tópico dos que participaram dos protestos hoje

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


sallqantay

tô vendo o MPL no roda vida na TVcultura

lixo coletivista estatistas de primeira


Ah vá, e eu achando que a galera que defende estatização do sistema de transporte era tudo liberal e individualista.

adnz
Veterano
# jun/13
· votar


Será que só eu percebo que marchar contra a corrupção sem nomear os corruptos é coisa de demente?

Acho que isso é melhor do que nada. Mesmo que esses protestos não levem em nada fica mais fácil pra que outros protestos mais focados no futuro tomem proporções maiores.

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


ok, então não é o preço do ônibus, mas ainda estou pra descobrir sobre o que são estes protestos.

quanta falta de objetividade D:

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Ouvi dizer que as manifestações passarão a ser contra o Banco Central e a guerra cambial.

É verdade?

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


quanta falta de objetividade D:
Ao meu ver esse primeiro momento é o do "chega, cansamos, vcs estão gastando dinheiro 'à toa' e nós não temos mais nada funcionando direito aqui"..

Se vcs observarem os grandes movimentos populares no fim do século passado verão que as pessoas lutavam por algo que estava nítido - o fim da ditadura/direito ao voto e depois contra o impeachment do Collor.

A princípio esse é um protesto contra a corrupção que reina no nosso país e que não deixa que nada mais aconteça direito. Os objetivos devem aparecer agora - pelo menos é o que se espera.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Bora lá protestar contra nada que daí alguma coisa acontece. Todo mundo louco. Sugiro que os protestos sejam pela expulsão dos brasileiros do planeta Terra.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


dibass
antes isso que nada.

Concordo plenamente.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


O jeitinho brasileiro de protestar:

Bora marcar o protesto, galera, lá a gente decide o motivo.

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Ouvi dizer que as manifestações passarão a ser contra o Banco Central e a guerra cambial.

É verdade?


É um novo serviço que está em voga nas praças de alimentação do shopping. Vc escolhe os ingredientes da sua manifestação.

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


Sikander
Participei em Brasília. Alguém participou aqui no DF?

Não. Tinha algo mais maneiro para fazer.

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


CindyFerrari

Não existe isto, começar a protestar aleatoriamente sem dar nome aos bois e virar alguma coisa, isso se chama anarquismo gratuito e falta de foco, as pessoas que estão lá tem visões muito diferente do que deve ser feito, eles não estão unidos pelo mesmo objetivo (por exemplo, queremos acabar com o Banco Central), só pela mesma insatisfação.

Precisa-se verificar o que deve mudar e como isto deve ser feito.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


contra o MST, contra as demarcações de terras indígenas

O que foi?

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jun/13
· votar


-MUDANÇA JÁ! MUDANÇA JÁ! MUDANÇA JÁ!

-Ok, manifestantes, nós cederemos. Que mudanças vocês querem?

-AHN... ENTÃO... É... SEI LÁ, DIMINUAM OS IMPOSTOS!

-Certo, e como faremos isso ser viável?

-AHN.. ENTÃO... É...

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


-MUDANÇA JÁ! MUDANÇA JÁ! MUDANÇA JÁ!

-Ok, manifestantes, nós cederemos. Que mudanças vocês querem?

-AHN... ENTÃO... É... SEI LÁ, DIMINUAM OS IMPOSTOS!

-Certo, e como faremos isso ser viável?


- Bom, vc é o governador. Se vc não sabe como atender o desejo do povo, renuncie oras.. abra-se, então um processo eleitoral e com novas ideas e propostas na qual a reforma tributária seja pauta principal.

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


vc é o governador
renuncie
processo eleitoral
reforma tributária
pauta principal


Não seria melhor deixar o Congresso continuar a discutir isso junto ao Executivo do país? Claro que intervenções com boas sugestões advindas dos Estados sempre ajudam, mas ... se é para ter algo que ajude a todos como cidadãos de 01 mesma nação efetivamente, ideal seria os governadores manterem diálogos com os representantes de seus Estados dentro do CN.

Just a thought!

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


john s mill
O problema é que essas manifestações começaram tarde, como tudo no Brasil. Ao meu ver, o foco é protestar contra a corrupção, mas estão fazendo isso depois que muitos desvios e irregularidades foram feitos.

Como eu falei antes, aproveitar esse momento pra dizer não à PEC-37 é uma boa..

-Dan
Veterano
# jun/13
· votar


Simonhead
Só entrei no historinha postada, onde o governante pergunta ao povo como trabalhar.

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


-Dan

Beleza! \o

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


CindyFerrari
Como eu falei antes, aproveitar esse momento pra dizer não à PEC-37 é uma boa..

Tai um bom motivo para protestar. Gurizada das universidades/faculdades daqui do DF estarão se mobilizando contra a PEC-37.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jun/13
· votar


- Bom, vc é o governador.

Esperar solução vinda da cabeça do estado corrupto que fez o país chegar a tal ponto que você teve que sair pra rua tomar tiro pra viver melhor.

God damn fuckin' congratulations

-Dan
Veterano
# jun/13 · Editado por: -Dan
· votar


Esperar solução vinda da cabeça do estado corrupto que fez o país chegar a tal ponto que você teve que sair pra rua tomar tiro pra viver melhor

renuncie oras.. abra-se, então um processo eleitoral...

tem que desenhar pelo visto.

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


CindyFerrari

Tem duas formas de lutar contra a corrupção: punir os corruptos e criar mecanismos para que a corrupção não volte a ocorrer.

Quem são os corruptos?
Quais são os mecanismos?

É muito sem sentido aproveitar pra falar sobre algo, perde toda a idealização. "Ah, não sei o que eu quero, mas já que to aqui mesmo vai isso"

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


Se for contra o banco central eu participo, mas vai que eu estou lá e é contra a propriedade privada.

dibass
Veterano
# jun/13
· votar


Eu acho engraçado que cada pessoa que me fala sobre esses protestos acha que eles são por alguma causa que depende do gosto pessoal/convicções políticas do sujeito. Já ouvi que são contra o aumento da passagem, contra a Dilma, contra a Copa, contra o capitalismo, contra o MST, contra as demarcações de terras indígenas, etc, etc.

Bora lá protestar contra nada que daí alguma coisa acontece. Todo mundo louco. Sugiro que os protestos sejam pela expulsão dos brasileiros do planeta Terra.





Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


Precisa de foco. O MPL tem seu foco, mas a galera que se reuniu com eles tem suas reivindicações individuais, por assim dizer.

Tem nego protestando com Copa, contra Dilma, contra Globo, contra o caralho a 4, isso que fode...

Espero que não seja um momento de desabafo geral pra voltar ao mesmismo de antes.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar




landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Na real o objetivo do grupo que idealizou o protesto é claro, acho que simplesmente o negócio tomou uma proporção muito maior do que o que eles querem... O que é interessante.

Pelo menos tem nego tirando a bunda da cadeira ao invés de fazer altas discussões teóricas em fóruns de internet.

Drowned Man
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drowned Man
· votar


landlord
Na real o objetivo do grupo que idealizou o protesto é claro, acho que simplesmente o negócio tomou uma proporção muito maior do que o que eles querem... O que é interessante.

É interessante, mas um foco precisa ser definido. Contra corrupção? Beleza, quais as soluções apresentadas?

Tem que protestar mas tem que ter alguma inteligência, se não vira o que falaram aqui:

-MUDANÇA JÁ! MUDANÇA JÁ! MUDANÇA JÁ!

-Ok, manifestantes, nós cederemos. Que mudanças vocês querem?

-AHN... ENTÃO... É... SEI LÁ, DIMINUAM OS IMPOSTOS!

-Certo, e como faremos isso ser viável?

-AHN.. ENTÃO... É...


landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Drowned Man

Com certeza, mas para quem viu os protestantes impedindo desfraldar bandeiras de partido e etc... já é um grande avanço.

Algum grupo com uma postura diferente do MPL deveria assumir uma organização, pois ficar só nessa história de baixar o transporte publico não irá satisfazer a grande maioria.

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


john s mill

Os bois tem nomes, só que são muitos. Realmente falta foco, falta uma liderança, falta alguém ou um grupo que diga "vamos gritar contra tal coisa" - 'alguém' que não seja um partido, associação, sindicato ou qualquer coisa do tipo...

Os corruptos estão identificados, mas o que aconteceu com eles? Mecanismos de punição existem, mas são bem aplicados? A principal arma que temos é o voto, mas podemos utilizar agora? E visivelmente ela não vem sendo bem utilizada há um tempo..

O "foco" é a corrupção, mas agora o povo está usando as armas que tem. O importante de tudo o que está acontecendo agora é fazer o povo perceber que pode fazer a diferença e criar uma consciência política de votar corretamente ano que vem.. Os corruptos estão lá porque nós os colocamos lá e se não queremos mais corrupção por aqui, a solução é escolher melhor as pessoas que vão governar os país. Isso vem sendo dito há anos, mas ninguém nunca acredito que fosse verdade.

A Lei da Ficha Limpa surgiu da iniciativa popular, se conseguirmos não aprovar a PEC 37, o movimento ganha ainda mais força.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico dos que participaram dos protestos hoje