Proposta sobre 'cura gay' é aprovada em comissão presidida por Feliciano

Autor Mensagem
landlord
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
mimimi sou um ateu revolts sem causa

Black Fire
Cara, siga meu conselho, aprenda a ler, pare de envergonhar sua família.

Sou contra o óbvio, sou descolado.

El_Cabong
Veterano
# jun/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Falando sério sobre o assunto...
Eu acho que existem dois tipos de homossexuais:

- Os que já nascem homossexuais (por questões hormonais, cerebrais, e sei lá mais o quê) e estes serão homossexuais para sempre. Não há como fazer algo para que esta pessoa vire um heterossexual. É impossível.
- Os que são bissexuais. Heteros que vivem tanto em relações heteros como homossexuais. Creio que estes sim vivem o lado homossexual como opção.

Essa tal de CURA GAY possibilita ao Psicólogo analisar caso a caso, e se a pessoa for realmente um bissexual, que quer ajuda para deixar os relacionamentos homossexuais. O Psicólogo não seria mais impedido de agir assim, dando esta ajuda solicitada nestes casos especiais. Atualmente o Psicólogo é obrigado a ver os homossexuais, como se TODOS fossem somente do primeiro tipo citado acima.

O Conselho de Psicologia deveria saber que o Ser Humano é um troço complicado, e que é uma imbecilidade criar regras gerais, colocando toda uma classe de pessoas no mesmo saco.

st.efferding
Membro
# jun/13
· votar


Eu acho

parei aqui

El_Cabong
Veterano
# jun/13
· votar


st.efferding
Combata então o achismo.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


A OMS está errada, o CFP está errado, a Mídia está errada.

A comissão e seu presidente estão certos, criaram um ótimo texto que ninguém leu e não estão abrindo precedentes para nenhum preconceito.

Uhulll, sou demais.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


landlord
Errada tava tua mãe que não te deu uma surra de cinto e não te obrigou a ir pra escola. Para de ser burro, pqp.

El_Cabong
Veterano
# jun/13
· votar


Não existe outra maneira de se falar sobre este assunto, a não ser através de achismos.
Falar com propriedade, só se a pessoa realizou experimentos empíricos.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Falar com propriedade, só se a pessoa realizou experimentos empíricos.

claro, aí ela tem o direito de vir mandar na nossa vida e nos governar. LOL

john s mill
Membro
# jun/13 · Editado por: john s mill
· votar


landlord

você leu o texto? ele só tirou algumas proibições dos psicólogos, se a pessoa acha que a homossexualidade dela pode ser curada e deseja procurar um psicólogo, quem é o governo pra impedir?

o problema é a forma como a mídia tratou o assunto. que a lei pode gerar alguns transtornos isto é um fato, mas o problema não reside na lei em si e sim na educação.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Manchete do Jornal Extra hoje:

"Marco Feliciano aprova projeto para cura gay.

Viu como não é só por 20 centavos?"

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Fláááviaaaa

Eu não sei se eu sou sapatão ou heterossexual =/

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Curo viadage e trago o amor de volta em 7 dias.

john s mill
se a pessoa acha que a homossexualidade dela pode ser curada e deseja procurar um psicólogo, quem é o governo pra impedir?

Se a pessoa acha que a homossexualidade dela pode ser curada, ela tem que ir no psicólogo por diversos motivos. Mas o objetivo da terapia é um auto descobrimento que pode ou não levar a aceitação de sua opção sexual.
O Governo não deveria ter poder para impedir como para liberar, se o cara quer ajuda de psicólogos, os psicólogos são os que devem se auto regular.

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


landlord

se o cara quer ajuda de psicólogos, os psicólogos são os que devem se auto regular.

Mas antes da proposição eles não podiam aceitar tratamento. O seu comentário só diz que você é a favor da medida.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


john s mill

Quem disse? Vocês estão viajando nesse ponto.

O cara pode fazer terapia porque está insatisfeito com sua opção sexual, a única coisa é que o psicólogo não deve tratar isto como uma doença, ou oferecer cura.

Parem de distorcer as coisas.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


landlord
O Governo não deveria ter poder para impedir como para liberar, se o cara quer ajuda de psicólogos, os psicólogos são os que devem se auto regular.

A lei diz exatamente o contrário.
O legislativo é que tem poder para proibir ou liberar e não o Conselho Federal de Psicologia, este é o principal argumento deste projeto. Você não leu esse decreto na íntegra, né?

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Viciado em Guarana
landlord
O Governo não deveria ter poder


john s mill
Membro
# jun/13
· votar


landlord

Não cara, o psicólogo não podia fazer tratamento se o cara quisesse curar homossexualidade, foi você que não entendeu.

Ele deveria simplesmente negar, porque homossexualidade não tem tratamento.

Foi isso que mudou.

ilongen
Veterano
# jun/13
· votar


KKKKKKKK......
Tô imaginando aqui uma campanha de combate ao boiolismo...Crianças, jovens e adultos devem ser vacinados...kk

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar



Mas antes da proposição eles não podiam aceitar tratamento. O seu comentário só diz que você é a favor da medida.


Eu tô dizendo.. O cara NÃO SABE LER.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/13
· votar


Hahahaha o landlord só pode estar de sacanagem... Fala sério cara, você nem leu nada do projeto de lei, nem o que foi postado aqui né e tá escrevendo essas besteiras só por trollagem né?


Ou isso ou você é um analfabeto funcional...

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Atualmente o Psicólogo é obrigado a ver os homossexuais, como se TODOS fossem somente do primeiro tipo citado acima.

Porque não há evidência nenhuma do que o que você disse é verdade.

Do outro lado, há diversas evidências que mostram que terapias de conversão não são nada eficientes (então, como remédios que não são eficientes, não deveriam ser prescritos por profissionais, que deveriam recomendar tratamentos diferentes para os problemas do paciente que , neste caso, são outros).
Agora se vocês querem que uma profissão como essa não seja fiscalizada... Bom... Boa sorte para o mundo.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear

sempre trabalhei sem nenhum tipo de regulamentação ou sindicato, e não é por isso que deixo de responder pelo meu trabalho. Observe que a regulamentação também favorece a formação de uma máfia nojenta que protege a si própria, você tem que ser muito ingênuo para achar que um CRM da vida só faz o bem

livre associação de indivíduos > instituições nojentas quaisquer

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


sallqantay
Você realmente espera que por que funciona para você vai funcionar para todos os outros?
Você tem a oportunidade de foder com a mente/saúde de uma pessoa diretamente no seu trabalho?
Você acha que a medicina se tornou um tipo de "máfia nojenta" depois que o método científico se tornou meio que uma "obrigação" imposta pelas instituições? Acha melhor ser tratado por sangue-sugas e pedras mágicas?

ser muito ingênuo para achar que um CRM da vida só faz o bem
Não faz só bem, assim como não faz só mal, e assim como o mal pode ser remediado.

Só para medir o nível de inocência e paranóia (e para saber mais do que você faz que eu não tenho nem pista).
Não dá pra trocar algo que funciona, mesmo que não muito bem, por seus conceitos ideais abstratos, vamos ver o que é possível de ser feito no mundo real, ok?

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear

Você realmente espera que por que funciona para você vai funcionar para todos os outros?

tô nem aí para os outros, sou individualista

Você tem a oportunidade de foder com a mente/saúde de uma pessoa diretamente no seu trabalho?

sim, já trabalhei com educação

Você acha que a medicina se tornou um tipo de "máfia nojenta" depois que o método científico se tornou meio que uma "obrigação" imposta pelas instituições? Acha melhor ser tratado por sangue-sugas e pedras mágicas?

o que eu acho melhor para mim não te diz respeito, fique longe de mim com esse seu saber autoritário e intimidativo

Não dá pra trocar algo que funciona, mesmo que não muito bem, por seus conceitos ideais abstratos, vamos ver o que é possível de ser feito no mundo real, ok?

ok. Não quero mudar o mundo mesmo

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Você acha que a medicina se tornou um tipo de "máfia nojenta" depois que o método científico se tornou meio que uma "obrigação" imposta pelas instituições?

que eu saiba o método científico triunfou por sua capacidade explicativa, e só

El_Cabong
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear
Porque não há evidência nenhuma do que o que você disse é verdade.

Você quer dizer então que bissexuais não existem ?

* Renato Russo (que gostava de meninos e meninas) existiu sim !!! kkkk

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


o que eu acho melhor para mim não te diz respeito, fique longe de mim com esse seu saber autoritário e intimidativo
Drama queen.

que eu saiba o método científico triunfou por sua capacidade explicativa
Não, o método não explica porra nenhuma. Acho que você, de todas as outras pessoas, já tinha aprendido isso.
Ele só diz "isto aqui funciona mais vezes que aquilo alí".

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


El_Cabong
Eu quero dizer que não se sabe se bissexuais o são por escolha.
E isso na verdade não importa, não serve na prática, só serve para ter papo com os idealistas tipo o sall.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear

você está confundindo técnica (funciona) com ciência (explica). Que eu saiba o método científico pode ser aplicado para os dois, mas só o segundo tem estatuto de verdade, certo?

somos singularidades, não existe NENHUMA técnica que funcione para todos nós, cada caso é um caso. E você deveria saber disso

quem decide isso é o paciente, e ele somente. Pare de desempoderar as pessoas com o seu saber arrogante, svp

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


sallqantay
Não, a ciência não explica, nós não sabemos por que várias coisas acontecem, a ciência só serviu para nos dizer que elas acontecem.
E eu fui bem cuidadoso ao escrever "isto aqui funciona mais vezes que aquilo alí" justamente para você não vir com esse papinho furado aí. Não existe técnica universal e nenhum cientista diz isso, mas existem técnicas que funcionam mais que outras e a ciência está aí para nos dizer qual é.

quem decide isso é o paciente, e ele somente. Pare de desempoderar as pessoas com o seu saber arrogante, svp
Concordo, mas profissionais devem ser sinceros sobre o que oferecem e não devem ser livres para fazer qualquer merda. Não consigo elevar meu relativismo a esse nível insano, desculpa aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Proposta sobre 'cura gay' é aprovada em comissão presidida por Feliciano