Trocar Notebook por Macbook, vale a pena em questão de desempenho?

Autor Mensagem
Desbravadorde...
Membro
# jul/13


E ai FCC õ/

Eu tenho um Notebook da CCE =P
Mas ele venho com Intel i7 - 2,3 ghz, 4GB de memória, 500GB HD e tela de 14,1"....

Uso Autocad, Solidworks, office e entre outros programas básicos bem tranquilo...

Mas...
Quando eu vi o Macbook Air... putz, muito lindo.
http://www.apple.com/br/macbook-air/

Mas fico na dúvida em questão de desempenho... se vale a pena pegar um com i5 - 1,3 ghz, 128GB SSD, 4GB de memória...

Se irei continuar a fazer meus trabalhos tranquilos pelo fato do sistema operacional ser diferente. =]

RafaelValeira
Veterano
# jul/13
· votar


Desbravadorde...
Primeiro veja se todos os programas que vc tem são compatíveis com MacOS. Mas vc pode instalar o Windows nele tb... (o que seria um desperdício, mas...)

Segundo: são 128GB de SSD. Isso é pouco. Quanto vc precisa de HD?

Desbravadorde...
Membro
# jul/13
· votar


RafaelValeira
Primeiro veja se todos os programas que vc tem são compatíveis com MacOS.
Tem microsoft office para Mac (mais pelo excel) e Autocad Mac, estes são os mais importantes, os demais substituíveis...

Mas vc pode instalar o Windows nele tb... (o que seria um desperdício, mas...) Já quero o "mac os x" pela segurança dele =]

Segundo: são 128GB de SSD. Isso é pouco. Quanto vc precisa de HD?
Uso 90GB do meu pc somente para programas, raras músicas e arquivos de documentos... coisas como fotos, demais músicas, videos e entre outras coisas. e programas que não uso, deixo tudo no meu HD externo (que pouco uso).

locaosks
Veterano
# jul/13 · Editado por: locaosks
· votar


Desbravadorde...
Autocad, Solidworks,

Esses programas, principalmente a versão 2013 do Solidworks, são pesados pra kct! o Mac não vai dar conta.

PS: não gosto de Apple.

edit:as configurações do seu notebook são superiores as do Macbook... não acho que vale a pena trocar só porque ele é bonito rs

4 conto nisso!! ai!

RafaelValeira
Veterano
# jul/13
· votar


Desbravadorde...
Desbravadorde...
Uso 90GB do meu pc somente para programas, raras músicas e arquivos de documentos... coisas como fotos, demais músicas, videos e entre outras coisas. e programas que não uso, deixo tudo no meu HD externo (que pouco uso).

Por esse motivo já vejo que não vale a pena, a não ser que atualize o SSD.

DarkMakerX
Veterano
# jul/13
· votar


Não compensa pegar o MacBook Pro?

Eu tenho um com 128GB de SSD e 8GB de memória. O bichinho voa!

Ken Himura
Veterano
# jul/13
· votar


Desbravadorde...
Letes gou

Eu tenho um Notebook da CCE (...) Intel i7 - 2,3 ghz, 4GB de memória, 500GB HD e tela de 14,1"
Macbook Air... putz, muito lindo (...) i5 - 1,3 ghz, 128GB SSD, 4GB de memória...

Seria uma insanidade fazer esta troca, a queda de performance é brutal. Coisa típica de hipster de Starbucks.

No seu caso, eu arrumaria mais ram (vê o slot da sua placa-mãe pra saber o modelo certo da memória) porque com certeza é 64bits (se você não usa o win7 64, use-o) e arrumaria um hd externo, e/ou algum desses ssd's externos. O ganho de performance será bem notado. É algo que estou até pensando em fazer com meu note, que é um pentium dual core de 64bits. Tô pensando em usá-lo pra estúdio de composição (trilhas, vinhetas, aqueles cds new age...), então pensei em colocar o limite de ram do processador (8gb) em 2 slots, deixar o hd dele (300gb) só pros programas básicos e colocar o resto em hds e ssds externos, além de comprar uma interface de áudio boba pra não usar o áudio onboard (que odeio). Pensei nisso porque ainda sai mais barato que montar um pc parrudão, e me permite trabalhar com qualidade profissional sem sofrer enquanto junto dinheiro pra montar um melhor (ou até um cluster).

Já quero o "mac os x" pela segurança dele =]
Não é bem assim. Win 7 bem configurado = MacOs bem configurado = Linux bem configurado = qualquer outro bem configurado em termos de segurança. Estabilidade talvez tenha alguma flutuação (vai depender do programa e do estado do seu pc), mas segurança é basicamente o seu jeito de usar e configurar.

Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar


Desbravadorde...

Você precisa de poder bruto de processamento e espaço - muito espaço - no HD.

Tenta aumentar sua RAM para o limite do que a máquina suporta e usa HD externo para os arquivos (não sei se já viu em algum lugar, mas HD de notebook deteriora bem rápido quando usado sozinho pra esse tipo de aplicação). Sua máquina é melhor (e mais barata, for sure) do que o Macbook, então mantenha-a até poder comprar outra máquina realmente melhor.

Teu problema é processamento bruto, pode ser com Windows, Linux, MacOS ou o que for, a máquina tem que ser potente.

MMJr
Veterano
# jul/13
· votar


P_ Trocar Notebook por Macbook, vale a pena em questão de desempenho?

R_ NAO.

:-/

makumbator
Moderador
# jul/13 · Editado por: makumbator
· votar


RafaelValeira
Mas vc pode instalar o Windows nele tb... (o que seria um desperdício, mas...)

Olha, tenho Macbook Pro do fim de 2011 aqui em casa, e por incrível que pareça ele roda mais rápido e suave com bootcamp do Windows 7 do que com o Lion (não colocamos o Mountain Lion por aqui). Hhsahsa! Procure na internet e verá vários relatos parecidos!

SO bom mesmo do Mac é o Snow Leopard (que é o que veio nele, foi o último Macbook a vir com disco de instalação).

Comprei um Avell com configuração bem brutal tem dois meses (com Windows 7), e nem considerei um Mac.

O Cubase 7 (que é a DAW que utilizo) roda comprovadamente melhor no PC que no Mac (segundo vários benchmarks especializados nisso, com configurações equivalentes), e tem menos bugs (como fica fácil comprovar no fórum do fabricante).

O Sibelius 7 (que é um programa de partitura que também uso) roda bem estável tanto no Mac ou PC, mas no PC ele é um pouquinho mais rápido (em máquinas de configuração equivalente).

Por incrível que pareça...

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Vejo muito fetichismo em torno dos produtos da Apple. Não posso dar uma opinião mais embasada sobre eles porque não tenho nada da Apple, mas sei que há algum tempo temos no mercado smartphones que batem o iPhone, tablets que batem o iPad, notebooks que batem o Macbook. E assim por diante. Isso levando em conta testes realizados, análises de desempenhos, benchmarks, etc.

Claro que os produtos da maçã costumam ter uma qualidade acima da média (digamos assim), mas comprar um produto Apple à esmo, só porque é Apple, sem antes pesquisar se possui algo melhor no mercado, me parece meio insano mesmo.

locaosks
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster

Ao meu ver a Apple trabalha em cima de obsolescência (muito mais do que as outras empresas do mercado). Pra eles é assim: Quebrou = Compra outro, Saiu novo = Troca o velho. De forma imediata! Esse é um dos motivos que me fazem ficar longe de Apple.

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


cara,
com 4k você compra um Dell i7, 8gb, 2gb numa Nvidia 700e sei lá o que
http://www.dell.com/br/p/touch-laptop-deals
da uma olhada...

Desbravadorde...
Membro
# jul/13 · Editado por: Desbravadorde...
· votar


Eu levantei a questão achando que o sistema operacional usado no Macbook, fosse infinitamente melhor que o Windows... Apenas que eu uso o W8 e achei bem melhor que o w7, bem mais rápido no caso. Produtos como Iphone 5 e Ipod que tenho, tens qualidade imensa neles, e ótimo acabamento, realmente produtos resistências em questão da concorrências, e isso tinha levado em questão para o macbook air, que é vem resistência e meu CCE bem fraco, apenas de ter ótimo desempenho, o que eu tenho hoje basta, apenas queria algo mais bonito para apresentar trabalhos e etc... e já ficaria somente com um...

Acho que o melhor mesmo é ficar assim, e comprar um macbook somente se for com i7+8gb de ram e placa de vídeo dedicada.


Uma observação que não foi levado em questão e sempre bate a dúvida é a diferente de desempenho do HD para SSD....?

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/13
· votar


RafaelValeira
Segundo: são 128GB de SSD. Isso é pouco. Quanto vc precisa de HD?

qnd fui comprar meu macbook pro fiquei com esse pensamento e gastei mais pra pegar um com 512gb de SSD em vez de 256gb, resultado: não usei nem 100gb até agora

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/13
· votar


Desbravadorde...
Produtos como Iphone 5 e Ipod que tenho, tens qualidade imensa neles, e ótimo acabamento, realmente produtos resistências em questão da concorrências

se vc pensa assim para esse produtos, vai achar o mesmo dos macbooks e imacs, é a mesma coisa man, a apple segue esse pensamento para toda a linha de produtos, é como comparar um PC montado do seu jeito rodando linux com um imac, e comparar um iphone com um android com configurações infladas, os dois são bons, mas o da apple é sofisticadamente simples

Uma observação que não foi levado em questão e sempre bate a dúvida é a diferente de desempenho do HD para SSD....?

é um absurdo de diferença, SSD é MUITO rápido

sallqantay
Veterano
# jul/13
· votar


sugiro um potico em stick para os macfags derramarem suas apologias

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


Coisa típica de hipster de Starbucks.

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


Hoje em dia, a melhor custo/benefício é a Dell e a Asus, né?
De vez em quando eu olho os preços, até +- 2.5k, só da esses 2

brunowebguitar
Veterano
# ago/13
· votar


Desbravadorde...
Não vou entrar novamente nessa discussão, porque muita gente já vem com essa história de Apple fag sem nunca ter testado o produto e comparado com outro DA MESMA CATEGORIA, porque não adianta comparar um notebook da CCE com um Macbook. É a mesma coisa que comparar um Gol com um Jetta, são carros do mesmo jeito, ambos andam e te levam pra todos os lugares, mas cada um é de uma categoria e tem coisas bem diferentes pra te oferecer!
Enfim, se o seu notebook atual está te satisfazendo, continua com ele. Quando sentir que ele não está mais dando conta, ai você pode trocar. Enquanto isso, vai juntando uma graninha, pra quando você tiver que trocar, poder escolher qual você quiser!

Ken Himura
Veterano
# ago/13
· votar


brunowebguitar
Comparado com outro DA MESMA CATEGORIA, porque não adianta comparar um notebook da CCE com um Macbook.
Realmente, os componentes internos são diferentes mesmo. Nem são das mesmas fábricas chinesas, e depois montados e etiquetados diferentemente.

E realmente, um Macbook i5 é muito melhor em desempenho que um CCE i7 com dobro de clock. As ferramentas de benchmark tão mentindo pra gente.

landlord
Veterano
# ago/13
· votar


Desbravadorde...

Minha opinião é a seguinte: Quem conhece de TI vai sempre te indicar um PC ou Android, quem não sabe nada vai ficar dividido.

Na real, a Apple ainda tem muito fãs pelo mesmo motivo que ela tem de criticas, é tudo travado. Para um leigo com $$$ no bolso, escolha a opção que oferece a melhor experiência e interface para vc.
Afinal de contas, não adianta nada vc comprar uma supermáquina da qual você não gosta de interagir.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/13
· votar


cara, é só levar em consideração um note equivalente ao apple e o preço entre os dois
o unico quesito que o seu perde é o fato do hd do mac ser SSD, mas um ssd de 128 custa no maximo 500 papiro
cara, pagar 5 conto num pc inferior só pq ele tem uma maça atras é chamado por aqui de BURRICE

Snakepit
Veterano
# ago/13
· votar


Sobre o tópico, recomendo MacBook Pro a todos.

O Air acho que vale a pena apenas para quem realmente necessiva de um notebook fino, leve e que nao precise de muito espaco de HD... ou seja, poucas pessoas.

MBP é um pouco mais caro mas vale cada centavo, vai durar muitos anos assim como todos produtos da Apple. Durabilidade absurda. Sem falar no resto.

Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


The Man Who Sold The World
Se voce considera apenas os aspectos tecnicos sim. Mas tem que ser muito ignorante pra considerar apenas isso em um notebook.

Entao quer dizer que um CCE é igual a um Vaio? Interessante...

Adler3x3
Veterano
# ago/13
· votar


Nunca tive um Mac.
Mas olhando de fora e pelo que já li e observei:

- Design - tanto no hardware como no sistema operacional os produtos Mac são mais caprichados;

- O sistema operacional é otimizado para uma melhor desempenho, e existe uma melhor compatibilidade com o hardware;

- Na produção de áudio tem o Logic, que é um sistema muito bem feito e poderoso;

E custa bem mais caro que qualquer outro pc com configuração parecida.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/13
· votar


Snakepit
claro que não (afinal deve ter positivo com i5 por ai) mas um dell ou acer tem durabilidade incrivel e não custa uma fortuna, é inexplicavel esse preço praticado pela apple, só status msm

brunowebguitar
Veterano
# ago/13
· votar


Ken Himura
Então já que é tudo igual mesmo, tudo feito na mesma fábrica chinesa e etiquetado diferente depois, compra um Positivo!!! É a mesma coisa que um HP ou um Vaio. Pra que pagar a mais por um logo Sony se você pode ter a mesma performance de benchmark com um Positivo parcelado em 24x nas Casas Bahia??

Benchmark não avalia qualidade de construção, não avalia durabilidade física nem quanto tempo você vai conseguir fazer as mesmas tarefas com a mesma performance.

Mas não vou entrar novamente nessa discussão, todo tópico é a mesma coisa...

Drowned Man
Veterano
# ago/13
· votar


brunowebguitar

Durabilidade =/= desempenho

Tem que se pesar as duas coisas, e pra mim mesmo pesando a questão qualidade de equipamento o MBP fica atrás. Por que?

Porque sua durabilidade é pequena. Não pela qualidade, mas pela obsolescência.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13
· votar


De que adianta ter um Mac que vai estar inteirinho daqui a três milênios se daqui a um ano ele não vai estar rodando mais porra nenhuma?

É uma via de mão dupla.

PCs entram em desuso pelo desgaste e Macs pela obsolescência. Quase que na mesma proporção, visto que, se bem cuidado, um PC dura facinho facinho 2 anos sem nenhum tipo de problema. O mesmo período em que um Mac se torna completamente obsoleto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar Notebook por Macbook, vale a pena em questão de desempenho?