Tópicos dos admiradores do filme "A origem"

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Drowned Man
Finja que eu coloquei aspas nos lados.
Tô falando das regras que eles botam lá pra explicar como se entra no sonho e os vários níveis e blá blá blá, os "fatos científicos" do filme.

Na real eu queria ler o roteiro desse filme pra ver as artimanhas que tiveram que usar pra fazer toda essa história louca se encaixar
É assim, você precisa que certo personagem faça algo para algum efeito dramático mas o personagem não tem motivo na história, a solução é inventar uma regra aleatória para criar o motivo.
O que quero dizer é que a história não foi criada em volta das regras, foi o contrário, e por isso existem inconsistências.

uma opinião que diz mais respeito às opiniões de outras pessoas do que à sua própria
Como a opinião das outras pessoas é bem definida fica bem claro o que "superestimado" quer dizer e o que isso indica sobre a opinião de quem diz.

É que nego tá acostumado com James Cameron e Steven Spielberg, daí um cara um pouquinho mais inteligente fazendo filmes com um pouco mais de conteúdo parece um gênio mesmo.

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear
O que quero dizer é que a história não foi criada em volta das regras, foi o contrário, e por isso existem inconsistências.

Sim, não discordei. O que eu quero saber são as regras previstas no papel, e quais regras foram modificadas na hora da pós produção, porque eu duvido que essa história tenha feito sentido do modo que foi escrita.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


É que nego tá acostumado com James Cameron e Steven Spielberg, daí um cara um pouquinho mais inteligente fazendo filmes com um pouco mais de conteúdo parece um gênio mesmo

mãe, olha para mim, tô trollando como um furacão

Rob_Nicolau
Veterano
# jun/13
· votar


Alguém que assistiu o filme A ILHA DO MEDO (2010, Shutter Island) do Scorsese, tbm fez a relação com o A Origem?

Calma, não estou dizendo que os filmes são parecidos, nada disso. Mas em ambos o Dicaprio interpreta um cara astuto que passa a trama inteira tentando resolver um trauma inconsciente envolvendo a morte da propria esposa.

Pra quem não assistiu o Shutter Island: Assiste que é punk!!!

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Rob_Nicolau
Esse é bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópicos dos admiradores do filme "A origem"