Sobre a reforma politica

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


john s mill
Pé de chinelo
Tem que ter uma causa ou objetivo o mais específico possível sim!

Sair na rua para manifestar não é apenas emitir opinião, isso já é uma ação em prol dessa opinião.
O problema é que sem uma pauta ou um objetivo claro e concreto essa ação pode se tornar no mínimo inútil, quando não se torna perigosa.

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


interessante perceber q a galera que manja das coisas só fica na lateral do campo vendo os pernas de pau tomando diblês

Pedro_Borges
Veterano
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana

Mas ter uma causa e objetivo definido implica em ter um líder e a mensagem mais clara que se tira do movimento é a abominação a líderes, representantes, etc.

Eu acho essa forma mais justa para o momento, embora, por não ter objetivo a leva um vácuo e não propriamente ao vazio. Digo isso porque o medo da reação popular já provoca um certo receio aos políticos. E o vácuo é exatamente o fato deles não ter como "apalpar" cada movimento o que também os deixa temerosos.

Para bem da verdade, crescemos acreditando que mudanças aconteciam de forma revolucionárias e isso sempre foi uma mentira que nos contaram, pois quando se trata de organização social, as mudanças são sutis em cada momento, porém o conjunto dessas mudanças pode consolidar-se após gerações. Para tanto haverá a necessidade de mudança de postura para, ao longo do tempo essa nova postura sedimentar a mudança.

Portanto, as mudanças para se consolidarem necessitam de tempo, tempo este que pode representar gerações e mais gerações, pois envolvem mudanças comportamentais que também estão vinculadas às trocas das gerações.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


Pedro_Borges
Mas ter uma causa e objetivo definido implica em ter um líder e a mensagem mais clara que se tira do movimento é a abominação a líderes, representantes, etc.
Exato, por isso o negócio tende a não dar certo.

por não ter objetivo a leva um vácuo e não propriamente ao vazio. Digo isso porque o medo da reação popular já provoca um certo receio aos políticos. E o vácuo é exatamente o fato deles não ter como "apalpar" cada movimento o que também os deixa temerosos.
Mas isso é uma faca de dois "legumes", pois fica disposto a pender para qualquer lado sem prévio aviso.
Aí o negócio é rezar para que não tome maiores proporções.

Para bem da verdade, crescemos acreditando que mudanças aconteciam de forma revolucionárias e isso sempre foi uma mentira que nos contaram, pois quando se trata de organização social, as mudanças são sutis em cada momento
Claro, nem a maior das revoluções poderia curar imediatamente os "ferimentos" da nação proveniente de mais de 25 anos de "desprogresso".
Mas objetivos de longo prazo exigem planejamento.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana

Mas existe a causa específica, é a corrupção. Só que é uma coisa tão generalizada, abrangente e espalhada por todos os setores da sociedade, que alguns não vêem como uma causa.

Pra mim é muito nítido que só vamos conseguir educação, saúde, segurança e tudo mais que uma nação de primeiro mundo tem se conseguirmos antes reduzir drasticamente a corrupção.

É leviano lutar por qualquer coisa, se ainda existir corrupção.

E se você pensar bem, é por isso que tem tanta gente na rua.

Se for depender da marcha das ******, marcha da maconha, de sindicatos etc nada vai mudar, pq cada um deles tá lutando por coisinhas muito específicas. O problema é muito maior que isso.

Já dizia aquela frase dos O'jays

"Money is the root of all evil"

Pedro_Borges
Veterano
# jul/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Pé de chinelo
Viciado em Guarana

É bem como o Pé de chinelo disse, o negócio é lutar contra a causa maior e nisso as manifestações estão focadas. Só quem não prestou bem atenção não viu.

Quando você luta por uma causa específica eles vão e te concedem mas continuam com as demais práticas e até mesmo as intensificam. Ficamos apenas cobrindo um santo e descobrindo outro.

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


só acho que há um problema lutar contra a corrupção:
ela pode ser apenas uma culpa que você colocou no seu irmão por ter quebrado a janela de casa com a bola, até cometer crimes hediondos por poder...
a gente tem que lutar por uma letra de cada vez, não por um alfabeto inteiro ao mesmo tempo...

Pedro_Borges
Veterano
# jul/13
· votar


Tears Of Fire

Você tem razão no que disse. Essa conquista paulatina é possível sim. Ontem foi o ficha limpa, que foi possível através de coleta de milhões de "abaixo assinados". Amanhã poderá ser outra causa também de grande importância desde que não deixem a coisa acomodar como aconteceu no pós Collor.

Depois do Collor tivemos muitas situações pelas quais o povo deveria ter ido às ruas e não foi, tais como: a compra de votos para reeleição do Fernando Henrique; o mensalão do Lula, dentre outras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a reforma politica