Rodas de bebês rejeitados ressurgem na Europa

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/13
· votar


Como seria o teste pra abortar? Mostra o Titanic pro feto, se ele chorar vive, se não chorar, morre?

Jack Kerouac...
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay

a ciência é incapaz de combater um argumento moral porque ela não foi feita para tal. a ciência existe para explicar os porquês. e se ela explica que sem sistema nervoso ninguém é capaz de sentir nada, tenho como argumento que matar um amontoado de células é como matar uma alface, e isso a ciência é capaz de dizer.

Black Fire
Gato OT 2011
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/13

Jack Kerouac...
Cara, Caetano Veloso te deixou uma mensagem.


Jack Kerouac...
Veterano
# mai/13
· votar


Black Fire

não. somente legalizar o aborto até da 12ª semana para não termos dúvidas de que o feto não sente já bastaria.

você sabe ler? ou é alguém que fica do seu lado lendo e omite algumas partes dos textos?

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Jack Kerouac...

voce já foi um amontoado de células e tua mãe escolheu te parir. Você daria a ela o direito de escolher outra coisa?

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Jack Kerouac...
tenho como argumento que matar um amontoado de células é como matar uma alface
Um amontoado de células de um embrião estão em constante atividade mitótica e são células totipotentes que vão originar inúmeros tecidos, fora que estão em constante modificação. Um alface não.

Jack Kerouac...
Veterano
# mai/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


sallqantay

sim. o direito deve ser dela, e não meu.

fui planejado também. não faria diferença nenhuma se já fosse legalizado na época.

laerte_a7x
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay

consequências do sexo

Mas camisinha é muito barato! Isso quando não sai de graça.

Mas, de qualquer forma, com esse trem aí não vai ter nenhuma desculpa pra abortar a criança.

Jack Kerouac...

mas eu não estou sozinho dentro da civilização em que eu vivo, uai. e se há alguma mãe que pensa da mesma forma, eu sou a favor de que ela tenha esse direito sobre o próprio corpo.

Ela tem direito não apenas sobre o corpo mas também sobre sua vida. Se ela quiser pular se uma ponte, ela tem direito de fazer isto. O que ela não pode é tirar a vida de outro ser humano. Ou vai me dizer que um feto não é um ser humano?

Jack Kerouac...
Veterano
# mai/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


Felippe Rosa

ambos não passam de amontoados de células que não são capazes de criar sentidos, emoções ou raciocínio. se virão a ser capazes de tal não importa, até então não são. é só isso que estou tentando dizer.

laerte_a7x

um feto até a 12ª semana é só um ser. a humanidade vem depois.

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Jack Kerouac...
E por quê não importa ? Matar um embrião é impedir um desenvolvimento de um ser vivo em formação e que irá adquirir essas capacidades e queira ou não ainda sim é um ser humano, já o alface não.
E só por ele não ser capaz de criar sentido invalida o fato de ser um ser humano e vivo ?

laerte_a7x
Veterano
# mai/13
· votar


ambos não passam de amontoados de células que não são capazes de criar sentidos, emoções ou raciocínio. se virão a ser capazes de tal não importa, até então não são. é só isso que estou tentando dizer.

um feto até a 12ª semana é só um ser. a humanidade vem depois.

Nesse caso seria matar algo que viria a ser um ser humano. Pra mim, é igualmente perverso.

Jack Kerouac...
Veterano
# mai/13
· votar


Felippe Rosa
só por ele não ser capaz de criar sentido invalida o fato de ser um ser humano e vivo

ser um humano, sim.
ser vivo, não.

laerte_a7x

e isso é a sua moral. dizer que não se pode matar algo que poderá vir a ser um humano.
eu digo que vivemos em uma sociedade que mata tudo que não é humano. amontoados de células ainda não são humanos.

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Jack Kerouac...

você acabou de abdicar da sua posição de indivíduo ao entregar a decisão sobre sua vida para outra pessoa

Jack Kerouac...
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay

eu entreguei a decisão da vida de uma massa de células que não constituíam o meu ser de hoje. eu não sou o que eu era (e se formos entrar no campo científico, ninguém o é, já que os átomos estão sendo substituídos a todo momento).

mas já que vocês querem discutir com lero lero, tô saindo pra tomar uma cerva (mentira, já tava saindo de qualquer jeito).

=*

_Excelion
Veterano
# mai/13 · Editado por: _Excelion
· votar


quanto blablabla

o corpo é da mãe, se ela quiser, ela que tire o rolê lá de dentro.

problema dele não viver fora do útero.

laerte_a7x
Veterano
# mai/13
· votar


o corpo é da mãe, se ela quiser, ela que tire o rolê lá de dentro.

problema dele não viver fora do útero.


Nossa, esse foi o argumento mais rico e inteligente deste tópico. Prêmio Nobel de Filosofia pra você.

Strato_Master
Veterano
# mai/13
· votar


o corpo é da mãe, se ela quiser, ela que tire o rolê lá de dentro.

perfeitamente digno...

laerte_a7x
Veterano
# mai/13
· votar


Strato_Master

o corpo é da mãe, se ela quiser, ela que tire o rolê lá de dentro.

O corpo é da mãe mas a vida é do filho, meu caro.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/13
· votar


acho estranho...
isso seria como se a pessoa levasse um bebe para o orfanato anonimamente?

Tears Of Fire
Veterano
# mai/13
· votar


laerte_a7x
pois é cara...
mas se fosse por isso, não mataríamos os germes que se desenvolve dentro do nosso corpo...

essa é uma questão meio complicada...

landlord
Veterano
# mai/13
· votar


Eu sou a favor do aborto, desde que a gravidez tenha sido causada por um estrupo ou o feto tenha problemas sérios de formação.

Ficar debatendo o que é vida é inútil... e paradoxalmente quem defende o aborto com argumento da vida mata seres "vivos" para se alimentar, por que a vida é assim mesmo.

Parem com essa ladainha de universitário ou cristão vendedor de bíblia.

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Jack Kerouac...
Tears Of Fire
seria como se a pessoa levasse um bebe para o orfanato anonimamente?

sim

laerte_a7x
Veterano
# mai/13
· votar


mas se fosse por isso, não mataríamos os germes que se desenvolve dentro do nosso corpo...

Acontece que estes não são humanos e não tem direitos como, por exemplo, o de vida.

_Excelion
Veterano
# mai/13 · Editado por: _Excelion
· votar


laerte_a7x

direitos são uma construção burguesa

DrZaius
Veterano
# mai/13 · Editado por: DrZaius
· votar


Jack Kerouac...
Por que até a 12ª semana o feto não sente nada ou tem consciência, raciocínio, sentimento?

Essa 12 a semana é a partir da nidação, da fecundação ou da última mentruação?

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


DrZaius
Bem lembrado...
Afinal, o certo é contar a partir de onde ?

Strato_Master
Veterano
# mai/13
· votar


laerte_a7x

O corpo é da mãe mas a vida é do filho, meu caro.


o filho tem todo o direito de continuar vivo... des de que fora do corpo da mãe... se a mãe assim o quiser...

Tears Of Fire
Veterano
# jun/13
· votar


sinceramente..
acho que sou a contra o aborto... não por conta do bebê,
mas por conta de uma medida de "educação"... tem que ter responsabilidade...

claro... tem casos que sou a favor, como o de estupro...
será que camisinha furada conta? LOL

laerte_a7x
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion

direitos são uma construção burguesa

Não entendi. Seja mais claro, por favor.

DrZaius
Felippe Rosa

Bem lembrado...
Afinal, o certo é contar a partir de onde ?


É a partir da fecundação.

Strato_Master

o filho tem todo o direito de continuar vivo... desde que fora do corpo da mãe... se a mãe assim o quiser...

Como é que se tira um feto do útero e o mantém vivo do lado de fora????

Me diga!

Tears Of Fire

sinceramente..
acho que sou a contra o aborto... não por conta do bebê,
mas por conta de uma medida de "educação"... tem que ter responsabilidade...


Eu sou contra o aborto por conta desses dois fatores, e o maior deles, ao meu ver, é a vida. Mas eu concordo, tem mais é que aprender a não trepar sem camisinha.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


Rapazes estou muito bebado. Ser quiserem continuar amanhã por mim ta de boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rodas de bebês rejeitados ressurgem na Europa