Mesa Quadrada – Futebol e Debate: O Palmeiras sobe !?!?

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar

Drowned Man
Fala isso pro Robben também... ¬¬

Para cada 1 gol que o Robben faz, ele perde 4.
E esses dados foram Tia Rutenísticamente comprovados!

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar

Copa das confederações, Final de temporada, Adversários dispitando eliminatórias... Eu seria modesto em dizer que se trata de ressalva. mas se você acha que isso não conta. opinião sua.

Cara... quase todos os jogadores do Brasil também estão em final de temporada. Fred tá com problema na costela, Brasil fez amistosos pré Copa das Confederações (o que gera desgaste também).

Tá todo mundo na mesma condição ali.

Neymar não é melhor do mundo. Ok. Mas tem gente que quer desvalorizar a seleção e o cara de qualquer jeito, ta louco.

--------------------------------------------------

Faz muito tempo que não via a seleção jogar como está jogando, e to gostando da evolução. Até a Copa do Mundo tem espaço pra melhorar... eu queria ver mesmo é o Brasil dar uma piabada na Espanha pros manos ficarem espertos. A Itália já levou...

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar

Viciado em Guarana
E esses dados foram Tia Rutenísticamente comprovados!

Tá, mas justificar que um cara é ruim por ele ter "jogada única" não conta de nada. Se faz e dá certo, tá sussa. Neymar faz isso (cortando pra direita) em umas 70% das vezes que ele pega a bola pela esquerda e ninguém fala nada que ele é ruim, né?

Os holofotes estão nele, mas vamos ter parcimônia e talz.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar

Viciado em Guarana
E do jeito que eles jogaram, até dariam uma peia em alguns times do Brasileirão série A.
Certeza!!!

QUARESMA
Veterano
# jun/13
· votar

Estão falando do Hulk? Hulk é bom jogador, tanto que a gente pedia a convocação dele na época do Porto, o problema dele é que ele não tem uma clarividência no jogo, ele várias vezes faz a jogada errada, as vezes precipita um lançamento, um passe...num jogo que eu vi do Zenit ele tava cruzando bola que nem um maluco sem necessidade, parece que ele as vezes não tem o tempo da jogada, sei la...

Mas o Lucas quando entra, entra perdidinho, talvez porque no PSG ele tem liberdade pra jogar um pouquinho mais centralizado, deixando o corredor direito mais pro Jallet, ai da mais uma opção de jogada, já no Brasil o Daniel esta mais centralizado, deixando o corredor mesmo pro ponta, ai jogada é, ou tocar pro Daniel atrás , ou esperar pro Daniel passar por dentro pra dar o passe, ou é partir pra cima e cruzar...como o Hulk é canhoto tem uma jogada a mais de cortar pra dentro e bater.

ju.nito
Veterano
# jun/13
· votar

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/06/24/indice-da-fi fa-poe-sergio-ramos-como-melhor-da-1-fase-neymar-e-17.htm

Quero ver o que os defensores do neymar vao falar agora.

Snakepit
Veterano
# jun/13
· votar

ju.nito
Nem eu que não vou muito com a cara do Neymar achei isso completamente sem noção.

Só os golaços que ele fez já colocam ele no top 3, no mínimo. Fred em 2o? Sério?

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar

ju.nito
Fred segundo colocado?
Isso é marmelada e das grossas!

Nem eu que não vou muito com a cara do Neymar achei isso completamente sem noção.[2]

O moleque acordou, Neymar não está só fazendo golaços não, ele está jogando bem na seleção ultimamente.

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar

ju.nito
Snakepit
Viciado em Guarana

Qualquer ranking que leve em conta Sergio Ramos já não tem credibilidade por si só. hahahahhaha

E quanto ao Fred, a listagem deve levar em conta a preguiça em campo também. =P

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar

Viciado em Guarana
O moleque acordou, Neymar não está só fazendo golaços não, ele está jogando bem na seleção ultimamente.

Sejamos justos: o time todo tá bem.

QUARESMA
Veterano
# jun/13
· votar

ju.nito
Quero ver o que os defensores do neymar vao falar agora.

Pergunte ao David Luiz e Thiago silva

Snakepit
Veterano
# jun/13
· votar

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/06/24/inter-na o-fica-satisfeito-com-exame-medico-e-desiste-de-contratar-adriano.htm

Nunca gostei do Adriano, mas pqp, isso que o Inter fez com o cara é sacanagem.

Fizeram todo esse escandalo e vão dizer que não sabiam das condições médicas agora? Se o cara já tava na merda drogado agora sim vai cheirar até morrer tentando esquecer esse mico...

QUARESMA
Veterano
# jun/13
· votar

Snakepit
Acho que o Inter está certo, nenhum clube tem obrigação nenhuma de fazer favor a ele.

É melhor ele ir pra um Bahia da vida ou algum clube do tipo. Lógico com um salário correspondente a situação dele, agora se só quiser ganhar 300 mil em clube de ponta...ai até eu, e olha que eu sou mais confiável que ele.

Snakepit
Veterano
# jun/13 · Editado por: Snakepit
· votar

QUARESMA
Com certeza tinha que fazer o exame, não me referi a isso. Critiquei o fato de fazer todo esse alvoroço na midia e depois escrachar o cara em publico por não passar em exame medico... Foi um negócio muito mau conduzido que resultou num mico absurdo pro Adriano. Agora sim ninguém mais pega ele, nem de graça.

O salario dele pelo que falam é abaixo dos 100 mil e da pra rescindir a qualquer momento sem multa.

fgr
Veterano
# jun/13
· votar

Drowned Man
Cara... quase todos os jogadores do Brasil também estão em final de temporada. Fred tá com problema na costela, Brasil fez amistosos pré Copa das Confederações (o que gera desgaste também).

Que isso cara, tá doido... temporada no Brasil começa no início do ano... aqui o pessoal estaria no meio de um campeonato.. Na Europa seria final.. Tanto que o Mundial é no meio do campeonato lá.

Viciado em Guarana
...

É foda esses 2 pesos pra mesma medida.

QUARESMA
você quer colocar isso em discussão pra ter razão
Negativo.. simplesmente era uma ofensa achar que o Neymar era pior que qualquer jogador que não seja CR7 e Messi... Mas tudo bem.. te pergunto: Neymar é tão craque que você nivelaria ele a quem?

Acho que se a gente for procurar motivo pra desmerecer alguem a gente sempre ira achar, ate em Copa do Mundo.
Nem é essa a questão.. é a velha contradição que acaba imperado... A um tempo atrás o neymar era um coitado de 19 anos que jogava sem parar e já estava exausto e por isso não fazia boas apresentações... Mas o mesmo desgaste não pode se aplicar ao adversário!

jogador com tecnica, ganha massa, pode perder dribles mas continua com tecnica pra dar um passe, enfiar uma bola e etc etc

jogador sem tecnica, ganha massa, pode perder dribles e continua sem tecnica e o futebol se resume a movimentação como é o de Robinho agora.

jogador com tecnica, ganha massa, pode perder dribles mas continua com tecnica pra dar um passe, enfiar uma bola e etc etc

jogador sem tecnica, ganha massa, pode perder dribles e continua sem tecnica e o futebol se resume a movimentação como é o de Robinho agora.

Esse é o ponto, CR perdeu muito dribles mas faz gol feito não sei o que, se o cara tem recursos tecnicos alem do drible ele pode se sustentar no futuro, e por isso diferencio ele do Robinho...

Meu Deus, Robinho virou uma merda agora...

Coloque uma coisa na sua cabeça cara... o futuro do Neymar ninguém sabe assim como ninguém sabia a do Robinho. A unica coisa que podemos fazer é analisar e conjecturar algo que JAMAIS vai definir alguma coisa. Eu TENTO me basear em fatos como momento, porte físico, tipo de jogador, tipo de habilidade e etc.. Nisso, Neymar se equipara muito com o Robinho.. driblador, ágil mas fransino e pequeno. antes que compare com o Messi, já disse aqui que o Neymar é uns 8 cm maior que o Messi e 10Kg mais magro e isso fica bem evidente nas decolagens que ele dá quando toma um peteleco.

Enfim, foda é que amanhã você pode tá aí tratando o neymar do mesmo jeito que trata o Robinho hoje.

Rafael Walkabout
Robinho é uma naba. A melhor coisa que aconteceu na seleção nos últimos anos foi ele não ter sido mais convocado.
E o Brasil fará uns 4 no Uruguai.

Nunca curti o Robinho... assim como não curto o neymar... Acho estranho alguém conseguir gostar de um e não do irmão gêmeo

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar

RafaelValeira
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/06/ sao-paulo-anuncia-contratacao-de-clemente-rodriguez.html

mmmm... interessante...

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar

Isso, a gente não acha no G1...
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-das-confederacoes/sr-blatter -a-festa-acabou-diz-jornal-britanico-sobre-protestos,3d29bf59d217f310V gnVCM3000009acceb0aRCRD.html

http://esportes.r7.com/futebol/copa-das-confederacoes-2013/brasileiros -mandam-recado-a-joseph-blatter-a-festa-acabou-25062013

...pq será??

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar

fgr
Que isso cara, tá doido... temporada no Brasil começa no início do ano... aqui o pessoal estaria no meio de um campeonato.. Na Europa seria final.. Tanto que o Mundial é no meio do campeonato lá.

Mas velho, considera ONDE OS JOGADORES jogam:

Julio Cesar - Europa
D. Alves - Europa
Thiago Silva - Europa
David Luiz - Europa
Hernanes - Europa
Luiz Gustavo - Europa
Hulk - Europa
Oscar - Europa
Neymar - Brasil/Europa
Fred - Brasil

Só temos DOIS JOGADORES que não estão em fim de temporada. O Oscar é um dos mais desgastados fisicamente, conforme divulgaram por ai. Se isso não é ter igualdade de condições, eu não sei o que é.

Custa admitir que tá todo mundo na mesma condição? hahahah

Quero ver o argumento pra desqualificar Copa do Mundo depois. hahahahahahah

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar

E lá vamos nós...

Globo veta jogo entre São Paulo e Lusa na China, e times deixam de ganhar R$ 2 milhões
Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

A Globo vetou a tentativa da Portuguesa de levar o jogo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo para a China, no Ninho de Pássaro. O UOL Esporte apurou que a emissora de televisão, em conjunto com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), enviou um e-mail nesta segunda-feira para os dois clubes negando o pedido feito pela equipe do Canindé.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Portuguesa, Roberto dos Santos, por telefone. "Estávamos negociando, mas acabei mesmo de receber esse e-mail da emissora e da CBF dizendo que não teria como atender aos nossos pedidos. É uma pena, mas isso é regra do jogo, não temos o que fazer. Seria fundamental recebermos o dinheiro, seria maravilhoso para o São Paulo também, mas não teremos o que fazer", disse o dirigente.

"A gente teria que mudar a data de um jogo contra o Coritiba (no dia 14 de agosto, pela 14ª rodada) e também mudar o horário da partida contra o Flamengo (marcado para o dia 07 de agosto, às 22h, pela 12ª rodada). Foi isso que inviabilizou tudo", completou.

A tentativa de levar o jogo entre Portuguesa e São Paulo para Pequim aconteceu por iniciativa de um grupo de empresários que está na gestão do estádio Ninho de Pássaro, principal arena das Olimpíadas da China, disputada em 2008. Os clubes não arcariam com nenhum custo e ainda lucrariam R$ 2 milhões cada um pelo jogo que serviria para promover o futebol brasileiro no Oriente.

Em contato com o UOL Esporte, uma fonte próxima ao presidente, Juvenal Juvêncio, também confirmou a negociação, mas disse que pouco poderia fazer para viabilizar, já que o São Paulo era o clube visitante.

"Nós recebemos uma carta de um empresário da China, mostrando o interesse. Mas tivemos que adotar a posição passiva neste caso, porque a Lusa que é mandante e ela que é responsável por buscar viabilizar todos esses documentos. Não tínhamos o que fazer. Não gastaríamos nada e seria maravilhoso para a marca", disse ele.

A viabilidade do jogo seria ainda maior para o time do Morumbi, já que a equipe estaria no Japão dias antes da partida, para a disputa da Copa Suruga, marcada para o dia 07 de agosto. Ainda antes, os são-paulinos estarão na Alemanha, em Munique, para a disputa da Copa Audi. A estreia está marcada para o dia 31 de julho diante do Bayern de Munique.

O UOL Esporte tentou entrar em contato com Marcelo Campos Pinto, que assinou o e-mail da negativa aos clubes, mas não teve êxito. Ele estava em reunião.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultim as-noticias/2013/06/24/globo-veta-jogo-entre-sao-paulo-e-portuguesa-na -china-e-times-deixam-de-ganhar-r-2-milhoes.htm

Então, só pq não era pra mudar a data de 1 jogo??? Deve ser pq foi a Portuguesa que pediria essa alteração... vários times cansaram de pedir alteração de jogo e lembro que na grande maioria dos casos foi prontamente atendida. Foda...

RafaelValeira
Veterano
# jun/13
· votar

Will Bejar
Eu ia postar exatamente essa notícia! Eu não estou acompanhando o trabalho do cara, mas qualquer pereba é melhor que Juan, né...

Snakepit
Veterano
# jun/13
· votar

fgr
Nunca curti o Robinho... assim como não curto o neymar... Acho estranho alguém conseguir gostar de um e não do irmão gêmeo

A diferença basica entre os 2 é essa: um já provou ser um incompetente, o outro ainda deixa duvida.

Se o Neymar vai ser um Robinho ou não só o tempo vai dizer. Não da pra julgar o Neymar com base em amistosos onde a seleção inteira foi um lixo.

Sem falar que ele ganhou uma Libertadores, o que já faz ele melhor que o Robinho, que só sabia jogar campeonato paulista.

_Excelion
Veterano
# jun/13 · Editado por: _Excelion
· votar

e o Neymar tem um controle de bola melhor que o Robinho, é mais objetivo, chuta melhor que o Robinho, chuta bem com a esquerda também e tem mais visão de jogo que o Robinho.

Ah o o Neymar foi pro Barça, time campeão em preparo físico de 'miudinhos', mesmo porque pelo estilo de jogo, o cara não precisa ter um físico de Cristiano Ronaldo.

por sinal, Cristiano Ronaldo mudou muito depois de ganhar um absurdo de massa muscular. agora o cara corre mais, é incansável, tem mais controle de bola, chuta absurdos com as duas pernas, dribla menos e faz o triplo de gols.

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar

_Excelion

Cristiano Ronaldo não precisa driblar, agora ele corre.

Hatters gonna hate.

QUARESMA
Veterano
# jun/13
· votar

fgr
Negativo.. simplesmente era uma ofensa achar que o Neymar era pior que qualquer jogador que não seja CR7 e Messi... Mas tudo bem.. te pergunto: Neymar é tão craque que você nivelaria ele a quem?

Oscar por exemplo, quando os dois jogam o que sabem eu o nivelaria a ele, apesar de que o Oscar ja foi testado la fora e esta indo muito bem, ou cada vez melhor.

Tem varios jogadores que colocaria acima do Neymar...mesmo em posições diferentes

Bale
Marcelo
Xavi
Iniesta
Robben
Thiago silva
Falcão
Suarez
Pirlo
Ibra
Marco Reus que joga parecido

Deve ter mais mas não vou lembrar.

Nem é essa a questão.. é a velha contradição que acaba imperado... A um tempo atrás o neymar era um coitado de 19 anos que jogava sem parar e já estava exausto e por isso não fazia boas apresentações... Mas o mesmo desgaste não pode se aplicar ao adversário!

O maluco tava sem férias a duas ou tres temporadas seguidas se não me engano, acabava temporada do Santos ia pra seleção sub sei la o que, voltava e se escalava no time de novo, e todo mundo aceitava, coisa que eu critiquei aqui, semelhante ao que Messi faz no Barça ai um dia deu merda.

Robinho virou uma merda agora...

Robinho pra mim sempre foi uma merda, jogador bom de drible mas limitado em todo resto, não foi por não ter corpo que ele deu "errado" na Europa foi por ele ser extremamente limitado tecnicamente. Varios jogadores ganharam massa e por serem bons tecnicamente se deram bem, Ronaldo, Kaka, CR, o proprio Messi que teve um trabalho muscular muito forte...

Esse trabalho com o Neymar ja esta sendo feito, pega a foto do cara estreando no Santos e compara com agora, ou compara com o Robinho, ele ja é bem mais forte...

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar

RafaelValeira
Ei, mano... então, o SP não pode jogar na China por conta de remarcar um jogo, mas o Flamengo pode... extranho...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/06/p ara-voltar-ao-mane-garrincha-fla-so-espera-aval-da-federacao-brasilien se.html

RafaelValeira
Veterano
# jun/13
· votar

Will Bejar
Ahhh, essa politicagem da CBF e Globo é nojenta. Num tem o que falar!
Vamos pra rua protestar contra! /o/

Agora sobre o Clemente Rodriguez, não devemos ficar muito esperançosos...
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=101558

Como sempre, mestre Juju trazendo jogadores ruins ou em fim de carreira a preço de banana! Lamentável.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar

RafaelValeira
Ahhh, essa politicagem da CBF e Globo é nojenta. Num tem o que falar!
Vamos pra rua protestar contra! /o/

Pode crer... a Globo é aqui do lado... vou jogar uns ovos naquela janelona do SPTV... hauhauhauhauhauhauhau

Agora sobre o Clemente Rodriguez, não devemos ficar muito esperançosos...
Então, acabei de ler isso aí... espero que se utilize da experiência pra atuar na esquerda mesmo... só que, sem solução pra direita fica embaçado...

RafaelValeira
Veterano
# jun/13
· votar

Will Bejar
Como assim? Temos o excelente e multivalente Douglas!
Não entendo como o Barça ainda não viu essa pedra preciosa por aqui.

Douglas >>>>> abismo >>>> Neymar

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar

RafaelValeira
heuheuheuhueheuhuehue... acho que o que apaga o futebol dele é a "turma do amendoim"... muita pressão...

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar

Will Bejar
RafaelValeira

Ah caras, mas uma coisa é jogar em Brasília e outra coisa é jogar na China, né.

Sendo em território brasileiro dá pros caras exibirem os jogos e honrarem os contratos que já foram fechados pro campeonato, na China não dá (deve implicar em pesadas multas para a Globo, e ninguém gosta de perder dinheiro, né).