Mesa Quadrada – Futebol e Debate: O Palmeiras sobe !?!?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jul/13 · Editado por: makumbator
· votar


Beatlemaniac
"Tamanho da torcida não faz um time ser grande, mas suas conquistas sim."

exatamente como eu penso


Pra mim o que faz um time ser grande é uma série de fatores, entre eles os títulos, mas não apenas eles. Fica uma coisa muita cartesiana atribuir o "tamanho" de cada clube através da mera tabulação de títulos.

Para mim há vários fatores (não estão em uma ordem de importância):

Títulos (quantos, quais e em quais circunstâncias foram obtidos, além da frequência em que eles são conquistados).

Tamanho da torcida, além de sua distribuição geográfica e suas características intrínsecas.

Craques e idolos que passaram pelo clube em sua história (bem como o desempenho e identificação de cada um deles com o clube).

Quantos e quais grandes times foram formados no clube ao longo do tempo e a contribuição de cada um deles para o futebol como um todo.

Grandes jogos históricos do clube. Aqui contam as vitórias e até as derrotas em batalhas épicas. Afinal, perder faz parte do esporte.

O grau de mobilização e importância que os rivais dão ao clube. É basicamente a relação dos rivais com o clube em questão.

Estrutura física do clube.

História do clube (como foi sua fundação, tempo de existência, sua capacidade de sobreviver às crises esportivas, políticas e financeiras, sua "filosofia" etc...)



Basicamente é tudo isso que eu considero na grandeza de um clube.

-Dan
Veterano
# jul/13
· votar


Skider

O São Paulino comemorara TANTO a Sulamericana conquistada recentemente, e veêm como um título importante

Não veem.

Beatlemaniac
Veterano
# jul/13 · Editado por: Beatlemaniac
· votar


makumbator
Meu comentário foi muito simples, concordo com você em todos os pontos levantados, SOMENTE títulos não fazem um time ser grande...

Mas na minha opinião, é o critério mais imparcial para determinar a grandeza de um time, ou pelo menos para tentar uma comparação entre dois times. Eu considero o São Paulo o maior time brasileiro, pois ele possue em maior quantidade os títulos mais desejados pelos torcedores de futebol no Brasil, e os disputa (e ganha) em uma frequência razoável.
Obviamente, não é só isso que eu levo em conta na minha análise, a estrutura, torcida, etc, também contam.

Só para esclarecer, não sou torcedor do São Paulo! hehehe

Aliás, você tocou nesse ponto, que considero fundamental. A frequência que um time disputa/ganha títulos. Nessa semana, o Atlético-MG ganhou uma Libertadores. Eu considerava o Atlético-MG do mesmo nível do Botafogo, por exemplo ( ambos com 1 Brasileiro, chegou a fases mais decisivas há alguns anos, e nem tanto de 2000 para cá), com ligeira vantagem pro time mineiro por alguns dos critérios que você citou, como tamanho da torcida, mas abaixo de Internacional, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo, etc... Essa Libertadores poe o Atlético em um patamar mais alto, junto com as boas campanhas feitas nos últimos 2/3 anos.

Edit: havia citado o Santos, mas acho que é um exemplo melhor para falar da frequência. Teve grandes conquistas e o melhor jogador do século na década de 60, e passou um enorme hiato até o início desse século, quando voltou a disputar títulos. Com certeza, haveriam pessoas que (com certa razão) não considerassem o Santos no mesmo patamar que o São Paulo, um rival, por exemplo. Eu não sei a ordem de grandeza do tamanho da torcida, mas se o Santos tivesse uma minúscula torcida, mas conquistasse grandes títulos e com frequência, esses títulos, na minha opinião, são o critério para definir que um time é de fato um time do primeiro escalão do futebol.

Electric Eye
Veterano
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana
Por favor, algum cruzeirense manda um "chupa staind" aqui!


Chupa staind!

Snakepit
Veterano
# jul/13 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Concordo com voce, mas pra mim a grande prioridade são os títulos. O resto interessa, mas perto dos títulos conta muito pouco.

Um time pode ter tudo que voce falou, mas se não tem uma história vencedora dentro de campo não muda muita coisa. Ninguém vai respeitar ele por ter o melhor estádio, CT, maior torcida, etc, etc, se dentro de campo nunca ganhou nada.

Agora o time pode não ter estádio, não ter infra-estrutura, não ter nada que preste, estar quebrado, etc, (basicamente ser um time carioca), mas se tem alguns títulos de expressão ele já vai ser grande e temido.

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana
Vai ter que fazer um segundo turno milagroso.
Ah, milagroso seria se tivesse com 2 ou 3 pontos... longe pacarai dos outros últimos... mas tem que trabalhar pra pelo menos não cair...

ju.nito
PS: o Alex do coxa joga de mais, nem pra ele ter voltado pro verdão, deveria ter uma chance na seleção, pelo so pra testar, já que a seleção não tem bons meias.
Aquele Adalberto FDP deveria ter investido nele... valia mais a pena do que Jadson e Ganso juntos... agora esse desgraçado foi embora e nós ficamos com a bucha. E o Alex aí, jogando muito... mas "não, ele é velho"... velha é sua vó, Adalberto Baptista!!!

Skider
O São Paulino comemorara TANTO a Sulamericana conquistada recentemente, e veêm como um título importante
-Dan
Não veem.
Olha, o meu sentimento sobre esse título é o seguinte, quando o SP estava no auge, gannhando todo ano, falávamos que esse campeonato era série B de Libertadores... mas na hora que o SP ficou na seca, foi o que salvou. Pro torcedor, não importa se é a Sulamericana ganha com 3/4 do tempo, ou Paulista, Libertadores, Mundial e 3 Brasileiros seguidos... o lance é gritar : é campeão!!!

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Snakepit
Ninguém vai respeitar ele por ter o melhor estádio, CT, maior torcida, etc, etc, se dentro de campo nunca ganhou nada.
Vide Ponte Preta.

RafaelValeira
Veterano
# jul/13
· votar


1 ponto milagroso!

Will Bejar
Já houve melhora, ein...

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


RafaelValeira
Opa, ontem concordei com o Autuori: "Gostei de ver, a defesa ficou onde deveria ficar"... é isso aí.
E o Fabrício??? Fala pra mim se o Ney Franco não queimou o cara por ele querer jogar???

E o Sheik fala muita merda... se é o time dele que joga todo atrás e busca um golzinho pra sair com os 3 pontos (como foi na Libertadores), ele não fala nada... e ainda tomou uma invertida do Autuori:
- Mérito a gente dá quando a equipe marca e ao mesmo tempo procura jogar, busca o gol. É complicado dar méritos a uma equipe que só se defende. O Corinthians se defende e procura jogar. É difícil furar o bloqueio com oito, nove só se defendendo. Essa foi a postura do São Paulo hoje. Por estar atuando em casa, diante da nossa torcida e por tudo o que projetamos nessa semana, o resultado foi pior para nós. Está na hora de nos encontrarmos dentro da competição - disse Sheik.

Autuori: - O Emerson é um cara inteligente, joga bem com as palavras. E nos jogos mentais isso é importante. Certamente, se ele passou uma fase como essa, sabe que, mais do que a vontade, é importante a necessidade. A humildade nos leva a muitos lugares, a arrogância, não. Não tenho problema em reconhecer que às vezes devemos dar um passo atrás, fazer uma reciclagem e voltar a subir.

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


RafaelValeira
koister
Equipe que vai pros torneios fora do país:
• Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan
• Laterais: Douglas, Reinaldo e Lucas Farias
• Zagueiros: Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva e Lucas Silva
• Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e João Schimdt
• Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Maicon, Lucas Evangelista e Roni
• Atacantes: Ademilson, Aloísio, Osvaldo e Silvinho


RC, Douglas (preferia o L.Farias, maaas...), Toloi, P. Miranda, Reinaldo (ueba! Sem Juan), R. Caio, Fabricio, Ganso, Jadson, Osvaldo e Aloisio. Acho que esse será o time.
Digamos que o SP jogue igual jogou contra o Corinthians, aí arranca um empate e vai pros pênaltis... heuehuehueuhe... seria fodaça se levasse essa sobre o Bayern.

Bayern x SP - 31/07 (quarta) - 15.30h
SP x ?????? - 01/08 (quinta) - 15.30h
Benfica x SP - 03/08 (domingo) - 15.30h
Kashima x SP - 07/08 (quarta) - 7.00h

Esse jogo do Kashima vai ter de ser no radinho... rs...

RafaelValeira
Veterano
# jul/13
· votar


Will Bejar
O Sheik é um imbecil. Isqueirinho de merda, além de achar ser melhor jogador do que realmente é.

RafaelValeira
Veterano
# jul/13
· votar


Will Bejar
Digamos que o SP jogue igual jogou contra o Corinthians, aí arranca um empate e vai pros pênaltis... heuehuehueuhe... seria fodaça se levasse essa sobre o Bayern.

Nem se jogar 5x melhor do que jogou contra o Corinthians leva essa, sinceramente! Bayern tá com o melhor time do planeta, hoje.

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


RafaelValeira
heuheuheuhe... tem que acreditar, pô!!! euehuheueuheu...

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


Por estar atuando em casa, diante da nossa torcida e por tudo o que projetamos nessa semana, o resultado foi pior para nós. Está na hora de nos encontrarmos dentro da competição - disse Sheik.

Nisto o homem está certo!
Esse empate foi ruim demais!
Vai ser difícil beliscar vaguinha na Libertadores desse jeito!

VAI CORINTHIANS!!!

>:\

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


RafaelValeira
Will Bejar

O Bayern vem de uma derrota amarga para o Borrúsia na Super Copa da Alemanha...

E VÃO DESCONTAR EM VOCÊS!

Muauahuahaauahuahuahuahauhauhuahauhau!

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana
O Bayern vem de uma derrota amarga para o Borrúsia na Super Copa da Alemanha...

E VÃO DESCONTAR EM VOCÊS!

Eles vão ver o Libertadores Style de ser... kkkkkkkkkkkkkkkk

Muauahuahaauahuahuahuahauhauhuahauhau!
Eu hein!!!

Skider
Veterano
# jul/13
· votar


L.A.M_Hard_Rock
ODA-SE, eu sou realista, e abro mão da minha paixão pelo Clube pra ser coerente. Gritei "Vamo subir Galo" em 2006 e gritei "É CAMPEÃO" lá no Mineirão, na última quarta.

Não, ninfetinho. Para ser realista precisa-se conhecer no minimo a história do clube. Você está longe de ser realista. Você é só mais um sub-20, geração serie B, fã do Danilinho. Por isso fala todas estas asneiras.

e nego ainda se sente no direito de dizer que é mais ou menos torcedor que eu. Esse tipo de opinião pra mim é tipo NADA, tipo LIXO. E o verdadeiro câncer nas torcidas são os iludidos, acomodados.

Não sou mais torcedor do que ninguém, eu nunca disse isto. Eu só disse que você é geração serie B, o câncer da torcida do Galo. E isto não é opinião, é constatação.

pela linha de raciocínio desse retardado, o Galo poderia passar mais 50 anos sem ganhar nada, porque tem história bonita e já é grande. Ah, vai tomar no cu!
Gostaria que você mandasse eu "tomar no cu" pessoalmente no independência, na próxima quarta-feira, em frente ao portão 4. Abç!

Skider
Veterano
# jul/13
· votar


Rafael Walkabout
Você fala como se o Galo fosse o grande campeão de alguma das décadas passadas.

Não, não foi. Mais ver alguém comparando o Galo com Sport, é de doer.
O Galo passou por 10 anos terríveis. Mas antes disso, apesar da incompetência, brigava sempre no topo. E em algumas ocasiões foi IMPEDIDO de levantar a taça. Hoje o Flamengo é um gigante no futebol, mundial devido a um dos maiores escândalos futebolísticos, pensa bem, poderia ser o Galo.

Títulos são importantíssimos, claro. Mas o histórico e a história também são. Antes de vários times ganharem o primeiro nacional, o Galo conquistava a Europa. Fomos o segundo time a ganhar um campeonato a nível nacional. Fomos o primeiro a ganhar o Brasileirão unificado.

Fomos o primeiro campeão dos campeões, até 2000, eramos o time líder do ranking de pontuação da CBF e que mais chegava nas fases finais. OK, concordo que fomos muito incompetentes, mais chama de time pequeno? Time pequeno é sempre figurante em um campeonato.

O Galo, apesar de (insisto) toda incompetência e zica, sempre figurou entre os que brigavam por títulos. Temos duas Conmebol que, não sei quem, disse que é um campeonato sem expressão. Po, muitas torcidas comemorar Copa do Brasil, e até Rio-Sp, e dizem que Conmebol não é título de expressão? Que ficamos 42 anos sem ganhar nada? Me ajudem!

Ver este desdenho de outros torcedores, principalmente de cruzeirenses, é normal. Agora ver atleticano chamar o Galo de time pequeno e comparar com Sport, é o fim do mundo.

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Vish!!!

#ed_vedder feelings

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/13
· votar


Snakepit
CAM até a semana passada era um time mediano, frequentador da Serie B

nisso eu sou obrigado a discordar. O Atlético só disputou a Série B UMA ÚNICA VEZ, da mesma forma que o seu tricolor gaúcho.

Viciado em Guarana
Que sapatada o Galo levou do Cruzeiro hein!
Apesar de ser time misto, foi feio!


não era time misto. Eram os reservas + reservas dos reservas + sub17.

marcuslk
Veterano
# jul/13
· votar


Skider
Hoje o Flamengo é um gigante no futebol, mundial devido a um dos maiores escândalos futebolísticos,
Não é devido a isso não '-'

Cara, vou dar minha opinião imparcial. O Atlético, antes de ganhar a Libertadores, era um time mediano, comparável ao Botafogo. Ninguém apontava eles como rival ou como candidato ao título.
"Ah, mas eles sempre chegavam entre os primeiros". Ninguém lembra dessas coisas, a não ser os próprios atleticanos. É importante? Sim, mas ninguém leva em conta.
Agora que ganharam a Libertadores, todo mundo tá olhando pro Atlético. Não é um grande do futebol ainda, pois na minha opinião, não é um título que muda um status, e sim uma sequência. Mas essa é a melhor oportunidade de mostrar isso.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/13 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Skider
em momento algum eu comparei o Atlético com o Sport, larga mão de ser burro. Disse que um BR até o Sport, Bahia, Coritiba possuem no histórico. Logo, esses são os gigantes do futebol brasileiro? hahahaha

Eu vi o Atlético ser vice do brasileirão em 99, e até 2003 fez campanhas razoáveis, incluindo o primeiro BR disputado por pontos corridos, onde por pouco deixou a vaga pra Libertadores escapar.

A única constatação possível aqui é a de que você é um iludido, como vários outros. Há piores ainda, por incrível que pareça.

Meus ídolos são Marques, Guilherme, Diego Tardelli, Victor, Réver, Cuca, Pierre e Ronaldinho.

Não tenho culpa se nasci numa época em que meu time não foi campeão de nada, até a última quarta-feira. Então fica esperto pra não pagar de retardado. Só com 20 anos nas costas, vi o primeiro grande feito do Atlético. Alguns terão privilégio de dizer que viram o Atlético campeão da América ainda bem novos, não é o meu caso. Esperei bastante. Sofri BASTANTE por causa do Atlético. E sou o câncer da torcida porque reconheço o péssimo momento que o Atlético viveu?

O próprio Kalil destaca que o Atlético foi ABANDONADO, com uma sequencia de gestões incompetentes, e eu que sou o câncer da torcida? Vai tomar no cu sim, velho. Cê é iludido e sempre será. :D

Skider
Veterano
# jul/13
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Desisto! Enfim, o convite esta feito. Aparece no portão 4, em frente ao Pica Pau, na quarta-feira Pelo menos la posso te dar um tapa na cara pra você passar do status de ninfetinho geração serie B para aspirante a atleticano.

Abc do iludido.

makumbator
Moderador
# jul/13 · Editado por: makumbator
· votar


Skider
L.A.M_Hard_Rock

Acho que parte do problema do Atlético é justamente a infrequência de títulos de peso. Hiatos de conquistas todo clube tem. O problema é quando ele se torna "permanente", e o clube a e torcida(principalmente) passam a se apegar "apenas" a um passado outrora glorioso (e que cada vez mais fica distante).

O Flamengo, por exemplo, que é mal administrado desde o início dos anos 90, volta e meia belisca algum título de relevância mesmo na mais completa pindaíba e balbúrdia. Desde os anos 80 conquistou pelo menos um Brasileiro por década (sem contar Copa do Brasil, Mercosul, a copa dos campeões, e outras merdas).

Obviamente o Atlético é para mim maior que o Sport, (mesmo antes do título da Libertadores), muito devido a outros fatores além de conquistas em campo. Justamente por eu não levar em conta apenas os títulos, apesar de reconhecer que eles são muito importantes. Mas tê-los uma vez na vida e outra na morte não ajuda em muita coisa.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator
sua visão ilustra e resume perfeitamente tudo que eu falei. Agora vai explicar isso pra um asno iludido hahahaha

Snakepit
Veterano
# jul/13 · Editado por: Snakepit
· votar


L.A.M_Hard_Rock
nisso eu sou obrigado a discordar. O Atlético só disputou a Série B UMA ÚNICA VEZ, da mesma forma que o seu tricolor gaúcho.

Nananana não. O Atletico é frequentador da Serie B. Já o Gremio é um assíduo frequentador da Série B hahaha.

Já caiu 2 vezes. A diferença é que o Gremio já ganhou tudo que tem direito, já o CAM virou gente grande só agora. :)

Snakepit
Veterano
# jul/13
· votar


Voces viram o Valdivia na nova propaganda do Bobs?



huahauahuahauhauahaua

Party Boy
Veterano
# jul/13
· votar


Snakepit
já o CAM virou gente grande só agora. :)

Ganhar um único título importante em um século não torna grande. A não ser q vc considere como times grandes Atlético Nacional, Once Caldas, Argentino Juniors, Racing...

Sem contar as atitudes de time pequeno sem vergonha, tipo colocar time B pra jogar clássico com medo da derrota INEVITÁVEL

ju.nito
Veterano
# jul/13
· votar


Will Bejar

Quem é esse Adalberto Baptista?

thebest.Xp
Membro Novato
# jul/13
· votar


Você torce pro Cruzeiro? - Sim, com muito orgulho!
Você torce pro América? - Sim!
Você torce pro Atlético ? - Sim, Mas só para o time titular!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada – Futebol e Debate: O Palmeiras sobe !?!?