Projeto de iniciativa popular para reforma política

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # jun/13


    Segue o projeto:

    http://eleicoeslimpas.org.br/assets/files/projeto_de_lei_eleicoes_limp as.pdf?1371963119

    Três entidades da sociedade civil - Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) - apresentaram nesta segunda-feira (24) texto de projeto de lei de iniciativa popular para reforma política.

    As entidades destacaram que a proposta é um apoio às manifestações populares que tomaram as ruas de todo o país nos últimos dias em protesto por melhores condições de vida e o fim da corrupção.

    Para que a proposta seja oficialmente apresentada ao Congresso e comece a tramitar, é preciso o apoio de 1% do eleitorado do país. Segundo as entidades, será necessário coletar 1,6 milhão de brasileiros para o projeto de iniciativa popular da reforma política. A coleta será presencial e também de forma eletrônica. Para assinar o texto, é preciso acessar o site da campanha (www.eleicoeslimpas.org.br).

    noticia: http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/entidades-propoem-projeto -para-reforma-politica-de-iniciativa-popular.html

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/13
    · votar


    Duvido que alguma coisa de bom possa vir dessas entidades, embora eu não conheça o MCCE, apresentar um projeto em conjunto com uma entidade corporativista e uma associação de bispos comunistas semi-cismática já dá umas pistas.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Só tem um problema. O "grosso" da Reforma Política tem de atingir a constituição, que somente pode ser alterada por emenda constitucional. Infelizmente, não existe EC por iniciativa popular.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    constituição

    Rasga tudo e joga fora no lixo!

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    CNBB

    #hurr au au au groar fere o estado laico

    _Excelion
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: _Excelion
    · votar


    a oab é uma das piores coisas do universo

    qualquer grupo de 5 juristas ou mais juntos já me soa como uma ameaça

    ser jurista é se profissionalizar em usar o leviatã, nada mais sujo e indigno (exceto se formar em economia com enfoque no mercado financeiro)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto de iniciativa popular para reforma política