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Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/13
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Bizet
Só pra saber mesmo!
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Bizet Veterano |
# mai/13 · Editado por: Bizet
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Die Kunst der Fuge wat O que tu quis dizer com "essas paradas" então? Oo
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elyts Veterano |
# mai/13
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Combustível é muito mais importante que UM tipo de alimento, nao acredito que tu falo isso cara, na moral
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guizimm Veterano |
# mai/13
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Bizet Esse pessimismo é tão século XX mas essa crescente demanda por alimento vai gerar escassez um dia, não?
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elyts Veterano |
# mai/13
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guizimm se a tecnologia parace de evoluir sim, mas como ela cresce, é provavel que não vire nenhum problema.
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guizimm Veterano |
# mai/13
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elyts mesmo assim, pra gente comer tem que ter o que comer, não dá pra aumentar o potencial biótico pra sempre, acho que uma hora a população vai ter que começar a decrescer, a não ser que a gente comece a habitar outro planeta, sei lá
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sallqantay Veterano |
# mai/13
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ainda bem que temos o Snakepit para salvar o mundo abastecendo o seu carro com gasolina
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Snakepit Veterano |
# mai/13
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sallqantay Todos no OT querem salvar o mundo! Nao sou o super homem mas sou super heroi!
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sallqantay Veterano |
# mai/13
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Snakepit
VAI, PLANETA!!!
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Snakepit Veterano |
# mai/13 · Editado por: Snakepit
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Agora serio, tem diferença entre falta e escassez de alimentos.
O mercado se ajusta, entao na verdade nunca vai faltar alimentos, mas eles se tornarão raros, caros e menos acessiveis.
É obvio que se usarem pasto de gado para fazer etanol o pasto serå valorizado, custará mais caro e essa alteração de preço vai desde a carne até o pote de iogurte.
O mesmo aconteceu com o açucar no mundo inteiro e com o milho nos EUA.
Não é visão simplista, mas sim a logica do mercado. Se é mais rentavel usar cana pra fazer etanol pq fazer açucar? O que aconteceu? o Açucar subiu de preço até valer a pena ser feito. Se for mais rentavel vender o pasto para usineiros do que usar como alimento animal o que voce acha que vai acontecer?
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kiki Moderador |
# mai/13
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Snakepit eu to simplificando a discussão pra polemizar mesmo, e porque voce simplificou ao começar a conversa dizendo que comida vai virar combustível.
combustivel organico é diferente de comida.
mas o buraco é bem mais embaixo. etanol pra que? pra queimar nos carros? um transporte ineficiente energeticamente, individualista, que gera poluição e congestiona, que já tá mais que comprovado que tem capacidade limitada de uso, mas é intensamente estimulado por ser uma mercadoria de altissimo valor agregado. enquanto houver industria aumomobilistica com fortes estimulos, vao continuar inventando como fazer combustivel.
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sallqantay Veterano |
# mai/13 · Editado por: sallqantay
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kiki
mas o snakepit tá certo: os biocombustíveis vão pressionar o preço dos alimentos pois têm a mesma origem
dá para falar que o carro é individualista? Ou é mais uma forma do maldito estado privilegiar uma minoria?
Aí o sistema satura e toca o estado para solucionar o problema e vender suas soluções baseadas no desempoderamento das pessoas e nos seus especialistas donos da verdade. O problema é que o espalhamento urbano causado pelo automóvel acaba inviabilizando o transporte coletivo em muitos casos.
o automóvel e o modelo suburbano serviu para descentralizar o território em caso de guerra (experiência dos EUA pós 2a guerra de uma europa baseada em centros densos e frágeis em casos de bombardeios). Foi o leviatã e sua lógica da guerra que criou essa lógica suburbana (se bem que no brazil ela só existe parcialmente, mas está cada vez maior pelo desejo de fuga da cidade)
malditos PTralhas e seus tentáculos armados no sindicalismo metalúrgicos
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kiki Moderador |
# mai/13
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sallqantay mas o snakepit tá certo: os biocombustíveis vão pressionar o preço dos alimentos pois têm a mesma origem assim como plantar soja pra vender pra fora diminui a produção interna de comida e pressiona o preço dos alimentos no país. é o mercado. se não quer que seja assim, mude a política de uso das áreas agrícolas.
dá para falar que o carro é individualista? Ou é mais uma forma do maldito estado privilegiar uma minoria? não entendi muito a diferença.
é individualista sim. também já foi uma forma de privilégio. mas acho que mais que isso, é uma pressão de fabricantes pra garantir sua fatia do mercado.
(se bem que no brazil ela só existe parcialmente, mas está cada vez maior pelo desejo de fuga da cidade) eu acho que ese modelo estadunidense não se aplica aqui.
pra gente foi mais um urbanismo laissez faire: o estado não fez transporte coletivo nem ruas decentes, entao põe onibus que aguenta passar em ruas de terra esburacadas. e pra quem tem grana, compra um carro e foge do maldito coletivo.
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sallqantay Veterano |
# mai/13
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kiki
a soja não pressiona o preço interno, o preço dela é internacional
o carro não é individualista, é um privilégio concedido pelo estado, todos nós pagamos por isso (as ruas são públicas, mas somente o automóvel é considerado: pedestres, ciclistas e transporte público não existem)
SP até que está entrando nesse modelo suburbano
o estado fez vistas grossas para a expansão periférica, e depois regularizou o que não deveria , tornando cidade o que não deveria ser. A periferia se estruturou sobre o transporte coletivo, certo?
Isso não é laissez faire, é promiscuidade público-privada do estado patrimonialista. Laissez feire é o estado criando regras claras e neutras, e não essa putaria de leis que privilegia os amigos do rei
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kiki Moderador |
# mai/13
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sallqantay a soja não pressiona o preço interno, o preço dela é internacional mas pressiona o uso do solo, devasta-se muita área que poderia ser pasto ou tomate pra plantar soja.
o carro não é individualista é no sentido de que cada um resolve o seu problema do transporte, não tem que aceitar outras pessoas dividindo o espaço público com voce. a meu ver reforça a ideologia individualista que já vem com o liberalismo, como se o bem coletivo fosse a soma do bem individual.
é um privilégio concedido pelo estado, todos nós pagamos por isso (as ruas são públicas, mas somente o automóvel é considerado: pedestres, ciclistas e transporte público não existem) comserteza
o estado fez vistas grossas para a expansão periférica, e depois regularizou o que não deveria , tornando cidade o que não deveria ser. entao, justamente é o oposto do suburbio american way of life, friamente calculado para o consumo da casa de cerca branca, automovel aerodinamico e eletrodomesticos modernos.
Isso não é laissez faire nao é no sentido economico-político, é no sentido de "deixou aos deus-dará" a expansão, to fazendo uma expansão semantica do termo (é duro usar um termo imprecisamente com quem sabe a precisão que ele tem!).
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sallqantay Veterano |
# mai/13 · Editado por: sallqantay
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kiki
o brazil pode muito bem ser a maior potência agrícola do mundo se o estado desistir dessa merda dessa industrialização forçada e botar para fuder na infraestrutura de exportação e beneficiamento agrícola. Temos terra a rodo, 3 safras por ano... mas neguinho quer concorrer com a china (WTF?), desestimular a propriedade privada apoiado o MST, ficar apoiando o blablabla conservacionista. Dá até para criar áreas de orgânicos, como é o rolê de botucatu
individualismo é cada um resolvendo seus problemas sem pesar para os outros. Se o estado não regula corretamente as disputas privadas e coletivas, um grupo se beneficia em detrimento de outros. Aí cada um salva o seu como pode mesmo
O bem coletivo e o individual são distintos, não uma mera soma (e olha que eu ultimamente passei a desconsiderar esse rolê de bem coletivo).
Os burocratas que ocupam o estado precisam se manter no poder, ninguém quer tomar o espaço para o uso de transporte coletivo em um país onde a classe C acabou de comprar o seu carro em 60X sem juros (eles têm tanto direito quanto os outros, e é até uma sacanagem privilegiar o transporte público bem na hora em que os manos da perifa finalmente estão de posse de seus 1.0 overpriced)
a expansão suburbana que me refiro é a que rola ao longo da rod dos bandeirantes, castello branco. Jundiaí, vinhedo, sorocaba... Que é o rolê da macrometrópole SP-campinas-sorocaba-santos
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FBlues_rock Veterano |
# mai/13
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http://www.tecmundo.com.br/carro/37217-hyundai-ix35-e-o-primeiro-carro -comercial-do-mundo-movido-a-hidrogenio.htm
Qual era o assunto/preocupação mesmo?
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FBlues_rock Veterano |
# mai/13
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Ah, só como curiosidade, há nova tecnologia para geração de energia através de células de hidrogênio, em substituição ao bom e velho fio do poste; mais barato também.
Até onde soube, só há duas patentes e uma é brasileira.
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sallqantay Veterano |
# mai/13 · Editado por: sallqantay
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FBlues_rock
para obter hidrogênio é preciso energia, de onde ela vai vir?
Isso não é barato e nem tão pouco prático. Prático é o que existe, e não ficar torrando dinheiro com novas tecnologias que só transferem o problema para outras instâncias
o problema é o carro, que é um lixo histórico tão útil quanto uma carruagem no transporte urbano
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landlord Veterano |
# mai/13
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sallqantay para obter hidrogênio é preciso energia, de onde ela vai vir?
Nossa, que viagem... tu tá viciado no lance de entropia mesmo então?
Relaxa.
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sallqantay Veterano |
# mai/13
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landlord
de onde vêm o hidrogênio, então?
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kiki Moderador |
# mai/13
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sallqantay e botar para fuder na infraestrutura de exportação e beneficiamento agrícola. ah, aí tá ficando interessante, além de voltar pro tema do pótico (se não vem um moderador e me suspende).
mas aí a agricultura vira um tipo de industria também né? maquinas, tecnologia, aumento de produtividade, mão de obra qualificada.
não esse paradoxo que temos hoje de alta tecnologia com trabalho semiescravo lado-a-lado. e também não vendendo soja em grão e minério bruto pro exterior.
Se aumentar o rendimento da produção (incluindo a cana), vai ter espaço pra produzir pra fora, pra dentro e pra fazer combustivel.
sallqantay individualismo é cada um resolvendo seus problemas sem pesar para os outros. e o carro é exatamente isso. quem chegar primeiro pega a via livre, quem chegar por ultimo pega ela congestionada. quem chegar primeiro pega vaga pra estacionar, quem chegar por ultimo para a cinco quadras de distancia.
Se o estado não regula o louco, achei que voce tinha desistido do leviatã!
O bem coletivo e o individual são distintos, não uma mera soma (e olha que eu ultimamente passei a desconsiderar esse rolê de bem coletivo). eu acho isso, mas os microeconomistas não acham... e aí fica essa calculera pra tentar resolver o "problema dos transportes" atraves de escolhas de individuos.
Os burocratas que ocupam o estado precisam se manter no poder, ninguém quer tomar o espaço para o uso de transporte coletivo em um país onde a classe C acabou de comprar o seu carro em 60X sem juros (eles têm tanto direito quanto os outros, e é até uma sacanagem privilegiar o transporte público bem na hora em que os manos da perifa finalmente estão de posse de seus 1.0 overpriced) esse é o grande impasse poítico hoje. quem topa isso? o técnico é tranquilo, já está mais ou menos estabelecido.
em tempo: a SMDU/PMSP declarou em audiencia que tem como uma das "diretrizes de mobilidade" a redução do uso do automóvel.
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sallqantay Veterano |
# mai/13
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kiki o louco, achei que voce tinha desistido do leviatã!
para desmontar o monstro é preciso entender suas entranhas
em tempo: a SMDU/PMSP declarou em audiencia que tem como uma das "diretrizes de mobilidade" a redução do uso do automóvel.
prefiro acreditar em unicórnios
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Drowned Man Veterano |
# mai/13
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em tempo: a SMDU/PMSP declarou em audiencia que tem como uma das "diretrizes de mobilidade" a redução do uso do automóvel.
UHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHAUHAUAHUAHUAHAUAH
Aham.
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maspn Veterano |
# mai/13
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A minha alegria, Quem usa álcool o tanto de água que ele solta, cai para dentro do motor, mistura com o óleo, afina o óleo.
hahaha! logo logo o teu carro vai fundir o motor! O carrinho é novo? Espera ele sair fora de linha... perder a garantia, vai gastar uma nota preta... $$$$.
Eu acho é pouco. Volte pra gasolina.
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maspn Veterano |
# mai/13
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comida não é combustível.
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sallqantay Veterano |
# mai/13
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água mistura com o óleo afina o óleo.
seems legit
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kiki Moderador |
# mai/13
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Drowned Man sallqantay não to dizendo que eu acredito que alguma coisa vá acontecer de fato. mas eu acho muito significativo alguém dizer isso abertamente logo no início de uma gestão - é uma briga política que ainda não tinha sido assumida - e não ter sido massacrado pela população ou pela mídia.
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MenteSuja Membro |
# mai/13
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Na verdade, seria necessária uma reforma agrária nesse país. É uma questão que faz toda a diferença. Aqui os latifundiários deitam e rolam, dá pra ver o poder de influência que eles tiveram na elaboração do Código Florestal. Podíamos ter muita comida disponível. Aliás, em qualquer lugar do mundo, mesmo em desertos, já produzimos comida. Parece que a gente vive em um paradoxo.
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fernando tecladista Veterano |
# mai/13
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Voce acha a escassez de alimentos uma piada? existe desde que o mundo é mundo
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