Autor |
Mensagem |
sallqantay Veterano |
# jun/13 · Editado por: sallqantay
a prioridade absoluta deveria ser a CPTM, fazer os ônibus andarem rápido tomando o espaço dos automóveis e tornar as vias agradáveis às bikes e pedestres através de educação para um trânsito humano.
sampa é marcada pela divisão entre a cidade formal e a informal, e o metrô só vai acentuar essa divisão (pois está nos bairros centrais). O sistema já está saturado e perto do colapso, pois todas as pessoas preferem o metrô aos ônibus parados na superfície
claro que a classe média sofredora sempre coloca o metrô como solução pois ele é limpinho e agradável. Só que ele é caro e sua expansão é lenta, a cidade precisa de uma solução imediata
infelizmente o leviatã governa para a cidade formal, e toma os seus desejos como se fosse de toda a cidade (como sempre foi). É o mesmo modelo de paris: um gueto overpriced de classe média sofredora cercada por uma periferia explosiva para além de seus muros sem metrô e sem luz
dissertem
|
Xeper Veterano |
# jun/13
· votar
Então, o VLT não esta ai para isso msm? De resto concordo, metro é caro e leva um tempo absurdo para ficar pronto e já nasce sobrecarregado (linha amarela que o diga...)
a prioridade absoluta deveria ser a CPTM
No dia que a CPTM for uma empresa séria talvez. Enquanto for o antro de vagabundo que é hj, nem rola... Mas entendi o ponto
|
landlord Veterano |
# jun/13
· votar
sallqantay
Vai na linha lilás para ver qual classe média sofredora que frequenta aquilo...
Agora o aerotrem que estão construindo perto da berrini é a coisa mais escrota do mundo.
Trem normal, ocupa um espaço inviável na cidade. Linhas de ônibus? Haha, nem se você proibir o transito de automóveis na cidade e colocasse só ônibus ia resolver o problema.
Ao meu ver o problema do transporte público, não é apenas o transporte em si, mas os polos de empresas e conseqüentemente empregos em SP. Nego sai de todas as margens da cidade para ir para o mesmo lugar, você quer o quê?
Deveria haver um incentivo para construir por exemplo, pólos de escritórios na zona norte e leste... ai as pessoas ao invés de ir ou para a faria lima ou para a paulista teriam outras opções.
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
landlord um incentivo para construir
isso não é função do leviatã
se você proibir o transito de automóveis na cidade e colocasse só ônibus ia resolver o problema
por que não?
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
sallqantay a cidade precisa de uma solução imediata A CPTM não vai resolver de um dia pro outro. Mas entendi que quis dizer sobre o menor prazo para utilização.
Na minha opinião, os metrôs são interessantes exatamente pras regiões centrais... dos pontos extremos sim, saem os ônibus pros bairros. Mas ainda falta mais acesso às outras linhas. Tem que haver algo melhor pra ligação de uma linha com outra, tipo como o Rodoanel liga as rodovias e faz (fará) a volta em SP!!!
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
landlord Ao meu ver o problema do transporte público, não é apenas o transporte em si, mas os polos de empresas e conseqüentemente empregos em SP. Nego sai de todas as margens da cidade para ir para o mesmo lugar, você quer o quê? Tem isso tb... pode colocar quantos trens e ônibus quiserem, sempre vai estar lotado e sempre vai ter carro pacarai na rua pra fugir desse aperto...
|
landlord Veterano |
# jun/13
· votar
sallqantay por que não?
Ônibus são ineficientes, levam poucas pessoas e causam o mais trânsito ainda... Trens, como no metro, conseguem ser muito mais eficientes porém o custo é mais elevado.
isso não é função do leviatã
O que? O bem estar social? O planejamento da cidade? Para mim é sim.
|
Xeper Veterano |
# jun/13 · Editado por: Xeper
· votar
Vai na linha lilás para ver qual classe média sofredora que frequenta aquilo...
Só a galere que mora pros lados da Giovani Gronchi... mais classe média sofre do que isso só a galere da linha verde
Linhas de ônibus? Haha, nem se você proibir o transito de automóveis na cidade e colocasse só ônibus ia resolver o problema.
Opa, saquei. EDIT
Deveria haver um incentivo para construir por exemplo, pólos de escritórios na zona norte e leste... ai as pessoas ao invés de ir ou para a faria lima ou para a paulista teriam outras opções.
Pode crer... isso não era, inclusive, um dos motes da capanha do atual prefeito? Fazer uma parada dessa na ZS?
|
landlord Veterano |
# jun/13 · Editado por: landlord
· votar
Só a galere que mora pros lados da Giovani Gronchi...
Cara a linha lilás começa no capão redondo e termina no largo treze, como assim classe média?
PS. Só para esclarecer que essa classe média, não é a do IBGE.
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
landlord O bem estar social?
lixo coletivista metafísico
O planejamento da cidade? Para mim é sim.
centralismo stalinista tá fora de moda
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
landlord
a solução deve ser imediata, só ônibus é possível
|
Stolichnaya Membro |
# jun/13
· votar
landlord Deveria haver um incentivo para construir por exemplo, pólos de escritórios na zona norte e leste... ai as pessoas ao invés de ir ou para a faria lima ou para a paulista teriam outras opções.
Coisa mais sensata que li. Tem toda razão.
E andei ouvindo que existe um incentivo para empresas irem para os extremos da cidade, como por exemplo, redução ou isenção de impostos etc. Não me lembro onde ouvi e nem o dono do projeto (se é que ainda é um projeto).
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
Stolichnaya landlord
vocês acham que burocratas sabem alocar recursos melhor do que a inteligência de mercado que emana dos indivíduos?
Cês tão doidos
|
Drowned Man Veterano |
# jun/13
· votar
landlord Agora o aerotrem que estão construindo perto da berrini é a coisa mais escrota do mundo.
Não é. E se não fosse no molde em que está sendo construído não seria contruído. Questão de custo e, principalmente, espaço.
|
landlord Veterano |
# jun/13
· votar
sallqantay
Um exemplo disso são as outorgas para construção. Você sabia que nas principais regiões como faria lima e berrini a prefeitura pode leiloar um maior potencial construtivo.
Por exemplo, se por lei em um terreno você pode levantar um prédio de 100k m², com a outorga você poderia construir 4x isso, é isso que motiva o crescimento dos skyscraper (que uma cidade do tamanho de SP não tem graças ao governo).
É muito simples incentivar a construção na ZN, por exemplo. Deixa uma construtora levantar um mega prédio sem custos adicionais, através das outorgas e pronto.
|
Stolichnaya Membro |
# jun/13
· votar
sallqantay Existem empresas que não precisam estar em polos comerciais e mesmo assim estão.
|
landlord Veterano |
# jun/13
· votar
Drowned Man Não é. E se não fosse no molde em que está sendo construído não seria contruído.
Cara, é a coisa mais feia do mundo, um minhocão para trens.
sallqantay solução deve ser imediata
Só que isso que o governo faz, e veja como estamos.
|
Xeper Veterano |
# jun/13
· votar
landlord
Cara a linha lilás começa no capão redondo e termina no largo treze, como assim classe média?
Tem um tempo que Santo Amaro e arredores não é aquela zona nobre dos lek cracudos e ambulantes. Só dar uma olhada mais profunda e ver que tem shopping, a cada semana aparece um condominio fechado feito exclusivamente para a classe média e talz. Quanto ao capão, blz... mesma coisa a linha Esmeralda cruzar uma extensa area nobre e terminar no Grajaú... isso não vai me fazer mudar de idéia que essa linha foi feita para o playbinha que que ir a faculdade ou ver a F1 no fim do ano. Não que isso se ja ruim... já que ta la, bora usar
|
Stolichnaya Membro |
# jun/13
· votar
Jeito rápido de melhorar o transporte:
Passagem de ônibus: 40 reais. Litro da gasolina: 60 reais.
Ruas vazias em 2 semanas.
=) Brinks hein!
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
Stolichnaya Existem empresas que não precisam estar em polos comerciais e mesmo assim estão.
claro: você sabe melhor do que os empresários onde ele devem fazer os negócios deles
landlord Só que isso que o governo faz, e veja como estamos.
só que ele faz só para a cidade formal, eis o problema
|
Drowned Man Veterano |
# jun/13
· votar
landlord um minhocão para trens.
Sério que quer comparar isso http://auriflex.files.wordpress.com/2010/05/minhocao.jpg
com isso? http://s1168.photobucket.com/user/sergiomazzi/media/17de1_8de1_9de1_to nemapped.jpg.html
pfvr, né?
|
Xeper Veterano |
# jun/13
· votar
http://s1168.photobucket.com/user/sergiomazzi/media/17de1_8de1_9de1_to nemapped.jpg.html
Ah, a parada ta ficando um expresso tiradentes com trens... legal
|
Stolichnaya Membro |
# jun/13
· votar
sallqantay claro: você sabe melhor do que os empresários onde ele devem fazer os negócios deles
Cara, não vem ao caso, mas eu sou empresário, tenho uma empresa pequena (10 funcionários) e sei como a minha empresa funciona. Acho que sei o que estou falando.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
Stolichnaya Cara, não vem ao caso, mas eu sou empresário, tenho uma empresa pequena (10 funcionários) e sei como a minha empresa funciona. Acho que sei o que estou falando. Vixê!!! +1
|
landlord Veterano |
# jun/13
· votar
Drowned Man
wait and see...
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
Stolichnaya
então limite-se a cuidar dela
|
Stolichnaya Membro |
# jun/13
· votar
Will Bejar Não foi pra dar paulada, mas o rapaz ficou extremamente irritado porque sou a favor das empresas não ficarem centralizadas. Enfim, não vou discutir.
sallqantay É o que eu faço!
|
Drowned Man Veterano |
# jun/13
· votar
landlord
Se ainda fossem os elevados das linhas 1 e 3, beleza. Mas isso aí não tem como comparar com o michocão, a cicatriz urbana que cada um causa não se compara, além de o minhocão passar em frente a janela de edifícios e o nível de ruído ser infernal.
Repito: não se compara.
PS: o que pode se comparar é a possibilidade de estabelecimento de pessoas sem-teto e usuários de drogas na base do monotrilho ao longo da Roberto Marinho, é cheio de biqueira por ali.
|
Xeper Veterano |
# jun/13
· votar
pessoas sem-teto e usuários de drogas
Gente diferenciada... pff
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
Stolichnaya Não foi pra dar paulada, mas o rapaz ficou extremamente irritado porque sou a favor das empresas não ficarem centralizadas. Enfim, não vou discutir. Ele é assim mesmo... daqui à pouco ele começa a te ignorar!!! Além do mais, eu concordo com vc. Tem muita empresa que tem o escritório nos centros comerciais sem real necessidade, apenas status MESMO. Trabalhava numa revendedora de vedações em Guarulhos, aí os caras inventaram de mandar o escritório pra Av. Paulista... eu não via necessidade REAL, mas pra mim foi bom, pq levava 1h~1.30h pra chegar em Guarulhos de ônibus e só 30 minutos pra chegar de metrô na Paulista. hehehehe
|