A cultura do perdão

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# nov/13
· votar


E eu já explico por que esse estereótipo é tão perigoso:

Cada vez que algum político evangélico decide propor leis como essa para agradar a alguma igreja que lhe serve de curral eleitoral, é baseado nesse estereótipo acéfalo. Como se o cristianismo realmente tivesse para oferecer algo que as outras religiões não têm.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


McBonalds
enfiando a religião no meio e reforçando o estereótipo ridículo do cristão humilde e compassivo,

http://www.telelistas.net/templates/resultado_busca.aspx?q=psicopedago go&orgm=0&cod_localidade=&atividade=psicopedagogo&nome=&uf_busca=br&lo calidade_select=&image.x=0&image.y=0

Espero ter ajudado.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


Mas, tinha a biblioteca do Paulo Freire, ou não?

landlord
Veterano
# nov/13
· votar


Eu acho que entendi bastante coisa sim, mas cada um vive no idealismo que quiser.
Não tenho obrigação de perdoar ninguém, na verdade ninguém tem.
A grande verdade é que o perdão não existe para consolar a "vítima", e sim apaziguar o "causador", se este algum dia realmente demonstrar arrependimento.

Eu procuro viver num cenário mais realista, e não levar mágoas, mas também saber dos erros que cometeram, sem delirar num mundo utópico de bondade extrema.

McBonalds
Veterano
# nov/13
· votar


Pelo jeito argumentos, só depois que Jesus voltar...

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


landlord
Defina o que você entende por perdão, para melhor compreensão.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


McBonalds
Bicho, como eu vou argumentar com você? Você não consegue nem estabelecer conexões entre a realidade e o pensamento. Um usuário ironiza o outro, algo muito claro, principalmente pra quem acompanha as postagens do autor do tópico, e você vê aí uma propaganda cristã. Eu não me sinto impelido a discutir com maluco, como eu disse, seu caso é pra psicólogo/neurologista, não pra ser levado em consideração num debate, mesmo que seja num fórum de internet.

landlord
Veterano
# nov/13
· votar


Black Fire

Eu acho que o perdão é mais do que parar de ter ressentimentos ou mágoas pela pessoa ou o ocorrido.
Estaria mais para uma absolvição total, a negação do fato gerador.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


Só uma pessoa com deficiências graves de compreensão entenderia o que o bruno postou, ironizando a visão que o autor do tópico tem sobre o perdão (algo de cristão que deve ser repelido), como uma afirmação de que "perdão é uma exclusividade cristã". É uma pena que dois professores não tenham percebido que tem um filho com um déficit desses.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


landlord
Nunca ouvi falar de ninguém que defenda o perdão como "negação do fato gerador".

McBonalds
Veterano
# nov/13
· votar


Black Fire
ironizando a visão que o autor do tópico tem sobre o perdão (algo de cristão que deve ser repelido)

Me aponte na primeira postagem desse tópico algo que faça referência a essa visão que você e o hardrocker enxergaram. Sou eu mesmo que tenho deficiência de compreensão? Faça-me o favor.

McBonalds
Veterano
# nov/13 · Editado por: McBonalds
· votar


É por isso que a direita no Brasil tá do jeito que tá. É um mais burro que o outro, pelamor.

Aí, claro, até uma besta como o Olavo de Carvalho fica parecendo um gênio perto dos outros.

landlord
Veterano
# nov/13
· votar


Não com essas palavras, mas em algum lugar você pode ver o perdão escrito como "o esquecimento das ofensas"

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


McBonalds
Aí entra aquilo de saber linkar o pensamento e a realidade, acompanhando as postagens do mano landlord você sabe que ele tem um gosto por escarnecer coisas cristãs, e provavelmente era sobre isso que ele estava falando.
Tipo, eu não consigo imaginar como a frase "mimimi é coisa de cristaum logo eu tenho que ser contra", estaria afirmando que perdão é uma exclusividade cristã, como alguém não percebe a ironia? Acho que se eu mostrar essa frase pro meu sobrinho de 7 anos ele perceberia.

Procure ajuda médica.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


landlord
E qual seria a diferença de esquecer as ofensas com deixar de se importar com elas?

_Excelion
Veterano
# nov/13
· votar


McBonalds é fritão, taloc

McBonalds
Veterano
# nov/13
· votar


Black Fire

O fato é que o hardrocker ironizou o landlord baseado em preconceito (talvez pela sua fé ter sido atingida em alguma discussão precedente?). Até porque nas últimas mensagens do autor do tópico não tem nada escarnecendo de nada.

Eu não deixei de reconhecer a frase do bruno como ironia. O problema foi ela ter sido baseada no preconceito e no estereótipo que eu falei lá em cima.Sem falar do histórico do bruno (já que estamos falando em histórico) de atacar o ateísmo.

Eu não me sinto impelido a discutir com maluco

Pois eu não me importo. Pode falar.

McBonalds
Veterano
# nov/13
· votar


_Excelion
McBonalds é fritão, taloc

Eu já estou a pururuca de tanto que já me fritaram por aqui também.
Não tenho a mínima paciência com as comadres do OT.

landlord
Veterano
# nov/13
· votar


Black Fire

Cara, resumindo... ao meu ver, o perdão é um comprometimento muito maior.
O esquecimento do ocorrido é você literalmente negar que ele ocorreu, como você esqueceu plenamente dele, para você ele se quer existiu.

Não ter mágoas ou ressentimentos é outra história, é um simples desculpar. E para mim é o necessário para ter equilíbrio pessoal e viver sem magoas.
Porém, como vocês perceberam, eu tive algumas decepções e etc...
O pessoal mais "zen" (não to falando de religião, quero dizer o pessoal "de boa"), diz que você tem que perdoar e os cambal.
Por fim, eu não concordo com isso... acho que a maioria das pessoas não pensam no que é realmente perdoar e na verdade buscam distorcer a realidade para viver bem consigo mesmo.

Obs.: Esse perdoar eu ouvi de amigo cristão, evangélico, budista, espirita e outros ai que eu nem me interessei em perguntar.

elyts
Veterano
# nov/13
· votar


McBonalds
mimimi é coisa de cristaum

Realmente, perdão é uma virtude exclusiva dos cristãos:

http://www.policiacivil.pe.gov.br/index.php/noticias/4332-pastor-acusa do-de-homicidio-e-preso.html

http://www.jreporterdoaraguaia.com/products/a01-09-2012-pastor-acusado -de-lesão-corporal-e-preso-pela-policia-em-bairro-da-capital/

http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-acusado-estupro-preso-apos-fo tografado-vitima-62133.html


Se algum funcionario dos direitos humanos fazer alguma merda eu vo por a culpa nos ideais dele? vou falar mimimi direitos humanos? a gente ta falando do ser humano, tem gente ruim na igreja, no ensino fundamental, no escritorio, na fazenda, no templo budista...voce esta generalizando lecalz ai hein fera

elyts
Veterano
# nov/13
· votar


Quanto ao perdão, eu acredito que é sempre bom perdoar. Guardar rancor, odio etc nao traz beneficio nenhum, inclusive pode te deixar doente. Esse tipo de coisa so atrai energia negativa, sempre alguem vai fazer alguma merda com você, e você vai odiar cada um deles? não to falando de " a ta bom, te perdoo, vamos voltar a ser exatamente como era antes, vou confiar em você do mesmo jeito, vamos voltar a namorar tambem, mesmo voce tendo me traído, afinal, eu te perdoei" não to falando disso, perdoar é perdoar, isso que esse suposto cara fez, pra mim é uma atitude babaca.

Inclusive ha um ponto de visto no qual odiar/não perdoar é como se fosse uma extensão do mal que tal pessoa te fez, é como se ela te fizesse um mal e você o amplificasse ainda mais, pois como lhe falei, esse tipo de coisa só traz malefícios para sua mente. forçado ou não, é bem por ai

McBonalds
Veterano
# nov/13
· votar


elyts
Se algum funcionario dos direitos humanos fazer alguma merda eu vo por a culpa nos ideais dele? vou falar mimimi direitos humanos? a gente ta falando do ser humano, tem gente ruim na igreja, no ensino fundamental, no escritorio, na fazenda, no templo budista

É exatamente disso que se trata a minha postagem. Você foi a única pessoa que entendeu que eu quis dizer que a religião não é o diferencial no caráter de uma pessoa.

Agora se o cara é contra o perdão, só pode ser ateu, não é mesmo?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


landlord
Olha, salvo engano, pras pessoas zen, o tal do perdoar tem muito mais a ver com ausência de mágoa e ressentimento, nem no cristianismo, onde o perdão é a idéia central da coisa toda, e o perdão perfeito é uma faculdade atribuída a Deus, esse esquecimento completo acontece.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


McBonalds
Que Deus tenha piedade de você.

McBonalds
Veterano
# nov/13
· votar


Amigos imaginários...rs

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/13
· votar


Tinha a biblioteca do Paulo Freire?

McBonalds
Veterano
# nov/13 · Editado por: McBonalds
· votar


Não, só do Olavo de Carvalho e outros gênios da mesma estirpe.

-Dan
Veterano
# nov/13
· votar


landlord

E o amor incondicional.

Maior besteira do mundo. Não estou falando que você deva buscar vingança ou outras coisas... mas sair por ai perdoando todo mundo é uma puta babaquice.


Sair por aí perdoando todo mundo é uma puta babaquice. Ficar buscando vingança por qqer picuinha também. O lance é seguir em frente em paz.

elyts
Veterano
# nov/13 · Editado por: elyts
· votar


McBonalds
Agora se o cara é contra o perdão, só pode ser ateu, não é mesmo?

Nossa, pra que tanto odio? voce sempre acaba sentenças tentando encurralar as pessoas? seu humor ateu nao esta muito bem hoje? qualquer pessoas é capaz de perdoar, independente de religiao, raça, cor, sexualidade, perdão é uma atitude como amar, qualquer pessoa pode amar, até Hittler amou (e foi chutado).

EDIT: A provocação foi uma descontração, alguns mimimi's podem nao entender

Felippe Rosa
Veterano
# nov/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Black Fire
O que você tem tanto contra o Paulo Freire ?

EDIT : Perdoar sempre me traz paz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A cultura do perdão