Tópico oficial para manifestar minha única esperança sobre estes protestos.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13 · Editado por: Black Fire


O surgimento futuro de um partido conservador.

PS. Não que eu vá votar nesses caras, mas vai deixar muita gente incomodada e eu vou ficar feliz.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Liberalismo >>>>>>>>>>>>> teu saco

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Vou fundar o Partido Minarquista Brasileiro

st.efferding
Membro
# jun/13
· votar


Vou fundar o Partido Teruelista Brasileiro

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Liberalismo é comunismo com propriedade privada.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Conservantismo é panqueca com meu pênis.

st.efferding
Membro
# jun/13
· votar


Insufferable Bear

Ou seja, deve ser altamente nutritivo e saboroso. n.n

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


^
^
^
^
Brain damage.
:x

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


É melhor que não surja um partido, a população já tem essa identificação. A moda agora é ser anonymous mesmo.

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
podia surgir o PA (partido anonymous).


Tenho conversado bastante a respeito desses últimos acontecimentos, achei muito interessante conhecer o pensamento político do povo.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


st.efferding
Bom, não sei tanto sobre a parte do "nutritivo"...
Mas definitivamente é melhor que nutella.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


CindyFerrari
Tenho conversado bastante a respeito desses últimos acontecimentos, achei muito interessante conhecer o pensamento político do povo.

Eu fico é abismado com o pensamento politico (ou a ausencia dele) do povo que converso por aqui na real life (fora do OT).

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


do jeito que as ruas estão cheia de abominações cognitivas, é capaz de surgir mais uma fabulosa abominação política.

hurr sou brasileiro durr, hurr durr fora corrputos, hurr impeachment dilma, blatter e merkel durr

fora o anonymous, uma pseudo-organização de moleques de apartamento sem noção do mundo fora de Azeroth querendo arredar imbecis ainda maiores

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan
Até agora eu só tive uma decepção, sério mesmo. E mesmo assim ainda foi massa pq mesmo tendo opiniões extremamente divergentes, o cara e eu conversamos numa boa...

Claro, tem aquelas pessoas que ainda possuem um nível de alienação bem elevado, mas dessas eu já esperava algo do tipo.

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar


Tenho conversado bastante a respeito desses últimos acontecimentos, achei muito interessante conhecer o pensamento político do povo.


A maioria que conversei só repetiu o bordão batido de que o pais acordou, msm sem saber o motivo e o resto é aquele pessoal que viu V de Vingança e acha que vai rolar uma revolução total dessas badernas ai.
Mas uma coisa tiro o chapeu... galere manja quando o assunto é saquear e destruir.
O que eu vi aqui foi coisa fina, até os alvos já foram sacados com mta antecedencia

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


Minha experiência foi parecida com a do Xeper, só que quase não teve violência e tinha um harem no lugar, então foi proveitoso de modo geral.

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar


john s mill

Ah cara, eu estou na Baianazes do litoral... tinha que ter violencia, se não honra o nome de São Vicente

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


Eu só vejo um lado positivo mesmo: ainda somos capazes de mobilizar gente pras ruas.

Mas o esquema foi feito de um jeito totalmente errado e desorganizado. Vi que a Dilma reuniu seus ministros pra conversar a respeito dos atos, agora penso: bom, ela se reúne com os ministros, se vira pra população e pergunta "o que vocês querem?". Esse vai ser o momento em que ninguém vai saber de nada, nenhum movimento vai se sobrepor a outro, vai virar gritaria generalizada e ninguém vai fazer nada. Tipo um monte de criança querendo atenção, mas por justamente todas gritarem ao mesmo tempo, nenhuma conseguirá.

De resto, aqui no Brasil adoramos desperdiçar chances de fazer as coisas de um modo correto, então acho que essa não será diferente, ao menos dessa vez.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


CindyFerrari
podia surgir o PA

Opa! Surgi \o/
O que temos para hoje?
:]

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Drowned Man

De fato, eu torço por uma mudança de mentalidade do brasileiro que se contenta com futebol e carnaval, e essa capacidade de mobilização, por mais tropeçante e desgovernada que tem sido, pra mim é o ponto positivo.

O que vai acontecer, se vai se tornar um desastre, uma nova pizza, golpe militar ou outra teoria, embora extremamente relevante, para mim, não é o ponto principal. Na verdade o que me alegra é um sacode, mesmo que não tenhamos como prever ainda as proporções e mesmo que 90% do povo na rua não tenha noção do que está fazendo. A apatia reinante aqui era o que mais me incomodava.

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
hahaha

hoje é dia de ficar em casa.

-Dan
Na verdade o que me alegra é um sacode, mesmo que não tenhamos como prever ainda as proporções e mesmo que 90% do povo na rua não tenha noção do que está fazendo. A apatia reinante aqui era o que mais me incomodava.
2

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


CindyFerrari
hoje é dia de ficar em casa.

Hoje é sexta :\
Dia de criar olheiras para o trabalho no sábado de manhã o/

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar


Na verdade o que me alegra é um sacode, mesmo que não tenhamos como prever ainda as proporções e mesmo que 90% do povo na rua não tenha noção do que está fazendo. A apatia reinante aqui era o que mais me incomodava.

Mas do que adianta esse sacode, sendo que daqui a, no máximo 6 meses, a maioria vai nem lembrar direito, justamente pq não teve proposito nenhum na vida de quem partcipou. Ok, foi bonitinho para tirar umas fotinhos de cara pintada, botar umas hashtags legais no twitter e facebook... mas isso a galere esquece rapido. E se alguém lembrar, vai lembrar apenas dos efeitos negativos como a bagunça generalizada.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Xeper

Que esse sacode gera uma mudança de mentalidade, que é minha única esperança sobre estes protestos, respondendo o topico.

Bizet
Veterano
# jun/13
· votar


Nessas horas que o Konrad faz falta.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Xeper
Baianazes do litoral... tinha que ter violencia, se não honra o nome de São Vicente

PG é tipo fugi das cruzes?

Dental Floss Tycoon
Veterano
# jun/13
· votar


PS. Não que eu vá votar nesses caras, mas vai deixar muita gente incomodada e eu vou ficar feliz.

WTF achei que fosse conservador.

Konrad
Veterano
# jun/13 · Editado por: Konrad
· votar


Bizet

Então, acho que vou decepcionar você com minha visão sobre tudo o que está acontecendo.

No início achei tudo muito utópico, ridículo e pueril - acreditava que não passaria de mais uma desordem passageira engedrada por algum partido de ultra-esquerda ou alguma de suas facções - ,mas de alguns dias para cá, por conta da força (e violência) dos protestos, e do grande número de aderentes (mesmo sem agenda definida - vou tentar explicar abaixo) acredito ter havido uma mudança importante de posicionamento.

Independente da apropriação política que a corja Petista vai fazer da situação no médio prazo, as manifestações tiveram efeitos quase que imediatos e causaram desgastes políticos muito agudos em todos os partidos, inclusive no PT. O repúdio à Maré Vermelha, por exemplo, foi algo inesperado, uma vez que o PT sempre teve uma imagem muito "lisa" - em que nada gruda - sempre se aproveitando de efervescências políticas e saindo incólume delas. Exemplos? Posicionamento de obstrução à Nova Constituição, e ao Plano real. Quem, além da oposição (e de quatro em quatro anos somente) , se lembra desses atos puramente terroristas do PT? Ninguém.

Agora a coisa parece ser diferente: de certa forma noto um certo esgotamento do modus operandi petista- e não digo pela parte da massa "politizada" , refiro-me à massa mesmo. O PT começa a ser colocado no mesmo balaio dos outros partidos, as pessoas começam a se sentir enganadas pelo PT também. A velha bandeira de bastião da moralidade e de defensor das minorias começa a cair.

E por que eu citei somente o Partido dos Trabalhadores (o único com ironia embutida no nome)? Para reduzir a discussão a pólos e deixá-la mais simples? Não. Reduzi porque todos os partidos hoje, até o PSDB, se metamorfosearam em PT (veja as inserções de propaganda do Aécio para ter uma ideia do que falo - o PSDB quer trocar sua imagem de "bons administradores" para algo mais "popular"), de uma forma ou de outra, era uma questão de fazer ou morrer, e acho que demorou tempo até demais para fazerem.

Com o achatamento da discussão política que é proposto pelo PT (basta ver o discurso da Presidente hoje: vazio, populista, vago e oportunista) (ou o argumento de Antonio Patriota, de que os protestos são consequência das melhoras implementadas nos últimos dez anos;o povo se acostumou ao que é bom e quer mais) e a redução de todos os argumentos contrários a frases feitas (neoliberais, entregar o Brasil, privilegiar as elites e variações) qualquer discussão política relevante foi solapada na base: fala-se em acabar com a pobreza e aumentar o número de participantes da classe média, mas não se fala no endividamento galopante, na bolha de crédito ou nas alterações nos critérios de classificação efetuados pelo IBGE, e que distorcem a realidade. Ou ainda um Ministro da Fazenda cujo maior recurso é o IOF..... e se autoproclama "levantador de PIB'...... e que é um desastre na condução da política econômica de forma geral.....

Toda e qualquer discussão que traga algum questionamento mais "técnico" - ex: por que a nossa produtividade é tão baixa?; o atual nível de endividamento público é compatível com uma política econômica sustentável no médio prazo? - é abominada como conversa elitista, ludibriante, como se os assuntos não fossem diretamente ligados aos interesses de 99% da população.

Logo, quando há um levante da magnitude que há por aqui, mesmo que sem agenda definida, quando a insatisfação tira o sujeito de casa, pára uma cidade, faz senadores discursarem até as 23:00 e preocupa de fato a classe política eu vejo sim um fator de mudança. Não é uma mudança intelectualizada, limpa e asséptica, é suada, feia e bruta, e pode não chegar a lugar nenhum; mas já moveu alguma coisa. O sujeito pode achar aquilo um Carnaval e ir para a rua somente por "ir" mas ele foi, e viu que estava insatisfeito. Antes ninguém ia.

Em resumo: Não dá para dizer que este movimento todo vá alcançar grandes resultados práticos, porém alguns pontos importantes foram alcançados. O Leviatã sentiu a força bruta da revolta, e legislativo e o executivo rapidamente mudaram de posição (obviamente que a redução das tarifas só transfere o problema, não é este o ponto central do argumento) pois viram o custo político de não fazê-lo, que seria um custo político nunca visto na história deste país.

Vamos aguardar os próximos meses e ver como a "situação" vai conduzir a crise - embora ninguém tenha usado esse termo, trata-se de uma crise sem proporções e comparativos na História brasileira - e principalmente como a oposição vai reagir - melhor, se vai ressuscitar.

Konrad
Veterano
# jun/13
· votar


Só ilustrar o que eu disse: o povo está em campanha no quarteirão onde mora o Cabral, aqui no Rio.

Bizet
Veterano
# jun/13
· votar


Konrad
Então, acho que vou decepcionar você com minha visão sobre tudo o que está acontecendo.

Por quê?

Em resumo: Não dá para dizer que este movimento todo vá alcançar grandes resultados práticos, porém alguns pontos importantes foram alcançados. O Leviatã sentiu a força bruta da revolta, e legislativo e o executivo rapidamente mudaram de posição (obviamente que a redução das tarifas só transfere o problema, não é este o ponto central do argumento) pois viram o custo político de não fazê-lo, que seria um custo político nunca visto na história deste país.

Bem, a única bandeira que eu elogiei quando vi o protesto daqui foi uma dizendo "políticos, é só um aviso". É só isso que eu espero dessas revoltas. Só quero que parem logo ou que esfriem, porque revolta generalizada e desorganizada só resulta em merda. Já reduziram as tarifas, os caras já pegaram a mensagem e se cagaram, agora é voltar pra casa e pensar direito no que quer exigir, que talvez exista uma chance maior das exigências serem atendidas. Em suma, ou o povo faz isso e a democracia dos hu3hu3 sai bem mais madura, ou a bagaceira continua e ela vira uma bagunça (ou some, né).

Ou então esfria e não dá em nada, mas eu realmente acho improvável isso, as manifestações botaram medo até em mim, e eu to longe de ser político.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial para manifestar minha única esperança sobre estes protestos.