. Osmar, o vidente!

http://drosmar.band.uol.com.br/5-otimos-motivos-para-assistir-santos-x -corinthians-pelo-paulistao-2014/

Veterano
# fev/14
· votar

André Perucci

O Santos pagou uns 10 milhões pelo Elano e trocou ele por Miralles + William José. Quem nunca fez cagada?