sou contra o investimento em metrô em sampa

Autor Mensagem
Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


Xeper
Gente diferenciada... pff

Não. Ausência de política de saúde pública que trate dependentes como pacientes e não com presença de polícia os tratando como bandidos.

O problema aí não é o monotrilho.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay

man, não sei se já fostes a Toronto (creio que não), mas a cidade tem 6 milhões de habitantes e o sistema de transporte público é próximo do que o Will Bejar falou (http://goo.gl/maps/OEIlx).

como você pode ver, a filosofia lá é de expandir o metrô em algumas linhas retas, ao invés de várias linhas saindo pra todos os lados.

pra fazer a ligação do metrô com os buracos que sobram, as linhas de ônibus saem de dentro dos bairros e terminam o percurso em uma estação do metrô. no centro da cidade não há ônibus rodando, somente bondinhos.

o povo usa MUITO o sistema de transporte público, é barato, constante e rápido. além disso, há todo um suporte pra ciclistas, podendo entrar nos ônibus/metrôs com elas e várias ciclovias/faixas/rotas por toda a cidade.

tentar uma única solução não faz sentido, funciona quando há alternativas variadas pra se locomover pela cidade.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Jack Kerouac...

eu nao falei em solução única, só estou falando de uma situação urgente

TASIVA
Veterano
# jun/13 · Editado por: TASIVA
· votar


a prioridade absoluta deveria ser a CPTM, fazer os ônibus andarem rápido tomando o espaço dos automóveis e tornar as vias agradáveis às bikes e pedestres através de educação para um trânsito humano.

sampa é marcada pela divisão entre a cidade formal e a informal, e o metrô só vai acentuar essa divisão (pois está nos bairros centrais). O sistema já está saturado e perto do colapso, pois todas as pessoas preferem o metrô aos ônibus parados na superfície

claro que a classe média sofredora sempre coloca o metrô como solução pois ele é limpinho e agradável. Só que ele é caro e sua expansão é lenta, a cidade precisa de uma solução imediata

infelizmente o leviatã governa para a cidade formal, e toma os seus desejos como se fosse de toda a cidade (como sempre foi). É o mesmo modelo de paris: um gueto overpriced de classe média sofredora cercada por uma periferia explosiva para além de seus muros sem metrô e sem luz

dissertem


https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTQSylu4hC5Gj7igd jDGeVUYIhzviPYHrI9kj4XeLHfZPIUVKOttg

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


hueheuheuheuheuheu

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


TASIVA

estou dispensando a opinião de decoradoras cariocas

TASIVA
Veterano
# jun/13
· votar


estou dispensando a opinião de decoradoras cariocas
percebe-se que dispensa qualquer tipo de entendimento antes de falar, quem dirá receber opinião alheia haha

sallqantay
Veterano
# jun/13 · Editado por: sallqantay
· votar


TASIVA

fica aí na sua cidadezinha que só existe pois parasitou o brazil por 200 anos por ser sede do poder central

landlord
É muito simples incentivar a construção na ZN, por exemplo. Deixa uma construtora levantar um mega prédio sem custos adicionais, através das outorgas e pronto.

A ZN tem uma área bem adensada em santana (e só, pois o resto dela é quase toda da cidade informal). O resto dela tem infraestrutura de transporte para esse adensamento?

Will Bejar
Tem muita empresa que tem o escritório nos centros comerciais sem real necessidade, apenas status MESMO.

status é real, fazer o que? Proibir por decreto?

Stolichnaya
Membro
# jun/13
· votar


status é real, fazer o que? Proibir por decreto?

Incentivo fiscal =)

TASIVA
Veterano
# jun/13
· votar


TASIVA

fica aí na sua cidadezinha que só existe pois parasitou o brazil por 200 anos por ser sede do poder central


Hm...tudo a ver com investimento em metrô, huauhauhaua

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


TASIVA

a dinâmica econômica e a inserção de uma cidade no território de um país tem tudo a ver mesmo com o investimento em transportes

=)

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
A ZN tem uma área bem adensada em santana (e só, pois o resto dela é quase toda da cidade informal). O resto dela tem infraestrutura de transporte para esse adensamento?

O incentivo tem que vir acompanhado de outras infras para "formalizar" zonas além de Santana, por exemplo.
Uma coisa para mim é clara, não há como 11 milhões de pessoas se locomoverem para os mesmos lugares... mesmo tendo ônibus, trem, metro, avião e helicóptero.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
status é real, fazer o que? Proibir por decreto?
Ué... eu falei que não deveriam ir pra lá de jeito algum??? Disse que muitas vezes nem precisava estar na Av. Paulista.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


landlord

que exagero, os fluxos não são tão concentrados assim. Antes de criar novas áreas, é melhor adensar as ociosas dentro da cidade central (centro, orla ferroviária e bairros-jardins)

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


São Paulo tem o centro pouco adensado. Só isso fode a porra toda.

TASIVA
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
bem distante do ponto da discussão...qualquer coisa pode estar ligada, é só elaborar uma justificativa convincente.

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
é melhor adensar as ociosas dentro da cidade central

Melhora pouco, IMO... Mas ai para falar quem tem razão é preciso fazer um belo estudo de tráfego que eu não tenho.
Apenas li em algum lugar que a descentralização dos polos são a saída para o transito e transporte público em qualquer grande metrópole.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


TASIVA

eu só nao entendi a ligação de um cocô com o que eu disse. Justifique, svp

landlord

fique tranquilo, sampa é uma cidade polinucleada desde sua origem (e continua assim)

TASIVA
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
Tem total ligação, a origem é quase a mesma, só saiu pelo lado inverso :P

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


itt: rixinha rio-sampa

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


sei lá, é muito chororô.

como moro na cidade formal, to bem tranquilo com o transporte.


quanto ao minhocão, meu segundo lugar favorito, só perde pra região ali do vale do anhangabaú, 23 de maio, luz etc

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


itt: tesão disfarçado de agressividade.

kiki
Moderador
# jun/13
· votar


sallqantay
sou contra o investimento em metrô em sampa
a prioridade absoluta deveria ser a CPTM
e qual a diferença entre eles?

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Quem mais percebeu um climinha entre TASIVA e sallqantay?

Wanderer on the Offensive
Veterano
# jun/13
· votar


Quando vou em Sampa sempre ando de metrô. É caro, mas o bagulho é rápido e eficiente. Fora que, ficar tumultuando o uso de automóvel pra priorizar ônibus ia ficar mais caro ainda e fuder com tudo de vez.

Particularmente, to na expectativa pra ver se o metrô de Belzonte sai do papel. ônibus aqui é uma bosta e andar de carro tem ficado burocrático e caro.

Strato_Master
Veterano
# jun/13
· votar


ViaQuatro>>>Metrô>>>EMTU>>>SPTrans>>>>abismo>>>CPTM

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


kiki

A diferença e a regularidade e a confiabilidade no sistema, para diminuir o fosso entre cidade formal e não formal, os dois sistemas deveriam operar no mesmo padrão de qualidade

kiki
Moderador
# jun/13
· votar


Strato_Master
ViaQuatro>>>Metrô
justifique.

sallqantay
A diferença e a regularidade e a confiabilidade no sistema, para diminuir o fosso entre cidade formal e não formal, os dois sistemas deveriam operar no mesmo padrão de qualidade
voce acha entao que aumentar consideravelmente a qualidade da cptm ate atingir um padrao similar ao do metro resolve-supre as deficiencias atuais?

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


cptm

to lendo isso como alguma versão reduzida de jtcpnm

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


para diminuir o fosso entre cidade formal e não formal, os dois sistemas deveriam operar no mesmo padrão de qualidade

sallcoletivista

justifique.

portas de vidro que se alinham com o metrô, janelinha mirando a frente, tema amarelo e estação no butantã /o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sou contra o investimento em metrô em sampa