Autor |
Mensagem |
CindyFerrari Veterano |
# jun/13
Sempre que assisto filmes de terror/suspense que tenham crianças entre os personagens principais, fico imaginando se aquilo, de alguma forma, as afeta [ou não].
Também me pergunto o que passa na cabeça dos pais ao permitir que seus filhos participem de filmes assim. Teoricamente, as crianças não deveriam ter contato com histórias desse tipo e as que já trabalham como atores/atrizes fazem papeis infantis - mas é só teoria. É tipo "filho, vc vai brincar de ver um homem matar outro homem na sua frente".. "filha, vc vai ser a filha do demônio"..
Tá, a linguagem não é essa, obviamente, existe uma preparação psicológica envolvida, mas mesmo assim, acho que não teria coragem de deixar meu filho participar.
|
Stolichnaya Membro |
# jun/13
· votar
Você deve levar em conta que no momento da filmagem quase todos os componentes que tornam a cena aterrorizante não estão lá.
Exemplo: Sangue que é incluído digitalmente, amputação de membros etc.. fora a música de fundo que dá o tom de terror.
Na hora em que uma criança está filmando, ela apenas vê o "tio" com um machado de plástico batendo de mentirinha em outro "tio".. sem gritos, sem sangue, sem música.
Não acho que seja necessário um preparo psicológico para crianças.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
CindyFerrari Sei lá... a pergunta é: até que ponto a criança entende que aquilo é só mentirinha e que não deve levar aquilo em consideração??? ("traumaticamente" falando)
|
dibass Veterano |
# jun/13
· votar
Não deixaria. De forma alguma..
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
é só dar umas palmadas socioeducativas depois
|
Drowned Man Veterano |
# jun/13
· votar
Will Bejar Sei lá... a pergunta é: até que ponto a criança entende que aquilo é só mentirinha e que não deve levar aquilo em consideração??? ("traumaticamente" falando)
Depende da idade. Aos 7+- a criança já distingue.
|
Insufferable Bear Membro |
# jun/13
· votar
até que ponto a criança entende que aquilo é só mentirinha e que não deve levar aquilo em consideração???
Eu acho que fica bem claro o que é verdade e o que é mentira quando uma criança sabe que está atuando, já que ela mesma colabora com o processo.
|
Electric Eye Veterano |
# jun/13
· votar
Sempre vi filmes de terror quando era criança. E sempre soube que era tudo de mentira. Acho muita frescuragem ficar pensando nisso, as crianças não são tão bobas assim.
|
Xeper Veterano |
# jun/13
· votar
Depende do filme... se for um filme qualquer tipo gore/splatter que tem aos montes por ai eu deixaria de boa, a explicação já foi dada pelo Stolichnaya. Agora qualquer coisa com um apelo mais psicologico e eu sabendo que meu filho ia ficar exposto a isto eu não deixaria. Por exemplo, achei mto mais tenço o moleque do Sexto Sentido, eu se fosse pai não deixaria participar... isso pq nem terror
|
Felippe Rosa Veterano |
# jun/13
· votar
Só se eu pudesse participar também.
|
Drowned Man Veterano |
# jun/13
· votar
Crianças não são burras, considerem isso.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# jun/13
· votar
Só se eu fosse ficar com todo o dinheiro.
|
Gansinho Veterano |
# jun/13
· votar
Ah, que viadagem.
Crianças não são burras, considerem isso. [2]
|
Simonhead Veterano |
# jun/13
· votar
Stolichnaya
Belo post!
|
CindyFerrari Veterano |
# jun/13
· votar
Stolichnaya Não se trata apenas dos efeitos, tem o enredo, as falas...
Will Bejar Sei lá... a pergunta é: até que ponto a criança entende que aquilo é só mentirinha e que não deve levar aquilo em consideração??? ("traumaticamente" falando) Acho que é aí que entra a parte da psicologia que eu falei... Também deve existir um método de seleção diferente pra identificar aqueles que são menos propensos a confundir ficção e realidade.
Drowned Man Crianças não são burras, considerem isso. Não são mesmo. Mas tem coisas que vão além da compreensão delas.
|