Você deixaria seu filho(a) fazer um filme de terror?

    Autor Mensagem
    CindyFerrari
    Veterano
    # jun/13


    Sempre que assisto filmes de terror/suspense que tenham crianças entre os personagens principais, fico imaginando se aquilo, de alguma forma, as afeta [ou não].

    Também me pergunto o que passa na cabeça dos pais ao permitir que seus filhos participem de filmes assim. Teoricamente, as crianças não deveriam ter contato com histórias desse tipo e as que já trabalham como atores/atrizes fazem papeis infantis - mas é só teoria. É tipo "filho, vc vai brincar de ver um homem matar outro homem na sua frente".. "filha, vc vai ser a filha do demônio"..

    Tá, a linguagem não é essa, obviamente, existe uma preparação psicológica envolvida, mas mesmo assim, acho que não teria coragem de deixar meu filho participar.

    Stolichnaya
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Você deve levar em conta que no momento da filmagem quase todos os componentes que tornam a cena aterrorizante não estão lá.

    Exemplo: Sangue que é incluído digitalmente, amputação de membros etc.. fora a música de fundo que dá o tom de terror.

    Na hora em que uma criança está filmando, ela apenas vê o "tio" com um machado de plástico batendo de mentirinha em outro "tio".. sem gritos, sem sangue, sem música.

    Não acho que seja necessário um preparo psicológico para crianças.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    CindyFerrari
    Sei lá... a pergunta é: até que ponto a criança entende que aquilo é só mentirinha e que não deve levar aquilo em consideração??? ("traumaticamente" falando)

    dibass
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Não deixaria. De forma alguma..

    sallqantay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    é só dar umas palmadas socioeducativas depois

    Drowned Man
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Will Bejar
    Sei lá... a pergunta é: até que ponto a criança entende que aquilo é só mentirinha e que não deve levar aquilo em consideração??? ("traumaticamente" falando)


    Depende da idade. Aos 7+- a criança já distingue.

    Insufferable Bear
    Membro
    # jun/13
    · votar


    até que ponto a criança entende que aquilo é só mentirinha e que não deve levar aquilo em consideração???

    Eu acho que fica bem claro o que é verdade e o que é mentira quando uma criança sabe que está atuando, já que ela mesma colabora com o processo.

    Electric Eye
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Sempre vi filmes de terror quando era criança. E sempre soube que era tudo de mentira. Acho muita frescuragem ficar pensando nisso, as crianças não são tão bobas assim.

    Xeper
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Depende do filme... se for um filme qualquer tipo gore/splatter que tem aos montes por ai eu deixaria de boa, a explicação já foi dada pelo Stolichnaya. Agora qualquer coisa com um apelo mais psicologico e eu sabendo que meu filho ia ficar exposto a isto eu não deixaria.
    Por exemplo, achei mto mais tenço o moleque do Sexto Sentido, eu se fosse pai não deixaria participar... isso pq nem terror

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Só se eu pudesse participar também.

    Drowned Man
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Crianças não são burras, considerem isso.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Só se eu fosse ficar com todo o dinheiro.

    Gansinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ah, que viadagem.

    Crianças não são burras, considerem isso. [2]

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Stolichnaya

    Belo post!

    CindyFerrari
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Stolichnaya
    Não se trata apenas dos efeitos, tem o enredo, as falas...

    Will Bejar
    Sei lá... a pergunta é: até que ponto a criança entende que aquilo é só mentirinha e que não deve levar aquilo em consideração??? ("traumaticamente" falando)
    Acho que é aí que entra a parte da psicologia que eu falei... Também deve existir um método de seleção diferente pra identificar aqueles que são menos propensos a confundir ficção e realidade.

    Drowned Man
    Crianças não são burras, considerem isso.
    Não são mesmo. Mas tem coisas que vão além da compreensão delas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você deixaria seu filho(a) fazer um filme de terror?