Trocar Notebook por Macbook, vale a pena em questão de desempenho?

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# ago/13
· votar


makumbator
Eu tinha um Pro do final de 2010, tinha colocado o Lion nele. Ficava bem lento pra iniciar e pra desligar mesmo, mas fora isso era tranquilo. Ja no Air q eu tive, era excelente

O rosetta eu só senti falta qd fui instalar um emulador de playstation hauhauahuahauha

Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Villts
Tenho um imac g5 aqui de 2003. Funcionando até hoje. Esse negócio de obsolescencia na apple tem mais com smartphpnes, mas com os macs não.

Cara, não tem isso nos smartphones não. iPhones duram uma eternidade.

Eu já comprei 2 iPhones. O primeiro foi um 3GS, já tem quase 5 anos de uso. Gostei tanto que no ano seguinte comprei o iPhone 4.

O iPhone 3GS dei de presente pro meu pai e ele até hoje funciona 1000%. Bateria, tela, toque, absolutamente tudo que nem novo.

Já eu sou um notório estabanado, já consegui quebrar até um Nokia tijolão. Por incrível que pareça, o iPhone 4 durou perfeitamente por quase 4 anos. Nesse tempo deixei cair no chão, quebrei 2 vezes a parte traseira (troquei com traseira xing-ling ficou novo), tomei banho de chuva com ele, tirei mais de 5 mil fotos e agora na ultima a uns meses atras ele caiu escada a baixo, na pedra. Resultado, a antena de celular parou de funcionar e a tela como sempre sem NENHUM arranhão. Continuo usando ele diariamente com o Viber e Whatsapp. Continuo firme com ele sem pensar em trocar... talvez pelo iPhone 6, e olhe lá.

Ah, meu cachorro já tentou comer ele também mas não deu nada, foi quando eu usava uma capa de borracha. Depois nunca mais usei nada.

brunowebguitar
Veterano
# ago/13
· votar


Snakepit
Provei na prática a resistência dos dispositivos Apple. Derrubei meu ipad no chão ontem... Amassou pra caramba os dois cantos, mas pelo menos a tela está intacta!! Fico feio pra caramba, mas fazer o que né. É foda ser estabanado né cara...

Desbravadorde...
Membro
# ago/13
· votar


O que os apaixonados por PC diriam deste video =P



makumbator
Moderador
# ago/13
· votar


Desbravadorde...

Esse aqui é o melhor de todos:

http://2damnfunny.com/wp-content/uploads/2012/12/Mac-Now-Supporting-Wi ndows.jpg

Snakepit
Cara, não tem isso nos smartphones não. iPhones duram uma eternidade.

Para mim o que fica inviável em qualquer smartphone atual (e independente de ser Apple ou qualquer outro) é a capacidade ridícula de duração das baterias atuais (mesmo as mais duráveis, como as da Apple), que estão em um nível tecnológico claramente abaixo do uso que se faz dos aparelhos. Essa coisa de ter que recarregar celular todo dia acho muito chata.

Essa característica atual me afasta de qualquer smartphone no momento. Quem sabe quando a bateria dessas merdas durarem 1 semana com uso intenso eles me atraiam...hashshsa!

Villts
Eu tinha um Pro do final de 2010, tinha colocado o Lion nele. Ficava bem lento pra iniciar e pra desligar mesmo,

É, talvez eu experimente o Mountain Lion um dia desses, para ver se ele vai rodar aqui melhor que o Lion.

Mas não é á toa que o Snow Leopard ainda é de longe o SO mais usado da Apple. Para mim ele é próximo da perfeição.

MMJr
Veterano
# ago/13 · Editado por: MMJr
· votar


O que os apaixonados por PC diriam deste video =P

Desbravadorde...

Nao existe "apaixonados por PC"....Quem tem PC sao apenas usuarios normais....

Os usuarios do MAC sim sao os apaixonados, e alguns defendem a marca ate a morte, principalmente no Brasi,l onde os produtos da Apple estao totalmente fora da realidade em termos de preco...E muitos se sentem "os caras" carregando o seu Mac a vista de todos na escola ou em shoppings...
Brasileiro e um bicho muito carente...Eu tambem era assim. So me toquei disso depois que me mudei para o exterior...Hoje , morando nos Estados Unidos podeira ter praticamente o que quisesse...Tenho um PC porque pelo que eu uso um Mac que custa 2 vezes mais, nao me daria nada de diferente...Poderia tem uma Fender Americana mas tenho uma Japonesa porque simplesmente e a gruitarra mais confortavel que eu ja toquei ate hoje... Poderia ter um Violao Taylor ou Martin, mas tenho um Guild Mexicano, Um Guild Chines um Ibanez Coreano, Um Fender Chines e Um Washburn feito na Indonesia.

Depois de 15 anos morando aqui, eu poderia ter BMW, Mercedes...Mas nem carro eu tenho...e minha esposa tem um Daewoo Lanos 2000 todo amassado...

Nos Brasileiros temos desejo pela Marca e nao pelo produto em si...
Para o usuario normal, um PC ou um MAC vai dar o mesmo resultado.

Valeu....

Desbravadorde...
Membro
# ago/13 · Editado por: Desbravadorde...
· votar


makumbator
now supporting windows...
...always supported. õ/

MMJr
Entendo, compreendo e concordo u.u
Tanto em que usuários de produtos Apple tem mais orgulho, ou que brasileiro quer o que não precisa...

Mas como falaram, querem um Mac é compreensivo, já querer um Iphone é no máximo aceitável... em relação a guita/violão, estou satisfeito com Crafter Bubinga e Gibson LP tribute, mas se eu tivesse dinheiro "sobrando", iria querer um Taylor e uma Gibson Supreme ou Custom, mas nunca iria fazer uma conta para vida ou deixar de comprar algo necessário para isso.

O problema do consumismo, não está no "querer ter/possuir algo" e sim, ficar cego por algo, ao ponto de não poder ir na esquina comer algo, porque comprou um carro que mal consegue pagar.

...................................................................... .
Pesquisando um pouco e lendo coisas aqui no FCC, acabei notando que o Mac é melhor que PC, mas pc ainda tem um custo x beneficio melhor. Principalmente para usuários normais.


......
Outra, não sou fanboy, mas curto muito produtos da Sony e estou começando a gostar da Apple, se eu tivesse dinheiro para:
Apple: Macbook Air (i7+256gb+8gb.ram) e Iphone5 (ou 5s ou 6 que vem aií), talvez até um Ipad (Ipod já tenho =P ).
Sony: PS4+PsVita+Tv sony+home theater....
...Seria produtos muito caros, mas não seria dinheiro jogado fora, e sim um investimento para meu lazer e trabalho =P

Desbravadorde...
Membro
# ago/13
· votar


...................

Galera, acabei comprando o Macbook Air (Core i7, 8gb RAM, tela de 13", 256 gb SSD).

Vou confiar, já que meu Ipod parou de funcionar, mas ele estava parado uns 18 meses =[
Eu tinha perdido o cabo dele, dai eu deixei de lado, dai paguei 20 reias no cabo + 20 de sedex, e chegou e não funcionou, fiz de tudo que tinha no suporte da Apple. :@

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar Notebook por Macbook, vale a pena em questão de desempenho?