A cultura do perdão

Autor Mensagem
landlord
Veterano
# nov/13


E o amor incondicional.

Maior besteira do mundo. Não estou falando que você deva buscar vingança ou outras coisas... mas sair por ai perdoando todo mundo é uma puta babaquice.

elyts
Veterano
# nov/13
· votar


Oque você entende por perdão?

AtalaBukas
Membro Novato
# nov/13
· votar


Perdoar alguém não quer dizer que você tenha de continuar a ter laços com a pessoa. Você simplesmente perdoa o sentimento de raiva que você tinha por ela. Sei lá, é isso que faço, dependendo do caso. Melhor transformar a raiva em indiferença, do que ficar cultivando o ódio, ou ter de engolir sapos pra ser o legal da história.

brunohardrocker
Veterano
# nov/13
· votar


mimimi é coisa de cristaum logo eu tenho que ser contra

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


transformar a raiva em indiferença

Só o tempo pode fazer isso.

sallqantay
Veterano
# nov/13
· votar


mimimi é coisa de cristaum logo eu tenho que ser contra

[2]

SODAPOP
Veterano
# nov/13
· votar


as pessoas boas devem amar seus inimigos

sallqantay
Veterano
# nov/13
· votar


então inunde sua mente de emoções aflitivas e seja feliz do seu modo

o/

McBonalds
Veterano
# nov/13
· votar


mimimi é coisa de cristaum

Realmente, perdão é uma virtude exclusiva dos cristãos:

http://www.policiacivil.pe.gov.br/index.php/noticias/4332-pastor-acusa do-de-homicidio-e-preso.html

http://www.jreporterdoaraguaia.com/products/a01-09-2012-pastor-acusado -de-lesão-corporal-e-preso-pela-policia-em-bairro-da-capital/

http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-acusado-estupro-preso-apos-fo tografado-vitima-62133.html

landlord
Veterano
# nov/13
· votar


Eu nem havia pensado em cristão quando fiz o tópico... pessoal veste a carapuça.

landlord
Veterano
# nov/13
· votar


Melhor transformar a raiva em indiferença

Isso não significa que você perdoou, simplesmente que não se importa com isso.
Porém a história agora das pessoas "zen" é que temos que perdoar qualquer fdp para estar bem consigo mesmo.
Pessoal quer viver na utopia positivista de pensamentos bons, achando que isso os livrará de qualquer sofrimento. O sofrimento faz parte da vida e tomar lexotan espiritual não irá fazer com que ele suma.

Antoine Roquentin
Membro
# nov/13
· votar


sallqantay

cara, cê tá conservador demais pqp.

brunohardrocker
Veterano
# nov/13
· votar


McBonalds
Realmente, perdão é uma virtude exclusiva dos cristãos:

O BF ta perguntando aqui quando tu pretende voltar pro mobral.

McBonalds
Veterano
# nov/13
· votar


brunohardrocker

Eu me alfabetizei sozinho, aos 4 anos. Ser filho de professores tem suas vantagens.

Agora, vocês dois escrevem pior que eu e estão dizendo que eu preciso de mobral? Leia novamente o que você escreveu e veja se tem nexo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/13
· votar


McBonalds

Primeiro que ninguém falou em exclusividade. Depois você manda links para notícias que nada tem a ver com perdão ou falta dele, são praticas de pessoas em particular que não desmerecem a ideia. Comparáveis a comunistas que acumulam capital. E eu que tenho que voltar e ler tudo pra ver se tem nexo?

megiddo
Membro
# nov/13 · Editado por: megiddo
· votar


McBonalds
Tira da cartola a questão da exclusividade, depois confunde exclusividade com necessidade e/ou obrigatoriedade e, por fim, corrobora com notícias que nada têm a ver com perdão e, muito menos, com a exclusividade dele.

Mas parabéns por ter se alfabetizado, até que chegou longe.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


McBonalds
Eu me alfabetizei sozinho

E parece que esse foi o seu erro.

McBonalds
Veterano
# nov/13 · Editado por: McBonalds
· votar


brunohardrocker
megiddo

Tudo bem, então me expliquem a diferença abissal que existe entre coisa de e exclusivo de. Vocês cristãos quando estão com dor de cotovelo gostam de distorcer tudo pra defender o seu amigo imaginário.

Depois você manda links para notícias que nada tem a ver com perdão ou falta dele, são praticas de pessoas em particular que não desmerecem a ideia.

Só falta querer dizer agora que esses não eram "cristãos verdadeiros". Típico.

Viciado em Guarana
Eu me alfabetizei sozinho

E parece que esse foi o seu erro.


Depois que você passar no vestibular, pode até querer julgar o aprendizado de alguém. Até lá, fique na sua apostila que é melhor.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


Hihihihihihi! O cara ficou mordido!
Deve ter doído.

:B

McBonalds
Veterano
# nov/13
· votar


Não fiquei mordido. Muito pelo contrário.

sallqantay
Veterano
# nov/13
· votar


landlord
O sofrimento faz parte da vida e tomar lexotan espiritual não irá fazer com que ele suma.

cara, tu tá muito longe de entender o rolê

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar



O BF ta perguntando aqui quando tu pretende voltar pro mobral.


mentira, eu já falei que o caso do mano esperanto é coisa pra psiquiatra/neurologista.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/13
· votar


O sofrimento faz parte da vida

Muito bom, já entendeu a primeira nobre verdade.

tomar lexotan espiritual não irá fazer com que ele suma.

Agora falta entender a terceira.

sallqantay
Veterano
# nov/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Agora falta entender a terceira.

ele pulou a segunda, vai ser osso =X

McBonalds
Veterano
# nov/13
· votar


Black Fire
mentira, eu já falei que o caso do mano esperanto é coisa pra psiquiatra/neurologista.

Quem tem amigo imaginário aqui não sou eu.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar


Die Kunst der Fuge
sallqantay

Quais são a segunda e a terceira?
Falem aê vai! Por favorzinho!

Felippe Rosa
Veterano
# nov/13
· votar


Vocês cristãos quando estão com dor de cotovelo gostam de distorcer tudo pra defender o seu amigo imaginário.
Só falta querer dizer agora que esses não eram "cristãos verdadeiros". Típico.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Simonhead
Veterano
# nov/13
· votar


Depende do lance a ser perdoado. Às vezes da pessoa também.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


McBonalds
Na verdade você tem inimigos imaginários, quando por exemplo, alguém posta (claramente ironizando o autor do tópico, muito óbvio para qualquer pessoa que tenha uma percepção normal da realidade):
mimimi é coisa de cristaum logo eu tenho que ser contra
, você enxerga aí uma apologia ao cristianismo que deve ser imediatamente combatida, e ainda combate com exemplos totalmente idiotas de pessoas que tomara atitudes apesar de serem cristãs, tentando dar a entender que elas tomaram essas atitudes por serem cristãs, como se houvesse algo embutido no cristianismo que levasse as pessoas a fazerem o mal.
Suspeitei que seus pais fossem professores, tem uma biblioteca completa do Paulo Freire em casa?

McBonalds
Veterano
# nov/13
· votar


Black Fire

Em primeiro lugar o que eu critiquei foi a forma que o brunohardrocker escolheu para ironizar o landlord, enfiando a religião no meio e reforçando o estereótipo ridículo do cristão humilde e compassivo, quando vemos tantas demonstrações contrárias todos os dias.

Os exemplos que eu dei foram pra contradizer esse estereótipo e mostrar que existem cristãos que também são incapazes de perdoar (muitos são até muito beligerantes, como se vê aqui nesse tópico). O que você extraiu além disso foi apenas aquilo que a sua visão raivosa te permitiu enxergar.

Ao contrário do seu deus, esses estereótipos representam um perigo real que vem crescendo a cada dia na sociedade.

Suspeitei que seus pais fossem professores, tem uma biblioteca completa do Paulo Freire em casa?

Se um dia você for capaz de escrever um livro, serei o primeiro a comprá-lo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A cultura do perdão