Como lidar com a mendigagem?

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# abr/13
· votar


Esses dias vi um cara mendigo (aparentemente de bom porte físico e saudável) tentando assaltar uma loja no centro e sendo preso. Distante 6 quarteirões dalí estava uma unidade móvel do SINE cadastrando pessoas para diversos tipos de empregos, pois na minha cidade RIO GRANDE-RS foi implantado um pólo naval, e aqui emprego é o que não falta.

Este cara poderia, ao invés de entrar nessa loja para assaltar, ter seguido em frente e ido até o SINE arrumar um emprego.

O problema é que a malandragem para alguns sempre fala mais alto !!
Questão de má índole !!


Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Uma das coisas que ainda estranho por aqui é que os pedintes são absurdamente chatos. Em SP era só ignorar ou falar que o cigarro que esta fumando é o ultimo.
Aqui não... se vc ignora, os caras ficam putos e seguem te xingando, se fala que é o ultimo cigarro o cara te pede uma tragada.
Nos onibus chega a ser hilário. O carinha da um "Boa noite" antes de começar o discurso padrão. Como ninguem responde o cara fica putasso e fica tirando o pessoal de sem educação para depois pedir grana.
E ainda tem o pessoal que fica em praças de alimentação em shoppings, te pede comida e se vc não paga fica do seu lado te encarando até vc terminar ou chamar o segurança

Drowned Man
Veterano
# abr/13
· votar


Eu ja vi um cara que entrou de nariz de palhaço no busão e começou a zoar com todo mundo. Foi o dia em que eu vi mais gente dando dinheiro pra algum cara na vida, todo mundo que desceu deu alguma grana pra ele. Não dei porque estava sem nada na carteira.

Criatividade é a alma do negócio.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


tenso mesmo são os mano com as tripas para fora na CPTM (por alguma condição médica)

/o\

El_Cabong
Veterano
# abr/13
· votar


Drowned Man
Cara !! Isso é muito legal !!
Na minha cidade tem um cara que toca violino na praça, tem uns caras que são malabaristas, ...
Sempre que eu tenho algum trocado, eu contribuo.

GuiCCRE
Membro
# jan/14
· votar


paciência. Um caminhão dela [3]

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


Mendigando tbm...

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


Há muito mais sabedoria em um mendigo do que em todo o OT.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/14
· votar


Krav Maga

Insufferable Bear
Membro
# jan/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Arrume um emprego, essa é a solução pra tudo.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


agora aqui em sampa a moda é mendigo hipster. Tem argentino/chileno malabarista, tem ruivo tocando sax de suspensório, daqui a pouco é monge do nepal entoando cânticos transcendentais embaixo do minhocão

tipo assim, abriram as comportas hipsters lá de itaipu. Certeza

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


Nunca dou nada, a não ser pros caras que são obviamente boêmios, à esses dou o que estou bebendo e/ou usando. Na falta, dou dinheiro pra pinga ou pedra

Esses são os mais simpáticos e gente boa.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


Exceto quando vou em restaurantes e sobra comida (o famoso, pode embrulhar pra levar?) sempre dou o embalado pro primeiro mendigo

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


Post pro mendigo.

mvrasseli
Veterano
# jan/14
· votar


Insufferable Bear
Arrume um emprego, essa é a solução pra tudo.
O número de membros do fcc é proporcional à taxa de desemprego Brasileira.

Thiago B.
Membro
# jan/14
· votar


as vezes eu tiro onda com alguns, eu falo que se ele achar alguém que está dando dinheiro é pra me avisar também. :}

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como lidar com a mendigagem?