Manifestantes marcham por mudança, na Av Paulista: Redução da maioridade penal

Autor Mensagem
albertpike
Membro
# abr/13
· votar


eumesmah
Suficiente pra te fazer uma barriga se é oque você quer saber lindinha rs

Slash_1989
Veterano
# abr/13
· votar


albertpike
Suficiente pra te fazer uma barriga se é oque você quer saber lindinha rs

depois desse comentário vou jogar tíbia, que com certeza estarei lidando com gente mais madura!

eumesmah
Veterano
# abr/13
· votar


albertpike

hahahaha
Ce não da conta não.

Pela sua imaturidade vc deve ter uns 13 anos

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


LeandroP
Que diga-se de passagem, é toda uma geração que se formou durante a administração dele.

Isso não quer dizer nada, quando sabemos que tucanos e petistas são a mesma coisa.

amador_ssa
Veterano
# abr/13
· votar


eumesmah

Pela sua imaturidade vc deve ter uns 13 anos

O albertpike se referiu rispidamente contra os engravatados, mas até compreendo a revolta dele. Nao acredito que ele seja marginal, mas cuidado, ao defender "crianças imaturas", pois elas dão conta de fazer barriga sim e ainda de roubar, matar e são acobertadas pelos Direitos que você demonstrou apoiar. Aliás, não sei onde você viu inconstitucionalidade na redução da maioridade penal?

Ninguém quer cruscificar o de menor não. Apenas justiça. Se um cara de 16 anos mata alguém ele tem que pagar pelo crime. Ele pode gerar ônus mas não pode arcar com esse ônus? Com 16 anos o jovem tem maturidade pra trabalhar de carteira assinada como aprendiz mas não pode responder pels seus atos criminalmente? Contraditorio

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# abr/13
· votar


1 - Tem que ser muito 'guri que não dá três passos além do hall do seu condomínio fechado na ala nobre da cidade' pra ser contra a redução. Ou muito imbecil e retardado.

2 - Eu estou certo.

QUARESMA
Veterano
# abr/13
· votar


não sabia que o Datena tinha conta no forum

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# abr/13
· votar


Seus neologismos e reduções absurdas não ofuscam a verdade, não importa o quanto queiram isso.

DrZaius
Veterano
# abr/13
· votar


Pra mim, a turma dos bandidinhos coitadinhos, vítimas da sociedade é moralmente equivalente a racistas, pedófilos, comunistas, pastores, políticos, etc.

eumesmah
Veterano
# abr/13 · Editado por: eumesmah
· votar


amador_ssa

Em momento algum eu expressei a minha opinião sobre o assunto, mas depois da sua explanação equivocada a respeito do que eu penso eu resolvi dizer.

Eu, eumesmah, sou a favor da redução da maioridade penal, mas nao sou eu quem decide isso. Não ha o que se discutir porque essa questão é inconstitucional.

Eu apresentei uma informação, isso não significa que eu concorde com ela.

Você, antes de julgar, leia com calma e atenção para não se equivocar.

DrZaius
Veterano
# abr/13 · Editado por: DrZaius
· votar


Não ha o que se discutir porque essa questão é inconstitucional.

A constituição não é imutável. A imbecil constituição brasileira já foi trocada e emendada uma penca de vezes

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Por quê todo mundo se morde por aqui nessas discussões ?

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


eumesmah
Moça, não acho que ele tenha se equivocado não, achou isso só porque ele disse : matar e são acobertadas pelos Direitos que você demonstrou apoiar. Aliás, não sei onde você viu inconstitucionalidade na redução da maioridade penal?
?
Não me leve a mal mas achei a explanação dele bem coerente.

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


paz e amor

eumesmah
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa

A incoerencia dele foi dizer que eu nao sou a favor da redução, sendo que eu em momento alguma exprimi a minha opinião.

_Excelion
Veterano
# abr/13
· votar


Esses marginais sub-18 devem ser forçados a ler (sob chibata) o manual do homem de bem, pelo grande Benji Franklin


Menos as mulheres, estas devem fazer um curso intensivo de housekeeping.

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


/\
/\
vintagismo político FTW

amador_ssa
Veterano
# abr/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


eumesmah

A redução da maioridade penal é inconstitucional e ponto final, não há o que se discutir

Baseado nessa frase expressada por você, afirmando a INCONSTITUCIONALIDADE da Redução da Maioridade Penal (Nunca vi isso na CF) e que não há espaço para uma possível posição contrária a redução da maioridade penal que eu deduzi que a Srª crer ser inconstitucional esse assunto e coloca um ponto final, sem dar direito ao contraditório

Felippe Rosa

Valeu o reforço

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/13
· votar


Adianta nada, fico bobo com nego que acha que 3 anos de detenção máxima é um absurdo e que diminuindo a maioridade penal algum bandido vá ficar mais que isso na cadeia. Duvido alguém ficar tanto tempo preso no Brasil, só se for muito reincidente, ou se não tem advogado. O buraco é muito mais embaixo.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/13
· votar


Baseado nessa frase expressada por você, afirmando a INCONSTITUCIONALIDADE da Redução da Maioridade Penal (Nunca vi isso na CF)

Art. 228 da CF/88: "São penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos, sujeitos às normas da legislação especial."

Uma lei que queira diminuir a maioridade penal é inconstitucional, pois essa é uma cláusula pétrea. Nem emenda a constituição regula isso.

Pra se diminuir a maioridade penal, deveria ser convocada uma nova constituinte e refazer toda a constituição federal do zero. Com essa palhaçada que é o legislativo brasileiro, imagina o que teríamos de alteração absurda na nova lei, muito além de apenas reduzir a maioridade penal...

Muito melhor seria se o Estado passasse a educar o jovem da comunidade carente, ocupando ele com escola de qualidade e atividades socioeducativas e afastando das ruas. Isso seria o certo, não a redução.

Aceitar a redução da maioridade penal é assinar atestado de otário. População brasileira aceitando o fato de que o governo faz caixa 2 com seu dinheiro, não investe em quem precisa, e depois que quem precisa cresce e não teve amparo do Estado, enfia na jaula e foda-se. Nem dá nada viver num país de caixa 2 né, deixa eles roubarem mesmo, não precisamos de investimento no país né, no apartamento em Moema a gente tá tranquilo...

albertpike
Membro
# mai/13
· votar


Muito melhor seria se o Estado passasse a educar o jovem da comunidade carente, ocupando ele com escola de qualidade e atividades socioeducativas e afastando das ruas. Isso seria o certo, não a redução.


Não adianta dar escola com qualidade se a população não valoriza...na nossa cultura poucas pessoas vêem a escola como uma oportunidade a maioria vê como uma obrigação semanal, como um lugar para encontrar os colegas, namorar etc... E das escolas públicas em que estudei na minha não distante adolescência, tudo era pixado, cadeiras e mesas, ninguém queria prestar atenção e tão pouco respeitavam o professor.

Ultimamente tenho ouvido falar em progressão continuada, onde os alunos não reprovam como se fosse um meio de incentivo, por que eles acham que se o jovem não é promovido ele pode acabar desistindo ...

É zuado nosso sistema de ensino...e a população não dá valor.


Tirar a molecada da rua seria uma alternativa, mas o modo como isso seria feito deverá ser muito bem estudado, escolas de período integral fazendo as vezes da educação caseira, muitas vezes a criança não tem um referencial, o pai as vezes é drogado, a mãe bebada...enfim problemas dramáticos da sociedade.

Apesar que todas essas medidas são preventivas e demandam tempo e muito dinheiro... além de que em boa parcela isso falhe...

Ainda conservo o pensamento de que a bandidagem tem que ter medo da polícia, a corrupção policial deve ser amplamente investigada...os caras perderam o respeito pela polícia...as nossas penas são brandas ...

Ninguém tem medo de ir pra cadeia no Brasil por que sabe que não fica....
Sempre empurram a bucha para o menor de idade...
Os cara matam, roubam, estupram, traficam e sequestram sem se preocupar....

Não sei em outros lugares mas em SP eu me sinto refém da criminalidade e não me sinto protegido pela polícia.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/13 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


uma lei não tem q tratar a doença ... a doença só a sociedade pode tratar , uma lei serve pra tratar o sintoma .
se os menores estão matando e roubando em conta da nossa sociedade cabe a lei exercer punição sobre eles . justiça no mundo real é uma hipocrisia aristotélica portanto a função do direito criminal deve ser punir quem comete crime e ponto , independente de idade, cor, condição financeira ,condição mental. o ideal seria que todos fossem punidos.

não temos recurso para fazer das prisões lugares de restruturação , e não é essa a ideia , a ideia é jogar os caras la pra se o diabo permitir eles se matarem entre si e sairem sequelados , jogando os menores junto com os adultos a violencia na cadeia vai aumentar muito oque é extremamente positivo uma vez que a ideia é punir .

amador_ssa
Veterano
# mai/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Art. 228 da CF/88: "São penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos, sujeitos às normas da legislação especial."

Ok, v6 venceram. Atualmente é inconstituional. Mas esta certo que "Pra se diminuir a maioridade penal, deveria ser convocada uma nova constituinte e refazer toda a constituição federal do zero."? Existem tantas emendas e tantos artigos revogados, nem por isso teve que começar tudo do 0.

Aceitar a redução da maioridade penal é assinar atestado de otário

Na verdade eu acho bem pior a PEC que retira o poder de investigação do Ministério Público, aliás, esta PEC não seria inconstitucional também? Deixa pra lá.

-Dan
Veterano
# mai/13
· votar


amador_ssa
Ok, v6 venceram. Atualmente é inconstituional. Mas esta certo que "Pra se diminuir a maioridade penal, deveria ser convocada uma nova constituinte e refazer toda a constituição federal do zero."? Existem tantas emendas e tantos artigos revogados, nem por isso teve que começar tudo do 0.

Essa é uma clausula pétrea, que nao podem ser alterada nem por emenda.

GuitarHouse
Veterano
# mai/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Esse assunto tem muito pano pra manga. É interessante ver as "alternativas". Há PECs que diminuem a "maioridade penal" para 16 em crimes conta a vida e patrimômio, somente.

Há discussões acerca dos direitos humanos, quanto ao suposto princípio da vedação ao retrocesso, que impediria a diminuição da maioridade inclusive em caso de nova constituinte...

Saltando das discussões legais (já que a imputabilidade penal é inalterável por ser direito individual, mas não "garantia"), vem a questão prática:

Reduzir para 16 somente vai aumentar o número de presos. Mas não tem infraestrutura para isso. Vão ter de prender e soltar do mesmo jeito que fazem hoje por falta de espaço (sim, mídia não divulga mas acontece todo santo dia). O sistema prisional é tosco.

Baixar para 16 somente fará com que os menores de 16 passem a ser criminosos tb. A par disso, lei penal brasileira é muito avançada socialmente, mas não serve para o Brasil. Encara a reabilitação como frente, mas ignora a inocuidade da repressão. A progressão de regime, por exemplo, é bela, mas ridícula ao imaginar que sujeito nunca mais volta pra cela. Crime vale a pena, ainda que seja diminuída a idade da imputabilidade penal.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mai/13
· votar


A solução é explodir o Brasil.

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


Maioridade penal:

Argentina – 17 anos

Escandinávia – 15 anos. Nos quatro países escandinavos – Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia, a maioridade penal é fixada aos 15 anos. Nesses países, adolescentes entre 15 e 18 anos estão sujeitos a um sistema judicial voltado para os serviços sociais, sendo a prisão um último recurso: na Suécia, por exemplo, em abril de 1997, havia apenas 15 jovens desta faixa etária cumprindo pena em alguma prisão.

França – 13 anos

Itália – 14 anos
Polônia – 13 anos
Reino Unido – 8 anos (Escócia), 10 anos (Inglaterra e País de Gales)
Rússia – 14 anos
Ucrânia – 10 anos

Estados Unidos – Nos EUA, a maioridade penal varia conforme a legislação estadual. Apenas 13 estados fixaram uma idade mínima legal, a qual varia entre 6 e 12 anos

México – 6 a 12 anos
Groenlândia - 6 anos a 7 anos.

China – 14 anos
Singapura - 7 anos
Japão – 20 anos [carece de fontes] (14 anos)

África do Sul – 7 anos

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/13
· votar


amador_ssa
Mas esta certo que "Pra se diminuir a maioridade penal, deveria ser convocada uma nova constituinte e refazer toda a constituição federal do zero."? Existem tantas emendas e tantos artigos revogados, nem por isso teve que começar tudo do 0.


Cláusula Pétrea não tem jeito, não dá pra simplesmente revogar. Como o GuitarHouse bem disse "Há PECs que diminuem a "maioridade penal" para 16 em crimes conta a vida e patrimômio, somente." mas veja, não abrange todos os os outros crimes, como aconteceria se acontecesse de fato a redução (e no fim o povo só quer a redução mesmo por causa dos crimes contra a vida e patrimônio, eles só não sabem disso hehehe).

De qualquer forma o sistema carcerário brasileiro é uma bosta, no papel deveria ter toda uma função socioeducativa com ideal de reeducação e reinserção do criminoso na sociedade. Mas o sistema carcerário brasileiro é desumano, é cheio, e reduzir a maioridade penal como já foi dito só lotaria mais os presídios, causaria rebeliões, facções criminosas (PCC e afins) fariam ataques contra a Polícia pra "protestar" o aumento da população carcerária, etc.

O fato é que o Brasil não tem estrutura carcerária pra manter tanta gente presa (diferentemente dos EUA, p. ex. que tem condições para manter 2,5 mi presos. O Brasil mal mantém seus 500 mil).

A redução da maioridade penal na prática só iria aumentar o número de processos no judiciário, no criminal, e tornar a justiça mais lenta.

Na prática não iria resolver muita coisa, na verdade as coisas só iriam piorar...

amador_ssa
Veterano
# mai/13
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

A redução da maioridade penal na prática só iria aumentar o número de processos no judiciário, no criminal, e tornar a justiça mais lenta.

Se a Justiça esta lenta isso é outro problema, o de pessoal. Aliás, tem um projeto que quer criar 3 TRF's, um deles na Bahia (que não tem nenhum) e tem gente que acha que é inchar a máquina...

Existe uma coisa na psicologa chamada reforço negativo. Se tivesse algo capaz de mudar o comportamento da grande maioria de criminosos, o problema estaria resolvido em tese. Mas os homens são diferentes, infelizmente a maioria dos presos encaram o sistema como punição, voltando a reincidir. Talvez a prisão para os menores funcione apenas como punição, sem faze-los mudar, entretanto a não punição funciona como reforço positivo, pois eles vêm isso como estímulo pra continuar práticas criminosas.

Burocraticamente pode piorar, mas garanto que do jeito que está é pior (como um todo), é um cenário incentivador para os menores do mal rs.

Slash_1989
Veterano
# mai/13
· votar


Agora me pergunto: Quantos daqui, que defendem OU NÃO a redução da maioridade penal ja estiveram em contato direto com esse pessoal? Visitou favelas, fez algum trabalho/pesquisa de campo, conversou com algum marginal, bandido, mendigo, morador de rua, desempregado, leiteiro, zelador, etc? Quantos daqui ja presenciaram um pouco do dia a dia desse "sub-mundo" tão polêmico?

Acho que tem muita gente aqui expressando opiniões de uma forma tão convincente, que me fazem questionar fortemente da onde vêm as bases que sustentam tais argumentos... posts no facebook? colega de sala que falou? Você viu na TV?

Enfim, deixem um pouco de lado a lógica estruturada dentro da suas cabeças, e relatem aqui suas experiencias reais de contato com esse mundo, quem sabe assim o nivel fica mais pratico e menos teorização masturbatória!

Boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestantes marcham por mudança, na Av Paulista: Redução da maioridade penal