sou contra o investimento em metrô em sampa

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jun/13 · Editado por: sallqantay


a prioridade absoluta deveria ser a CPTM, fazer os ônibus andarem rápido tomando o espaço dos automóveis e tornar as vias agradáveis às bikes e pedestres através de educação para um trânsito humano.

sampa é marcada pela divisão entre a cidade formal e a informal, e o metrô só vai acentuar essa divisão (pois está nos bairros centrais). O sistema já está saturado e perto do colapso, pois todas as pessoas preferem o metrô aos ônibus parados na superfície

claro que a classe média sofredora sempre coloca o metrô como solução pois ele é limpinho e agradável. Só que ele é caro e sua expansão é lenta, a cidade precisa de uma solução imediata

infelizmente o leviatã governa para a cidade formal, e toma os seus desejos como se fosse de toda a cidade (como sempre foi). É o mesmo modelo de paris: um gueto overpriced de classe média sofredora cercada por uma periferia explosiva para além de seus muros sem metrô e sem luz

dissertem

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar


Então, o VLT não esta ai para isso msm?
De resto concordo, metro é caro e leva um tempo absurdo para ficar pronto e já nasce sobrecarregado (linha amarela que o diga...)

a prioridade absoluta deveria ser a CPTM

No dia que a CPTM for uma empresa séria talvez. Enquanto for o antro de vagabundo que é hj, nem rola... Mas entendi o ponto

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay

Vai na linha lilás para ver qual classe média sofredora que frequenta aquilo...

Agora o aerotrem que estão construindo perto da berrini é a coisa mais escrota do mundo.

Trem normal, ocupa um espaço inviável na cidade.
Linhas de ônibus? Haha, nem se você proibir o transito de automóveis na cidade e colocasse só ônibus ia resolver o problema.

Ao meu ver o problema do transporte público, não é apenas o transporte em si, mas os polos de empresas e conseqüentemente empregos em SP. Nego sai de todas as margens da cidade para ir para o mesmo lugar, você quer o quê?

Deveria haver um incentivo para construir por exemplo, pólos de escritórios na zona norte e leste... ai as pessoas ao invés de ir ou para a faria lima ou para a paulista teriam outras opções.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


landlord
um incentivo para construir

isso não é função do leviatã

se você proibir o transito de automóveis na cidade e colocasse só ônibus ia resolver o problema

por que não?

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
a cidade precisa de uma solução imediata
A CPTM não vai resolver de um dia pro outro. Mas entendi que quis dizer sobre o menor prazo para utilização.

Na minha opinião, os metrôs são interessantes exatamente pras regiões centrais... dos pontos extremos sim, saem os ônibus pros bairros. Mas ainda falta mais acesso às outras linhas. Tem que haver algo melhor pra ligação de uma linha com outra, tipo como o Rodoanel liga as rodovias e faz (fará) a volta em SP!!!

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


landlord
Ao meu ver o problema do transporte público, não é apenas o transporte em si, mas os polos de empresas e conseqüentemente empregos em SP. Nego sai de todas as margens da cidade para ir para o mesmo lugar, você quer o quê?
Tem isso tb... pode colocar quantos trens e ônibus quiserem, sempre vai estar lotado e sempre vai ter carro pacarai na rua pra fugir desse aperto...

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
por que não?

Ônibus são ineficientes, levam poucas pessoas e causam o mais trânsito ainda... Trens, como no metro, conseguem ser muito mais eficientes porém o custo é mais elevado.

isso não é função do leviatã

O que? O bem estar social? O planejamento da cidade? Para mim é sim.

Xeper
Veterano
# jun/13 · Editado por: Xeper
· votar


Vai na linha lilás para ver qual classe média sofredora que frequenta aquilo...

Só a galere que mora pros lados da Giovani Gronchi... mais classe média sofre do que isso só a galere da linha verde

Linhas de ônibus? Haha, nem se você proibir o transito de automóveis na cidade e colocasse só ônibus ia resolver o problema.

Opa, saquei. EDIT

Deveria haver um incentivo para construir por exemplo, pólos de escritórios na zona norte e leste... ai as pessoas ao invés de ir ou para a faria lima ou para a paulista teriam outras opções.

Pode crer... isso não era, inclusive, um dos motes da capanha do atual prefeito? Fazer uma parada dessa na ZS?

landlord
Veterano
# jun/13 · Editado por: landlord
· votar


Só a galere que mora pros lados da Giovani Gronchi...

Cara a linha lilás começa no capão redondo e termina no largo treze, como assim classe média?

PS. Só para esclarecer que essa classe média, não é a do IBGE.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


landlord
O bem estar social?

lixo coletivista metafísico

O planejamento da cidade? Para mim é sim.

centralismo stalinista tá fora de moda

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


landlord

a solução deve ser imediata, só ônibus é possível

Stolichnaya
Membro
# jun/13
· votar


landlord
Deveria haver um incentivo para construir por exemplo, pólos de escritórios na zona norte e leste... ai as pessoas ao invés de ir ou para a faria lima ou para a paulista teriam outras opções.


Coisa mais sensata que li. Tem toda razão.

E andei ouvindo que existe um incentivo para empresas irem para os extremos da cidade, como por exemplo, redução ou isenção de impostos etc. Não me lembro onde ouvi e nem o dono do projeto (se é que ainda é um projeto).

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Stolichnaya
landlord

vocês acham que burocratas sabem alocar recursos melhor do que a inteligência de mercado que emana dos indivíduos?

Cês tão doidos

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


landlord
Agora o aerotrem que estão construindo perto da berrini é a coisa mais escrota do mundo.

Não é. E se não fosse no molde em que está sendo construído não seria contruído. Questão de custo e, principalmente, espaço.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay

Um exemplo disso são as outorgas para construção. Você sabia que nas principais regiões como faria lima e berrini a prefeitura pode leiloar um maior potencial construtivo.

Por exemplo, se por lei em um terreno você pode levantar um prédio de 100k m², com a outorga você poderia construir 4x isso, é isso que motiva o crescimento dos skyscraper (que uma cidade do tamanho de SP não tem graças ao governo).

É muito simples incentivar a construção na ZN, por exemplo. Deixa uma construtora levantar um mega prédio sem custos adicionais, através das outorgas e pronto.

Stolichnaya
Membro
# jun/13
· votar


sallqantay
Existem empresas que não precisam estar em polos comerciais e mesmo assim estão.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Drowned Man
Não é. E se não fosse no molde em que está sendo construído não seria contruído.

Cara, é a coisa mais feia do mundo, um minhocão para trens.

sallqantay
solução deve ser imediata

Só que isso que o governo faz, e veja como estamos.

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar


landlord

Cara a linha lilás começa no capão redondo e termina no largo treze, como assim classe média?

Tem um tempo que Santo Amaro e arredores não é aquela zona nobre dos lek cracudos e ambulantes. Só dar uma olhada mais profunda e ver que tem shopping, a cada semana aparece um condominio fechado feito exclusivamente para a classe média e talz.
Quanto ao capão, blz... mesma coisa a linha Esmeralda cruzar uma extensa area nobre e terminar no Grajaú... isso não vai me fazer mudar de idéia que essa linha foi feita para o playbinha que que ir a faculdade ou ver a F1 no fim do ano. Não que isso se ja ruim... já que ta la, bora usar

Stolichnaya
Membro
# jun/13
· votar


Jeito rápido de melhorar o transporte:

Passagem de ônibus: 40 reais.
Litro da gasolina: 60 reais.

Ruas vazias em 2 semanas.

=)
Brinks hein!

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Stolichnaya
Existem empresas que não precisam estar em polos comerciais e mesmo assim estão.

claro: você sabe melhor do que os empresários onde ele devem fazer os negócios deles

landlord
Só que isso que o governo faz, e veja como estamos.

só que ele faz só para a cidade formal, eis o problema

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


landlord
um minhocão para trens.

Sério que quer comparar isso
http://auriflex.files.wordpress.com/2010/05/minhocao.jpg

com isso?
http://s1168.photobucket.com/user/sergiomazzi/media/17de1_8de1_9de1_to nemapped.jpg.html

pfvr, né?

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar


http://s1168.photobucket.com/user/sergiomazzi/media/17de1_8de1_9de1_to nemapped.jpg.html

Ah, a parada ta ficando um expresso tiradentes com trens... legal

Stolichnaya
Membro
# jun/13
· votar


sallqantay
claro: você sabe melhor do que os empresários onde ele devem fazer os negócios deles

Cara, não vem ao caso, mas eu sou empresário, tenho uma empresa pequena (10 funcionários) e sei como a minha empresa funciona. Acho que sei o que estou falando.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Stolichnaya
Cara, não vem ao caso, mas eu sou empresário, tenho uma empresa pequena (10 funcionários) e sei como a minha empresa funciona. Acho que sei o que estou falando.
Vixê!!! +1

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Drowned Man

wait and see...

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Stolichnaya

então limite-se a cuidar dela

Stolichnaya
Membro
# jun/13
· votar


Will Bejar
Não foi pra dar paulada, mas o rapaz ficou extremamente irritado porque sou a favor das empresas não ficarem centralizadas. Enfim, não vou discutir.

sallqantay
É o que eu faço!

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


landlord

Se ainda fossem os elevados das linhas 1 e 3, beleza. Mas isso aí não tem como comparar com o michocão, a cicatriz urbana que cada um causa não se compara, além de o minhocão passar em frente a janela de edifícios e o nível de ruído ser infernal.

Repito: não se compara.

PS: o que pode se comparar é a possibilidade de estabelecimento de pessoas sem-teto e usuários de drogas na base do monotrilho ao longo da Roberto Marinho, é cheio de biqueira por ali.

Xeper
Veterano
# jun/13
· votar


pessoas sem-teto e usuários de drogas

Gente diferenciada... pff

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Stolichnaya
Não foi pra dar paulada, mas o rapaz ficou extremamente irritado porque sou a favor das empresas não ficarem centralizadas. Enfim, não vou discutir.
Ele é assim mesmo... daqui à pouco ele começa a te ignorar!!!
Além do mais, eu concordo com vc. Tem muita empresa que tem o escritório nos centros comerciais sem real necessidade, apenas status MESMO. Trabalhava numa revendedora de vedações em Guarulhos, aí os caras inventaram de mandar o escritório pra Av. Paulista... eu não via necessidade REAL, mas pra mim foi bom, pq levava 1h~1.30h pra chegar em Guarulhos de ônibus e só 30 minutos pra chegar de metrô na Paulista. hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sou contra o investimento em metrô em sampa