Proposta sobre 'cura gay' é aprovada em comissão presidida por Feliciano

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


eu acho que não se trata de negar a escuta psicológica a alguém que queira mudar a sua orientação sexual

Olha o que retiraram do artigo terceiro "Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades"

Isso na prática impedia os psicólogos de escutar alguém que queira mudar a sua orientação sexual

Vá aprender a ler e pare de encher o saco.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

Beleza, vou ler a porra toda...

Mas digo de ante mão que provavelmente a grande importância da aprovação dessa proposta não está no seus efeitos práticos, mas sim do simbolismo que ela acarreta. Pelo menos, IMO.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Isso na prática impedia os psicólogos de escutar alguém que queira mudar a sua orientação sexual

Duvido...

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


landlord

se eu decido que preciso de tratamento, eu procuro um profissional que ofereça o tratamento. E ninguém tem nada a ver com isso, é uma livre-associação espontânea. Não gostou? Dane-se!

eu defendo a ideia de que somos bissexuais, e escolhemos nossa sexualidade

mas tem nego que acha que nascemos pré-determinados, ou que não temos essa escolha

cada um escolhe o seu caminho, simples assim

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


é o típico caso do cara que entra pra universal e quer deixar de ser homossexual, aí vai pro psicólogo e ele nega ajuda porque não pode fazê-lo por lei, tiraram esta limitação e do ponto de vista da liberdade é digno.

por outro, fomenta mais a discussão imbecil de que pode ser uma doença curável, vai fazer com que muitos pais despreparados obriguem os filhos a procurar tratamento.

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


sallqantay

eu defendo a ideia de que somos bissexuais, e escolhemos nossa sexualidade

eu falei isso em outro tópico e você foi contra. só que fiquei em dúvida na questão da escolha, porque identificação sexual é feita se não me engano nos 3 ou 4 anos de vida, então você não tem uma clareza. só fica a questão: uma escolha inconsciente ainda é uma escolha?

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


john s mill

escolhas são escolhas, o inconsciente não é uma parada metafísica que nos controla. É só um sistema aberto que nao conhecemos, e nunca conheceremos

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


temos medo do desconhecido e abrimos mão de nossa liberdade por isso, ou achamos que ela não existe

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


e nunca conheceremos

tenha fé na técnica, jovem padawan

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
eu defendo a ideia de que somos bissexuais, e escolhemos nossa sexualidade

mas tem nego que acha que nascemos pré-determinados, ou que não temos essa escolha


Vc é a primeira pessoa que conheço de ter dito que escolheu sua sexualidade. Sua opinião é muito interessante. Eu sou um dos negos que acho que nascemos pre-determinados, embora não descarte de forma total a influencia do meio. Mas é uma opiniao puramente pessoal.

Fale mais sobre essa sua escolha e como foi faze-la, se for o caso.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan

Fale mais sobre essa sua escolha e como foi faze-la, se for o caso.

não dá, é uma experiência singular e sempre inacabada (pois o inconsciente é um sistema aberto). É como explicar o feeling: inútil

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
não dá, é uma experiência singular e sempre inacabada (pois o inconsciente é um sistema aberto).

Vish... Não condeno tudo o que você disse, mas com certeza a coisa não fica só nesse plano intangível.
Obviamente se você sempre viveu num ambiente hétero você terá essa propensão. Se você vivesse em um ambiente bissexual teria outra.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


landlord

fica aí tentando explicar singularidades (ou o sistema digestivo de unicórnios, sei lá)

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay

Eu insisto.
Vc é bom com palavras. Fiquei curioso para entender esse processo de escolha, ou vc está me dizendo que sua escolha ainda é inacabada ou variável? (isso não quereria dizer que vc está em dúvida, ou que realmente não optou por hetero ou homo e é bissexual?).

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan

por isso que eu digo que terapia psicológica é como qualquer outro tratamento: uma parada fundamental. É claro que a escolha é inacabada: quem tem certeza de tudo é um idiota completo ou um morto

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
É claro que a escolha é inacabada: quem tem certeza de tudo é um idiota completo ou um morto

Certeza de tudo é diferente de certezas especificas. Me esforcei aqui em um exercicio mental sobre minha sexualidade e não vislumbrei uma possibilidade homossexual para mim. Na pratica seria uma certeza de ser hetero. Vc me considera um idiota completo/morto por isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar




Isso na prática impedia os psicólogos de escutar alguém que queira mudar a sua orientação sexual


Duvido...


O sujeito chega e fala pro psicólogo "Sou gay, não quero mais ser, tenho minhas convicções pessoais e não estou interessado em aceitar minha condição de gay", o que o psicólogo pode fazer se "psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades"?

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan

minha opinião é irrelevante. Ema ema ema cada um com seus probrema

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


"A mídia divulga um PL [projeto de lei] como "cura gay" quando na verdade ele não trata sobre isso, até porque homossexualidade não é doença", escreveu na ocasião. "Esse projeto protege o profissional de psicologia quando procurado por alguém com angústia sobre sua sexualidade", disse.

Aí você vê que as mesmas mentes brilhantes que metem o pau na mídia por distorcer fatos, caem na mesma armadilha. Por que só vêem o que querem ver.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

Se ele chegar orientado por um pastor, acho que o pastor deveria ir preso.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
minha opinião é irrelevante. Ema ema ema cada um com seus probrema

Né não poha. Tua opinião sobre o tema me é interessante.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan

é sim: eu nem te conheço, manolo

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Se ele chegar orientado por um pastor, acho que o pastor deveria ir preso.

Claro, pura maldade querer se aproveitar da inocência de indivíduos com mais de 18 anos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


landlord


Se ele chegar orientado por um pastor, acho que o pastor deveria ir preso.


O que isso tem a ver com o assunto? Agora virou criminalização da convicção religiosa pessoal? O Estado agora tem que impor o ateísmo?

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Se ele chegar orientado por um pastor, acho que o pastor deveria ir preso.


mimimi sou um ateu revolts sem causa

LOL

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Cara, siga meu conselho, aprenda a ler, pare de envergonhar sua família.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
é sim: eu nem te conheço, manolo

magoei

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan

cola aqui em sampa que eu te explico pessoalmente (sério)

st.efferding
Membro
# jun/13
· votar


^

cura gay jáh!!1!1

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan
Fale mais sobre essa sua escolha e como foi faze-la, se for o caso.
sallqantay
é uma experiência singular
-Dan
Né não poha. Tua opinião sobre o tema me é interessante.
sallqantay
cola aqui em sampa que eu te explico pessoalmente (sério)

hmmmmmmm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Proposta sobre 'cura gay' é aprovada em comissão presidida por Feliciano