Autor |
Mensagem |
GuitarHouse Veterano |
# mai/13
· votar
brunohardrocker Essa lista de maioridade penal tá errada.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/13
· votar
GuitarHouse
Andei vendo uns esclarecimentos de que não se tratava de maioridade e sim de responsabilidade penal. Tem alguma fonte oficial?
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar
brunohardrocker http://www.crianca.caop.mp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?con teudo=323
UNICEF
http://www.crianca.caop.mp.pr.gov.br/arquivos/File/idade_penal/unicef_ id_penal_nov2007_completo.pdf
|
amador_ssa Veterano |
# mai/13
· votar
Slash_1989
A situação de risco não justifica e nunca justificará um ato ilícito, um roubo, muito menos um latrocinio. Eu moro numa área "boa" de um bairro "pobre". Claro que tem gente que deve passar necessidade mas eu duvido que na maioria das casas da área da "boca" não tenha mais riqueza em eletrodomésticos do que na minha. Tem pivete com celular melhor do que o meu, PC, video game (não tenho), 1 tênis que custa minha roupa toda, do sapato ao boné.
Ja trabalhei em lugares perigosos. A maioria dos que passam necessidades passam até fome, pedem, trabalham de qualquer coisa, fazem reciclagem mas dificilmente roubam. Os caras que roubam, a maioria quer luxar.
Só pra você ter uma idéia de como os menores não infratores estão, o filho de uma colega pediu (exigiu) um PC pra mãe, ele tem 8 anos. De 3 menores que trabalharam de aprendizes onde eu trabalhei, mesmo ganhando 1/2 salário, tinham tênis de R$ 100, 200 e até 300 pilas. Um deles zoava meu sapato social querendo abrir e o furo do meu tênis futsal rs e pra colega que acha que menor não faz barriga, 2 dos 3 são pais. Eles não são infratores mas querem luxar. Os infratores tem maior necessidade pra luxar. Não me diga que ele rouba só pra comer.
Atualmente minhas necessidades básicas são atendidas, mas ja teve dia que não tinha leite em casa, dia que eu comia feijão puro, arroz com ovo, teve dias que tinha que jogar muita farinha pra render o feijão, teve dias que eu não almoçava, por falta de dinheiro, nem por isso eu ou meus responsáveis roubam. Por que ninguém mais chega dizendo que quer trabalhar, fazer uma faxina, lavar uma louça, trabalhar de qualquer coisa? As pessoas ou querem esmolas (no mole) eu roubam pra ter mais dinheiro. Ninguem quer acordar cedo chegar tarde pra ganhar um salário mínimo não. Eu me submeto a isso e agradeço a Deus por isso, jamais roubaria
|
BokuWa Veterano |
# mai/13
· votar
amador_ssa nem por isso eu ou meus responsáveis roubam
Não sei, isso pode ser inocencia minha, mas não acha que faz diferença tu ter responsáveis? Que muitos dos que cometem esses crimes não tem.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# mai/13
· votar
Slash_1989
Eu trabalho no fórum. Atualmente numa vara cível, mas já trabalhei no Criminal. O que eu falei (da questão burocrática, dos processos, de lentidão da justiça) é simplesmente o meu dia-a-dia.
Sobre não terem oportunidade, isso é algo meio óbvio, conheço jovens que também trabalham no fórum, que buscam tudo de maneira honesta, mas que têm vários amigos que não seguiram pro mesmo lado, que não tiveram um pai ou uma mãe pra orientar, isso eles mesmos relatam. Tem um que tem 2 empregos e ele tinha tudo pra "dar errado". São coisas que acontecem, e eu não o julgaria mal se ele fosse pro lado do crime, por tudo o que já aconteceu na vida do cara. É Deus mesmo que o iluminou pra tomar um rumo certo...
|
amador_ssa Veterano |
# mai/13
· votar
BokuWa
Eu falei responsavel porque na época que passei essa pequena necessidade era criança, mas tem muita gente fazendo filho e criando "solto", as vezes o menino faz algo de errado na escola, os pais nem vão quando chamados ou acobertam o pivete, criticando a prof. Claro que meus pais me deram um norte a seguir, mas não é a falta de "responsáveis" que o fazem asim, mas a falta de responsabilidade dos responsaveis que as vezes incentivam o guri no crime, deixando o menino a vontade, chegando altas horas da madrugada, as vezes com "objetos" que sabem não ser dele, que ele roubou
|