O fim dos tempos.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jan/14


Tive a oportunidade de ler o livro de Apocalipse inteiro.

Não acham que é muita coincidência não ateuzões?

Guerras e rumores de guerras, tremores de terras e essas paradas todas, o sétimo rei (papa francisco) e o caramba a 4.

Sei não viu.

Amanhã tem culto na igreja, estarei lá.

Bjomeliga

Pedro_Borges
Veterano
# jan/14
· votar


O teu mundo é a tua crença.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Pedro_Borges
Cara, é muita coincidência, tudo que tá escrito tá acontecendo.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/14
· votar


Amanhã tem culto na igreja, estarei lá.

Interessante que os evangélicos renegam a ideia e suposta importância do papa, mas o enxergam na bíblia. Curioso, não?

Pedro_Borges
Veterano
# jan/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Minha vó contava que quando o primeiro avião sobrevoou a região onde ela morava, vendo aquela "cruz" voadora, todos conseguiu ver claramente a realização do que estava escrito em apocalipse.

Toda evolução parece que está escrito no apocalipse, em forma de desastre. Isso vem desde que a bíblia começou a ser lida. Preocupa, não, desastre é o conceito que formamos das mudanças ou evoluções. Daqui a 500 anos a história continuará a mesma.

O Hitler já foi uma das bestas feras... Steve Jobs... Leonid Brejinev... E assim caminha a humanidade, cheia de conceitos e pré-conceitos, consoante às próprias limitações.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Pedro_Borges
Mas e a parada dos 7 reis? contando depois do tratado de Latrão esse papa aí é o sétimo. Bom, veremos no desenrolar da história.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Pedro_Borges
Interessante que os evangélicos renegam a ideia e suposta importância do papa, mas o enxergam na bíblia. Curioso, não?
Na verdade os "evangélicos" não o considera como ser santo e supremo, que é oque os católicos dizem dele.

TWT ICE
Veterano
# jan/14
· votar


pq o papa francisco é o sétimo rei?

quanto as guerras e os tremores de terra isso sempre aconteceu

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


TWT ICE
contando depois do tratado de Latrão esse papa aí é o sétimo

AtalaBukas
Membro Novato
# jan/14
· votar


Espero que seja realmente o fim dos tempos. Aí novos tempos podem começar.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/14
· votar


AtalaBukas
Hauhauhauhauhauahu.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/14
· votar


cafe_com_leite
Na verdade os "evangélicos" não o considera como ser santo e supremo, que é oque os católicos dizem dele.

E porque o citam na referência bíblica, como vc. fez? Foi só para poder satanizá-lo?

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


as visãos do livro das revelação é a profecia da existência futura do LSD

AtalaBukas
Membro Novato
# jan/14
· votar


cafe_com_leite
Guerras sempre existiram, e, com certeza, ainda vão existir por muito tempo. O pior é a quantidade de pessoas que morrem no Brasil por ano, equivalente a números de guerras. O Apocalipse só vai acontecer quando chegarmos a um nível insustentável de violência, miséria, injustiça...

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


cafe_com_leite

É cara... Terremotos e guerras sempre tem, infelizmente...

Agora, essa parada de sétimo rei... Saquei não. Desenha aí pra mim? rs

PigO
Veterano
# jan/14
· votar


Pedro_Borges
E porque o citam na referência bíblica, como vc. fez? Foi só para poder satanizá-lo?

a biblia não fala do papa, ela fala em sete reis....na interpretação que se encaixa o papa.

Em nenhuma lugar a biblia fala que o papa é infalivel e que ele tem direito de mudar a doutrina a hora que quizer........... se mostra onde está isso eu creio, se não não. E é por isso que rejeitamos a maneira como a igreja católica canoniza ele.

Hawklord
Veterano
# jan/14
· votar


Balela
Essas profecia ai sempre são bem genérica, da pra encaixar com qualquer coisa.
Deve ser a milhonésima vez na história que tem Guerras e rumores de guerras, tremores de terras e essas paradas todas.
E sobre o sétimo rei,quem disse que precisa ser papa?
Pode ser até rei momo. Rei é rei.

Rafa_IBC
Veterano
# jan/14
· votar


Vou me meter nessa também.
Existem alguns problemas em falar das profecias bíblicas com simplicidade. Primeiramente, elas são extremamente complexas para se falar em três ou quatro linhas escritas. Segundo é, mais complicado ainda dar nomes aos, digamos, sujeitos contidos nelas. E terceiro, para muitos ou é coisa de doido ou conto de fadas até porque é confortável dizer que uma coisa não existe quando não somos capazes de explicar ou controlar, principalmente quando muitas pessoas te apoiam.
O tempo das profecias não segue a regra de tudo ao mesmo tempo pra alguem dizer que é invenção só porque guerras e rumores de guerras acontecem faz tempo. No tempo em que Jesus disse isso com certeza as guerras não eram como são hoje, se tornaram assim depois.
Mais uma coisa, besta não é sinônimo de anticristo por exemplo. São pessoas diferentes. Os cristãos acreditam sim que caras como Hitler de certa forma simboliza bem o anticristo de verdade, pois fez coisas parecidas com o que ele vai fazer.
Outra coisa, quanto ao papa, sabe-se historicamente que o título foi criado por roma ou pela igreja católica apostólica romana. Diziam que o primeiro deles foi o apóstolo Pedro, mas Pedro nem foi o líder da igreja primitiva, foi Tiago. Ou seja, é um posto que não tem base bíblica nenhuma, foi criado como estratégia política. Essa quetão dos sete reis eu não vou dissertar porque nunca estudei a respeito.
Sabe, tem muita gente que satiriza o conteúdo da Bíblia e muitos se apoiam em ideias supostamente científicas pra isso. Mas se se estudar bem e sem preconcepções é possível ver tem que assistir muita ficção científica pra acreditar nessa história de evolução que nunca deixou de ser mera teoria, não se encontra "lei do evolucionismo" em livro ou artigo científico, encontra-se "teoria evolucionista"; isso sim é balela.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


elas são extremamente complexas para se falar em três ou quatro linhas escritas.
Não são não, elas são apenas extremamente estúpidas...

tremores de terras e essas paradas todas
Porque desastres naturais não existiam antes do século XXI, né?

É o seguinte, se você só consegue interpretar a profecia depois dela acontecer, existe algo erra aí. Considere todos os milhares de estudiosos que tentaram decifrar aquilo e falharam miseravelmente... Depois que coisas acontecem, é muito fácil encaixar a realidade num monte de acontecimentos figurativos e ambíguos.

Hawklord
Veterano
# jan/14
· votar


Mas se se estudar bem e sem preconcepções é possível ver tem que assistir muita ficção científica pra acreditar nessa história de evolução que nunca deixou de ser mera teoria, não se encontra "lei do evolucionismo" em livro ou artigo científico, encontra-se "teoria evolucionista"; isso sim é balela.
Not sure if trolling...

Insufferable Bear
Membro
# jan/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Hawklord
Wow, eu não cheguei nessa parte, por razões óbvias, e agora? Denunciar troll? Se alguém tentar responder seriamente isso aqui vai sair dos trilhos em dois tempos.

Rafa_IBC
Veterano
# jan/14
· votar


Insufferable Bear
Hawklord

Ok então. É mais fácil mesmo dizer apenas que são estúpidas e ponto final.

Hawklord
Veterano
# jan/14 · Editado por: Hawklord
· votar


Rafa_IBC
É mais fácil mesmo dizer apenas que são estúpidas e ponto final.
Mais ou menos.
Porque evolução tem evidências e criacionismo não.
Cientistas chama a evolução de Teoria porque eles não são idiotas e sabem que não existe uma verdade absoluta e ,talvez, uma nova evidência mude a teoria.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Rafa_IBC
*Pensar um pouco, dizer que são estúpidas e ponto final.
Fanatismo e paranoia institucionalizada (ou trollagem, caso for o caso) não é legal.

Hawklord
Não acho que vale a pena responder. É o tipo de coisa que se ele não foi procurar ele não está interessado. Eu achava legal o que o Bog fazia, mas na verdade aquilo não adiantava nada.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


Hawklord

a microevolucão tem evidências, a macroevolução tem um monte de buracos e saltos evolutivos

esse deus das lacunas é meio frágil, eu prefiro pessoalmente o deus que deu a fagulha do big-bang (nesse ninguém encosta e ponto final)

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


evolução
criacionismo



Rafa_IBC
Veterano
# jan/14
· votar


Insufferable Bear
Que eu saiba, apenas defendi o que acredito como vocês estão fazendo e vocês não são fanáticos;eu sou só porque acredito em algo que você acha paranóia então?

Hawklord
Quanto a evolução só ser teoria porque não há verdada absoluta, não é um argumento válido, pois temos a Lei da Entropia da Física e a Lei das Proporções Constates na Química, por exemplo. Quando se comprova a veracidade de algo no mundo científico, isso se torna uma lei e qualquer livro universitário básico fala isso nas páginas introdutórias.

Hawklord
Veterano
# jan/14
· votar


Não acho que vale a pena responder.
Não vale a pena mas eu me divirto com isso.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


apenas defendi o que acredito
Sem ter um décimo do necessário pra isso.

não é um argumento válido, pois temos a Lei da Entropia da Física e a Lei das Proporções Constates na Química
Que não são verdades absolutas.

Volte à escola.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


Rafa_IBC
temos a Lei da Entropia da Física e a Lei das Proporções Constates na Química, por exemplo

não dá para comparar, a teoria da evolução é muito mais frágil que a termodinâmica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O fim dos tempos.