Católicos criticam Nobel dado ao pai dos bebês de proveta

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Cavaleiro


    "A decisão de atribuir o Prêmio Nobel de Medicina ao pai dos bebês de proveta, o britânico Robert Edwards, ainda suscitava críticas do mundo católico nesta terça-feira, um dia depois da desaprovação manifestada por uma autoridade do Vaticano.

    "Conceder o prêmio a Edwards é uma decisão populista" que não levou em consideração a dimensão ética, declarou à AFP Luciano Romano, presidente da Associação Ciência e Vida, uma organização católica com sede em Roma.

    A assessoria de imprensa do Vaticano, por sua vez, divulgou um comunicado da Federação Internacional das Associações Médicas Católicas que expressa sua "decepção" com a atribuição do Nobel ao pai da fecundação in vitro.

    "Embora a fertilização in vitro tenha trazido felicidade a vários casais que puderam conceber filhos com esta técnica, ela teve um custo enorme. O custo é ter desrespeitado a dignidade da pessoa humana", considera a federação.

    Para esses médicos, esta técnica "criou uma cultura na qual (os embriões) são considerados meios úteis para que um fim seja alcançado, mais do que os preciosos seres humanos que eles são".

    O jornal da influente conferência dos padres italianos, Avvenire, lamentou "uma oportunidade perdida", criticando o fato de o Comitê Nobel ter "reconhecido o valor de pesquisas sobre técnicas que representam a morte de embriões humanos" e não de pesquisas "menos midiáticas", como as relacionadas às doenças trissômicas.

    O Comitê Nobel recompensou o professor Edwards, 85, "pelo desenvolvimento do tratamento da fecundação humana in vitro", permitindo tratar "a esterilidade que afeta uma ampla proporção da Humanidade e mais de 10% dos casais no mundo".

    O presidente da Academia Pontifícia para a Vida, monsenhor Ignacio Carrasco de Paula, também criticou essa decisão nesta terça-feira à noite.

    "Sem Edwards não existiriam congeladores em todo o mundo cheios de embriões que, no melhor dos casos, vão ser trasladados para úteros, mas que provavelmente serão abandonados ou morrerão. Desse problema é responsável o recém-premiado com o Nobel", acusou Carrasco de Paula.

    O religioso foi designado em junho passado para dirigir a instituição do Vaticano encarregada dos problemas de biomedicina e da defesa da vida.

    O Vaticano é um opositor ferrenho da fecundação in vitro, considerada "moralmente ilegal" em razão do "sacrifício de um número muito elevado de embriões", mas aceita desde o final de 2008 a fecundação assistida. "

    http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/810052-catolicos-criticam-nobel-d ado-ao-pai-dos-bebes-de-proveta.shtml

    Pessoas do F$C, vocês também são contra? Se sim, baseado na mesma argumentação que o vaticano?

    Desvirtuação liberada.

    Trololo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sacrifício de um número muito elevado de embriões
    Então a cada ******* que eu bato ou cada vez que eu gozo fora eu to cometendo sacrifício de embriões?????



    Clauber guns
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mimimimimimimi

    Dazoo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Trololo
    Sim, é praticamente um genocídio.

    Dazoo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Conviva com isso, pecador.

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Trololo
    Então a cada ******* que eu bato ou cada vez que eu gozo fora eu to cometendo sacrifício de embriões?????

    Não. Embriões são formados depois que um óvulo fecundado começa a se dividir. Você não goza óvulos fecundados.

    renansena777
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mano, eu juri que li: Catolicos criam premio nobel para pais de bebes profetas

    Tivertimailaif
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ah tá, eles tem muita moral pra criticar alguem...deviam se lembrar que o passado deles é mais sujo que pau de galinheiro

    Trololo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bog
    Mas então porque tem a frase "sacrifício de um número muito elevado de embriões"?
    O que fica nos laboratórios é só esperma ou óvulos fecundados??

    BokuWa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E quem ainda ouve eles?

    faith_girl
    Veterano
    # out/10
    · votar


    A Igreja me irrita...

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Trololo
    O que fica nos laboratórios é só esperma ou óvulos fecundados??

    Embriões, congelados depois que o óvulo já foi fecundado.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/10
    · votar



    Então a cada ******* que eu bato ou cada vez que eu gozo fora eu to cometendo sacrifício de embriões?????



    Só se voc~e ejacula óvulos.

    Caike_bend
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Deviam criticar os padres estupradores.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cavaleiro

    Católicos criticam

    Católico e crente só sabem fazer isso!!! Nada além disso.

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Conceder o prêmio a Edwards é uma decisão populista

    bem como o natal ser no dia 25 de dezembro

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/10
    · votar


    "Embora a fertilização in vitro tenha trazido felicidade a vários casais que puderam conceber filhos com esta técnica, ela teve um custo enorme. O custo é ter desrespeitado a dignidade da pessoa humana", considera a federação.

    Difícil é ver uma tréplica a esse direito de se expressar ser feita a altura.

    Cavaleiro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Codinome Jones
    bem como o natal ser no dia 25 de dezembro

    Exatamente.

    Konrad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O custo é ter desrespeitado a dignidade da pessoa humana", considera a federação.

    Como assim? em que aspecto?

    Igão
    Veterano
    # out/10
    · votar


    gra dsk ,m erda. o cara tinhs qe ganhaer mesnm9o.

    -Toolbar-
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mimimi

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O Vaticano é um opositor ferrenho da fecundação in vitro, considerada "moralmente ilegal" em razão do "sacrifício de um número muito elevado de embriões", mas aceita desde o final de 2008 a fecundação assistida. "

    Pergunto-me qual a opinião de deus nesta história toda.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # out/10 · Editado por: J. S. Coltrane
    · votar


    "Conceder o prêmio a Edwards é uma decisão populista" que não levou em consideração a dimensão ética.

    Claro que não foi levada em conta a dimensão ética, o que importa a todos é que a ciência vire uma fábrica de técnicas para resolver os nossos problemas cotidianos. Mas dane-se, você manda os burocratas do estado redefinir a vida para que os embriões possam ser jogados no lixo e nossas consciências limpas pela lei.

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    "Sem Edwards não existiriam congeladores em todo o mundo cheios de embriões que, no melhor dos casos, vão ser trasladados para úteros, mas que provavelmente serão abandonados ou morrerão. Desse problema é responsável o recém-premiado com o Nobel", acusou Carrasco de Paula.

    Pior é você que é Carrasco ainda...

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    "Embora a fertilização in vitro tenha trazido felicidade a vários casais que puderam conceber filhos com esta técnica, ela teve um custo enorme. O custo é ter desrespeitado a dignidade da pessoa humana", considera a federação.

    Não vejo uma resposta melhor do que "foda-se"...

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Aguardo a manifestação da chefia da Wicca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Católicos criticam Nobel dado ao pai dos bebês de proveta