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Drowned Man Veterano |
# jun/13
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Xeper Gente diferenciada... pff
Não. Ausência de política de saúde pública que trate dependentes como pacientes e não com presença de polícia os tratando como bandidos.
O problema aí não é o monotrilho.
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Jack Kerouac... Veterano |
# jun/13
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sallqantay
man, não sei se já fostes a Toronto (creio que não), mas a cidade tem 6 milhões de habitantes e o sistema de transporte público é próximo do que o Will Bejar falou (http://goo.gl/maps/OEIlx).
como você pode ver, a filosofia lá é de expandir o metrô em algumas linhas retas, ao invés de várias linhas saindo pra todos os lados.
pra fazer a ligação do metrô com os buracos que sobram, as linhas de ônibus saem de dentro dos bairros e terminam o percurso em uma estação do metrô. no centro da cidade não há ônibus rodando, somente bondinhos.
o povo usa MUITO o sistema de transporte público, é barato, constante e rápido. além disso, há todo um suporte pra ciclistas, podendo entrar nos ônibus/metrôs com elas e várias ciclovias/faixas/rotas por toda a cidade.
tentar uma única solução não faz sentido, funciona quando há alternativas variadas pra se locomover pela cidade.
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sallqantay Veterano |
# jun/13
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Jack Kerouac...
eu nao falei em solução única, só estou falando de uma situação urgente
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TASIVA Veterano |
# jun/13 · Editado por: TASIVA
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a prioridade absoluta deveria ser a CPTM, fazer os ônibus andarem rápido tomando o espaço dos automóveis e tornar as vias agradáveis às bikes e pedestres através de educação para um trânsito humano.
sampa é marcada pela divisão entre a cidade formal e a informal, e o metrô só vai acentuar essa divisão (pois está nos bairros centrais). O sistema já está saturado e perto do colapso, pois todas as pessoas preferem o metrô aos ônibus parados na superfície
claro que a classe média sofredora sempre coloca o metrô como solução pois ele é limpinho e agradável. Só que ele é caro e sua expansão é lenta, a cidade precisa de uma solução imediata
infelizmente o leviatã governa para a cidade formal, e toma os seus desejos como se fosse de toda a cidade (como sempre foi). É o mesmo modelo de paris: um gueto overpriced de classe média sofredora cercada por uma periferia explosiva para além de seus muros sem metrô e sem luz
dissertem
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTQSylu4hC5Gj7igd jDGeVUYIhzviPYHrI9kj4XeLHfZPIUVKOttg
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Will Bejar Veterano |
# jun/13
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hueheuheuheuheuheu
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sallqantay Veterano |
# jun/13
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TASIVA
estou dispensando a opinião de decoradoras cariocas
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TASIVA Veterano |
# jun/13
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estou dispensando a opinião de decoradoras cariocas percebe-se que dispensa qualquer tipo de entendimento antes de falar, quem dirá receber opinião alheia haha
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sallqantay Veterano |
# jun/13 · Editado por: sallqantay
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TASIVA
fica aí na sua cidadezinha que só existe pois parasitou o brazil por 200 anos por ser sede do poder central
landlord É muito simples incentivar a construção na ZN, por exemplo. Deixa uma construtora levantar um mega prédio sem custos adicionais, através das outorgas e pronto.
A ZN tem uma área bem adensada em santana (e só, pois o resto dela é quase toda da cidade informal). O resto dela tem infraestrutura de transporte para esse adensamento?
Will Bejar Tem muita empresa que tem o escritório nos centros comerciais sem real necessidade, apenas status MESMO.
status é real, fazer o que? Proibir por decreto?
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Stolichnaya Membro |
# jun/13
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status é real, fazer o que? Proibir por decreto?
Incentivo fiscal =)
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TASIVA Veterano |
# jun/13
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TASIVA
fica aí na sua cidadezinha que só existe pois parasitou o brazil por 200 anos por ser sede do poder central
Hm...tudo a ver com investimento em metrô, huauhauhaua
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sallqantay Veterano |
# jun/13
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TASIVA
a dinâmica econômica e a inserção de uma cidade no território de um país tem tudo a ver mesmo com o investimento em transportes
=)
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landlord Veterano |
# jun/13
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sallqantay A ZN tem uma área bem adensada em santana (e só, pois o resto dela é quase toda da cidade informal). O resto dela tem infraestrutura de transporte para esse adensamento?
O incentivo tem que vir acompanhado de outras infras para "formalizar" zonas além de Santana, por exemplo. Uma coisa para mim é clara, não há como 11 milhões de pessoas se locomoverem para os mesmos lugares... mesmo tendo ônibus, trem, metro, avião e helicóptero.
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Will Bejar Veterano |
# jun/13
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sallqantay status é real, fazer o que? Proibir por decreto? Ué... eu falei que não deveriam ir pra lá de jeito algum??? Disse que muitas vezes nem precisava estar na Av. Paulista.
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sallqantay Veterano |
# jun/13
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landlord
que exagero, os fluxos não são tão concentrados assim. Antes de criar novas áreas, é melhor adensar as ociosas dentro da cidade central (centro, orla ferroviária e bairros-jardins)
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Drowned Man Veterano |
# jun/13
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São Paulo tem o centro pouco adensado. Só isso fode a porra toda.
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TASIVA Veterano |
# jun/13
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sallqantay bem distante do ponto da discussão...qualquer coisa pode estar ligada, é só elaborar uma justificativa convincente.
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landlord Veterano |
# jun/13
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sallqantay é melhor adensar as ociosas dentro da cidade central
Melhora pouco, IMO... Mas ai para falar quem tem razão é preciso fazer um belo estudo de tráfego que eu não tenho. Apenas li em algum lugar que a descentralização dos polos são a saída para o transito e transporte público em qualquer grande metrópole.
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sallqantay Veterano |
# jun/13
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TASIVA
eu só nao entendi a ligação de um cocô com o que eu disse. Justifique, svp
landlord
fique tranquilo, sampa é uma cidade polinucleada desde sua origem (e continua assim)
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TASIVA Veterano |
# jun/13
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sallqantay Tem total ligação, a origem é quase a mesma, só saiu pelo lado inverso :P
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Drowned Man Veterano |
# jun/13
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itt: rixinha rio-sampa
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_Excelion Veterano |
# jun/13
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sei lá, é muito chororô.
como moro na cidade formal, to bem tranquilo com o transporte.
quanto ao minhocão, meu segundo lugar favorito, só perde pra região ali do vale do anhangabaú, 23 de maio, luz etc
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# jun/13
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itt: tesão disfarçado de agressividade.
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kiki Moderador |
# jun/13
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sallqantay sou contra o investimento em metrô em sampa a prioridade absoluta deveria ser a CPTM e qual a diferença entre eles?
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brunohardrocker Veterano |
# jun/13
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Quem mais percebeu um climinha entre TASIVA e sallqantay?
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Wanderer on the Offensive Veterano |
# jun/13
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Quando vou em Sampa sempre ando de metrô. É caro, mas o bagulho é rápido e eficiente. Fora que, ficar tumultuando o uso de automóvel pra priorizar ônibus ia ficar mais caro ainda e fuder com tudo de vez.
Particularmente, to na expectativa pra ver se o metrô de Belzonte sai do papel. ônibus aqui é uma bosta e andar de carro tem ficado burocrático e caro.
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Strato_Master Veterano |
# jun/13
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ViaQuatro>>>Metrô>>>EMTU>>>SPTrans>>>>abismo>>>CPTM
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sallqantay Veterano |
# jun/13
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kiki
A diferença e a regularidade e a confiabilidade no sistema, para diminuir o fosso entre cidade formal e não formal, os dois sistemas deveriam operar no mesmo padrão de qualidade
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kiki Moderador |
# jun/13
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Strato_Master ViaQuatro>>>Metrô justifique.
sallqantay A diferença e a regularidade e a confiabilidade no sistema, para diminuir o fosso entre cidade formal e não formal, os dois sistemas deveriam operar no mesmo padrão de qualidade voce acha entao que aumentar consideravelmente a qualidade da cptm ate atingir um padrao similar ao do metro resolve-supre as deficiencias atuais?
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brunohardrocker Veterano |
# jun/13
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cptm
to lendo isso como alguma versão reduzida de jtcpnm
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_Excelion Veterano |
# jun/13
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para diminuir o fosso entre cidade formal e não formal, os dois sistemas deveriam operar no mesmo padrão de qualidade
sallcoletivista
justifique.
portas de vidro que se alinham com o metrô, janelinha mirando a frente, tema amarelo e estação no butantã /o/
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