Você deixaria seu filho(a) fazer um filme de terror?

Autor Mensagem
    CindyFerrari
    Veterano
    # jun/13

Sempre que assisto filmes de terror/suspense que tenham crianças entre os personagens principais, fico imaginando se aquilo, de alguma forma, as afeta [ou não].

Também me pergunto o que passa na cabeça dos pais ao permitir que seus filhos participem de filmes assim. Teoricamente, as crianças não deveriam ter contato com histórias desse tipo e as que já trabalham como atores/atrizes fazem papeis infantis - mas é só teoria. É tipo "filho, vc vai brincar de ver um homem matar outro homem na sua frente".. "filha, vc vai ser a filha do demônio"..

Tá, a linguagem não é essa, obviamente, existe uma preparação psicológica envolvida, mas mesmo assim, acho que não teria coragem de deixar meu filho participar.
    Stolichnaya
    Veterano
    # jun/13
    · votar

Você deve levar em conta que no momento da filmagem quase todos os componentes que tornam a cena aterrorizante não estão lá.

Exemplo: Sangue que é incluído digitalmente, amputação de membros etc.. fora a música de fundo que dá o tom de terror.

Na hora em que uma criança está filmando, ela apenas vê o "tio" com um machado de plástico batendo de mentirinha em outro "tio".. sem gritos, sem sangue, sem música.

Não acho que seja necessário um preparo psicológico para crianças.
    Will Bejar
    Veterano
    # jun/13
    · votar

CindyFerrari
    Sei lá... a pergunta é: até que ponto a criança entende que aquilo é só mentirinha e que não deve levar aquilo em consideração??? ("traumaticamente" falando)
    dibass
    Veterano
    # jun/13
    · votar

Não deixaria. De forma alguma..
    sallqantay
    Veterano
    # jun/13
    · votar

é só dar umas palmadas socioeducativas depois
    Drowned Man
    Veterano
    # jun/13
    · votar

Will Bejar
    Sei lá... a pergunta é: até que ponto a criança entende que aquilo é só mentirinha e que não deve levar aquilo em consideração??? ("traumaticamente" falando)

Depende da idade. Aos 7+- a criança já distingue.
    Insufferable Bear
    Veterano
    # jun/13
    · votar

até que ponto a criança entende que aquilo é só mentirinha e que não deve levar aquilo em consideração???

Eu acho que fica bem claro o que é verdade e o que é mentira quando uma criança sabe que está atuando, já que ela mesma colabora com o processo.
    Electric Eye
    Veterano
    # jun/13
    · votar

Sempre vi filmes de terror quando era criança. E sempre soube que era tudo de mentira. Acho muita frescuragem ficar pensando nisso, as crianças não são tão bobas assim.
    Xeper
    Veterano
    # jun/13
    · votar

Depende do filme... se for um filme qualquer tipo gore/splatter que tem aos montes por ai eu deixaria de boa, a explicação já foi dada pelo Stolichnaya. Agora qualquer coisa com um apelo mais psicologico e eu sabendo que meu filho ia ficar exposto a isto eu não deixaria.
    Por exemplo, achei mto mais tenço o moleque do Sexto Sentido, eu se fosse pai não deixaria participar... isso pq nem terror
    Felippe Rosa
    Veterano
    # jun/13
    · votar

Só se eu pudesse participar também.
    Drowned Man
    Veterano
    # jun/13
    · votar

Crianças não são burras, considerem isso.
    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jun/13
    · votar

Só se eu fosse ficar com todo o dinheiro.
    Gansinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar

Ah, que viadagem.

Crianças não são burras, considerem isso. [2]
    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar

Stolichnaya

Belo post!
    CindyFerrari
    Veterano
    # jun/13
    · votar

Stolichnaya
    Não se trata apenas dos efeitos, tem o enredo, as falas...

Will Bejar
    Acho que é aí que entra a parte da psicologia que eu falei... Também deve existir um método de seleção diferente pra identificar aqueles que são menos propensos a confundir ficção e realidade.

Drowned Man
    Crianças não são burras, considerem isso.
    Não são mesmo. Mas tem coisas que vão além da compreensão delas.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Você deixaria seu filho(a) fazer um filme de terror?