tópico dos que participaram dos protestos hoje

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


landlord
O seu negócio é criar uma discussão pra escolher melhores candidatos no futuro? Isso supera qualquer nível possível de coxisse.

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Mas é bem essa mesmo a vibe. A alternativa ia ser protestar pra tentar colocar este ou aquele partido/grupo político/líder no poder.

Mas essa questão de vácuo já se faz presente há algum tempo por aqui, a meu ver ampliado após a divulgação dos escândalos dos últimos anos. Ninguém consegue confiar nos que estão no poder, mais.

Eu já não confio nem em amigo, então ta tranquilo.

CindyFerrari
Veterano
# jun/13 · Editado por: CindyFerrari
· votar


john s mill
quem disse?

eu vi placa de todo tipo de coisa lá e em nenhum lugar estava explícito que o foco é a corrupção.

por isso coloquei as aspas... porque não está definido, mas o que eu mais tenho visto como temas principais dos protestos são a corrupção e os investimentos absurdos feitos para a copa....

tem que racionalizar.
caralho, tu conta os segundos do teu orgasmo também??? fica pensando quais áreas do teu cérebro são ativadas??? meooo... como eu falei antes agora é a hora do grito de "chega, basta, não quero mais isso", a racionalização do movimento e a priorização das reivindicações aparecem jaja - pelo menos é o que eu espero.

como o Jack Kerouac... falou ali, passamos tanto tempo calados que é natural a coisa ser dessa forma, não validar/minimizar/deslegitimar/debochar do movimento porque ele ainda não tem um líder e ficar sentado sem fazer nada também não ajuda de muita coisa...

se vc não sabe contra o que é o movimento, vá para as ruas, converse com os outros participantes e descubra...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Espero que cada um se responsabilize pelas suas próprias cagadas, só isso.

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


CindyFerrari

eu converso com as pessoas, mas ninguém sabe.

não faz qualquer sentido protestar sem nenhum foco, quem protesta contra tudo ao mesmo tempo na verdade não protesta contra nada.

e vou desconsiderar o ad hominem com assuntos que não tem nada a ver com política que é um assunto que deveria ser racional, pois influencia a vida de todas as pessoas.

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


CindyFerrari

Não precisa ter um líder, só quero entender, não faz sentido um movimento quando você mesmo não sabe sobre o que é.

Engraçado que se você for ler, ninguém sabe, nem mesmo os políticos. Como eles vão atender ao que a população pede se nem ela sabe o que quer?

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


Ilustrando: http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/esta-dificil-de-entender- diz-gilberto-carvalho-sobre-manifestacoes.html

é engraçado ver os comentários dos caras embaixo falando mal do cara porque ele não sabe o que é, sendo que as próprias respostas são sobre tópicos diferentes ou nenhum.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Espero que cada um se responsabilize pelas suas próprias cagadas, só isso

Que cagada?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


O que está acontecendo no Brasil é um processo de convulsão social, não existem mais instituições universalmente reconhecidas, a única unanimidade do país é o Joaquim Barbosa. Não existe como prever o que vai acontecer, ir pra rua e alimentar isso "pra ver no que vai dar" é muita irresponsabilidade.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


landlord
Não culpar uma minoria violenta, ou algum 'traidor" quando a coisa degringolar pro caos generalizado, que é a única consequência possível de uma manifestação que ninguém sabe o que reivindica se ela continuar crescendo.

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


Black Fire

Concordo plenamente. Em especial:

Não existe como prever o que vai acontecer, ir pra rua e alimentar isso "pra ver no que vai dar" é muita irresponsabilidade.

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


Só participo quando definirem pauta. u.u

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jun/13
· votar


Eu sinceramente acho meio difícil aparecer algum "foco" ou liderança agora. Aliás, acho que a vibe é bem o contrário. Todos os partidos/lideranças/o que for que tentam "tomar" o protesto são imediatamente repudiados pelo pessoal já que a revolta é meio que geral contra o quadro político que está aí hoje. Daí a tendência é atrair mais pessoas "sem foco". Ninguém que está ali se sente representado pelos grupos que existem hoje ou quer eles por perto.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


"Sabemos dos problemas, sabemos da má gestão publica, das prioridades erradas, dos descasos sociais, mas não faça nada pq não temos uma pauta. "

pff...

Prefiro um desabafo desorientado do que ficar engolindo em seco pra sempre, teorizando por medo do caos.

Caos é a fila do sus poha.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan
pff...

Prefiro um desabafo desorientado do que ficar engolindo em seco pra sempre, teorizando por medo do caos.

Caos é a fila do sus poha.


Por aí!

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan
+1

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

Cara, se baixar a tarifa os caras já param de fazer tanta bagunça... por mais idiota que seja a solução.

Deixar o Brasil inerte porque não temos instituições ou lideranças, não adianta, afinal elas não vão surgir dessa inércia.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


landlord
E muito menos de um caos generalizado. Eu não acredito que essas manifestações cheguem a esse ponto, já disse que duvido que tenham alguma consequência, mas elas são um sintoma de um mal muito mais grave.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar



"Sabemos dos problemas, sabemos da má gestão publica, das prioridades erradas, dos descasos sociais, mas não faça nada pq não temos uma pauta. "


Vou participar de uma manifestação que eu nem sei o que quer, só pra sentir que estou fazendo alguma coisa.




Caos é a fila do sus poha.


Opa, tava faltando uma frase de impacto.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Já estão arranjando um jeito...
Reduzir a tarifa e taxar a gasolina.

#oshipsterpira

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


CindyFerrari
caralho, tu conta os segundos do teu orgasmo também???

O assunto tá ficando sério =o

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Existem bandeiras do PSTU no meio?


Sim, sempre tem.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


caralho, tu conta os segundos do teu orgasmo também???


Hahudhaduhdauad, q q isso gente?

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Vou participar de uma manifestação que eu nem sei o que quer, só pra sentir que estou fazendo alguma coisa.

Não. se tu não sabe o que quer não tem que participar mesmo não. O pessoal lá sabe o que quer. Como quer, como mudar, eu não creio que saibam, mas o que querem, tirando os baladeiros de plantão, eles sabem.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dilma-tenta-se-descolar-de-pro testos-e-elogia-grandeza-das-manifestacoes-pelo-pais

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


-Dan
É. E o que é?

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


É. E o que é?

Um monte de coisas. Tudo que saiu dos megafones. Confira na passeata mais próxima de vc.

guizimm
Veterano
# jun/13
· votar


isso vai acabar não dando me nada, ninguém fez reinvindicação nenhuma e cada um pensa diferente, essa emoção toda vai acabar esfriando

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


-Dan
Não seja ridículo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Na verdade não vejo objetividade em muitas manifestações, pode ser até na França, que tem de todo tipo: contra o aborto, a favor do aborto, contra casamento e adoção gay, a favor...

No fim, o governo decide o que quer, joga algum milho no chão pro povo se distrair e a vida continua.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico dos que participaram dos protestos hoje