Vale a pena trocar desktop por notebook?

Autor Mensagem
Sab_Ian
Veterano
# mai/08


Com o passar do tempo, o preço dos notes baixou muito. Se alguém já fez isso, teve vantagens ou problemas? Lógico que hoje, o preço de um note básico paga um desktop quase que top.

thiaguinhu
Veterano
# mai/08
· votar


depende do que você quer ...se for para jogos nem pensar ...

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


depende do que você quer ...se for para jogos nem pensar ...
Exatamente.
A pergunta é: do que você precisa?

A maioria das pessoas precisa de um computador simples, pra aplicativos como planilhas e textos, navegar na internet, música e só.

Se além de tudo isso você precisar de mobilidade, um note simples te atende.

Se você NÃO precisa de mobilidade, aguarde que o preço dos notes ainda vai cair mais.

=)

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


thiaguinho

Então, meu desktop hoje é ultrapassado. É um athlon xp 2200+, 256mb ddr, hd 40gb, placa de vídeo gforce mx4000 64mb e placa mãe asus a7v8x-x. Eu jogo mas não são jogos pesados. Meu hd não está nem com 25gb usados. Eu sinto falta de desenpenho pra editar músicas, as vezes demora muito. Eu queria mesmo era rodar o Pro Tools. Ficaria muito satisfeito com 1Gb de RAM, vídeo de 128mb e hd de 120Gb. Processador pode até ter a mesma velocodade, o que pega é ram mesmo.

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


maggie

Eu estava pesquisando algumas marcas e fiquei interessado nos hp de mais ou menos R$1800. Não sei se há marcas melhores por esse preço, mas os hp são o que eu mais vejo as pessoas usando.

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Sab_Ian
Eu sinto falta de desenpenho pra editar músicas, as vezes demora muito.
Acho que pra você o desktop ainda é mais adequado..
Edição exige do processador, da memória e as músicas ocupam espaço. Com um desktop dá pra fazer upgrades, com o notebook fica muito caro.

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Desktop para homestudio é o que há.

Porém, se você quiser usar o pc para usar efeitos em tempo real em algum outro lugar a não ser na sua casa, ai o bixo pega... :P

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Desktop para homestudio é o que há.
Verdade, ainda não vi estúdios com notebooks.... só pra puxar as músicas, pra editar não.

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Ah, é ruim fazer upgrades em laptops...
Se o computador não for sair da sua casa, acho q nem compensa tem um latptop, a não ser que seja necessário o uso dele para trabalhar e talz...

Depende do seu uso né.

Opninião minha...

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


Mas algum de vocês teve problemas com notebook quanto a problemas com hardware ou mesmo software? Se alguém souber me indicar uma boa marca por mais ou menos R$1800...
Eu fiz um orçamento de um desktop que ficaria por R$1500, placa mãe asus m2n e sli deluxe, memória kingstom 1Gb ddr2 800mhz, placa de vídeo gforce 8600gt 256mb e hd seagate 250Gb 16mb buffer sata2. Acho meio impossível encontrar um note que bata essa configuração por até R$2000. Queria saber também se tem alguma boa loja na Santa Ifigênia que seja de confiança.

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Já tive problema com o monitor uma vez, com o mesmo, deu pau no teclado... Não tem o que fazer, a não ser deixá-lo como pc nesses casos...=/

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Sab_Ian

Nessa configuração, vai sair, no mínimo R$2200,00.

Sobre defeitos, dependendo da tela LDC, ela pode manchar... Além do Touch Pad que desgasta com o tempo (mas nada que um mouse USB resolva)... E ainda tem notebooks que tem apenas 2 entradas USB.

Enfim... Eu iria de desktop mesmo.

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


JJio-kun

Pra estúdio e música, o note top é Power Book G5. Barato...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/08 · Editado por: And the meek shall inherit the earth
· votar


vale

contanto que não seja overpriced (como os apple)

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


And the meek shall inherit the earth

Você tem um?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/08
· votar


não

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun

Nessa configuração, vai sair, no mínimo R$2200,00.

Nada, pesquisei ums preços e não achei na mesma configuração do desktop por menos de R$3200.

B r u t u S
Veterano
# mai/08
· votar


c vc keh notebook, n cogite economizar. note barato = bomba.

compre em lojas especializadas, com nota fiscal e garantia com cobertura nacional.

vc pode economizar um pouco no valor, se n fizer questao que venha com software original (no caso dos acer).

das marcas, recomendo toshiba > acer > dell. fuja dos hp e dos computadores do lula (positivo e similares).

qto a necessidade, eh oq todos falam ae. c vc necessita de transportar o notebook diariamente para suas atividades e obrigações, o notebook vai resolver seus problemas. caso n, invista num desktop de qualidade.

Certeza
Veterano
# mai/08
· votar


Sab_Ian
eu tenho os dois...um desktop parecido com o teu e um note um pouquinho menos ultrapassado...uso mais o note mas acho q só vale pela mobilidade...é unica coisa q realmente compensa...eu por exemplo só comprei um note pq nao teria onde por outro desktop e eu carrego bastante o note...fora isso acho q nao compensa...o preço q eu paguei num note meia boca pra baixo eu compraria um desktop bacana...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


notebook = Dell

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


maggie
Verdade, ainda não vi estúdios com notebooks.... só pra puxar as músicas, pra editar não.

É possível sim gravar e editar em notebook, mas dependendo do uso tem que ser os mais potentes da categoria. Para gravar orquestra por exemplo, já é comum o cara levar um notebook e interface de som externa firewire, ou mesmo USB(além dos mics, prés, monitor de referência, fones,e o escambau). Mas para gravações simples dá tranquilo.

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator

O problema é que eu só ouço falar que note ou desktop pra estúdio é apple. Sei que é animal, mas é muito caro velho. Será que um sony VAIO chega perto?

makumbator
Moderador
# mai/08 · Editado por: makumbator
· votar


Sab_Ian

Sim com certeza, os Vaio são ótimos. Se tiver interface de áudio externa, fica show(se for firewire então, fica perfeito), além é claro do máximo possível de RAM e bom processador. Além disso, pode-se agregar um HD externo se for necessário.

Negotiberio
Veterano
# mai/08
· votar


Vale a pena trocar desktop por notebook?

Não.

ROTTA
Veterano
# mai/08 · Editado por: ROTTA
· votar


Se alguém já fez isso, teve vantagens ou problemas?

Já "fui e voltei" nesta mudança 4 vezes desde 1997. Mesmo parecendo clichê, depende de cada necessidade. Hoje tenho os dois, e explico porque:

- Em casa, quero uma máquina flexível, mais expansível e de manutenção mais simples. Mobilidade não é importante. Enfim, desktop ganha do notebook nestes quesitos.

- No trabalho, preciso de mobilidade (dentro e fora da empresa). Como ela é toda coberta por wireless, participo de várias reuniões (em salas diferentes) e espaço livre na mesa é desejável, notebook é a pedida.

Pondere o que você realmente precisa. Notebook, apesar de ter baixado de preço, ainda é mais caro que um desktop na mesma configuração.

Abraços.

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


Marco Alan Rotta

Valeu pelo esclarecimento. Realmente é uma escolha que é de acordo com a necessidade. Ter para usar em casa não vale a pena.
Mas na revenda de um notebook comparada a de um desktop, qual desvaloriza mais?

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Sab_Ian

Nada, pesquisei ums preços e não achei na mesma configuração do desktop por menos de R$3200.

Tipo, aonde você mora? o-o

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator

Pô cara valeu pela dica. Mas aí, então eu nem precisaria investir em um note VAIO, por exemplo, que tenha uma placa de som top? Valeria mais a pena uma interface como a da M Audio que vai direto na entrada fireware por exemplo? A propósito, eu poderia passar a usar somente a interface externa como saída de qualquer áudio do note?

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun

Moro na cidade de São Paulo.

thiaguinhu
Veterano
# mai/08
· votar


Sab_Ian
aliás .... tem notebooks para jogos ... os ALIENWARES ..... mas o mais simples está na faixa de 6000 :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena trocar desktop por notebook?