Como um carro gastando combustivel (FURÚNCULO)

    Autor Mensagem
    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # set/07


    O tempo é algo abstrato, não sabemos realmente se existe, ele desgasta as coisas, e leva para um estado no qual as coisas somem...
    devemos andar contra o tempo, ou a favor do tempo?
    O que fazer quando nossa inércia existencial formadora do nosso conceito de realidade, são malígnas, e mesmo com consciência disso vc não consegue ver outras possíbilidades?
    O que fazer quando o saco enche, e mesmo explodindo nada acontece?
    Como deixar de ser tão dependente da espera do futuro, e do peso do passado?

    Deji
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mister_Fatal_huhha

    Vc tem que viver de forma atemporal, ou pelo menos ter a consiencia de que o tempo não existe, tudo simplesmente é.

    HyperViruz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    flavinha190?

    Deji
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não to falandos de acontecimentos, mas de essencia, isso é o que é atemporal:
    Somos aquilo que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos ;)

    ROTTA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    inércia existencial

    Isto não existe comigo. =)
    Abraços.

    maggie
    Veterana
    # set/07
    · votar


    Isto não existe comigo. =)
    \o/

    toty
    Veterano
    # set/07 · Editado por: toty
    · votar


    o tempo chega pra todos !!!!! ki novidade hauhsuahuhausha...
    so que o quesito tempo e idade ta na cabeça da gente!!!!

    Deji
    Somos aquilo que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos ;)
    com certeza...!!

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Deji
    Entendi isso aí.. "essa tendencia de mudança como essencia"

    é q to com um pensamento meio... desanimado... vejo os problemas aí (carreira profissional, falta de segurança, timidez, falta de mulher) tento forçar mudanças fazendo coisas q não to habituado, mas mesmo assim as coisas não vão num bom caminho... e o tempo passando...
    aí muitas vezes vem essas pergutnas na minha cabeça, e fico com respostas q geralmente mudam, ou não aparecem...

    mas não vou dar brecha pra esses trequinhos não...

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # set/07
    · votar


    inércia existencial

    Isto não existe comigo. =)
    Abraços.

    Marco Alan Rotta

    ainda bem!!

    o q eu quis dizer com isso é que quando a pessoa existe, é submetida a sensações que moldam as idéias de cada pensamento, e essa tendencia de encarar a vida tendo como base esses pensamentos e suas sensações é o q chamo de inércia.
    Eu vejo na vida q nós somos algo em constante mudança mas sempre tem um resto de nós q acaba ficando, e esse resto q acaba estragando novas atitudes, vc, mesmo tendo consciencia que não deve agir de certa maneira
    em um ato reflexo, termina fazendo besteira. Eu digo isso fazendo referencia a certas decisões que tomamos.
    E quando vc está cansado (no limite) de ter feito tanta merda, e resolve que tem q mudar (quando bate aquela vontade de quebrar o pc,,,de jogar o copo na parede, aquela gota d´água) vc não tira nenhum produto proveitoso disso, o produto dessa atitude é apenas raiva, e não, tendencia de mudança, e fica num ciclo chato pra caramba, e como combustível dessa inquietação, a sensação q vc esta´eprdendo tempo de mudar, que está perdendo oportunidade...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O tempo é algo abstrato, não sabemos realmente se existe, ele desgasta as coisas, e leva para um estado no qual as coisas somem...

    Esta é uma das maneiras de assimilar o tempo. Existem infinitas outras.
    De qualquer maneira o tempo não associa-se as nossas atitudes, somos livres para agir e pensar da maneira que quisermos. Viver é saber entender o grande processo da liberdade plena.
    Vc é livre diante de todas as suas atitudes independente do tempo, portanto tudo que vc fizer pode ser conscientemente ou intuitivamente, esqueça o tempo e use sua liberdade.

    Deji
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mister_Fatal_huhha
    O negócio é tentar melhorar o que vc é, mas amando sempre o que vc é em essencia, não perca o respeito pelo que você é!
    Pq tudo isso passa, mas o que vc é, isso é o que é, pq nao está dentro do tempo.

    faneli
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O tempo simplesmente soluciona tudo... o problema é que quando a gente adota dessa inércia existencial esperando pelo tempo, a solução pode ser o fim... Ao menos pra mim, vale muito mais fazer tudo o que podermos no tempo que nos resta do que esperar que ele faça algo por nós... embora, de fato, isso não seja tão simples em ações quanto é em meras palavras...

    ROTTA
    Veterano
    # set/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Mister_Fatal_huhha

    Eu mais ou menos entendi sua idéia, mas você tá complicando muito a coisas no discurso.

    é submetida a sensações que moldam as idéias de cada pensamento

    Sim. Para isto que temos 5 (ou seria mais?) sentidos... Imaginar que cada um de nós possa pensar e agir sem recorrer não faz nenhum "sentido" para mim. Mas acho que você estava falando de paradigmas engessados, que geralmente são um grande veneno...

    Eu vejo na vida q nós somos algo em constante mudança

    Acho que já li isto em algum lugar... =P

    em um ato reflexo, termina fazendo besteira. Eu digo isso fazendo referencia a certas decisões que tomamos.
    [...]
    E quando vc está cansado (no limite) de ter feito tanta merda, e resolve que tem q mudar

    Tem gente que não resolve, mesmo atolado na bosta.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como um carro gastando combustivel (FURÚNCULO)